fbpx
Dicas

Quer morar no Canadá? País está contratando Brasileiros.

Atualizado em

Avalie este Post

Já pensou em ir morar e trabalhar fora do Brasil, em um país de primeiro mundo como o Canadá e receber cerca de R$ 16.000,00 por mês?

Quebec canadá

Pois é, anualmente, a cidade de Quebec realiza um recrutamento de brasileiros a fim de preencher vagas para diversas empresas.

São mais de 400 vagas para brasileiros. As oportunidades são para profissionais de Tecnologia da Informação (TI) em diversas áreas como Analistas, Desenvolvedores, Programadores, incluindo quem trabalha com Jogos Virtuais. Ademais, muitas vagas para especialistas em Enfermagem, Indústria Alimentícia, Mecânica e Eletromecânica.

Além disso, especialistas em inteligência artificial, arquitetos de sistema, engenheiros e enfermeiros também estão na lista de profissões requisitadas.

Segundo a Quebec Internacional, agência de desenvolvimento econômico da cidade canadense,  a média salarial varia de 44,5 a 68,5 mil dólares canadenses por ano. Ou seja, cerca de 124.800,00 a 192.100,00 mil reais por ano, até 16 mil reais por mês.

Conforme a Emploi Québec (Agência de Empregos do Governo) áreas de TI, saúde e automação industrial são as mais promissoras. Estima-se que cerca de 70 mil cargos ficarão vagos nos próximos cinco anos nesta região do Canadá.

Sabia que alguns brasileiros não precisam de visto Canadense? Então veja aqui quem são os isentos.

Como me cadastrar a uma vaga.

Após o grande sucesso da última missão em Abril de 2018, a Québec International está organizando uma nova iniciativa de recrutamento.

Assim, candidatos interessados tem até o dia 17 de Março para se inscreverem nas vagas que correspondem aos seus perfis.

Os currículos devem ser enviados em francês. Falar a língua também é um requisito, já que é o idioma oficial da província de Quebec.

Caso tenha seu currículo aprovado, a equipe da Quebec International entrará em contato à partir do dia 5 de Abril. Os selecionados passarão por entrevistas presenciais com gestores das empresas contratantes entre 27 e 28 de Abril em São Paulo.

Se escolhido, o profissional assinará um contrato e a empresa ficará responsável pelos trâmites iniciais de imigração bem como obtenção do visto, o que permitirá trabalhar e viver legalmente em Quebec.

Sonho? Não, realidade.

Portanto, para saber os detalhes dos cargos e requisitos técnicos das oportunidades, basta acessar a plataforma Quebec na Cabeça. As candidaturas devem ser realizadas no mesmo site.

Ainda há na Plataforma o diagrama de correspondências de formação acadêmica entre o sistema de ensino brasileiro e o do Canadá, para ajudar a elaborar o currículo em francês.

Caso não encontre vaga que corresponda ao seu perfil, você ainda poderá cadastrar seu currículo no banco de candidaturas espontâneas do site. Tal banco de dados recebe acesso dos empregadores da cidade, viabilizando um possível interesse de contratantes.

Embora muitos brasileiros tenham dificuldades com o francês, as empresas de Quebec optam por ainda assim escolhê-los devido a facilidade e adaptação à cultura local.

E aí, vai deixar essa chance passar? Boa sorte!!!!

Reserve sua hospedagem, alugue carro ou contrate Seguro Viagem através dos nossos links e banners! NÃO EXISTE CUSTO EXTRA, pelo contrário, GANHAM DESCONTOS e encontram os melhores preços. Com isso, os sites parceiros nos pagam uma pequena comissão e você estará nos ajudando a monetizar o nosso trabalho e continuar produzindo conteúdo gratuito e de qualidade. 

Siga nossas redes sociais.

Luciana Torezan

Paulista, 37 anos, servidora pública. Muito comunicativa e curiosa, tem paixão pelos animais e pela natureza, ama conhecer lugares e vivenciar culturas diferentes. Amante de trilhas e cachoeiras, está sempre motivada a botar o pé na estrada e ir atrás de novas aventuras. Tem prazer em compartilhar dicas e é a responsável pelo conteúdo do blog e redes sociais.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
NÃO PERCA NADA!!!
Inscreva-se em Nossa Newsletter. É Grátis
Seja o primeiro a receber as últimas atualizações e conteúdo exclusivo diretamente na sua caixa de entrada de e-mail
Inscreva-se
Experimente, você pode cancelar a inscrição a qualquer momento.
close-link