Sobre o Casal a Bordo

Casal a Bordo

O Blog Casal a Bordo nasceu em Janeiro de 2016, com o objetivo apenas de compartilhar com amigos e familiares, as viagens do casal Luciana e Euclides Torezan. Mas o que era somente um hobby se tornou um projeto de vida, voltado a inspirar pessoas e ajudá-las a tirar suas sonhadas viagens do papel.

Ela, servidora pública, paulista, curiosa, apaixonada por animais, pela natureza, por aventuras. Sua wishlist de destinos só cresce e a cada volta de viagem sua mente borbulha pensando na próxima parada. Trilheira, técnica em Guia de Turismo regional, sonhava em ser aeromoça quando criança… mal sabia que de uma outra forma, voar faria parte de sua vida.

Ele, também servidor público, sul mato-grossense, divertido, fascinado por tecnologia, câmeras, fotografia e tudo ligado a produção de imagens. Contudo, se desconecta totalmente quando em contato com a natureza. Tem paixão por motos, esportes radicais, animais e um bom banho de cachoeira.

Cuiabanos de coração, estão sempre explorando as belezas de Mato Grosso e mostrando que não é preciso ir longe para aproveitar tudo o que o mundo tem a oferecer.

Juntos desde 2009, sempre faziam pequenas viagens para visitar familiares, porém, em 2014 tudo mudou. Após a primeira aventura internacional, foram picados pelo “bichinho” das viagens. A partir daí, aquela vontade recorrente de se jogar no mundo, respirar novos ares, ver paisagens novas, falar em outra língua (ou fazer mímicas) e desvendar o desconhecido.

“Aprendemos a praticar o desapego e colocamos nossas viagens como prioridade em nossas vidas. Deixamos de trocar presentes, de sair para a balada, de comprar por comprar, de gastar dinheiro com coisas que agora entendemos serem supérfluas. Hoje, investimos em experiências.”

Mas esse desapego não é tão amplo assim. “Não renunciamos ao conforto então, planejamos nossas viagens de uma forma “inteligente”, a fim de economizar. Aprendemos a utilizar ferramentas de busca que nos sugerem sempre a melhor opção, temos aplicativos que nos alertam sobre promoção de passagens aéreas, enfim, tudo para poder viajar mais e melhor.”

E todo esse aprendizado é compartilhado no Blog e no Instagram. Foi assim que surgiu o Casal a Bordo, um blog focado no turismo de experiência, com roteiros, dicas de planejamento, sugestão de destinos, visando inspirar as pessoas a desfrutarem do melhor da vida e as ajudando a aproveitarem ao máximo suas viagens.

Mais que apenas aumentar a lista de locais visitados, o casal preza pela qualidade das experiências vividas. “Em nossas viagens, queremos conhecer a essência dos lugares, a cultura, as pessoas e suas histórias, a gastronomia local, enfim, mergulhamos no destino, sem pressa, sem perder oportunidades.”

O estilo de viagem de Lu e Euclides é bastante diversificado. Desde um destino de natureza, com trilhas, cachoeiras, praia, até locais para se apreciar história e arquitetura. “Sou a louca das Igrejas. Em Roma, a cada esquina que virava, uma nova Igreja aparecia. E lá estava eu, com os olhos brilhando, olhando para os tetos decorados e me deslumbrando com todos os detalhes.”

“Acabamos de retornar do Deserto do Atacama, no Chile, e definimos como um lugar de beleza surreal… tanta vida, paisagens que mais parecem uma pintura. Foi uma das viagens que mais superou nossas expectativas.”

Mas quando perguntado qual o destino que mais gostaram até hoje, não há divergências: Orlando, Flórida. “É onde voltamos a ser crianças, brincamos o tempo todo, foi um sonho realizado. A energia do mundo Disney é incomparável. Mas nem só isso. Descobrimos lugares incríveis como Ginnie Springs, praticamente desconhecido para os brasileiros mas frequentado, quase em sua totalidade, por americanos. Já fomos algumas vezes à Flórida e com certeza voltaremos muitas mais.”

Entretanto, as viagens que mais curtiram foram a bordo de um Motorhome. “Nossa viagem favorita até hoje foi uma road trip de Motorhome pela Flórida. Foram 13 dias de parques, praias e nascentes de águas cristalinas, caminho percorrido com nossa casa sobre rodas. Uma experiência tão incrível que repetimos em 2018 no Canadá.”

O casal é tão apaixonado por motorhomes que já está planejando a próxima aventura em um novo destino, inclusive lançou um e-book para auxiliar os “marinheiros de primeira viagem”.

Quando estão em casa, aproveitam a companhia dos 7 filhos de 4 patas (6 gatos e 1 cachorro), fazem maratonas de séries e alimentam o Blog com muitas dicas e roteiros.

Então, seja bem-vindo ao nosso mundo. Hoje aqui, mas amanhã, quem sabe…

“Não viajo para fugir da vida, mas para a vida não fugir de mim.” (Autor desconhecido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar