O que fazer em Cuiabá e arredores

Saiba o que fazer em Cuiabá e arredores, quais as atrações imperdíveis e dicas de como aproveitar o melhor da capital do Mato Grosso.

o que fazer em Cuiabá

Cuiabá, a capital do Estado de Mato Grosso, conta sua história através da arquitetura, monumentos e ruas estreitas.

Influenciada por diferentes culturas e tradições, Cuiabá coleciona atrativos que vão desde Museus a uma vida noturna agitada. Além disso, os parques urbanos são um refúgio para o calor intenso, sendo ótimas opções do que fazer em Cuiabá.

Carinhosamente conhecida como Cidade Verde, Cuiabá é a porta de entrada para destinos turísticos bastante conhecidos no Brasil, como por exemplo, Chapada dos Guimarães, Nobres, Pantanal e Amazônia.

Embora não seja tão procurada para lazer, há muito o que se fazer e conhecer em Cuiabá. Além disso, diversos destinos próximos são possíveis de visitar em um bate e volta ou estadia curta.

Então, continue lendo e saiba o que fazer em Cuiabá durante sua viagem pela capital.

Dicas para sua viagem à Cuiabá

Antes de continuar, que tal umas dicas para aproveitar ainda mais sua viagem por Cuiabá?

A princípio, saiba que estar de carro otimizará o seu tempo na cidade e permitirá que visite vários atrativos em um mesmo dia. Além disso, para destinos nos arredores de Cuiabá, estar de carro é ainda mais importante.

Ocorre que nem todos os destinos possuem transporte público ou, mesmo que tenha, você ficará refém dos horários.

Se acaso não estiver de carro próprio, uma excelente opção é alugar um carro em Cuiabá. Sempre alugamos pela RentCars, que é um comparador online que oferece diárias com descontos de até 60%.

E pode ter certeza que, alugando um carro, você economizará tempo e dinheiro, pois custará menos que pagar transportes via aplicativo ou transfer privativos. Então, faça sua cotação clicando aqui e compare.

Outra dica é, nunca viaje sem um Seguro Viagem mesmo, em viagens nacionais, principalmente se não tiver um plano de saúde. Mas diferente do que muitos pensam, um bom seguro viagem cobre, além de assistência médica, assessoria jurídica, atrasos e cancelamento de voo, danos e extravio de bagagem, entre outros.

Aliás, você pode saber mais no post que fizemos sobre diferença entre Seguro Viagem e Seguro de Cartão de Crédito.

Sempre contratamos com a Real Seguro Viagem e encontramos excelentes coberturas e preços. Fizemos até um post sobre a Real Seguro Viagem, falando se a empresa é confiável e por que os preços são tão baratos.

A propósito, conseguimos 10% de desconto para nossos leitores. Então, clique no link a seguir, garanta seu desconto e viaje tranquilo.

Quero seguro viagem com 10% de desconto.

Mas para saber onde ficar em Cuiabá, como chegar, o que comer, quando ir e muito mais, leia o post completo sobre Cuiabá. Não deixe de conferir.

O que fazer em Cuiabá

Agora, você saberá o que fazer em Cuiabá, quais atrativos conhecer na cidade, mas também opções de destinos próximos que valem a pena visitar.

1- Centro Histórico de Cuiabá

Conhecer o Centro Histórico de Cuiabá é fazer uma viagem no tempo, há 300 anos atrás. Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), o Centro Histórico de Cuiabá abriga construções de arquitetura colonial, como por exemplo, casarões e Igrejas centenárias.

catedral bom jesus de cuiabá centro histórico

Passeando pelos calçadões, ruas estreitas onde somente é permitido o tráfego de pedestres, é possível contemplar a arquitetura original por trás das fachadas do comércio, mas também imaginar como viviam os moradores da antiga Cuiabá.

casarão centro histórico de cuiaba

Em Cuiabá, algumas Igrejas são destaque, tanto pela arquitetura quanto por fazer parte das construções mais antigas da Cidade. É o caso da Igreja Nossa Senhora do Rosário e Capela São Benedito, construída em estilo barroco colonial, bem como da Igreja Nossa Senhora do Bom Despacho, em estilo neogótico.

Além disso, a Praça da República é cercada pela Catedral e prédios históricos, dentre eles, o Palácio da Instrução, Tesouro do Estado e os Correios. Sem dúvidas, um dos melhores passeios para fazer em Cuiabá.

2- Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito

Construída em 1723 em estilo barroco, exatamente onde a cidade nasceu, a Igreja Nossa Senhora do Rosário é a única das quatro primeiras construções de Cuiabá a resistir ao tempo.

igreja nossa senhora do rosario e capela de sao benedito cuiaba

A Igreja foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 1975 mas passou por várias reformas. Dentre essas reformas, uma transformou sua fachada em neogótica, entre as décadas de 1920 e 1980, mas a arquitetura original foi resgatada.

igreja nossa senhora do rosario e capela de sao benedito cuiaba

A fachada da Igreja é simples, típica da arquitetura colonial brasileira. Entretanto, o interior ganha destaque com altares em decoração barroca-rococó, com ouro e prata, se tornando a única com esses detalhes no país.

Visitação gratuita.
Endereço: Praça do Rosário, Nº 01 – Bairro Lixeira.

3- Igreja Nossa Senhora do Bom Despacho e Museu de Arte Sacra

Uma das construções mais bonitas de Cuiabá, a Igreja Nossa Senhora do Bom Despacho fica no alto do Morro do Seminário, podendo ser vista de longe.

Sua construção iniciou em 1918, mas levou 28 anos para ficar pronta. Com características neogóticas, a Igreja foi inspirada no estilo arquitetônico da Catedral Notre Dame de Paris.

O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso, o MASMT, foi fundado em 10 de março de 1980, e situa-se em um prédio anexo à Igreja. O Museu de Arte Sacra possui um acervo que reúne pertences pessoais de Dom Aquino Correa.

Além disso, conta com peças remanescentes da antiga Catedral do Bom Jesus de Cuiabá, demolida em 1968, da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito e da Igreja Nossa Senhora dos Passos.

Igreja: visitação gratuita. Museu: R$ 5,00, R$ 2,50 meia entrada, de quarta a domingo.
Endereço: Morro do Seminário, Centro, Cuiabá

4- Centro Geodésico da América do Sul

Conforme dito anteriormente, Cuiabá está situada na parte mais central da América do Sul, exatamente no seu centro geodésico.

A determinação geográfica exata desse ponto foi determinada por Marechal Rondon em 1909 e seu ajudante, Renato Barboza Rodrigues.

centro geodésico da américa do sul cuiaba

Rondon utilizou-se de cálculos matemáticos, geográficos e astronômicos e assim, encontrou o ponto no local conhecido como Campo d’Ourique. Aliás, essa localização geográfica somente foi reconhecida e confirmada oficialmente pelo Serviço Geográfico do Exército Brasileiro em 1975.

O Campo d’Ourique era um lugar em Cuiabá onde, antigamente, os escravos eram castigados e os condenados pela justiça, enforcados. Além disso, houve o tempo em que foi palco para a realização das touradas cuiabanas.

O prédio construído em frente à praça já abrigou a Assembléia Legislativa do Estado mas hoje, é sede da Câmara Municipal de Cuiabá.

Para marcar o ponto do Centro Geodésico da América do Sul, foi construído um marco simbólico de alvenaria com as coordenadas geográficas do local. Em seguida, foi erguido um obelisco de aproximadamente vinte metros de altura, todo revestido em mármore branco.

Visitação gratuita
Endereço: – Praça Moreira Cabral – Centro – s/n.

5- Sesc Arsenal e Casa do Artesão

O Sesc Arsenal e Casa do Artesão funcionam em um belo prédio histórico na região do Porto, em Cuiabá. Essa é mais uma das melhores coisas para fazer em Cuiabá.

O local teve grande importância durante a Guerra do Paraguai, em 1864, já que foi o Arsenal de Guerra utilizado por militares para fabricação de armas. Em 1989, o Sesc adquiriu o prédio através de uma permuta com o exército, mas o centro cultural somente foi inaugurado em 2001.

Depois que grandes reformas foram realizadas, todas respeitando o tombamento histórico e as necessidades técnicas, o Sesc Arsenal se transformou em um belo Centro Cultural.

