Seguro viagem, realmente é necessário?​

Em todas as nossas viagens para o exterior, sempre contratamos um seguro viagem. Afinal, queremos voltar somente com boas histórias para contar.

Como qualquer viagem está sujeita a imprevistos, é essencial  escolher o melhor seguro e viajar tranquilo.

Caso esteja pensando em ir para EUROPA, saiba que o seguro é OBRIGATÓRIO. Depois da assinatura do Tratado de Schengen, se tornou obrigatório possuir seguro viagem a todos os que viajarão para países como Alemanha, Espanha, Portugal, dentre outros. No momento da imigração esse documento pode ser exigido a você, então fique de olho!

Mas se for para os Estados Unidos, o seguro não é obrigatório, mas leve em consideração que somente uma consulta médica de emergência nos Estados Unidos pode custar U$ $400 dólares. Não se assuste pois este valor pode ser ainda maior dependendo da gravidade ou da especialidade.

Lembre-se ainda que além da consulta, tem custos com exames ou medicamentos, e tudo isso equivale a gastos não previstos.

Sendo assim, decida por viajar com a cobertura de um bom SEGURO VIAGEM.

Vale lembrar que a contratação do seguro equivale apenas a 1% dos custos de uma viagem e ainda oferece aos viajantes, várias assistências.

Como exemplo, podemos citar as seguintes vantagens:

  • Assistência médica por acidente ou doença;
  • Seguro de bagagem;
  • Seguro de vida;
  • Assistência odontológica;
  • Assistência farmacêutica;
  • Seguro cancelamento de viagem.

Além do que foi mencionado, contratar um Seguro Viagem irá garantir tranquilidade em relação à sua saúde e minimizará possíveis transtornos em suas viagens.


Como escolher o melhor Seguro Viagem​

Pensando no benefício de todos os nossos leitores e seguidores, fechamos parceria com o comparador de seguro viagem, bastando apenas realizar a consulta incluindo seus dados e escolher o que melhor lhe atende.

Sempre leve em consideração o tipo de viagem que pretende realizar e o valor da cobertura oferecido pelo seguro.

Para saber qual o melhor seguro, será preciso levar em conta as características de sua viagem.

Por exemplo: Vai esquiar no Chile ou em outro destino? Opte por seguros que tenham cobertura para a prática de esportes.

Grávidas também precisam se atentar pois alguns seguros limitam a cobertura a determinados períodos de gestação.

Contratando um seguro viagem, você aproveita o passeio tranquilamente e, se passar por situações inesperadas durante as férias, que não é o desejo de ninguém, você terá resguardo.

Afinal, em qualquer viagem você pode ter uma indisposição com altitude, infecção alimentar, torções leves, extravio de bagagem, atraso de voos entre outros tantos acontecimentos considerados banais até alguns mais graves.

Assim, é sempre melhor estar prevenido e não se surpreender com uma conta alta a pagar na volta para casa, certo. Minha recomendação é comparar as opções pelo site, onde sempre encontrará os melhores preços.

Ainda ficou com alguma dúvida sobre seguro viagem ou tem alguma sugestão sobre o tema? Conte nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar