Decidir onde ficar em Nova York pode ser um desafio e tanto, já que a cidade mais populosa dos Estados Unidos oferece uma rede hoteleira gigantesca.
Lar de alguns dos pontos turísticos mais famosos do mundo, como a Times Square, o Central Park e a Estátua da Liberdade, a cidade de NY é o destino dos sonhos de inúmeros viajantes.
Nós já tivemos a oportunidade de conhecer Nova York e podemos afirmar que um bom planejamento financeiro faz toda a diferença, visto que a cidade possui uma das diárias mais caras do planeta.
Por isso, escrevemos esse post com todas as dicas necessárias para você garantir um hotel em Nova York que caiba no seu bolso, além de mostrar os melhores bairros para você se hospedar. Vem com a gente e confira:
Onde se hospedar em Nova York: entendendo a cidade
A cidade de Nova York é geograficamente muito bem dividida, o que facilita e muito na hora de escolher o seu hotel.
Ao todo, NY possui 5 distritos (regiões), que são:
- Manhattan
- Brooklyn
- Queens
- Bronx
- Staten Island
Dentro de cada distrito, existem diversos bairros, e muitos deles com certeza você já ouviu falar, como Upper West Side, em Manhattan e Williamsburg, no Brooklyn.
Ah, e um fato curioso é que quase todos os distritos de Nova York são ilhas, sendo Bronx a única exceção.
Apesar de ser bem dividida, a cidade da Nova York é enorme, com atrativos espalhados por todos os cantos. Afinal, estamos falando de um dos destinos turísticos mais visitados do mundo!
Então, antes de escolher onde ficar em Nova York, é preciso ter em mente quais os lugares que pretende explorar e, assim, focar em uma região para se hospedar.
E para te ajudar, separamos algumas dicas fundamentais antes de você fechar a sua hospedagem em Nova York. Confira:
Escolha uma localização estratégia
Na hora de escolher o seu hotel em Nova York, é muito importante definir quais os pontos turísticos que você deseja conhecer. Ou seja, a localidade que você irá passar a maior parte da sua viagem.
Claro que ainda será possível fazer deslocamentos maiores, já que a cidade possui um dos melhores sistemas de metrô do mundo, funcionando 24h. Então, se deslocar por NY é bem tranquilo.
Ainda assim, por questões de logísticas e distância (tempo é dinheiro), o ideal é escolher uma hospedagem em Nova York que atenda a maioria dos seus interesses.
Priorize a sua segurança
Outra questão que você deve levar em consideração é a sua segurança. Por isso, é importante fazer uma pesquisa sobre quais os lugares que você deve evitar.
A boa notícia é que Nova York é considerada a metrópole mais segura dos Estados Unidos, e você pode andar tranquilamente por praticamente todos os lugares da cidade, mesmo no período da noite.
Só é preciso ter um cuidado redobrado caso você inclua as regiões de Harlem e Bronx em seu roteiro, sobretudo à noite. Evite andar a pé e priorize um táxi. Já no Brooklyn, o bairro de Browsville tende a ser um pouco perigoso.
Infelizmente, assim como em outros lugares no mundo, ainda existem umas situações bem chatas na cidade de Nova York, como os “batedores” de carteiras.
Por isso, tenha cuidado ao andar com o celular na mão e bolsas de lado/ombro. E isso vale para qualquer localidade da cidade, como a Times Square e a Grand Central Station, principalmente na hora do rush.
Faça sua reserva com antecedência
Jamais, em qualquer hipótese, deixe para fazer a sua reserva em cima da hora, e eu te digo o porquê: primeiro, há grandes chances de os hotéis estarem lotados; segundo, as diárias tendem a ficar ainda mais caras.
O ideal é que você feche o seu hotel em Nova York com três meses de antecedência, que é mais fácil de garantir descontos ou valores promocionais.
Uma dica que você pode fazer, já estando com a sua reserva garantida, é conferir os preços dos hotéis faltando poucos dias para viajar.
Em alguns casos, quando ainda há quartos disponíveis, os hotéis acabam fazendo uma promoção relâmpago para conseguir reservar todos os quartos.
Mas, SÓ faça isso com a sua reserva garantida e se a taxa de cancelamento for gratuita.
Evite o período da alta temporada
Entre os meses de maio a setembro, e também em datas comemorativas como Natal, Ano Novo e Ação de Graças (Thanksgiving), os valores dos hotéis em Nova York tendem a aumentar consideravelmente.
E como as diárias durante a baixa temporada já são bem caras, imagine então nesses períodos.
Então, se você não quer acrescentar mais alguns dígitos no seu orçamento, é bom evitar esses períodos.
Para encontrar diárias mais acessíveis, os meses de janeiro a abril, e outubro a novembro são os mais indicados.
No entanto, vale dizer que os meses de janeiro e fevereiro coincidem com o inverno, que costuma apresentar temperaturas entre 5º e -3º graus. Então prepare os casacos e roupas quentes!
E não se preocupe, pois Nova York é um destino que pode ser visitado em qualquer época do ano, pois sempre será agradável e, sem dúvidas, inesquecível.
Mas, se investir em diárias altas não será um problema para você, conhecer NY durante as festividades de fim de ano também é incrível!
A cidade ganha uma decoração lindíssima, ficando ainda mais iluminada. Sem falar das pistas de gelo para patinar ao ar livre. Bem clima de filme natalino, sabe?
Onde se hospedar em Nova York: seleção de hotéis nos principais bairros
Um dos motivos que tornam a cidade de Nova York tão única é a sua diversidade cultural.
Na “Cidade que nunca dorme”, é possível encontrar de tudo um pouco, desde uma gastronomia surpreendente dos quatro continentes, até todos os tipos de arte existentes, como música, dança, teatro, cinema, pintura e muito mais.
Sem falar da arquitetura ao longo dos seus bairros, que mesclam o moderno com o antigo.
E em cada bairro da cidade você encontra uma característica marcante, além de um clima único e pontos turísticos para todos os gostos.
Pensando nisso, separamos os bairros mais indicados para quem está viajando a turismo, levando em consideração as avaliações dos hotéis e a localização, ficando próximos dos atrativos mais buscados pelos turistas.
Também falaremos sobre as principais vantagens de escolher determinada região para ficar. Agora vem com a gente e garanta uma estadia perfeita em Nova York!
Manhattan
Certamente você já ouviu falar de Manhattan, seja em filmes, seriados ou em fotos pela internet. O motivo? Ele é o distrito mais famoso de Nova York e o coração da cidade.
É por aqui que você vai encontrar os pontos turísticos mais emblemáticos de NY, como a icônica Times Square, o imponente Empire State Building, o Museu Metropolitano de Arte e o Central Park, um dos parques mais famosos do mundo!
Além disso, Manhattan é o maior centro comercial e financeiro de Nova York, e um dos maiores do mundo.
E se hospedar por aqui é como estar em um filme: a energia é intensa o tempo inteiro e tudo está em constante movimento.
Não é à toa que NY ganhou o título da “Cidade que nunca dorme”.
Motivos não faltam para que Manhattan seja o melhor lugar para ficar em Nova York, e selecionamos os principais bairros do distrito para você se hospedar.
Confira nossas sugestões:
Midtown Manhattan
É a região mais turística e movimentada de toda Nova York, já que é em Midtown Manhattan que fica um dos cruzamentos mais famosos do mundo: o encontro da Avenida Broadway com a 7th Ave., mais conhecida como Times Square.
Midtown é literalmente o coração de Manhattan, onde tudo acontece, o tempo inteiro.
Imagina que privilégio é poder acordar a pouquíssimos passos dos famosos letreiros em neon e telões de led da Times Square.
Além disso, você ainda estará pertinho de um dos teatros mais famosos do mundo, com espetáculos de autores renomados e palco de atores e atrizes ganhadores do Tony Awards e Oscar: The Broadway Theatre.
Outro atrativo bem próximo é o Empire State Building, o arranha-céu de 102 andares mais conhecido de toda Nova York.
Essas são algumas das razões que tornam Midtown Manhattan um dos melhores lugares para ficar em Nova York, principalmente se essa for a sua primeira viagem ao destino.
Em relação ao deslocamento, o bairro possui várias estações de metrô e pontos de ônibus, o que facilita o seu deslocamento para outras regiões da cidade. Pegar um táxi também é bem tranquilo.
Você ainda tem a vantagem de poder conhecer diversos pontos turísticos a pé. Aliás, caminhar pela Times Square já é um atrativo à parte. Como a avenida é muito longa, coloque um tênis confortável e divirta-se por lá!
Mas, como nem tudo são flores, ficar pertinho de tudo isso requer um investimento bem alto. As diárias dos hotéis em Nova York em Midtown Manhattan são uma das mais caras de toda a cidade, sobretudo nas avenidas 7th Ave. e Broadway.
Então, se você quer viver a experiência de se hospedar por aqui, o ideal é fazer um bom planejamento financeiro.
Confira nossas sugestões de hotéis em Midtown Manhattan:
1. Times Square EDITION New York
Sem dúvidas, o Times Square EDITION New York é o melhor hotel de Midtown Manhattan, ficando na W 47th, na esquina da Times Square.
Sua localização privilegiada é só alguns dos diferenciais desse hotel 5 estrelas. Luxuoso e moderno, ele possui 452 quartos, academia, uma sala para receber espetáculos e nada menos do que 4 restaurantes comandados pelo chef John Fraser, premiado com uma estrela Michelin.
Tudo é impecável, desde o paisagismo em determinados ambientes, até a vista deslumbrante para a cidade a partir do terraço.
Os quartos levam uma decoração clean que deixará a sua estadia ainda mais agradável. Você também pode escolher acomodações mais luxuosas com vista para a Times Square e banheira de hidromassagem.
2. LUMA Hotel – Times Square
É um dos hotéis mais bem avaliados de Midtwon Manhattan, entregando uma estadia extremamente sofisticada e elegante.
De decoração moderna e bem iluminados, os quartos do LUMA Hotel – Times Square possuem cortinas com controle remoto, camas king-size e roupões deliciosos.
Entre os serviços oferecidos, está o AperiBar, restaurante comandado pelo chef Charlie Palmer. Os drinks são deliciosos e os pratos surf and turf, que misturam frutos do mar com carnes vermelhas, são irresistíveis.
Outro destaque é o atendimento dos funcionários, que são super simpáticos e prestativos. Isso faz toda a diferença!
3. SpringHill Suites by Marriott New York Manhattan/Times Square South
Foi a nossa escolha de hotel em Nova York. Amamos a localização do SpringHill Suites by Marriott, que fica na 36th st e tem metrô na 34th st.
Dá para chegar em vários locais caminhando, como Broadway, Vessel e The Edge (muito perto), High Line, Empire State, Macy’s, Times Square. Tudo a poucos minutos de caminhada.
Os quartos são super novos, banheiro com amenidades, secador e muito limpo. O café da manhã nos surpreendeu com tanta fartura, incluindo frutas, sucos, pratos quentes, pães e bolos.
O café está incluso na diária, então já dá para economizar uns bons dólares em NY. Atendimento excelente!
4. The Muse New York
Sendo possível encontrar diárias abaixo de mil reais, o The Muse New York é um hotel boutique ecológico, ficando a uma curta caminhada da Times Square.
Então, se você está buscando por um hotel em Nova York com um bom custo-benefício em Midtown, essa é uma ótima escolha.
Apresentando uma decoração moderna e sofisticada, conta com academia, quartos espaçosos e opções com banheira de hidromassagem.
O Rockefeller Center, região repleta de teatros, e o Museum of Modern Art (MoMA) ficam a menos de 700 metros do hotel.
5. Iroquois New York Times Square
Que tal garantir uma estadia 5 estrelas pagando uma diária abaixo de mil reais? Saiba que isso é possível no Iroquois New York Times Square, um hotel luxuoso na W 44th, a menos de 500 metros da avenida mais famosa de Nova York.
Oferecendo serviços de bar, restaurante francês e uma sauna finlandesa, os quartos desse hotel em Nova York ainda contam com uma decoração muito bonita, mesclando o clássico com o moderno.
Outro diferencial é o café da manhã, que já está incluso no valor da diária. É comum que a maioria das hospedagens em Nova York cobrem um valor à parte para o serviço, então garantir no ato da reserva já é uma baita economia. Feche já sua reserva.
6. Hampton Inn Times Square Central
Outra opção com diárias mais acessíveis é o Hampton Inn Times Square Central, que já inclui o café da manhã. Ou seja: você terá economia e conforto a apenas 300 metros da Times Square.
Localizado na W 41st, todos os quartos têm camas king-size, cafeteira e amenidades de banho gratuitas. Há também suítes com banheira para quem quiser relaxar após uma caminhada pela 7th Ave.
Apesar da decoração mais simples, todos os ambientes são super aconchegantes e ainda tem uma academia para manter a forma em dia.
Upper East Side
Sem dúvidas, o Upper East Side é uma das regiões mais cobiçadas não só de Manhattan, mas de toda Nova York.
Completamente elegante, ele é o bairro mais nobre da cidade com seus prédios e hotéis luxuosos, parques, lojas de grifes e restaurantes sofisticados.
O bairro também concentra vários pontos turísticos e alguns dos principais museus de Nova York, localizados ao longo da avenida Museum Mile (5th Ave.), como o Metropolitan Museum (MET) e o Guggenheim.
Outro ponto turístico para você passar um dia inteirinho é o famoso Central Park, que fica entre os bairros Upper East Side e Upper West Side.
Imagine então, a sensação de acordar, abrir as janelas e ter uma vista para um dos parques mais famosos do mundo?
Sobre as opções de meio de transportes, pode ficar tranquilo (a), pois o bairro também conta com várias estações de metrô para você se locomover.
Por esses motivos, escolher o Upper East Side como um dos lugares para ficar em Nova York é um grande privilégio, e também um baita investimento, já que o bairro possui uma das diárias mais caras da cidade.
E mesmo com os preços elevados, seus hotéis 5 estrelas costumam ser super concorridos, e tendem a esgotar com facilidade.
Mas nada que uma viagem bem planejada para solucionar essas questões, né? E se você tem o sonho de se hospedar por aqui, basta colocar como prioridade.
Confira nossas sugestões de hotéis no Upper East Side:
7. The Plaza
Sabendo entregar uma estadia completamente luxuosa e cheia de glamour, o The Plaza é um hotel de renome internacional, localizado na 5th Avenue e ao lado do Central Park.
Nem preciso dizer que o hotel é mágico, todo trabalhado na decoração clássica com seus lustres de cristais e móveis elegantes.
Para você ter uma noção do luxo desse lugar, todos os quartos possuem banheiros com acessórios banhados a ouro de 24 quilates. Então, se você deseja uma estadia dos sonhos, certamente aqui é o melhor lugar para ficar em Nova York.
Esse hotel também possui dois restaurantes, sendo o The Palm Court especializado em pratos britânicos e franceses, academia, sauna, o Guerlain Spa e acesso a boutiques exclusivas.
8. The Pierre, A Taj Hotel, New York
Situado na 61 st Street, em frente ao Central Park, o The Pierre, A Taj Hotel, New York é um dos hotéis mais luxuosos do Upper East Side, fazendo jus às suas 5 estrelas.
Inaugurado em 1930, o The Pierre já foi palco de diversos eventos da alta sociedade, e ainda proporciona uma vista incrível da cidade a partir do seu telhado coberto de cobre.
A decoração é repleta de muito glamour, apresentando detalhes clássicos e modernos. Os quartos dão um show à parte, garantindo muito conforto e uma estadia digna de celebridade. Ainda há opções com sala de TV e banheira de hidromassagem.
Entre os serviços oferecidos, está o restaurante Pierre, com o melhor da culinária americana clássica e moderna. Já o bar e lounge Two E, é responsável pelo chá da tarde e pelos shows de jazz ao vivo, que rolam de quinta à sábado, no período da noite.
9. The Sherry Netherland
Ficando entre Midtwon e o Upper East Side, o The Sherry Netherland tem uma localização perfeita: de frente para a entrada principal do Central Park.
Trazendo uma decoração clássica extremamente elegante, esse hotel em Nova York possui quartos com uma vista imperdível para o parque. Sem falar que todos os banheiros são revestidos em mármore.
O atendimento é outro diferencial, e você será recebido (a) com chocolates belgas e buquê de flores.
O hotel ainda conta com uma academia bem equipada, o restaurante Harry Cipriani especializado na culinária italiana e um bar com drinks deliciosos.
10. Loews Regency New York Hotel
Também de categoria 5 estrelas, o Loews Regency New York Hotel é mais uma opção de hotel boutique no Upper East Side, apresentando uma arquitetura moderna e contemporânea.
Entregando uma estadia de altíssima qualidade, o hotel possui uma decoração lindíssima, sobretudo nos quartos, onde até os pequenos detalhes fazem toda a diferença.
Para sua maior comodidade, há quartos com cozinha totalmente equipada.
A localização também é perfeita, ficando a apenas dois quarteirões do Central Park, além da proximidade de bares, cafés e restaurantes.
11.Park Lane New York
Ao buscar onde ficar em Nova York, o Park Lane New York é um hotel de luxo com traços da arquitetura europeia, oferecendo uma vista incrível para o Central Park.
Comparado aos outros hotéis de categoria 5 estrelas, o Park Lane tem um excelente custo-benefício e sabe proporcionar uma estadia ao melhor estilo nova-iorquino.
Os quartos são espaçosos e todos contam com uma decoração moderna muito linda, utilizando cores neutras para dar um ar ainda mais sofisticado. Durante a sua estadia por lá, você terá acesso a dois restaurantes, serviços de bar e academia.
Situado na W 59th, ele fica a uma caminhada de 2 minutos das lojas de grife da 5th Avenue e pertinho da estação de metrô da 59th Street.
12. The Gardens Sonesta ES Suites New York
Oferecendo diárias mais atrativas, o The Gardens Sonesta ES Suites New York é um hotel boutique e uma ótima escolha de onde se hospedar em Nova York.
Diferente dos hotéis que citamos até agora, ele conta com apartamentos completos e totalmente mobiliados, que incluem cozinha e sala de TV, além do quarto e banheiro.
A decoração urbana com traços clean nos proporcionam um clima ainda mais aconchegante, e há acomodações com varanda privativa.
Outro destaque é que esse hotel é pet friendly, então se você estiver viajando com o seu melhor amigo, ele será muito bem recebido.
Greenwich Village
Sabe aqueles bairros charmosos, que assistimos na maioria dos filmes e seriados nova-iorquinos, repletos de prédios de tijolos (descobri que são chamados de brownstones e townhouses) e ruas arborizadas?
Assim é Greenwich Village, carinhosamente chamado de “The Village”. Ele é o bairro mais badalado de Manhattan e o queridinho do público mais jovem, principalmente dos universitários, pois fica bem próximo da Universidade de Nova York (NYU).
E se você é fã da série Friends, saiba que o apartamento da série (exterior) e a cafeteria onde os 6 amigos se reuniam ficam em Greenwich Village.
Apesar de ser um bairro residencial, a energia por aqui é contagiante, e tem uma forte presença da comunidade LGBTQIA+, de poetas, atores e escritores.
Então, já é de se imaginar um lugar totalmente artístico e cheio de vida.
Uma curiosidade é que foi em Greenwich Village que aconteceu um dos movimentos mais importantes pela luta dos direitos dos homossexuais em NY, conhecido como a Rebelião Stonewall, em junho em 1969.
Greenwich Village também é um bairro boêmio, sobretudo na MacDougal Street, uma rua repleta de barzinhos e pubs que funcionam até alta madrugada, além de clubes de Stand Up Comedy e restaurantes.
Também não deixe de caminhar ao longo dos cinco quarteirões da Bleecker Street. Lá, você irá encontrar cafés, lojas e residências históricas.
Agora, se quiser relaxar durante o dia, uma dica é conhecer o Washington Square Park, que possui uma réplica do Arco do Triunfo, em Paris.
Já em relação ao transporte público, o bairro concentra várias estações de metrô.
Confira nossas sugestões de hotéis em Greenwich Village:
13. Gansevoort Meatpacking
Localizado na 9th Avenue, o Gansevoort Meatpacking é um hotel luxuoso 5 estrelas com uma proposta de hospedagem totalmente moderna.
Com piscina aquecida no terraço e uma vista deslumbrante de Manhattan, esse hotel em Nova York conta com 4 opções gastronômicas, incluindo pratos da culinária americana, mediterrânea e japonesa. Tudo é delicioso!
Para quem gosta de curtir a noite, o hotel ainda oferece casa noturna com DJ e apresentações de música ao vivo.
Possui também academia, bar com excelentes drinks, serviços pet friendly e lavanderia.
14. Walker Hotel Greenwich Village
Situado em um dos prédios marcantes do bairro, o Walker Hotel Greenwich Village oferece uma decoração elegante inspirada nos anos 20.
Esse hotel boutique possui quartos lindíssimos e bem espaçosos, e você ainda pode escolher opções com vista para a cidade e com banheira de hidromassagem.
Os banheiros contam com roupões, chinelos e outras amenidades gratuitas, garantindo ainda mais conforto em sua estadia.
Aqui, você pode relaxar com um ótimo drink no lounge do hotel e ainda saborear excelentes pratos no Society Café, o restaurante do hotel comandado pelo chef Christopher Zabita.
15. The Marlton Hotel
Ficando bem no centro de Greenwich Village, em um edifício histórico, o The Marlton Hotel é uma ótima escolha de onde ficar hospedado em Nova York.
Apresentando uma decoração elegante, que mescla o clássico com o moderno, esse hotel oferece ambientes super agradáveis e aconchegantes.
Os quartos não são muito grandes, mas foram muito bem projetados e decorados. Já o Marguax, restaurante do hotel, é responsável em servir o café da manhã, almoço e jantar.
Pertinho dali, fica a estação de metrô da 9th Street, ele também fica a poucos metros da Washington Square Park.
16. Incentra Village Hotel
Entre as pouquíssimas opções de pousadas em Nova York, está a Incentra Village Hotel, uma vila construída em 1841 com traços da arquitetura vitoriana.
Todas as acomodações contam com cozinha completa e produtos de banho gratuitos. Apesar da simplicidade, os quartos são bem confortáveis e vão te proporcionar uma ótima noite de sono.
A localização é o grande destaque dessa pousada, pois fica a apenas 500 metros do Highline Park e do Whitney Museum of American Art.
Então, se você quer economizar alguns dólares, mas sem abrir mão de uma boa localização, essa é uma ótima sugestão de onde ficar em Nova York.
Lower Manhattan
Com ruas repletas de cafés, restaurantes, parques e arranha-céus, Lower Manhattan é um lugar delicioso para quem busca onde se hospedar em Nova York.
Localizado ao sul do distrito de Manhattan, o bairro está situado em uma região conhecida como Downtown Manhattan, que engloba outros bairros da área sul, entre eles Greenwich Village, SoHo, Tribeca e Chinatown.
E foi exatamente nessa região que os holandeses fundaram a cidade de Nova York que, naquela época, em 1624, foi batizada de Nova Amsterdã.
O bairro, além de ter uma grande importância história para a cidade, é super eclético e traz uma energia vibrante. Aqui, o destaque vai para seus bares da moda, restaurantes de diversas etnias e lojas descoladas.
No entanto, Lower Manhattan fica um pouco mais distante do centro turístico e das áreas mais movimentadas da cidade, mas o acesso ao metrô é muito fácil.
Mesmo distante do “burburinho” de NY, o bairro inclui vários pontos interessantes, como a Wall Street, o Touro de Bronze, o Memorial & Museu Nacional do 11 de Setembro e o Battery Park. Todos esses atrativos ficam a uma caminhada de 20 a 25 minutos.
Outro diferencial é a proximidade com os bairros SoHo, Tribeca e Greenwich Village, que possuem uma vibe bem semelhante.
Não tem como fugir das diárias caras de Nova York, mas Lower Manhattan possui valores bem mais atrativos quando comparados aos hotéis do Upper East Side e Midtwon. Há também opções de apartamentos para aluguel.
Confira nossas sugestões de hotéis em Lower Manhattan:
17. Four Seasons Hotel New York Downtown
Conhecida por ser uma das redes de hotel mais luxuosas do mundo, o Four Seasons Hotel New York Downtown fica entre os bairros de Lower Manhattan e Tribeca, região conhecida como Downtown Manhattan.
Esse hotel boutique foi preparado para proporcionar uma estadia perfeita, oferecendo quartos espaçosos, móveis luxuosos e uma decoração repleta de muito glamour.
Trazendo ainda mais conforto, os banheiros possuem banheira, roupão, secador de cabelo e outras amenidades gratuitas.
Ele conta com piscina, pacotes de spa, sauna, serviços de massagem, aulas de ioga e até personal trainer. Já o restaurante do hotel, o Cut by Wolfgang Puck, serve café da manhã, almoço e jantar.
18. World Center Hotel
Localizado em frente ao Memorial & Museu Nacional do 11 de Setembro, o World Center Hotel também fica a uma curta caminhada da Washington Street Plaza.
Apresentando uma arquitetura moderna e quartos extremamente confortáveis, o hotel conta com um terraço na cobertura que proporciona uma vista incrível da Downtown Manhattan.
Também na cobertura, fica o restaurante View of the World Terrace Club Closed. Ele é responsável por todas as refeições do dia e oferece o melhor da culinária contemporânea americana.
Há ainda o Club Living Room, o bar que oferece bebidas gratuitas. Para sua comodidade, o hotel possui uma academia bem equipada, um business center e lavandeira.
19. Placemakr Wall Street
Que tal alugar um apartamento que é a cara de Nova York e garantir uma estadia muito confortável em Lower Manhattan? Para isso, nós sugerimos o Placemakr Wall Street.
A decoração dos apartamentos é incrível, trazendo uma pegada rústica e industrial, além da mistura de cores super alegres para deixar os seus dias por lá o mais agradável possível.
Os apartamentos contam com cozinha totalmente equipada, mesa para refeições, sala de estar e quartos excelentes.
No prédio, você pode manter a forma na academia ou apreciar a vista a partir do terraço. Em relação a localização, ele fica a 850 metros do National September 11 Memorial & Museum.
20. Mint House at 70 Pine
Outra sugestão de apartamento incrível em Lower Manhattan é o Mint House at 70 Pine, que está a 650 metros do National September 11 Memorial & Museum.
Situado em um prédio histórico, o interior dos apartamentos é totalmente moderno, apresentando elementos contemporâneos e móveis elegantes.
Além disso, todos eles possuem uma palheta de cores em tons de cinza, trazendo ainda mais sofisticação.
Você pode escolher entre apartamentos de dois quartos e dois banheiros ou estúdio. O prédio conta com lavandeira, academia, restaurante e bar.
21. 2 Bedroom Lower East Side Apartment
Ficando bem no coração de Lower Manhattan, o 2 Bedroom Lower East Side Apartment é um apartamento novinho em folha para você alugar durante a sua viagem para NY.
Disponibilizando dois quartos, cozinha compacta, sala de tv e área de estar, o apartamento também conta com dois banheiros. Então, se você está viajando com mais pessoas, é uma excelente dica de onde ficar em Nova York.
Os ambientes são muito espaçosos e arejados, e o apartamento está situado em um desses prédios clássicos de tijolos e escadarias.
A decoração é simples, mas é um ótimo custo-benefício para viagens em grupo.
Brooklyn
Por muitos anos, o distrito de Brooklyn foi tido como uma área de criminalidade e violenta de Nova York. Hoje, tudo isso ficou no passado, e o Brooklyn se tornou um dos lugares mais turísticos de Nova York.
Nas últimas décadas, o distrito caiu nas graças dos turistas com seus prédios de arquitetura antiga e escadarias marcantes, restaurantes para todos os paladares e uma vida noturna bastante animada.
No Brooklyn, é possível encontrar de tudo um pouco, principalmente quando se trata de arte. Por aqui, há diversas galerias, museus, apresentações de música e street art, com diversas ruas coloridas.
E, é claro, a Ponte do Brooklyn, o cartão-postal do distrito. Construída em 1883, ela é responsável por ligar o Brooklyn a Manhattan.
Devido a valorização do distrito, podemos dizer que o Brooklyn é tão procurado quanto Manhattan, e os valores diárias não ficam muito atrás.
Ainda assim, o Brooklyn é um ótimo lugar para quem está buscando onde ficar em Nova York gastando pouco.
Confira o melhor bairro para se hospedar por lá:
Williamsburg
Descolado, eclético e cheio de vida, o bairro de Williamsburg é o mais famoso de todo o Brooklyn.
Aqui, a veia artística se faz presente em todos os cantos, com atrações culturais rolando todos os dias, trazendo uma vibe bem hipster.
Conhecido também por ser o bairro mais “cool” de Nova York, ele reúne vários cafés, restaurantes da moda, lojas vintage, galerias de arte, livrarias e bares alternativos, que são ótimos para curtir a noite.
E falando em noite, você não pode deixar de conhecer a Brooklyn Brewery, uma cervejaria super famosa de Nova York.
Lá, é possível fazer um tour guiado para acompanhar os processos de produção ou apenas se sentar no bar para degustar várias opções de cervejas.
Para quem não dispensa uma boa comida (assim como eu rs), a dica é conhecer a Smorgasburg, uma feira gastronômica ao ar livre com várias barraquinhas de comida. Ela acontece todos os sábados e domingos.
Outro ponto positivo do bairro é que ele pode ser acessado tanto pela Williamsburg Bridge, de metrô pela linha L ou de barco. Caso opte pela terceira opção, basta pegar o East River Ferry no Pier 11, na altura da Wall Street.
As opções de hospedagem em Nova York na região de Williamsburg também foram muito valorizados devido ao “boom” do bairro, então há vários hotéis boutiques e aluguel de apartamentos.
Mas, ao fazer uma pesquisa bem aprofundada, ele se torna uma ótima alternativa para quem busca onde ficar em Nova York sem precisar investir em diárias altíssimas.
Confira nossas sugestões de hotéis em Williamsburg:
22. The William Vale
Com uma piscina de 18 metros na cobertura e um restaurante conceituado comandado pelo chef Andrew Carmellini, o The William Vale é um dos hotéis mais luxuosos do Brooklyn.
Todos os quartos desse hotel em Nova York contam com varanda ao ar livre e vistas deslumbrantes do Rio East e dos arranha-céus de Manhattan ao fundo. Sem falar da decoração incrível.
Trazendo ainda a parte artística do bairro, o saguão é todo decorado com obras de arte do artista Marela Zacarias, do Brooklyn.
O atendimento é de altissimo nível, e você ainda estará a uma curta distância de ótimos bares e restaurantes de Williamsburg.
23. The Williamsburg Hotel
De categoria 5 estrelas, o The Williamsburg Hotel é um dos mais conhecidos do bairro, e sabe entregar uma estadia luxuosa e de muito conforto.
Esse hotel boutique está situado em um prédio revestido em tijolinhos e vidros, além de acabamentos naturais e elementos exclusivos, trazendo um ar de sofisticação e elegância, sobretudo nos quartos.
Além de oferecer academia e bar, o restaurante do hotel possui pratos deliciosos, utilizando técnicas da culinária da América do Norte e do Sul, comandado pelo chef Alberto Gomez.
Já a localização é um diferencial, ficando próximo de várias lojas, bares e restaurantes, e a apenas 2 minutos de caminhada da cervejaria Brooklyn Brewery.
24. Penny Williamsburg
Moderno e elegante, o Penny Williamsburg é uma ótima opção de onde ficar em Nova York gastando pouco, já que é possível encontrar diárias abaixo de mil reais.
Com quartos espaçosos, móveis modernos e uma decoração super agradável, todas as unidades contam com cozinha compacta para o preparo de suas refeições.
Mesmo que não tenha restaurante próprio, o hotel fica a pouquíssimos passos de vários restaurantes, cafés e bares do bairro.
Outra vantagem é o acesso ao metrô, pois a propriedade fica a apenas 200 metros de uma estação.
25. Pod Brooklyn
Outro hotel muito conhecido em Williamsburg é o Pod Brooklyn, oferecendo diárias acessíveis e serviços de ótima qualidade.
Os quartos estão distribuídos ao longo dos 4 prédios do hotel, sendo conectados por pontes. Apesar de pequenos, eles foram bem projetados para garantir uma estadia confortável, e contam com uma decoração moderna e colorida.
O hotel disponibiliza dois restaurantes, sendo o Clinton Hall especializado em pratos internacionais, com mesas ao ar livre e na cobertura.
A localização é excelente, pois fica bem perto do metrô. Outro destaque é para o atendimento dos funcionários, sempre solícitos e bem treinados.
26. 42 Hotel
Situado no coração de Williamsburg e em frente a estação de metrô Hewes, o 42 Hotel é de categoria 4 estrelas e oferece acomodações modernas e super aconchegantes.
Os quartos são muito espaçosos e contam com uma decoração no estilo industrial, trazendo elementos em tons de preto e branco. E todos possuem cafeteira e geladeira.
Já os banheiros têm chinelos, roupão, secador de cabelo e produtos de higiene pessoal gratuitos.
O hotel também oferece academia e apresentações de música ao vivo, basta confirmar o dia.
Queens
Eu aposto que você não tinha cogitado o Queens como opção de onde se hospedar em Nova York, né? Mas eu venho te mostrar que existem boas vantagens de escolher um hotel nessa região.
Além de ser o maior distrito da cidade, a região do Queens tem uma enorme diversidade cultural, já que grande parte dos seus moradores são estrangeiros de vários cantos do mundo.
Assim como o Brooklyn, a região é riquíssima em arte, explorando muito o teatro, o cinema e a música. Inclusive, o distrito é conhecido como o “Berço do Jazz“.
Também é aqui que estão situados os dois maiores aeroportos de Nova York, o internacional John F. Kennedy e o LaGuardia.
E para quem buscar onde ficar em Nova York bom e barato (levando em consideração o padrão nova-iorquino), o Queens é a escolha ideal!
O distrito possui cerca de 6 bairros, mas em questões de turismo e hospedagem, o mais indicado é Long Island City, que falaremos a seguir:
Long Island City
Ficando a apenas 15 minutos de distância da Times Square de metrô, o bairro de Long Island City é o melhor do Queens.
Separado do leste de Manhattan pelo Queens Midtown Tunnel, o bairro tem várias estações de metrô, o que facilita o seu deslocamento para outras áreas de Nova York.
Entre os pontos turísticos e atrativos, está o MoMA PS1, um dos principais centros de arte contemporânea dos Estados Unidos.
Outro lugar imperdível é o Gantry Plaza State Park, que proporciona uma vista deslumbrante dos prédios modernos de Midtown Manhattan.
Nele, há campos de jogos, mesas de piquenique, playground e pesca de caranguejos no píer 4.
Aqui também está situado o Silvercup Studios, onde diversos filmes e séries são gravados, incluindo Sex and the City e Gossip Girl.
Já os hotéis em Long Island City são ótimas opções para quem procura onde ficar em Nova York bom e barato (lembre-se que estamos falando de NY).
Confira nossas sugestões de onde ficar em Long Island City:
27. Hyatt Place Long Island City
Apresentando ambientes modernos e uma decoração sofisticada, o Hyatt Place Long Island City também fica bem próximo a diversas atrações, como o Granty Plaza State Park e o MoMA PS1.
Os quartos são lindos, bem iluminados e espaçosos. As instalações também são incríveis, com tudo novo, limpo e confortável.
O café da manhã é excelente, oferecendo diversos itens da culinária americana. E para sua comodidade (e economia), já está incluso no valor da diária.
A estação de metrô fica a apenas 300 metros, e rapidamente você chega em Midtown Manhattan.
28. LIC Plaza Hotel
Situado a 1 km do MoMA PS1, o LIC Plaza Hotel é muito elogiado pelos hóspedes, principalmente quando se trata de conforto e bom atendimento dos funcionários.
Além de trazer preços atrativos, esse hotel já inclui o café da manhã na diária, e ainda é repleto de opções fresquinhas.
Os quartos possuem uma decoração mais simples, porém são equipados com tudo o que você precisa para ter uma ótima noite de sono.
Perto do hotel, você encontra restaurantes, bares e a estação de metrô Queensboro Plaza.
29. The Local NY
Proporcionando uma vista panorâmica a partir do terraço na cobertura, o The Local NY é um hostel que disponibiliza quartos duplos com banheiro privativo ou camas em dormitórios femininos e masculinos.
Portanto, se você deseja economizar na hora de fechar a sua reserva, aqui é uma ótiam escolha de onde ficar em Nova York bom e barato.
Todos os quartos desse hostel são bem limpos e os ambientes possuem uma decoração em estilo industrial. O clima é uma delícia e super tranquilo. Há ainda uma cozinha de uso comum totalmente equipada.
O MoMA PS1 fica a apenas 400 metros de distância, e há várias estações de metrô nos arredores do hostel.
330. 3 bedrooms 1 bath APT, 10 min to Manhattan!
Se você está em busca de um apartamento para alugar em Nova York, o 3 bedrooms 1 bath APT, 10 min to Manhattan é uma boa pedida.
Oferecendo três quartos, cozinha bem equipada e sala de TV, é um apartamento amplo e confortável, ideal para receber grupos de viajantes.
O prédio está situado bem no centro da Long Island City, então você terá fácil acesso ao comercial em geral e às estações de metrô.
Gostou das nossas dicas de onde ficar em Nova York?
Depois de ler o nosso post, eu tenho certeza que você irá encontrar o hotel perfeito para aproveitar a sua viagem em Nova York!
Mostramos que a cidade está dividida em 5 distritos, e cada um deles possui suas próprias características e bairros.
Em Manhattan, fica o coração de Nova York e alguns dos pontos turísticos mais conhecidos mundialmente, como a Times Square, a Broadway e o gigantesco Central Park.
A região também é a mais movimentada de Nova York e possui atrativos para todos os gostos.
Vale relembrar que os bairros de Manhattan possuem as diárias mais caras de Nova York, repleto de hotéis luxuosos, de renome internacional e serviços de altíssima qualidade. Os bairros são: Midtown Manhattan, Upper East Side, Greenwich Village e Lower Manhattan.
Já no Brooklyn, o bairro de Williamsbug é a escolha perfeita para quem curte uma vibe mais alternativa, pois é considerado o bairro mais “cool” de Nova York.
Nele, além de encontrar diárias mais acessíveis, você estará cercado por restaurantes da moda, cafeterias, lojas vintage, livrarias e muita arte de rua.
Por fim, indicamos o distrito do Queens, que vem conquistando cada vez mais o coração dos turistas que estão em busca de onde ficar em Nova York gastando pouco.
Aqui, o bairro mais indicado para hospedagem é o Long Island City, onde estãos localizados o MoMA PS1 e o Gantry Plaza State Park.
O bairro ainda garante uma vista incrível dos arranha-céus de Midtwon Manhattan, pois fica às margens do Rio West.
Mas, antes de reservar o seu hotel em Nova York, lembre-se de escolher o bairro que irá atender as suas preferências e necessidades como turista.
O ideal é escolher uma região onde concentra a maior parte do seu roteiro de viagem, assim você evita muitos deslocamentos ao longo do dia.
Agora, é só começar a planejar a sua viagem e fazer sua reserva com antecedência!