fbpx

Viagem de MotorHome na Flórida em 11 dias

Nossa primeira experiência compartilhada será a Road Trip pela Flórida que fizemos durante 11 dias no mês de Janeiro de 2016 mostrando oque fazer na Flórida de Motorhome em 11 dias.

Flórida Key

Da ideia inicial até a data da partida, se foram mais de 3 meses de planejamento… tempo relativamente curto para uma aventura dessas, tão diferente do que estávamos acostumados a fazer.

A princípio, pensamos em locar um carro e rodar pela Flórida, não ficando somente em Orlando como sempre fazíamos. Passamos a pesquisar cidades interessantes em diversos Blogs até que surge o Blog “Felipe, o Pequeno Viajante” que simplesmente virou nossa cabeça do avesso.

Para quem não os conhece, Felipe é um menino lindo de 5 anos que roda o mundo com seus pais Claudia e Peg, viajantes de carteirinha e maravilhosos para ajudar a todos com dicas.

Sem contar que essa Família é expert em viagens de Motorhome e, após assistirmos a TODOS os vídeos, ler todos os relatos, nos decidimos: TAMBÉM QUEREMOS!!!!

Pesquisas para economizar

A partir dai, passamos a pesquisar o máximo de relatos sobre viagens de Motorhome, qual seria nossa rota, campings e estacionamentos onde são permitidos “Free Overnight Parking” (que significa pernoites gratuitos em locais permitidos).

Rest Área

Em outra viagem para os Estados Unidos, já havíamos descoberto as “Rest Areas” que são áreas de descanso públicas existentes em estradas da Flórida. Com isso, passamos a buscá-las e escolher os melhores pontos para pernoite.

A Escolha da Empresa

Em nossas pesquisas, identificamos duas grandes empresas que realizam a locação de Motorhomes nos Estados Unidos: Cruise America e El Monte RV.

Descobrimos também, após uma ótima leitura no site O Globo, que algumas empresas do Brasil intermediam essas locações.

Entramos em contato com as diversas empresas citadas na matéria e tivemos o retorno da Orinter Tour & Travel nos informando que conseguiríamos contratar os serviços da Cruise America RV através de uma Agência de Viagens credenciada.

Solicitamos que nossa amiga Marcela, proprietária da Café com Viagens, verificasse a disponibilidade, tendo logo me retornado com a resposta positiva e o orçamento em mãos.

Vimos que várias pessoas fizeram a locação diretamente pelo site da própria empresa de Motorhome e não tiveram problemas mas, como já tínhamos solicitado alguns orçamentos pelos sites, notamos que haviam diversas vantagens em contratar pela agência, como pacote de milhas e uso de gerador ilimitados, além das formas de pagamento, visto que poderíamos optar por quitar o valor no Brasil ou ainda parcelar. Ao contratar a locação direto com a empresa, é realizado o pagamento de pequena parte pelo cartão de crédito para efetivar a reserva e o restante do valor é pago na retirada do veículo.

É requisito da Cruise America RV que o veículo não seja retirado no mesmo dia de seu desembarque na cidade, então,  incluímos um pernoite em Miami no Hotel Red Roof Inn, localizado próximo ao Aeroporto.

Contrato assinado, hora de fazer o roteiro

Com o contrato pronto, partimos para a escolha dos Campings e claro que não poderíamos deixar de fora o The Campsites at Disney’s Fort Wilderness Resort, o Camping da Disney em Orlando.

Faremos um post especial sobre o Fort Wilderness mais a frente mostrando todo o encantamento do lugar. Outro camping muito recomendado e escolhido por nós foi o Boyd’s Key West Campground. Das nossas onze noites de viagem, cinco foram em Campings pagos, três em Rest Areas e outras três em estacionamentos que permitem overnight RV.

Fort Wilderness

Roteiro pronto, passagens compradas em promoção, reservas efetuadas…. Dia 17/01/2016 partimos para nossas tão esperadas férias e no dia 18 após o almoço, já estávamos com nossa “casa” na estrada. 

Optamos por não incluir na locação, os Kits de cama e cozinha visto que muitas pessoas recomendam que tais objetos sejam comprados nos supermercados. 

A locação do Kit de cozinha oferecida pela Cruise America com pratos, talheres, copos e panelas custa 100 dólares e o kit de cama contendo travesseiros, lençóis e toalhas, 55 dólares.

Após a retirada do veículo, corremos para um Super Target e fizemos nossas comprinhas, comprovando que é mais barato comprar os utensílios (e ainda poder trazer para casa – trouxemos jogo de lençóis, edredom, etc) do que alugar o kit. 

Com tudo em mãos, pé na estrada…..

Percurso escolhido

Seguimos pela I-95 com destino a Melbourne e localizamos o nosso primeiro ponto de pernoite: A Rest Area Grant-Valkaria. 

As Rest Areas são espaços públicos, dotados de toda infraestrutura e segurança, onde os viajantes podem parar seu veículo para descansar.

São localizadas ao longo das rodovias, fácil de encontrar visto que há muita sinalização e oferecem o necessário para um pit stop ou uma noite de sono. Tem vídeo em nosso canal do YouTube.

Rest Área

O estacionamento é dividido pelo porte do veículo: Caminhões, trailer, motorhome, carros de passeio entre outros. Cada qual tem seu devido espaço.

O que fazer em 12 dias de MotorHome no Canadá

Além de local seguro para estacionar e descansar, as Rest Areas possuem banheiros, telefones públicos, mesas para picnic (em algumas é possível encontrar churrasqueiras), máquinas que vendem bebidas, salgadinhos, etc, pet areas (área reservada para os animais de estimação) e centro de informação ao turista que oferecem gratuitamente mapas, revistinhas e folhetos com dicas dos destinos e descontos em diversas atrações. O padrão das Rest Areas é praticamente o mesmo e oferece quase sempre as mesmas coisas, algumas com comodidades a mais que outras. Mas sempre com qualidade e cuidado impecáveis.

Primeira impressão

Nossa primeira noite a bordo do motorhome foi ótima. A cama é super confortável e espaçosa, usamos a cozinha para fazer nosso lanche e café da manhã e nos atendeu muito bem… Como estava bastante frio, foi preciso utilizar o gerador para ligar o aquecimento e depois de algumas tentativas e estudos (apanhamos um bocado) conseguimos entender como tudo funcionava dentro do RV. Mais a frente faremos um post bem detalhado sobre o motorhome, como limpar os reservatórios, como ligar a geladeira, entre outras coisas necessárias.

​No dia seguinte, seguimos para Cape Canaveral onde conhecemos o Kennedy Space Center Visitor (Nasa) e depois, rumo a Orlando.

NASA Flórida

 ​A princípio ficamos preocupados em não conseguir andar com tranquilidade nas ruas ou estacionar nosso RV mas não tivemos problema algum. Nós alugamos um motorhome que tem capacidade para 03 pessoas ou 02 adultos com 02 crianças e seu tamanho é equivalente a uma grande pick-up.

Roteiro que realizamos

​Abaixo apresentamos um mapinha com nosso roteiro completo que pode ajudar em seu planejamento. Hoje, nós incluiríamos Daytona Beach (que estava em nossos planos mas acabamos tirando), Ginnie Springs e mais um dia em Key West. No mais, foi uma viagem perfeita, com muitas emoções e perrengues (do jeito que gostamos kkk) e que com certeza temos vontade de repetir.

Mapa com percurso Flórida

Gostaram do nosso relato? Ficou com alguma dúvida? Deixa um comentário que teremos o maior prazer em respondê-los.

Abraços e até a próxima

Lú e Euclides.

DICA:

​Como encontrar uma Rest Area em seu caminho: É possível localizar as Áreas de Descanso em sites da internet ou no próprio Google Maps digitando Rest Area + nome de uma cidade próxima do local desejado. Abaixo, alguns links de site que dão a localização das Rest Areas dos Estados Unidos e os que utilizamos para escolher nossas paradas na Flórida:

Todas as Rest Areas dos Estados Unidos

Rest Areas na Flórida: 

*Todos os gastos durante a viagem foram pagos com recursos próprios e decidimos divulgar porque a experiência foi positiva. Qualquer post patrocinado será mencionado.

Então vamos viajar. Reserve sua hospedagem, alugue carro ou contrate Seguro Viagem através dos nossos links e banners! Você não terá qualquer custo extra e nós, ganharemos uma pequena comissão! Assim, estará nos ajudando a continuar produzindo conteúdo gratuito e de qualidade. 

Deixe uma resposta