EUA liberam entrada de brasileiros

Atualizado 10/10/21 – Os Estados Unidos anunciaram a retirada da proibição de viagens para estrangeiros a partir de Novembro de 2021. Com isso, permitem a entrada de brasileiros nos EUA, desde que vacinados, sem precisar de quarentena em outros países.

EUA liberam a entrada de brasileiros

O Governo dos Estados Unidos anunciou um novo sistema de viagens aéreas internacionais, permitindo a entrada de estrangeiros vacinados, incluindo brasileiros, nos EUA a partir do início de Novembro. Com isso, os estrangeiros afetados com as proibições de viagens nos EUA vigentes até hoje, poderão visitar o país em breve, desde que cumprindo alguns requisitos.

Hoje, os EUA proíbem a entrada dos brasileiros e da maioria dos estrangeiros que residem na China, Índia, Brasil, Reino Unido, maior parte da Europa e outros países. Além disso, estrangeiros que estiveram em algum dos países mencionados nos 14 dias anteriores também não podem entrar no país. Nestes casos é necessário realizar quarentena em países com livre acesso, como o México.

estados unidos libera entrada de brasileiros

Contudo, com a pressão das companhias aéreas e agências de viagem para aliviar as restrições, especialmente para visitantes do Reino Unido, o novo sistema será adotado. Então, veja a seguir mais informações sobre a liberação da entrada de brasileiros nos EUA.

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?
Compare preços e compre online na Confidence Cambio.
Ganhe desconto com o Cupom CASALABORDO

Se tiver dúvidas sobre qual a melhor forma de levar moeda estrangeira para uma viagem internacional, seja em espécie, cartão pré-pago ou cartão de crédito, tem post no blog sobre o assunto.

EUA liberam entrada apenas para brasileiros completamente vacinados

Embora o novo sistema de viagens aéreas internacionais dos Estados Unidos não tenha sido divulgado, algumas informações deixam claros alguns requisitos. Dentre elas, a exigência que, estrangeiros, incluindo brasileiros, estejam completamente vacinados para que tenham a entrada liberada nos EUA.

Segundo o Coordenador de resposta do COVID-19 da Casa Blanca, Jeff Zients, este requisito de vacinação implanta a melhor ferramenta que possuem para manter as pessoas seguras e prevenir a propagação do vírus. Ainda complementa dizendo que as vacinas continuam a mostrar que são altamente eficazes, inclusive contra a variante delta. Com isso, o novo sistema permitirá implementar protocolos rígidos para evitar a disseminação do COVID-19 com a entrada dos EUA abertas para brasileiros e outros estrangeiros.

estados unidos libera entrada de brasileiros

Portanto, os viajantes deverão apresentar o comprovante de vacinação completa, antes mesmo de embarcar no avião com destino aos Estados Unidos. O termo “completamente vacinados” referem-se aqueles que estejam com o esquema de vacinação completo. Ou seja, os imunizados devem ter tomado as duas doses, no caso de vacinas que assim exigem, ou a dose única da Janssen.

Comprovante Vacinação COVID 19

A lista das vacinas aceitas para entrada de brasileiros nos EUA, quando a política entrar em vigor, também foi divulgada. Além disso, segundo o Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, todas as vacinas 6 vacinas autorizadas / aprovadas pela FDA (agência reguladora norte-americana) e listadas para uso emergencial pela OMS atenderão aos critérios para viagens aos Eua.

Portanto, as vacinas da Pfizer, Astrazeneca, Janssen, Moderna, Coronavac e Sinopharm serão aceitas pelos Estados Unidos. Ou seja, brasileiros vacinados, com qualquer vacina, inclusive a Coronavac, terão entrada liberada nos Estados Unidos.

Exigência de Teste negativo para COVID-19

Além do comprovante de vacinação, os brasileiros e demais estrangeiros precisarão apresentar um teste para ter sua entrada liberada nos EUA. O teste, com resultado negativo para COVID-19, deverá ser realizado até 3 dias antes do embarque.

Mas as regras não mudam apenas para brasileiros e outros estrangeiros que pretendem ter entrada livre nos EUA. Americanos não vacinados que estiverem no exterior e que quiserem voltar ao país, terão que passar por testes mais rígidos. Eles precisarão de um teste negativo para o coronavírus um dia antes de embarcarem para os EUA e deverão ser testados novamente após a chegada.

Fique prevenido com seguro viagem internacional.
Nos Estados Unidos não existe sistema público de saúde como no Brasil. Por isso, qualquer emergência médica pode se tornar um transtorno e acarretar gastos não previstos. Clique aqui, contrate agora mesmo seu Seguro Viagem com 10% de desconto.

Rastreamento de contatos

Outra informação obtida com o anúncio da retirada das proibições de viagens de estrangeiros aos EUA se refere ao rastreamento de contatos. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças deverão emitir uma ordem às companhias aéreas para que coletem o máximo de informações de todos os viajantes com destino aos Estados Unidos. Dentre as informações requeridas, devem exigir números de telefone e endereços de e-mail.

Desta maneira, as autoridades estaduais e locais de saúde pública acompanharão os viajantes após sua chegada, podendo indagar se algum sintoma do vírus foi apresentado. Esta ação permitirá que um possível viajante contaminado seja rastreado, assim como pessoas ao seu redor.

Brasileiros vacinados: entrada nos EUA sem quarentena

Mais uma notícia que animou a muitos foi sobre a quarentena. Os brasileiros e demais estrangeiros que estiverem vacinados não precisarão de quarentena para ter sua entrada nos EUA liberada. Hoje, para a entrada dos brasileiros nos EUA, é necessário passar 14 dias em um país que possua livre acesso ao país.

Devido a proximidade e familiaridade, muitos brasileiros escolhem o México para passar a quarentena, antes da entrada nos EUA. Contudo, a partir de Novembro, todos os estrangeiros vacinados poderão embarcar diretamente para os EUA, sem necessidade de quarentena.

Lembrando que, apenas terão sua entrada nos EUA liberada, os brasileiros que apresentarem o comprovante completo de vacinação bem como o teste negativo para COVID-19.

Visto americano para brasileiros após entrada liberada nos EUA

Como é de conhecimento de todos, brasileiros precisam do visto americano aprovado para ter sua entrada nos EUA autorizada.

A Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil continuam com os serviços de solicitação de visto americano suspensos. O site oficial informa que agendamentos de entrevistas de emergência e vistos de estudante continuam acontecendo, conforme as regras das restrições de viagem.

DS 160 VISA visto americano para brasileiros

Há ainda informação de que pretendem retornar os serviços o mais breve possível, mas não podem fornecer uma data específica. Por isso, a Embaixada e os Consulados dos EUA prorrogaram a validade da taxa de visto MRV para 30/09/2022. Desta maneira, todos os solicitantes que não puderam agendar uma entrevista devido à suspensão dos serviços consulares, terão disponível prazo para o agendamento.

Entretanto, o preenchimento do Formulário DS-160 pode ser realizado normalmente. Uma dica é deixar o Formulário DS-160 preenchido para que realize o agendamento da entrevista assim que os serviços retornarem. Devido ao tempo de suspensão dos serviços, é provável que a busca por datas de entrevista seja concorrida.

Então, preencha seu Formulário DS-160 e ganhe tempo. Aqui no Blog temos um passo a passo atualizado e com fotos que te ajudará a preencher o Formulário DS-160. Além disso, selecionamos em um outro post, ótimos hotéis para se hospedar próximo à Embaixada e Consulados Americanos no Brasil. Não deixe de conferir.

Mas se você ainda não tirou seu passaporte, comece solicitando este documento junto à Polícia Federal. Para saber como, veja o post Passaporte: Passo a Passo para solicitar o seu. Aliás, no caso de filhos que possam viajar sozinhos aos EUA ou com apenas um dos pais, é possível ter a autorização inscrita no passaporte. Então, veja as Novas Regras de Autorização de viagem para menores e solicite a inscrição da autorização quando for tirar o passaporte.

Dicas para sua viagem aos Estados Unidos

Agora que há uma previsão para a entrada de brasileiros nos EUA, já é possível começar a planejar a viagem. Aproveitamos para deixar algumas dicas que podem te ajudar neste planejamento.

Como a Disney é um dos destinos favoritos dos brasileiros nos EUA, fizemos diversos posts com dicas úteis e práticas. Dentre elas, um checklist com tudo o que precisa para organizar uma viagem para Disney. Neste post você saberá quais os documentos necessários e conhecerá as melhores ferramentas para fazer reservas com economia e praticidade.

parques da disney

Além disso, fizemos uma estimativa de preços para você saber quanto custa uma viagem para Disney Orlando. Ali, descobrirá que é possível viver o sonho Disney sem gastar rios de dinheiro. E para montar o roteiro, veja na categoria Flórida todos os posts de passeios e atrativos da região.

Se acaso Miami estiver nos planos após a liberação da entrada de brasileiros nos EUA, veja o post Miami: um roteiro de 4 dias pela cidade. Nele, você conhecerá os pontos turísticos mais famosos da cidade, as melhores praias e locais para compras, bem como sugestões de hotéis.

miami-beach entrada brasileiros nos eua

Como a entrada de brasileiros nos EUA será permitida a partir de Novembro, você pode querer aproveitar a Black Friday. Fizemos um post com 7 dicas infalíveis para aproveitar a Black Friday nos Estados Unidos. Não deixe de conferir.

Mas se seu objetivo é conhecer os mais famosos Parques Nacionais americanos, também podemos te ajudar. Após uma viagem de 16 dias pelo oeste americano, conhecemos 7 parques incríveis.

yosemite national park eua

Dentre eles, Yosemite, Grand Canyon, Sequoia, Joshua Tree, Death Valley, Bryce Canyon e Zion National Park. Além deles, as incomparáveis paisagens da Rota 66, do Horseshoe Bend e do Lower Antelope Canyon. Sobre todos esses destinos temos posts detalhados com informações para visitar, valores e muito mais.

Viajar de motorhome pelos Estados Unidos

Já pensou em fazer uma viagem de motorhome pelos EUA? Com a entrada de brasileiros permitida nos EUA, é possível realizar esse sonho.

Nós tivemos duas experiências viajando de motorhome pelos Estados Unidos. A primeira foi também nossa primeira viagem em uma “casa sobre rodas”. Fizemos uma viagem de motorhome na Flórida onde, por 11 dias, percorremos paisagens diversas.

de motorhome pela flórida eua

Alguns anos depois, passamos 16 dias no oeste americano a bordo de um motorhome para a viagem mais incrível de nossas vidas (até agora). Foram 4500 km rodados, passando por 4 Estados, 7 parques nacionais, praias, desertos, cidades e lindas estradas.

motorhome-red-canyon-utah

Mas se você ainda não tem muito conhecimento sobre viagens de motorhome, no blog temos diversos posts que podem esclarecer muitas dúvidas. Em seguida, veja a lista de posts sobre viagem de motorhome:

Além disso, com toda nossa experiência nesse tipo de viagem, elaboramos o e-book Motorhome: o seu guia completo. Nele você encontrará todas as informações necessárias para sua viagem, desde a escolha do motorhome, até dirigir e operar as funcionalidades da casa. Sem dúvidas, o melhor e mais completo conteúdo sobre motorhome já produzido em português. Clique aqui para saber mais e adquirir o seu.

Por fim, saiba que você pode alugar seu motorhome em qualquer parte do país através de nosso site com muita praticidade e segurança. Se acaso optar por reservar seu motorhome através de nosso link, encontrará os melhores preços e poderá contar conosco para ajudá-lo durante o planejamento e viagem.

Seguro viagem para brasileiros nos EUA

Um dos itens essenciais para uma viagem, principalmente internacional, é o seguro viagem. Nos Estados Unidos não existe sistema público de saúde como no Brasil. Por isso, qualquer emergência médica pode se tornar um transtorno e acarretar gastos não previstos.

seguro viagem para estados unidos

Além disso, como as compras no país são praticamente irresistíveis, uma boa cobertura de seguro viagem irá proteger sua bagagem contra danos e extravios.

Aliás, fizemos um post explicando o motivo que se torna praticamente obrigatório viajar com Seguro Viagem. Aproveite ainda para conferir o post que fizemos sobre as diferenças entre Seguro Viagem contratado e Seguro do cartão de crédito.

Embora a assistência médica seja a principal vantagem buscada por quem contrata um seguro viagem, outros benefícios podem estar cobertos. Dentre eles, assistências odontológica e farmacêuticas, cobertura para extravio de bagagens e cancelamento de voos, orientação em caso de perda de documentos e cartão de crédito, bem como assistência jurídica. Contudo, tais benefícios dependem do plano escolhido, devendo analisar com calma todas as coberturas antes de contratar.

Financeiramente falando, custa muito pouco contratar um seguro viagem internacional. Para se ter ideia, a média de custo pode ser de R$ 14 por dia para uma cobertura de US$ 30.000 e assistência para COVID-19. Ou seja, um investimento muito pequeno se comparado ao tamanho dos benefícios do serviço.

Após diversas pesquisas, firmamos parceria com uma empresa confiável, que oferece excelentes valores e coberturas. Com isso, conseguimos descontos para que nossos leitores também possam usufruir dos benefícios por preços ainda mais atrativos.

Então, clique aqui, faça sua cotação, contrate seu Seguro Viagem e viaje tranquilo.

Quero Seguro Viagem com Desconto

Considerações Finais

Já que se aproxima a data em que a entrada de brasileiros nos EUA será permitida, chegou o momento e planejar sua viagem. Mas lembre-se, apenas os brasileiros completamente vacinados e com teste negativo para COVID-19 terão sua entrada autorizada nos EUA.

Se acaso esse post foi útil pra você, ficaremos muito gratos se você reservar seus hotéis por este link, seu carro por este link, fazer seu seguro de saúde por este link. Vale ressaltar que são empresas que usamos em nossas viagens e sabemos da qualidade dos serviços. Por isso, temos a tranquilidade de recomendar a você.

Como parceiros dessas empresas, recebemos uma pequena comissão a cada reserva, mas você não paga nada a mais por isso. Desta forma, conseguimos monetizar nosso trabalho e continuamos oferecendo conteúdo gratuito de qualidade. Fica aqui nossa gratidão.

Os ingressos dos parques de Orlando e região você pode comprar em nossa Loja, podendo parcelar em até 10x, com o compromisso do melhor preço do mercado. Já no caso de outras atrações em qualquer parte dos EUA e do mundo, a Get Your Guide oferece ingressos e tours incríveis. Comprando antecipadamente, você garante vaga na data que deseja, evita filas e ainda economiza.

Aliás, conseguimos diversos descontos para nossos leitores com empresas de nossa confiança. Inclusive, criamos a página DESCONTOS para disponibilizar todos os links e cupons. Você encontrará Seguro Viagempassagem aéreaaluguel de carro e de motorhomeHotéis, Pousadas e Hostelscâmbio de moedasinternet internacional e mais. Não deixe de conferir e economizar.

Mas agora me diga, gostou da notícia? Qual lugar dos EUA pretende viajar após brasileiros terem sua entrada liberada no país? Deixe seu comentário pois o Blog tem mais vida com a sua participação.

Organize sua viagem com quem entende do assunto.

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas pelos links do blog, você ganha descontos, não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter nossa página no ar, sempre atualizada. Escolhemos nossos parceiros com base em nossas experiências e na qualidade dos serviços prestados.

Instagram – @casalabordo

Facebook – Casal a Bordo

YouTube – Casal a Bordo

Twitter – @casalabordo

Luciana Torezan

Paulista, 38 anos, servidora pública. Muito comunicativa e curiosa, tem paixão pelos animais e pela natureza, ama conhecer lugares e vivenciar culturas diferentes. Amante de trilhas e cachoeiras, está sempre motivada a botar o pé na estrada e ir atrás de novas aventuras. Tem prazer em compartilhar dicas e é a responsável pelo conteúdo do blog e redes sociais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Pacote de Viagem Orlando 2023 e 2024

Aéreo + Hospedagem 7 diárias
A partir de R$ 1489,60
Em até 12x
close-link