Itacaré é lar de belíssimas praias, cachoeiras e trilhas em meio à imensidão da Mata Atlântica preservada, e aqui você vai conferir as melhores dicas para sua viagem. Descubra quais são os principais passeios e saiba como chegar, onde ficar, onde comer e muito mais.

Letreiro de Itacaré

Se você está em busca de um destino que seja capaz de mesclar a calmaria da natureza com o agito da vida noturna, não pode deixar de conferir tudo o que fazer em Itacaré, mais um lugar do litoral baiano que está conquistando cada vez mais os corações dos turistas.

As montanhas tomadas pela vegetação da Mata Atlântica, o mar de águas cristalinas e um centrinho cheio de histórias para contar são alguns dos atrativos que você terá a oportunidade de conhecer em Itacaré.

E ao mesmo tempo que a cidade proporciona a tranquilidade de uma vila de pescadores, nos traz uma noite bem animada com seus bares e restaurantes com música ao vivo.

E além das praias, que muitas delas ainda são praticamente desertas e com um visual selvagem, rios, trilhas e cachoeiras também te aguardam no destino. Sem falar da gastronomia baiana que é de dar água na boca.

Então se você quer aproveitar ao máximo a sua viagem para Itacaré, vem conferir o nosso post com as melhores dicas do destino!

Fique prevenido com seguro viagem nacional.
Se seu convênio não tem cobertura em outros estados ou você não possui plano de saúde, o seguro viagem pode te ajudar caso você precise. Clique aqui e contrate agora mesmo com 10% de desconto.

A história de Itacaré

Por do Sol Praia da Concha

Situada na Costa do Cacau, Itacaré é lar de belíssimas praias, cachoeiras, uma Mata Atlântica de impressionar e uma grande importância histórica.

E não é para menos, já que o estado da Bahia é referência no quesito belezas naturais, história e, é claro, muito axé!

Localizada às margens do Rio de Contas, os índios foram os primeiros habitantes de Itacaré, que sobreviviam da caça, pesca e agricultura até o início de 1530, quando a região passou a ser colonizada pelos portugueses e com a implantação das capitanias hereditárias.

Já os jesuítas foram responsáveis pelas primeiras construções da cidade, como uma capela erguida em 1720 sob uma “invocação” de São Miguel. Com isso, o povoado foi batizado com o nome de São Miguel da Barra do Rio de Contas.

Em 1732, o povoado passou a ser município, já que antes era parte da Capitania de Ilhéus e, após quase 200 anos, foi rebatizado com o nome de Itacaré, em 1931.

Durante décadas e mais décadas do período colonial, Itacaré não teve nenhum desenvolvimento significativo, pois a Coroa Portuguesa proibiu a colonização das terras no interior do sul da Bahia devido aos ataques dos índios, piratas e contrabandistas.

Inclusive, a Itacaré recebia um grande número de escravos fugitivos, e a cidade teve um dos primeiros quilombos do país.

O seu crescimento veio somente na segunda metade do século XIX, quando a base econômica da região sul da Bahia passou a produzir o cacau, e por isso ficou conhecida como a Costa do Cacau.

Mas toda essa produção foi morrendo aos poucos no início dos anos 80, quando a vassoura de bruxa, nome da praga que atacava as lavouras de cacau, chegou em Itacaré e fez toda a produção ir diminuindo até parar de vez.

Naquela época, Itacaré era um simples vilarejo de pescadores e pouquíssimos moradores, que tinham o privilégio de admirar todas as belezas de suas praias e natureza preservada.

Depois disso, não demorou muito tempo para que os surfistas descobrissem as boas ondas das praias da cidade, que foram se instalando pouco a pouco, transformando Itacaré na cidade do surf.

Com a criação da Área de Proteção Ambiental de Itacaré Serra Grande, em 1993, o destino passou a conservar enormes áreas da Mata Atlântica que se misturam às praias paradisíacas, fazendo o destino entrar no radar dos turistas de todos os lugares do Brasil.

Onde fica Itacaré

Cais Ladeira da Concha Itacaré

Ficando a cerca de 270 km da capital Salvador (via balsa), Itacaré faz parte da região conhecida como Costa do Cacau, onde você encontra algumas das faixas de areias mais bonitas do litoral sul da Bahia.

Além de Itacaré, a região possui mais outras 7 cidades, como a histórica Ilhéus, que fica a apenas 70 km de distância de Itacaré. Outro destino muito próximo e bastante disputado pelos turistas é a Península de Maraú, a cerca de 66 km.

E para ajudar a compor as belas paisagens da Costa do Cacau, a região ainda inclui belas cachoeiras e trilhas em meio a Mata Atlântica preservada.

Como chegar

Estrada para Itacaré

É muito tranquilo chegar até Itacaré, podendo fazer o percurso de avião, carro, ônibus e até de balsa, a depender de qual destino você estiver partindo.

Para facilitar o seu deslocamento até a cidade, vamos te falar o passo a passo com todas as opções de meio de transporte:

Avião

Avião voando sobre as nuvens

O Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, é o mais próximo de Itacaré, a cerca de 75 km. Ele recebe voos das companhias Azul, Gol e Latam, saindo das principais capitais do país, como São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Salvador em voos diretos.

Ao desembarcar em Ilhéus, será necessário seguir o percurso até Itacaré de ônibus ou carro.

Outra opção é desembarcar no Aeroporto Internacional de Salvador, ficando a aproximadamente 270 km via balsa. Ele também recebe voos das principais cias aéreas, partindo de várias capitais do Brasil.

Ao chegar na capital, é necessário seguir viagem via balsa por Itaparica (270 km) ou pela BR-101 (391 km).

De carro a partir de Ilhéus

Siga pela BA-001 por aproximadamente 1h20. Todo o percurso é em estrada asfaltada e bem sinalizada, no entanto, fique atento aos buracos.

Aproveite o trajeto para apreciar as paisagens da Costa do Cacau e, se tiver tempo, dê uma parada no mirante da Praia do Pé de Serra, de onde é possível avistar a cidade de Itacaré.

Já alugou seu carro? Se não alugou, basta fazer a cotação e alugar seu carro aqui.

De ônibus a partir de Ilhéus

A Rota Transportes é a empresa responsável por realizar o trajeto Ilhéus x Itacaré, disponibilizando vários horários por dia, normalmente de hora em hora.

Os ônibus partem do Terminal Rodoviário de Ilhéus, e a viagem leva cerca de 1h40.

Existe ainda a opção de Excursão com saída às 09:00hs da manhã, onde no horário combinado passam para buscar no seu hotel. Esta excursão até Itacaré partindo de Ilhéus tem a duração de 8 horas, sendo possível realizar a reserva online através do nosso link aqui. O valor é a partir de R$ 41,00 para crianças de 6 a 11 anos e de R$ 82,00 por adulto.

De carro a partir de Salvador

O trajeto via terrestre que liga Salvador a Itacaré não é tão procurado quanto a facilidade de ir de balsa.

Mas se você optar de ir por esse caminho, siga em direção a Feira de Santana, continuando pela BR-101, BR-030 e, por último, pela BA-101 até Itacaré. Ao todo, são 392 km, e viagem dura, em média, 6h.

Se não alugou seu carro ainda, pode realizar sua cotação e reserva aqui em nosso link.

De balsa a partir de Salvador

É o caminho mais curto e o mais comum para quem estiver saindo da capital baiana, com aproximadamente 270 km.

Para isso, pegue um ferry boat para Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, sendo possível embarcar com o seu carro.

Há saídas de hora em hora, sendo a última viagem no horário das 23h30. Durante o final de semana, há mudanças em alguns horários e nas tarifas de embarque, então é bom consultar antes de ir.

Ao descer em Bom Despacho, a viagem deverá seguir de carro ou de ônibus pela BA-001 até Itacaré.

De ônibus a partir de Bom Despacho

Ao descer da balsa na Ilha de Itaparica, há ônibus operados pelas empresas Águas Branca e Cidade do Sol. Não há tantos horários disponíveis, por isso é bom comprar sua passagem com antecedência. Essa parte do percurso dura aproximadamente 5h.

Quando ir para Itacaré

Praia da Arruda Itacaré

Não existe tempo ruim para conhecer Itacaré, uma vez que o destino é uma ótima escolha para aproveitar águas salgadas durante o ano todo. Por essa razão, você sempre irá encontrar turistas pela cidade.

No entanto, existem determinadas épocas no destino que podem deixar a sua viagem para Itacaré ainda mais gostosa. Confira:

Alta temporada em Itacaré

Coincidindo com o verão, a alta temporada em Itacaré vai de dezembro até o carnaval, e também inclui feriados prolongados, estaduais e férias escolares.

Com sol todos os dias e uma temperatura entre os 29°C e 30°, é o período em que a cidade fica completamente cheia, recebendo turistas de vários cantos do Brasil.

Ainda assim, você vai encontrar um ótimo lugar para esticar a canga e curtir um dia de sol, pois dificilmente as praias de Itacaré ficam lotadas ao ponto de não encontrar espaço na areia.

Porém, vale ressaltar que os preços das diárias, passeios e restaurantes tendem a aumentar, como em qualquer outro destino turístico.

Então, se você planeja conhecer Itacaré durante a alta temporada, é bom se planejar com antecedência, e ir preparado para preços mais altos.

Temperatura em Itacaré

Apesar de variar bastante ao longo dos meses, a temperatura média anual em Itacaré é de 28°C, mesmo nos períodos chuvosos.

Ou seja, raramente você vai lidar com tempo frio por lá, exceto os meses de inverno, que a temperatura pode ficar com mínima de 21°C.

Chuvas no destino são comuns

Não se assuste se durante a sua estadia em Itacaré, acabar chovendo. O destino costuma receber uma boa quantidade de chuva durante todo o ano, e não existe um período seco por lá.

Mas a boa notícia é que o tempo abre logo, logo, mesmo após temporais, e aquele sol maravilhoso volta a aparecer bem rapidinho para você curtir um dia de praia.

Mas se quiser evitar as chuvas, uma dica é viajar entre os meses de agosto a setembro, quando a incidência de chuvas é menor.

Quantos dias ficar em Itacaré

Farol Praia da Concha Itacaré

É impossível viajar para Itacaré e não separar um ou dois dias para conhecer as praias rurais. Por isso, reserve pelo menos 4 dias para ficar no destino. Dessa forma, você consegue fazer as trilhas com calma e ir admirando cada cantinho desse paraíso, além de visitar as cachoeiras.

Durante esses dias em Itacaré, você também consegue passear pelo centro histórico e curtir uma noite na badalada Rua Pituba.

Agora, se tiver mais disponibilidade, em 7 dias dá para acrescentar os destinos próximos, como a Península de Maraú, a Baía de Camamu e até mesmo Ilhéus.

Passeios imperdíveis em Itacaré

O que não faltam em Itacaré são lugares fantásticos para você conhecer, e apesar das praias serem os principais atrativos, a cidade vai te surpreender quando o assunto é belezas naturais.

Graças à Mata Atlântica que toma conta de grande parte do destino, em Itacaré você vai poder se deliciar nas águas doces das cachoeiras, fazer trilhas em meio à fauna e flora da região, ficar por dentro da história da cidade e ainda curtir uma noite bem animada.

E tudo isso reunindo uma vibe bem gostosa, fazendo Itacaré ser um destino super eclético e que agrada facilmente todos os estilos de turistas.

Agora vem conferir tudo o que fazer em Itacaré e garanta uma viagem inesquecível!

1. Praias em Itacaré

Quando pensamos em Itacaré, a primeira coisa que vem em nossa cabeça são as suas praias que chamam a atenção tanto dos banhistas que procuram águas mornas e tranquilas, quanto dos surfistas que estão em busca de boas ondas.

Sem falar do visual da Mata Atlântica que ajuda a compor os cenários paradisíacos que deixam qualquer turista fascinado por cada cantinho.

E para começar a nossa lista do que fazer em Itacaré da melhor forma, selecionamos as principais praias do destino:

Praia da Concha

Por do Sol praia da Concha

Com uma orla cercada por coqueiros, possui a melhor estrutura para receber os turistas, com quiosques e barracas de praia.

A faixa de areia tem cerca de 500 metros de extensão e o mar parece uma enorme piscina natural.

Praia da Coroa

Por conta do esgoto que desemboca no mar, a praia é imprópria para banho, mas é aqui que está situada a principal orla da cidade, repleta de restaurantes e bares à beira mar que atraem os turistas que procuram um lugar mais tranquilo para almoçar ou jantar.

A praia também é uma ótima opção para quem gosta de fazer caminhadas ou jogar vôlei e futebol quando a maré está baixa.

Praia do Resende

Praia do Resende Itacaré

Com características rústicas, tem uma faixa de areia bem larga, com vários coqueiros e partes gramadas para você relaxar.

O mar, apesar de ter algumas ondas, é ótimo para mergulhar e ainda tem águas morninhas. Não há tantos quiosques por lá, mas os disponíveis servem bebidas e petiscos.

Praia da Tiririca

É uma das praias mais bonitas de Itacaré e o lugar preferido dos surfistas por conta das suas ondas fortes.

Ela fica entre dois costões e tem a orla cercada pela vegetação da Mata Atlântica, fazendo um contraste incrível com o mar de tons esverdeados.

Praia da Costa

A faixa de areia é bem pequena e é uma praia praticamente deserta, ou seja: perfeita para ter uma praia exclusiva para você.

Suas pontas são marcadas por grandes pedras, além do visual típico da vegetação de Itacaré. O mar tem bastante correnteza, por isso é preciso ter cuidado.

Praia da Ribeira

Além do mar de águas claras, o Rio Ribeira desemboca em uma parte da praia, formando cascatas e uma piscina natural maravilhosa.

Ela também está cercada por pequenos morros tomados pela vegetação da Mata Atlântica, trazendo um clima rústico e muito agradável.

Prainha

Uma das melhores praias de Itacaré, sendo que de pequena ela não tem nada. Ela é acessada a partir de uma trilha, passando por cachoeiras, ribeirões e pela mata nativa da região.

Marcada por dois morros em cada ponta, conta com um visual paradisíaco e águas cristalinas. Ela costuma ficar mais vazia, então é perfeita para quem prefere praias mais tranquilas. Há ainda um quiosque servindo petiscos e bebidas.

Praia de São José

Acessada a partir de uma trilha da Prainha, é mais uma praia com uma beleza surpreendente e bem pequenininha, parecendo um paraíso particular pois não é tão procurada.

Com muitos coqueiros à beira mar, ela faz parte de uma área de preservação ambiental e do complexo turístico Villas São José. Por essa razão, é necessário pagar um Day Use.

Praia da Engenhoca

Fazendo parte da Trilha das Quatro Praias, também atrai bastante surfistas, e é até possível ter aulas na praia se quiser praticar esse esporte aquático.

Tem vários coqueiros em sua orla e montanhas repletas da vegetação nativa. E para deixar sua visita à praia mais confortável, há quiosques por lá.

Praia de Havaizinho

Praia de Havaizinho Itacaré

Com um mar de águas calmas e cristalinas, é um verdadeiro refúgio em meio à natureza, onde você encontra recifes de corais em suas extremidades.

Ficando logo após a Praia da Engenhoca, a faixa de areia é bem curta, e ainda é disputada pelas barracas que servem petiscos e bebidas.

Praia da Gamboa ou Camboinha

Sem nenhum tipo de estrutura, parece aquelas praias desertas que assistimos nos filmes, cercada pelas belezas da Mata Atlântica e com piscinas naturais durante a maré baixa.

Ficando na Trilha das Quatro Praias, é bem pequenininha e sempre está vazia, pois a maior parte dos turistas só passam por ela para ir até a Praia de Itacarezinho.

Praia de Itacarezinho

Praia de Itacarezinho

Com mais de 3,5 km de extensão, é a última praia da Trilha das Quatro Praias e tem uma beleza de tirar o fôlego!

Seu mar possui águas azuis cristalinas e sua orla é cercada por inúmeros coqueiros, e se continuar caminhando após o Restaurante Itacarezinho, irá encontrar uma cascata de água doce maravilhosa para tomar uma ducha.

Praia de Jeribucaçu

Praia de Jeribucaçu Itacaré

E para encerrar a nossa lista com chave de ouro, a Praia de Jeribucaçu nos presenteia com um dos visuais mais bonitos de Itacaré, trazendo um clima selvagem.

Por lá ainda dá para observar o encontro do rio com o mar, a imensidão da Mata Atlântica e esticar a canga em sua areia fininha.

Se quiser conhecer outras faixas de areia do destino, é só dar uma conferida no nosso post sobre as melhores praias de Itacaré, separadas por praias centrais e urbanas. Vale a pena a leitura.

2. Cachoeiras em Itacaré

Não é só banho de água salgada que você pode ter em Itacaré, pois o destino também oferece belas cachoeiras para você renovar as energias e conhecer ainda mais a fauna e flora da região.

Cachoeira do Tijuípe

É uma das cachoeiras mais famosas de Itacaré, a cerca de 15 km da cidade e acessada pela BA-001 sentido Ilhéus. Está situada na Fazenda Florian, uma propriedade particular, onde é necessário pagar uma taxa para entrar.

Com uma linda queda d’água bem larga e de 4 metros de altura, a Cachoeira do Tijuípe forma um poço de águas bem tranquilas, parecendo uma piscina natural onde os turistas aproveitando para nadar e se refrescar.

O local é totalmente preservado, oferecendo belas paisagens da natureza e uma boa infraestrutura, como restaurante, banheiro e até uma lojinha vendendo artesanato.

Cachoeira da Usina

Se você foi até a Praia de Jeribucaçu, não pode deixar de incluir a Cachoeira da Usina em seu roteiro, já que ela fica bem no caminho da praia.

A cachoeira recebeu esse nome devido a uma represa que gerava energia elétrica para Itacaré com as águas do Rio Jeribucaçu, mas acabou sendo desativada na década de 1970 e a cidade passou a ser abastecida por outros rios da região.

A trilha leva cerca de 1 hora, e você passará por belos cenários da Mata Atlântica e árvores centenárias com até 30 metros de altura até chegar a cachoeira, que é muito bonita por sinal.

Suas águas vêm descendo por grandes paredões de pedra, formando um poço que não é tão fundo em meio à vegetação nativa da floresta tropical.

Canoagem até a Cachoeira do Cleandro

Como se não bastasse o lindo visual da Cachoeira do Cleandro, o percurso até ela deixa tudo ainda mais incrível, isso porque você precisa pegar uma canoa guiada que sai da Praia da Concha e segue pelo Rio de Contas.

Durante o trajeto, você irá passar por manguezais, casas de pescadores e até por plantações de cacau, sem falar da fauna e fauna da Mata Atlântica. É tudo muito bonito!

Ao chegar na cachoeira, você irá se deparar com três níveis de queda d’água, responsáveis por formar deliciosas piscinas naturais para banho.

Ela também fica em uma fazenda particular, em que é necessário pagar uma taxa por pessoa.

3. Centrinho e Rua Pituba

Centrinho e Rua Pituba Itacaré

Música boa, comida gostosa e muitas lojinhas de artesanato para garantir a sua lembrancinha de Itacaré. Tudo isso você encontra na Rua Pituba, bem no centrinho da cidade e o lugar mais animado de Itacaré, perfeito para quem gosta de sair à noite.

Há de tudo um pouco por aqui, como bares e restaurantes com música ao vivo, cafés, feirinhas, artistas de rua e a Passarela da Vila, além do charme das construções mais antigas da cidade.

Em uma de suas ruas paralelas, você encontra a Casa do Forró, e uma viagem para o nordeste pede uma dancinha, né?

Mas se você quiser algo mais à dois, a rua também tem vários cantinhos românticos e restaurantes que garantem um jantar pra lá de especial.

Então, se durante o dia as praias são os principais atrativos de Itacaré, durante a noite o destaque vai todo para a Rua Pituba, que tem originalmente o nome de Pedro Longo.

Ela ainda fica bem próxima da Praia da Concha, além do acesso à Rua Caminho das Praias, levando para as praias do Resende, Tiririca, Costa e Ribeira.

4. Pôr do sol na Ponta do Xaréu

Pôr do sol na Ponta do Xaréu Itacaré

Proporcionando um pôr do sol inesquecível, o Mirante do Xaréu é um dos lugares mais famosos de Itacaré, ficando bem no centro e entre a Praia da Coroinha e a Praia da Concha.

É muito comum o pessoal sair da praia e ir até lá para contemplar esse espetáculo da natureza, que é acompanhado da paisagem do Rio de Contas se encontrando com o mar.

Em determinada época do ano, o sol se põe na direção da água, e acredite: fica ainda mais bonito.

Ainda há um barzinho tocando música, o que pode ser um ótimo convite para tomar uma cervejinha e saborear alguns petiscos.

5. Farol de Itacaré

O Farol da Concha é outro lugar que garante um pôr do sol privilegiado em Itacaré, além de sinalizar a entrada do porto da cidade.

Ele fica na Praia da Concha, e durante a maré baixa pode ser acessado a partir das pedras.

6. Rafting no Rio de Contas

O Rio de Contas é palco para diversas atividades e, além da canoagem que leva até a Cachoeira do Cleandro, lá também é possível fazer rafting pelas corredeiras do rio.

O passeio é bem tranquilo, de classe III e IV, garantindo muita diversão e uma pitada de adrenalina. O local de saída é em Taboquinhas, ficando a 30 km de Itacaré.

7. Circuito de Arvorismo e Tirolesa

Seguindo as dicas de passeios em Itacaré que nos garante um friozinho na barriga bem gostoso, o Conduru Ecoturismo é uma ótima pedida!

Ele é um circuito de arvorismo e tirolesa, localizado na Praia da Ribeira e cercado pelas belezas da Mata Atlântica.

Ao todo, são 21 atividades e 7 tirolesas, e uma delas atravessa toda a praia. A maior tirolesa de Itacaré também fica aqui, e possui 280 metros de extensão e 40 metros de altura. Então prepare-se para um visual inesquecível!

8. Vila Rosa Cacau e Cultura

Visitar a terra do cacau e não provar nenhum chocolate deveria ser proibido!

Por isso, você não pode deixar de conhecer a Vila Rosa Cacau e Cultura, uma fazenda que existe desde a época de ouro da plantação do cacau na Bahia.

O casarão todo rosa (por isso o nome) foi restaurado e se tornou uma espécie de museu, onde conta a história da época do cacau em Itacaré.

Durante o passeio, você também vai acompanhar todos os processos de colheita e fabricação do cacau que se transforma em chocolate. E para deixar a visita ainda melhor, há uma degustação de chocolates artesanais deliciosos.

Passeios nos arredores de Itacaré

Por ter uma localização privilegiada, uma viagem para Itacaré pode ser facilmente combinada com outros destinos incríveis e que vão lhe render paisagens deslumbrantes!

Afinal, estamos falando da Bahia, que possui um dos litorais mais bonitos do Nordeste e também do Brasil.

Por isso, selecionamos alguns lugares que podem ser conhecidos até em um bate e volta:

Ilhéus

Distante a 75 km de Itacaré, o destino abriga a maior parte litorânea da Bahia, e por isso já é de se imaginar belíssimas praias para você curtir o mar e aproveitar o sol.

Mas além disso, Ilhéus é marcado pela época do cacau e tem um Centro Histórico que pode ser visitado em um único dia, como igrejas e a catedral da cidade, o Teatro Municipal, entre outros.

É claro que não poderia deixar de citar os romances de Jorge Amado que foram ambientados em Ilhéus. Entre seus grandes sucessos, está “Gabriela, Cravo e Canela”, sendo possível conhecer alguns lugares citados no conto, como o Bar Vesúvio e o Cabaré Bataclan.

Península de Maraú

Ficando entre Itacaré e Morro de São Paulo, a Península de Maraú tem uma das dez praias mais bonitas do Brasil e a maior piscina natural em extensão do país. Logo, não fica difícil de entender os motivos de Maraú ser tão procurada pelos turistas.

Por aqui, você irá conhecer praias de deixar qualquer visitante hipnotizado, como a Praia Itaipu de Fora, além de restingas, recifes de corais, cachoeiras, manguezais e trilhas pela mata ainda preservada.

É um lugar perfeito para se conectar com a natureza e apreciar cada cantinho desse destino apaixonante e com característica de cidadezinha do interior.

Baía Camamu

São apenas 50 km que separam Itacaré da paradisíaca Baía de Camamu, considerada terceira maior baía do país, formada por várias ilhas com praias de águas mornas, cristalinas e perfeitas para relaxar.

Fundada às margens do Rio Acaraí em 1592, a cidadezinha de Camamu tem um centrinho totalmente voltado ao passado, com casarios coloridos e igrejas coloniais que deixam suas ruazinhas muito charmosas.

Durante o seu passeio por lá, você poderá conhecer as ilhas do Goió, Campinho, Sapinho e da Pedra Furada, sendo essa a mais conhecida e com um visual indescritível.

Onde comer em Itacaré

Restaurante Café com Cacau Itacaré

É impossível resistir aos temperos da Bahia, e em Itacaré você pode experimentar vários pratos típicos da culinária baiana, como moquecas e bobós. Dá água na boca só de imaginar!

A cidade tem uma grande variedade de restaurantes, desde os mais simples e com aquela comidinha caseira, até os mais sofisticados, servindo pratos de outros cantos do Brasil e até mesmo internacionais.

A grande maioria dos estabelecimentos ficam na Rua Pituba e seus arredores ou na orla da Praia da Coroa. Os valores também são ótimos, mesmo nos restaurantes mais sofisticados, e você consegue comer muito bem pagando um precinho bem especial.

E não existe nada melhor do que aproveitar tudo o que fazer em Itacaré de estômago forradinho com as delícias do Nordeste.

Agora vem conferir a nossa seleção de restaurantes em Itacaré:

Lua Cheia Bar & Cozinha: considerado o melhor restaurante de Itacaré, traz um ambiente descontraído e muito charmoso com decoração rústica. A especialidade da casa é frutos do mar, com produtos de altíssima qualidade. Ele fica bem no centro, na Praça Santos Dumont.

Marley’s Tapas Bar e Restaurante: funcionando também como um pub, está localizado próximo à Praça São Miguel. Trazendo um ambiente aconchegante e sofisticado, o cardápio tem especialidades internacionais e de primeiríssima qualidade.

Coco Pimenta: muito procurado pelos turistas, também fica na Praça Santos Dumont e tem um excelente custo benefício. Ele é especializado em frutos do mar e pratos brasileiros, além de funcionar como bar. A simplicidade do lugar é um dos destaques.

Bananas Café Gourmet: trazendo um cardápio diferenciado, todos os pratos são servidos com bananas fritas e recheadas, acompanhadas por outros itens. Esse restaurante faz sucesso em Itacaré e as combinações ficam deliciosas. Está localizado também na Rua Pituba.

Cabana Aribamba: localizada na Praia da Concha, é uma barraca de praia bem badalada servindo deliciosos pratos de frutos do mar e excelentes drinks. O lugar é lindo e você ainda tem a vista privilegiada para a praia, sem falar do atendimento que é impecável!

Café com Cacau: servindo comidas típicas baianas e outros pratos exclusivos, é um dos melhores restaurantes de Itacaré, além de produtos feitos com cacau. O ambiente é mega agradável, trazendo conforto em meio à simplicidade do lugar.

Bastante Elefante: para quem não abre mão de um hambúrguer artesanal, é mais um lugar que você deve conhecer na Rua Pituba. A hamburgueria é uma gracinha, trazendo um conceito rústico com o moderno. Há ainda opções vegetarianas, veganas e excelentes drinks.

Restaurante Estrela do Mar: fazendo parte do Aldeia do Mar Hotel, na Praia da Concha, vai te proporcionar uma experiência gastronômica deliciosa, com pratos regionais e da culinária contemporânea. E tudo isso acompanhado pelo barulho das ondas e a brisa do mar.

Onde ficar em Itacaré

Piscina Hotel Aldeia do Mar

Itacaré conta com uma ótima infraestrutura de hotéis e pousadas, desde os mais econômicos, até as opções mais sofisticadas, românticas ou à beira mar.

Confira algumas sugestões nas principais localidades da cidade:

Praia da Concha e da Coroa

Entrada Hotel Aldeia do Mar

À beira-mar, o Aldeia do Mar Hotel tem uma piscina maravilhosa com vista para a Praia da Concha. Os quartos são bem aconchegantes e o bar tem drinks deliciosos.

Pousada Burundanga Itacaré

Próxima à Praia da Concha, a Pousada Burundanga é uma das mais conhecidas em Itacaré e vai te garantir uma estadia com muito conforto.

Pousada Barracuda Boutique Itacaré

Mesclando o rústico com o elegante, o Barracuda Boutique fica à beira mar da Praia da Coroa, e é uma ótima escolha para quem procura uma hospedagem mais requintada. As áreas comuns são lindas, assim como os quartos.

Rua Pituba

Pousada Lanai Itacaré

Com uma decoração rústica muito bonita, a Pousada Lanai fica bem no agito da Rua Pituba, próxima dos bares e restaurantes.

Apesar da simplicidade, a Pousada Uai Sô cumpre muito bem o que ela propõe: quartos confortáveis e uma localização privilegiada.

Próximo às praias do Resende, Tiririca, Costa e Ribeira

Pousada La Cabana Itacaré

Proporcionando ambientes extremamente confortáveis e um clima bem agradável, a Pousada La Cabana fica a apenas 400 metros da Praia do Resende. O café da manhã é uma delícia!

Pousada Sage Point Itacaré

Com uma vista de tirar o fôlego da Praia da Tiririca, a Pousada Sage Point traz uma decoração rústica bem sofisticada, e um clima praiano delicioso.

Praias Rurais

Txai Resort Itacaré

Para uma estadia luxuosa, romântica e à beira mar, o Txai Resort oferece diversas opções de lazer e serviços de altíssima qualidade. Os quartos são incríveis e ainda há opções com vista para a Praia do Itacarezinho.

Totalmente integrado à natureza, o Itacaré Eco Resort é mais uma opção 5 estrelas e garante uma estadia repleta de luxo, lazer e conforto. Tudo isso a apenas 100 metros da Praia de São José.

Quer mais sugestões de hospedagens em Itacaré nas principais regiões da cidade? Então e só conferir o nosso post com 18 hotéis para se hospedar em Itacaré!

Organize sua viagem com quem entende do assunto.

Fazendo suas reservas pelos links do blog, você ganha descontos, não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter nossa página no ar, sempre atualizada. Escolhemos nossos parceiros com base em nossas experiências e na qualidade dos serviços prestados.

Seguro Viagem

Encontre as melhores ofertas de Seguro Viagem na Real Seguros. Faça a cotação de seu seguro e garanta no mínimo 10% de desconto! Não viaje sem seguro.

Hotel

Encontre o melhor preço em hospedagem, Reserve seu hotel, hostel ou apart hotel no Booking

Aluguel de Carro

Compare e encontre o melhor preço, podendo parcelar. Reserve seu carro com desconto!

Moeda Estrangeira

Compre sua moeda ou abasteça seu cartão, tudo online, com segurança e praticidade. Verifique a melhor cotação. Utilize o CUPOM CASALABORDO e garanta desconto!

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *