Plano de renovação da frota da Gol envolve 135 aeronaves Boeing 737 Max 8 e Boeing 737 Max 10 até o ano de 2028.
As aeronaves serão utilizadas principalmente nas rotas internacionais da companhia, como por exemplo para os Estados Unidos e Equador.

No dia 29 de Agosto, a Gol Linhas Aéreas apresentou com exclusividade sua nova aeronave Boeing 737 Max 8 em um evento realizado em São Paulo, e nós fomos convidados a participar desse momento super importante, contamos os detalhes para vocês.

O hangar.
O hangar da companhia no Aeroporto de Congonhas foi todo decorado para uma grande festa e recebeu executivos da Gol e empresas parceiras, imprensa, influenciadores além de colaboradores.

Claro que a estrela da festa estava escondida no início do evento então somente foi mostrada após aquele toque de suspense e uma apresentação incrível. Valeu a pena controlar a ansiedade porque conhecer em primeira mão todas as novidades não tem preço.

COMO VIAJAR GASTANDO MENOS? 5 DICAS
Mas o que o Boeing 737 Max tem de especial?
Segundo dados da Boeing, o 737 Max é até 15% além de mais eficiente em consumo de combustível se comparado ao modelo da geração anterior utilizado pela Gol, o 737 NG.
Porque dispositivos aerodinâmicos nas pontas das asas e aos motores de nova geração auxiliam nesta economia.
Durante o evento, o Presidente da Gol, Paulo Sérgio Kakinoff, além de Ricardo Cavero, vice-presidente de vendas para a América Latina da Boeing, destacaram os diferenciais tecnológicos e inovadores da aeronave, além da importância da parceria entre as empresas que vem desde a fundação da Gol, há mais de 18 anos.
“É com grande satisfação que damos as boas-vindas às nossas aeronaves 737 MAX 8. Com elas, conseguimos chegar mais longe, nos possibilitando ampliar nossa atuação no exterior, com ainda mais eficiência proporcionada por uma frota jovem e moderna, ao mesmo tempo que reduzimos o custo operacional”, destacou Paulo Sérgio Kakinoff, presidente da companhia.
Alcance superior
“A Gol queria um avião com alcance superior e maior capacidade comparado ao 737 NG. O novo 737 Max 8 pode voar por mais 500 milhas e oferece novas opções de configuração”, explicou Ricardo Cavero. “As principais diferenças do 737 Max é o consumo de combustível bem menor.
Em segundo, é um avião completamente atualizado a nível de sistemas, o que aumentou a confiabilidade da aeronave e, além disso, tem interior reformulado para oferecer aos passageiros uma nova experiência mais confortável”, concluiu Cavero.

Espaço Gol+Conforto
A Companhia manterá os espaços GOL+Conforto nas cinco primeiras fileiras em toda a frota, o mais importante é que possuem distância de 34 polegadas de pitch (espaço entre poltronas) e reclinação do encosto 50% maior, além de classe GOL Premium em todos os voos internacionais. Os assentos da saída de emergência também contam com mais espaço.

DESAFIO WANDERLUST POR LU E EUCLIDES TOREZAN
Novo padrão de assentos
O novo padrão dos assentos em couro ecológico cinza, maior espaço entre as poltronas e apoio de cabeça proporcionam mais conforto aos passageiros. As poltronas em couro ecológico da Recaro, mais ergonômicas e leves, portanto garantem maior conforto a bordo e eficiência operacional por reduzir significativamente o peso da aeronave quando equipada com bancos revestidos com tecidos.

A cabine Sky Interior, já presente na frota atual da companhia, inclui sistema de iluminação de LED, bagageiros novos e maiores.

Além disso, a aeronave também será equipada com antena que permite conexão à internet durante o voo, e também dará acesso gratuito à plataforma de entretenimento de bordo, que inclui filmes e TV ao vivo.
Uma coisa que agradou muito foi a nova disposição frontal da entrada USB, logo acima da mesa, contando ainda com apoio para tablet e smartphones.

Os toaletes são equipados com um sistema especial de iluminação que tem ação antibactericida e, para alegria da mulherada, muitos espelhos.

E claro que não perdemos a chance de conhecer a Cabine de Comando. Mais um sonho realizado. Da para perceber pela nossa cara de alegria né?

Nova Tecnologia
Com toda essa tecnologia e inovação que chegam junto com o Boeing 737 Max 8 para compor a Nova Gol, além disso esperamos que preços mais atrativos sejam repassados para todos nós viajantes.
E fiquem ligados porque ainda tem muitas novidades por vir. Novas rotas internacionais, como para a Flórida partindo de Fortaleza e Brasília, além de começar a operar ainda no final deste ano.

Então por aqui, seguimos gratos a Gol pelo convite e ansiosos pelo nosso primeiro voo a bordo do Boeing 737 Max 8. Que seja em breve!!!