O local conta com Cinema, Galeria de artes, Choperia, Biblioteca, Sala de dança, Teatro, Oficina de ideias e muito mais. Além disso, a Casa do Artesão de Cuiabá funciona no mesmo prédio, com grande variedade de artesanatos, doces e bebidas regionais.

Embora aberto de terça a domingo, alguns eventos e projetos ocorrem conforme programação. Por exemplo, todas as quintas, no jardim do Sesc Arsenal, acontece o Projeto Bulixo, uma grande feira gastronômica e cultural, com culinária regional e internacional, artesanatos, música e apresentações artísticas.

Visitação gratuita, exceto em eventos.
Endereço: Rua 13 de Junho, S/N – Centro Sul.

6- Orla do Porto / Vila Cuiabana / Museu do Rio

Após revitalizar a região da Orla do Porto, antes dominada por drogas e prostituição, Cuiabá ganhou mais um atrativo: a Vila Cuiabana. A vila foi construída com uma cenografia que faz referência às casas tipicamente cuiabanas, inclusive com réplicas de casarões antigos.

vila cuiabana orla do porto cuiabá

A Orla do Porto, que fica às margens do Rio Cuiabá, tem 1,3 km de extensão e conta com restaurantes, lanchonetes, banheiros públicos e ciclovia.

Nas proximidades, estão localizados o Museu do Rio, antigo Mercado Municipal, bem como o Aquário Municipal. Contudo, ambos estão fechados para obras de revitalização, sem previsão de reabertura.

museu do rio aquário municipal orla do porto Cuiabá

Sem dúvidas, um delicioso passeio para fazer em Cuiabá e assim, conhecer um pouco mais de sua história.

Visitação gratuita.
Endereço: Avenida Beira Rio, s/n – Porto.

7- Museu do Morro da Caixa d’água Velha de Cuiabá

Construído no século XIX, o Morro da Caixa D’Água foi, por mais de 140 anos, o único reservatório de água de Cuiabá. Durante esse período, a estrutura recebia água diretamente do Rio Cuiabá e distribuía para as bicas espalhadas em diferentes pontos do município.

Hoje, o Museu promove mostras rotativas de peças de artistas locais e de outros pontos do Estado. As exposições funcionam na parte interna, onde fica o aqueduto que comportava 1,2 milhões de litros de água.

O museu fica nas proximidades do Centro Geodésico da América Latina, ou seja, duas visitas rápidas para fazer em Cuiabá.

Visitação gratuita.
Endereço: Rua Comandante Costa, s/nº., Centro Sul.

8- Mesquita Muçulmada de Cuiabá

A Mesquita Muçulmana de Cuiabá foi oficialmente inaugurada em 1978 e é aberta a todos que desejam visitá-la, com agendamento prévio pelo site https://www.islamcuiaba.com/.

Aos que apreciam o turismo religioso, a Mesquita é uma excelente oportunidade para conhecer a religião bem como a cultura muçulmana. Ou seja, um passeio bem diferente para fazer em Cuiabá.

Visitação gratuita.
Endereço: Rua Baltazar Navarros, 9, Bandeirantes.

9- Museu de História Natural Casa Dom Aquino

O Museu de História Natural está em atividade na casa onde nasceram duas personalidades ilustres de Mato Grosso: Joaquim Duarte Murtinho e Dom Aquino Correa.

A casa, em estilo colonial, possui traçado arquitetônico em formato de “U” e fachada voltada para o Rio Cuiabá, que fica a poucos metros de distância.

Desde 2006, a casa abriga o Museu de História Natural. O Museu conta com uma exposição permanente de Arqueologia e Paleontologia, com fósseis de animais do cerrado, como por exemplo, a conhecida Preguiça Gigante e também os temidos dinossauros.

Visitação R$ 6,00, R$ 3,00 meia entrada, de quarta a domingo.
Endereço: Avenida Beira Rio, nº 2000, bairro Dom Aquino.

10- Parque Mãe Bonifácia

O Parque Mãe Bonifácia é uma grande área verde de 77 hectares, que conta com diversas espécies da flora e flora típica do cerrado.

parque mãe bonifácia cuiabá

Com diversas trilhas e pistas de caminhada, o parque é o cenário perfeito para um piquenique com as crianças, para corridas ou mesmo para ver a vista de Cuiabá do alto do mirante.

Além disso, é possível observar animais silvestres típicos da região do Cerrado, como macacos e cotias. Mais uma deliciosa sugestão de passeio para fazer em Cuiabá.

Visitação gratuita.
Endereço: Avenida Miguel Sutil, Duque de Caxias.

11- Parque das Águas

Consolidado como um dos parques favoritos dos moradores de Cuiabá, há muito o que fazer no Parque das Águas. O parque oferece trilhas para caminhada e ciclovia, Túnel da Água com quatorze metros de extensão, bem como uma área destinada a bares e restaurantes.

parque das águas cuiabá

Além disso, o Show das Águas, muito musical e luminoso, acontece todos os dias às 20h e às 21h30. Vale ressaltar que o parque é um dos melhores lugares para assistir ao pôr do Sol em Cuiabá.

show das águas parque das águas cuiabá

Visitação gratuita.
Endereço: Av. Hermina Torquarto da Silva.

12- Parque Tia Nair

O Parque Tia Nair é uma ótima alternativa de entretenimento e contato com a natureza em Cuiabá. Bonito e bem estruturado, o parque possui uma ampla área com pista de caminhada, estação de ginástica ao ar livre, tirolesa e pedalinho.

Além disso, conta com um mirante em formato de ilha, com ligação através de uma ponte sobre o lago. No local, é possível observar variados tipos de peixes, patos, bem como capivaras que passeiam tranquilamente pelo parque. Ou seja, há muito o que se fazer no belo Parque Tia Nair em Cuiabá.

Ao final da tarde, sente-se no gramado ou em um dos bancos e contemple um belo pôr do sol.

Visitação gratuita.
Endereço: Avenida Érico Preza, Jardim Itália.

13- Museu da Imagem e do Som de Cuiabá

O Museu da Imagem e do Som de Cuiabá Lázaro Papazian – (MISC) foi inaugurado no ano de 2006. O Museu abriga em seu acervo, documentos fotográficos e sonoros que retratam o cotidiano de Cuiabá desde 1910 até os dias de hoje.

Localizado no centro histórico da capital, o museu tem como sede um dos belos antigos casarões de Cuiabá, o sobrado do Alferes Joaquim Moura.

Visitação gratuita.
Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 79, esquina com a rua 7 de Setembro, Centro.

14- Museu das Bonecas e dos Brinquedos

Com um acervo de mais de 7 mil itens, o Museu das Bonecas e dos Brinquedos é o único museu de bonecas da América do Sul. Uma ótima opção de passeio para se fazer com crianças em Cuiabá.

O museu abriga bonecas de diferentes materiais (pano, biscuit, plástico, cera, porcelana, papel machê e celulóide), das mais variadas etnias, de várias épocas e nacionalidades. Algumas delas são consideradas verdadeiras relíquias e preciosidades.

Visitação aos sábados. Adulto R$ 20,00, Criança R$ 10,00.
Endereço: Rua Bom Jesus de Cuiabá, nº 90, Santa Marta.

Um espaço público que concentra muitos bares e restaurantes em seu entorno. É o ponto de encontro das pessoas que buscam por diversão e boas opções de bares e restaurantes.

Em suma, é onde a vida noturna de Cuiabá acontece com muitas opções do que fazer na cidade.

Endereço: Rua 24 de Outubro, Bairro Popular.

16- Sesi Park

O Sesi Park é um parque aquático de mais de 80.000 m², localizado dentro da Cuiabá, funcionando em sistema de day-use. Uma excelente opção do que fazer em Cuiabá em dias de calor, ou seja, sempre.

O complexo oferece piscinas adulto e infantil, toboáguas, tobogã multipista, playground aquático, rio lento, ginásio coberto com duas quadras poliesportivas, campo de futebol society, campo de futebol de campo, quadras de areia, parede de escalada, choperia e lanchonete.

Visitação: Adultos R$ 35,00, Crianças pagam meia entrada.
Endereço: Avenida Oátomo Canavarros, 1079 Morada do Ouro.

17- Festa de São Benedito em Cuiabá

Uma experiência única é participar da tradicional Festa de São Benedito em Cuiabá. A festividade religiosa mantém viva a tradição cuiabana de celebrar a fé e devoção ao Santo Padroeiro de Cuiabá.

A festa é realizada anualmente no entorno da Igreja Nossa Senhora do Rosário e Capela de São Benedito.

Durante 5 dias, são realizadas rezas cantadas, missas nas madrugadas, seguidas do tradicional “chá com bolo”, levantamento do mastro e festa com músicas, almoço e jantar com comidas e doces típicos. A Festa de São Benedito geralmente é realizada entre os meses de Junho e Julho.

18- Acqua Park

Localizado cerca de 20 km do Centro de Cuiabá, o Acqua Park é um parque aquático que oferece piscinas, toboáguas, pedalinhos, piscina natural, atividades de tirolesa, escalada, arvorismo, caiaque, além de playground.

Aliás, essa é mais uma sugestão para a pergunta: o que fazer em Cuiabá em dias de calor.

Endereço: Rodovia Vicente Bezerra Neto, km 05. Visitação: sábados, domingos e feriados. Adulto R$ 70,00, Criança R$ 40,00

O que fazer nos arredores de Cuiabá

Conforme dito anteriormente, há diversas atrações e destinos próximos à Cuiabá e que valem a pena visitar. Alguns desses destinos é possível conhecer em um bate e volta, durante um único dia.

Entretanto, alguns desses atrativos podem ser melhor aproveitados no caso de ter 2 ou mais dias disponíveis. Então, veja a seguir o que fazer nos arredores de Cuiabá.

19- Morro de Santo Antônio – MT-040

Distante cerca de 27 km de Cuiabá, subir o Morro de Santo Antônio é uma atividade bastante comum aos aventureiros e pessoas que apreciam trilhas e natureza.

Com uma trilha de 2,5 km de extensão, o topo do morro oferece vista panorâmica da cidade, bem como do sinuoso Rio Cuiabá. Apenas uma sugestão do que fazer nos arredores de Cuiabá.

Para maiores informações, confira o post completo que fizemos sobre o Morro de Santo Antônio.

20- Chapada dos Guimarães

Chapada dos Guimarães é um destino de ecoturismo e aventura, mas também de relaxamento, localizado a menos de 60 km de Cuiabá. Em meio a vegetação típica do cerrado brasileiro e imponentes paredões de arenito, diversas cachoeiras, trilhas e mirantes.

Cachoeira véu de noiva chapada dos guimarães

Aliás, há diversos posts sobre Chapada dos Guimarães aqui no Blog, com tudo o que fazer nos arredores de Cuiabá, dentre eles:

Chapada dos Guimarães tem muitas atrações que contemplam um roteiro de 3 dias. Entretanto, se tiver apenas 1 dia disponível, visite a Cachoeira Véu de Noiva, o centrinho e assista ao pôr do sol no Mirante Alto do Céu. Sem dúvidas, valerá a pena.

21- Pantanal

O Pantanal Matogrossense está localizado nas proximidades de Cuiabá, cerca de 120 km. Com beleza cênica, este ecossistema é considerado um dos mais complexos e ricos em biodiversidade do planeta.

pantanal norte pocone mato grosso

O Pantanal abrange os estados brasileiros do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e ainda uma pequena parte dos países Bolívia e Paraguai, onde é chamado de Chaco.

Além disso, o Pantanal é considerado pela UNESCO como “Patrimônio Natural da Humanidade e Reserva da Biosfera”, tamanha sua importância para o Planeta.

Nos hospedamos na Pousada Piuval e contamos como foi nossa experiência. Não deixe de conferir.

O recomendado para visitar o Pantanal é no mínimo dois dias mas, se tiver mais tempo, com certeza terá muito o que fazer no destino. Você pode reservar antecipadamente um pacote com translado a partir de Cuiabá, hospedagem, passeios e alimentação através deste link.

22- Nobres

Outro destino com muito o que fazer nos arredores de Cuiabá é Nobres, distante cerca de 100 km. A cidade, que é o paraíso das águas cristalinas, tem atrativos semelhantes aos de Bonito, Mato Grosso do Sul.

Com rios com águas cristalinas cheios de peixes, cachoeiras, grutas, Nobres tem algumas atrações imperdíveis, como por exemplo, o Aquário Encantado e a Cachoeira Serra Azul.

cachoeira serra azul nobres

A maioria dos passeios ficam localizados na Vila Bom Jardim, a cinquenta quilômetros de Nobres. Então, partindo de Cuiabá, o destino será Vila Bom Jardim por uma rota que não passa pela cidade de Nobres.

Vila Bom Jardim possui apenas 13 anos de experiência na área de turismo, e por isso, é um local simples, onde a maioria dos empreendimentos são pertencentes a familiares.

Além disso, os preços são bastante acessíveis, principalmente quando se comparado à Bonito – MS. Para visitar Nobres, o ideal são 2 dias mas, se não tiver esse tempo disponível, visite o Aquário Encantado, o Estivado e a Cachoeira Serra Azul.

23- Dolina Água Milagrosa

A Dolina Água Milagrosa é um atrativo único no Estado de Mato Grosso, distante cerca de 250 km de Cuiabá.

Plataforma Dolina Água Milagrosa
Dolina Água Milagrosa

Localizada em uma propriedade particular, é uma piscina natural com águas que mudam de cor. No período de seca, o tom da água é azul turquesa, entretanto, no período chuvoso, as águas da Dolina mudam para um tom verde esmeralda.

A Dolina Água Milagrosa é um dos melhores pontos de mergulho do Estado. Sua profundidade até hoje é desconhecida mas há registros de mergulhadores que chegaram a 180 metros e não encontraram o fundo.

Então, para saber mais sobre esse lugar incrível, confira o post que fizemos sobre a Dolina Água Milagrosa.

24- Jaciara

Distante cerca de 140 km de Cuiabá, Jaciara é um destino conhecido para a prática de esportes de aventura, como rafting e rapel, por exemplo.

Além disso, a cidade possui diversas cachoeiras, balneários e hotéis com piscinas de águas termais. Para curtir o destino, é possível fazer um bate e volta mas, se tiver tempo, fique pelo menos dois dias.

Aliás, se desejar uma aventura romântica, aproveite para voar de balão e conhecer Jaciara do alto.

25- Primavera do Leste

Embora pouco conhecida no cenário nacional, Primavera do Leste vem se desenvolvendo no turismo com suas belezas naturais.

Cerca de 230 km distante de Cuiabá, há muito o que fazer em Primavera do Leste. Ótimo local para mergulho, encanta com águas de cor azul turquesa e abriga nascentes e cavernas subterrâneas.

Além disso, a cidade conta com outras lagoas de água cristalina, cachoeiras e balneários. Da mesma forma como os atrativos anteriores, se acaso tiver pelo menos 2 dias, é o ideal. Mas se a vontade de conhecer a Lagoa Azul for muita e somente tiver um dia, faça um passeio bate e volta.

Onde se hospedar em Cuiabá

Agora que você já sabe o que fazer em Cuiabá, saiba que a cidade conta com uma excelente rede hoteleira, com opções variadas para atender todo tipo de público. Então, veja onde se hospedar em Cuiabá e sugestões para todos os gostos e bolsos.

Hotéis em Cuiabá

Hotel Gran Odara é um hotel 5 estrelas, avaliado como Fantástico pelos hóspedes com nota 9,1.O hotel conta com academia, piscina, excelente localização, tratamento impecável, massagens e sauna.

Muito charmoso, o Delmond Hotel, também 5 estrelas, integra o rall de marcas da Rede Starlis Group. Com nota 8,7, tem ótima localização próximo ao Parque das Águas e Shopping Pantanal.

Com nota 8,9 dada pelos hóspedes, o Hotel Deville Prime é um hotel 5 estrelas excelente para se hospedar no centro de Cuiabá.

Avaliado como excelente pelos hóspedes com nota 8,6, o Holiday Inn Cuiabá dispõe de piscina ao ar livre, sauna, centro de convenções, loja de conveniências e WiFi gratuito.

Funcional e acolhedor, o Hotel Taiamã é um hotel 4 estrelas, avaliado com nota 8,2, já que oferece completa infraestrutura e excelente localização.

Se acaso precisar se hospedar no centro comercial de Cuiabá, o Hotel Mato Grosso Palace tem nota 8,2 com atendimento muito elogiado.

Moderno e prático, o Getúllio Hotel está localizado no centro da cidade. A propriedade dispõe de acomodações com WiFi gratuito e tarifas econômicas.

Hostels em Cuiabá

Com nota 9,1 e atendimento muito elogiado, o Dom Bosco Hostel conta com excelente localização, próximo a Shopping, restaurantes e vida noturna.

Com hospedagem em quartos compartilhados, a Casa de Gente Feliz é uma hospedagem econômica muito bem avaliada com nota 9,6.

Mas para conhecer outras opções de Hotéis, Hostels ou Pousadas em Cuiabá, clique no link a seguir:

Outras opções para se hospedar em Cuiabá

Apartamentos, Casas e Airbnb em Cuiabá

Moderno, confortável, Wi Fi 120 MB, home-office: Apartamento com 2 quartos para até 4 hóspedes, com conforto e bom gosto. Localizado no bairro Goiabeiras, região repleta restaurantes, bares e lojas, bem como próximo ao Shopping Estação Cuiabá e Goiabeiras Shopping.

Duplex em área nobre: Excelente duplex com 3 quartos para até 6 hóspedes. Próximo ao Shopping Estação e Goiabeiras Shopping, bem como da Praça Popular, bares e excelentes restaurantes.

Cantinho aconchegante e bem montado: Apartamento com 2 quartos para até 4 hóspedes, próximo ao Centro de Eventos Pantanal, Hospital Santa Rosa e ao Parque Mãe Bonifácia.

Elegante² Loft Felau: Apartamento completo mobiliado e decorado, com 2 quartos e ótima localização. Próximo ao Shopping Pantanal, Sesi Park, Parque das Águas, Assembleia Legislativa, Receita Federal. Além disso, conta com área externa com: piscina, academia, espaço kids, e portaria 24 horas.

Apartamento com ótima localização: Apartamento super confortável, mobiliado e decorado, com 3 quartos para até 6 hóspedes e ar condicionado em todos os ambientes. Além disso, está situado a 3 minutos do centro, 5 minutos do centro político, próximo a shoppings centers, supermercado, padaria e restaurantes.

Apto Confortável e Aconchegante em Condomínio seguro: Apartamento com 2 quartos para até 4 hóspedes, localizado próximo à UFMT, do Shopping 3 Américas, Parque Tia Nair, bem como de mercados e restaurantes.

Se acaso preferir, você pode ver mais casas e apartamentos para alugar em Cuiabá através do Airbnb. Além disso, se cadastre através desse link para aproveitar o desconto de até 350 reais em sua primeira reserva pela plataforma.

Considerações Finais

Agora que você já sabe o que fazer em Cuiabá e onde se hospedar na cidade, comece a organizar sua viagem.

Aliás, muito importante avisar que conseguimos diversos descontos para nossos leitores com empresas de nossa confiança. Inclusive, criamos a página DESCONTOS para disponibilizar todos os links e cupons de desconto.

Vale ressaltar que, as empresas com as quais fizemos parceria, são aquelas que sempre usamos para reservar nossas viagens, que sabemos da qualidade dos serviços bem como oferecem ótimos preços. Por isso, temos a tranquilidade de recomendar a vocês.

Então, não deixe de conferir os descontos ativos na página DESCONTOS aqui do Blog e economize em suas viagens. Lá você encontrará Seguro Viagem, passagem aérea, aluguel de carro e de motorhome, Hotéis, Pousadas e Hostels, Casas de temporada, ingressos para atrações, câmbio de moedas, internet internacional e muito mais.

Mas se precisar de alguma ajuda ou tiver qualquer dúvida, deixe seu comentário ou nos envie um e-mail para [email protected] Será um imenso prazer te ajudar.

Organize sua viagem com quem entende do assunto.

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas pelos links do blog, você ganha descontos, não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter nossa página no ar, sempre atualizada. Escolhemos nossos parceiros com base em nossas experiências e na qualidade dos serviços prestados.

Siga nossas redes sociais.

Instagram – @casalabordo

Facebook – Casal a Bordo

YouTube – Casal a Bordo

Twitter – @casalabordo

Luciana Torezan

Paulista, 38 anos, servidora pública. Muito comunicativa e curiosa, tem paixão pelos animais e pela natureza, ama conhecer lugares e vivenciar culturas diferentes. Amante de trilhas e cachoeiras, está sempre motivada a botar o pé na estrada e ir atrás de novas aventuras. Tem prazer em compartilhar dicas e é a responsável pelo conteúdo do blog e redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo