Se você deseja fazer uma viagem inesquecível para um dos destinos turísticos mais visitados do mundo, precisa conferir todas as nossas dicas sobre o que fazer em Nova York.

Oferecendo uma diversidade cultural surpreendente, a Big Apple – como também é popularmente conhecida – é considerada uma das cidades mais multiculturais do mundo.

Aqui, você terá a oportunidade de ver de pertinho a cultura chinesa, mexicana, inglesa, italiana e muito mais.

Sem falar que Nova York abriga alguns dos pontos turísticos mais famosos do planeta, como a Times Square, a Estátua da Liberdade e o belíssimo Central Park. Quem nunca teve vontade de acordar cedinho para caminhar entre à natureza surpreendente do parque?

Com sua atmosfera vibrante, a “Cidade que nunca dorme” proporciona muito entretenimento, lazer e emoção. Sem dúvidas, NY é um mundo de possibilidades.

E por ter tantos atrativos e lugares para explorar, montar um roteiro sobre o que fazer em Nova York pode ser um grande desafio.

Por isso, preparamos esse post super completo com as melhores dicas de passeios e pontos turísticos que não podem ficar de fora da sua viagem.

Proteja Sua Viagem Dos Sonhos A Nova York Com Segurança Total!

Nova York espera por você! Mas antes de embarcar para a cidade que nunca dorme, certifique-se de estar totalmente protegido com seguro viagem. Não deixe que imprevistos transformem seus sonhos em pesadelos.

Por que contratar um Seguro Viagem para Nova York?

  • Cobertura Completa: De acidentes pessoais a cancelamentos de voos, garantindo que nada atrapalhe sua experiência.
  • Assistência Médica: Não importa o quão pequeno ou grande seja o problema, a assistencia é 24/7, com acesso aos hospitais da Big Apple.
  • Bagagem Protegida: A perda de bagagem pode ser um grande aborrecimento. Fique tranquilo sabendo que terá cobertura por qualquer inconveniente, deixando-o livre para desfrutar de sua viagem.
  • Suporte de Emergência: Seja um furto ou a necessidade de um retorno urgente, o suporte de emergência está ao seu dispor a qualquer hora, em qualquer lugar.

Invista em tranquilidade e segurança. Contrate hoje mesmo seu seguro viagem e faça de Nova York uma lembrança inesquecível por todos os motivos certos!

Mais conteúdos sobre Nova York

Conheça os principais pontos turísticos de Nova York

A verdade é que é impossível conhecer todos os pontos turísticos de Nova York em uma única viagem. E mesmo que você fique mais de um mês na Big Apple, ainda faltará lugares para explorar.

Afinal, estamos falando de uma das cidades que mais recebem turistas no mundo!

Mas, a boa notícia é que nós selecionamos os lugares e atrações que você não pode deixar de visitar durante uma viagem para Nova York, e eu tenho certeza de que você terá uma experiência ao melhor estilo nova-iorquino.

Agora, confira tudo o que fazer em Nova York e boa viagem:

Times Square

Sem dúvidas, a Times Square é o ponto turístico mais emblemático de Nova York, e todo turista sonha em caminhar de letreiros em neon, telas de led e muito movimento.

Situada no distrito de Manhattan, a Times Square é o mundo acontecendo. Tudo é muito grande, brilhoso e intenso. Exatamente como é mostrado nos filmes.

Ao pisar na 7th Avenue, você vai sentir toda a energia eletrizante de Nova York, e até me arrisco a dizer que, nesse momento, você se sente como parte da cidade.

Repleta de restaurantes e lojas mundialmente conhecidas, a Times Square também é o encontro da arte.

Ao caminhar pela extensa avenida, você irá encontrar diversos artistas de rua, desde músicos e atores, até mímicos e cosplays de personagens super conhecidos.

Tudo ganha vida e um passeio por aqui é simplesmente incrível.

Além disso, aqui também marca o cruzamento da Broadway com a 7th Ave., que falaremos mais adiante.

Mas, nem sempre a avenida foi dessa forma. Antes de sofrer o “boom” da tecnologia, a Times Square era conhecida como Longacre Square.

Uma das primeiras grandes construções foi do One Times Square, também conhecido como Times Tower. Ele foi construído em 1904 para ser a sede do The New York Times, o jornal de maior referência dos Estados Unidos.

Em abril daquele mesmo ano, o dono do jornal, Adolph Ochs, convenceu a cidade a renomear a região, e foi a partir disso que ela passou a se chamar de Times Square.

Empire State Building

Inaugurado em 1931, o Empire State Building é o arranha-céu mais famoso de Nova York, e já serviu de cenário para mais de 400 filmes e séries, incluindo o clássico King Kong (2005), Independence Day (1996), Sintonia do Amor (1993) e Superman II (1980).

Com 102 andares e 443 metros de altura, o edifício é um dos pontos turísticos mais icônicos de Nova York, e seus elementos da Art decò foi um grande marco da arquitetura nova-iorquina na época.

Ele possui dois observatórios, sendo um no 86° andar e o outro bem no topo do edifício, no 102° andar. Os observatórios garantem uma vista de 360° da cidade, e uma dica é chegar para contemplar o pôr do sol.

O cenário é lindíssimo, pois as luzes da cidade começam a acender, dando ainda mais vida à Cidade que nunca dorme.

Você pode garantir a sua visita ao Empire State Building aqui. Além de incluir o observatório, o ingresso também conta com o Experience, uma atração interativa que te leva a uma viagem experimental durante a construção do edifício até sua representação atual na cultura pop.

A visita também inclui outros atrativos, até mesmo personagens de filmes, mas chega de tantos spoilers rs.

Endereço: fica em Midtown Manhattan, próximo à Quinta Avenida, entre as ruas 33th e 34th.

Estátua da Liberdade e Ellis Island

Considerado não só o principal símbolo de Nova York, mas também de todo o país, a Estátua da Liberdade foi inaugurada em 1886 em homenagem ao centenário da Independência dos Estados Unidos.

Estátua da Liberdade Nova York

Representando a democracia e a liberdade no país, a estátua está situada na Liberty Island, uma pequena ilha que fica a cerca de 15 minutos de Manhattan.

Por conta disso, as visitas até o ponto turístico só podem ser feitas de barco.

Apesar da estátua ser o principal atrativo da ilha, lá você também encontra parques, comércios locais e o Statue of Liberty Museum.

Geralmente, o tour para conhecer a Estátua da Liberdade também inclui a Ellis Island, uma ilha vizinha que abriga o Immigration Museum.

O museu possui um acervo com objetos, fotos e documentos sobre a história dos imigrantes no país, pois foi a partir Ellis Island que a população de Nova York foi formada, já que era o local de desembarque de milhares de imigrantes de todo o mundo.

Os barcos partem do Battery Park, em Manhattan.

9/11 Museum and Memorial

Construído no local onde ficavam as torres gêmeas do World Trade Cender, o Memorial e Museu 11 de Setembro é uma forma de homenagear as vítimas dos atentados terroristas de 2001.

No Memorial, há duas piscinas enormes com quedas d’águas, e em suas bordas estão gravados os nomes de todas as vítimas.

Apesar de ser um local muito bonito, ele não deixa de ser triste, já que 2.606 pessoas perderam suas vidas ali.

O Memorial ainda conta com 400 carvalhos, uma espécie de arbusto, além da “árvore sobrevivente”, que ficou de pé mesmo após a tragédia. Ela simboliza a resiliência e renascimento.

Já o Museu do 11 de Setembro abriga mais de 10 mil objetos e destroços do atentado, incluindo pedaços de carros, uniformes e roupas das vítimas, fotos, vídeos e áudios de entrevistas, reportagens e depoimentos.

Nem todo mundo tem estômago para realizar esse tipo de passeio, pois realmente causa emoções muito fortes e impactantes.

Você pode adquirir seu ingresso para o Memorial e Museu do 11 de Setembro por aqui.

Endereço: o Memorial e Museu do 11 de Setembro fica na 180 Greenwich St. Também pode ser acessado pela West St.

One World Trade Center

O que não falta em Nova York são arranha-céus, e o One World Trade Center é outra opção imperdível para você ter uma vista privilegiada da Big Apple.

Com 541 metros de altura, ele é ainda mais alto do que o Empire State, e segue com o título do 4º edifício mais alto do mundo.

Construído no quarteirão onde ficavam as Torres Gêmeas, o One World possui um observatório totalmente tecnológico e interativo, localizado nos andares 100, 101 e 102, e ainda proporcionam uma vista panorâmica de 360 graus.

Outro atrativo que chama a atenção do edifício são os elevadores Sky Pod, que sobem até o 102 andar em menos de 60 segundo. Durante o percurso, luzes de led “recriam” a cidade de Nova York desde 1500 até os dias atuais.

E você ainda pode aproveitar para almoçar ou jantar em um dos três restaurantes situados no arranha-céu mais alto do hemisfério ocidental.

Aproveite e já garanta o seu ingresso para o One World Observatory

Endereço: na 117 West St, quase em frente ao Memorial e Museu 11 de Setembro.

Top Of The Rock

Ao planejar o que fazer em Nova York, o Top Of The Rock é outra opção de observatório da cidade.

Situado no edifício Rockefeller Center, ele é bem mais baixo quando comparado ao Empire State Building e ao One World Trade, mas posso te afirmar que seus 250 metros de altura também vão te impressionar.

O observatório fica localizado no 67º e 69º andar, e garante uma visão de 360 graus da ilha, principalmente do Central Park e do Empire State.

Além disso, vale dizer que o Rockefeller Center é um dos centros comerciais mais importantes de Nova York, recebendo milhões de turistas todos os anos.

Durante as festividades de fim de ano, ele ainda conta com pista de patinação no gelo e sua tradicional árvore de Natal.

Motivos não faltam para incluir o observatório na sua lista sobre o que fazer em Nova York. E você pode garantir agora mesmo o seu ingresso para o Top Of The Rock.

Endereço: o edifício está situado em Midtown Manhattan, próximo a Times Square, na 45 Rockefeller Plaza.

Biblioteca Pública de Nova York

Considerada uma das bibliotecas mais famosas do mundo, a New York Public Library reúne mais de 53 milhões de livros.

Com entrada gratuita, a biblioteca se tornou um dos pontos turísticos de Nova York mais visitados pelos turistas, e já serviu de cenário para vários filmes e séries.

Entre os mais famosos, estão Spiderman (2002), Sex and the City: The Movie (2008), Salt (2010) e a série Gossip Girl.

Com uma belíssima arquitetura, a bliblioteca foi projetada pela Carrère e Hastings, depois de passar por um concurso de projeto arquitetônico, que incluia paredes de calcário, salas de leitura com janelas grandes e pilhas iluminadas pela luz solar.

A biblioteca possui quatro pavimentos abertos ao público, além de uma área reservada para quem deseja apenas estudar.

Endereço: fica entre a Quinta Avenida e a 42th Street, em Midtown Manhattan.

Grand Central Station

Com 44 plataformas, a Grand Central Station é a estação de trem e metrô mais famosa de Nova York, além de ser o maior terminal metroviário do mundo.

Inaugurada no início do século XX, em 1903, a estação possui uma beleza encantadora, e sua arquitetura é um marco histórico nacional, trazendo um design Beaux-Arts com inúmeras obras de arte.

Seu interior é igualmente incrível, repleto de relógios, lustres de ouro e a icônica pintura no teto oval representando o Mar Mediterrâneo.

E é claro que a estação também já apareceu em diversos filmes e séries.

Endereço: fica entre a 89 E 42nd St.

The Oculus

Localizada próximo ao Memorial e Museu do 11 de Setembro, a The Oculus é outra estação de metrô bem famosa de NY.

Inaugurada em 2016, ela é considerada a estação mais cara da história, custando 4 bilhões de dólares.

O que atrai visitantes de todo o mundo é a sua arquitetura contemporânea bem diferenciada. Seu projeto foi assinado pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava, que também foi responsável pela arquitetura do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

Então, se você conhece a construção do Brasil, vai se familiarizar ao incluir o The Oculus no seu roteiro de passeios em Nova York.

A estação também abriga o Westfield World Trade Center, o maior centro comercial de Manhattan, com 34 mil metros quadrados de lojas. Os valores são bem salgados, mas vale a pena dar uma volta por lá.

Endereço: fica no Financial District, em Manhattan, dentro do complexo do World Trade Center.

Wall Street e o The Charging Bull

Touro de Wall Street Nova York

É na Wall Street que se concentra a maior parte das empresas financeiras, prédios comerciais e a Bolsa de Valores de Nova York. Logo, é a rua financeira mais importante do mundo!

Por conta disso, a região já apareceu em centenas de filmes, mas o destaque vai para o “O Lobo de Wall Street”, que recebeu nada menos do que 5 indicações ao Oscar e 2 ao Globo de Ouro, em que Leonardo DiCaprio venceu como Melhor Ator de comédia ou musical.

Também é aqui que você vai encontrar a famosa escultura do Touro de Bronze (The Charging Bull), que foi construído para representar o mercado financeiro dos Estados Unidos.

E se você acredita em superstições, dizem que, ao acariciar os testículos do touro, você irá atrair sorte e riqueza. Bom, não custa nada tentar, né?

Brooklyn Bridge

Inaugurada em 1883 e com quase 2 km de extensão, a Brooklyn Bridge foi a primeira ponte do mundo a ser suspensa por aço, além de ser uma das mais antigas de Nova York.

Sua construção demorou 13 anos para ser finalizada e, na época, ela se tornou a ponte suspensa mais longa do mundo.

A ponte também foi um grande marco para a inovação e progresso da cidade, pois ampliou o acesso entre os distritos de Manhattan e do Brooklyn, que antes era feito somente por barcos.

A ponte atravessa o East River e é um dos locais mais icônicos e fotografados de Nova York.

Além da passarela dos carros, ela possui uma via apenas para pedestres, onde é possível caminhar ou pedalar por toda a sua extensão.

O visual para a ilha de Manhattan é incrível, principalmente no pôr do sol.

Quer aproveitar ainda mais a ponte mais famosa de Nova York? Para isso nós indicamos esse tour tour pela Ponte do Brooklyn e pelo bairro Dumbo.

Outro ponto positivo desse tour é que ele também incluir vários atrativos de Manhattan, localizados no Financial District, como a Wall Street, o World Trade Center e o Memorial e Museu do 11 de Setembro.

Chelsea Market

Inaugurado em 1997, o Chelsea Market é um mercado gastronômico que você precisa incluir na sua lista de lugares para conhecer em Nova York.

Funcionando na antiga fábrica da empresa Nabisco, onde o biscoito Oreo foi inventado, o mercado recebe cerca de 6 milhões de pessoas por ano e abriga mais de 50 restaurantes e lojas para comprar lembrancinhas.

A variedade de pratos é impressionante, e você pode saborear desde a culinária americana, até o melhor da gastronomia internacional.

Para se ter uma noção, no Chelsea Market você vai encontrar restaurantes especializados na culinária como alemã, chinesa, mexicana, coreana, japonesa, indiana e muito mais!

O prédio é dividido em três pavilhões, e ainda conta com uma decoração rústica que é um charme. Pode ter certeza de que o seu passeio por lá será super agradável.

Museus em Nova York e galerias de arte

Se você está em busca de uma verdadeira imersão cultural em Nova York, saiba que não faltam lugares para você conhecer.

Com museus renomados e galerias de arte contemporâneas, a Big Apple proporciona uma viagem de puro conhecimento.

Para se ter uma noção, a cidade de NY possui mais de 60 museus e galerias de arte, e é impossível conhecer tudo isso em uma única viagem (nem na terceira seria possível!).

Pensando nisso, separamos os melhores museus de Nova York para você incluir no seu roteiro pela Big Apple. Confira:

Metropolitan Museum (MET)

Considerado um dos museus de arte mais importantes do mundo, o Metropolitan Museum of Art (MET) é um verdadeiro universo para os amantes da arte.

Recebendo cerca de 5 milhões de turistas por ano, o MET é um dos pontos turísticos mais visitados do Estados Unidos, e suas escadarias já aparecem em diversos filmes e séries, como Gossip Girl, com a icônica personagem de Blair.

Apresentando um acervo incrível com itens que marcaram a história da humanidade ao longo dos anos, o museu conta com pinturas, esculturas e outras obras de arte impressionantes.

Ao explorar o MET, você vai encontrar itens da cultura egípcia, medieval, europeia, asiática e muito mais.

Durante a sua visita por lá, você também vai garantir um passeio pela arte clássica e contemporânea.

Endereço: o MET fica na 1000 5th Ave, no Upper East Side. A avenida é conhecida por abrigar os melhores museus de Nova York.

National History Museum

Servindo de cenário para o icônico filme “Um Noite no Museu”, estrelado por Ben Stiller, o National History Museum é o maior museu de história natural do mundo, com quase 50 exposições permanentes e especiais.

Criado em 1869, o museu conta com 28 edifícios conectados e reúne um acervo riquíssimo sobre o surgimento do Universo, a origem das civilizações, os mistérios da vida marinha, como viviam os animais pré-históricos e, é claro, tudo sobre os gigantes da terra: os dinossauros.

Aliás, essa é a maior atração do museu, pois ele possui a maior coleção de fósseis e ossos de dinossauros em tamanho real.

Aqui, você também vai poder admirar o meteorito Ahnighito, que caiu na Groenlândia há mais de 10 mil anos.

Além das exposições, que ficam situadas em salas, o museu ainda abriga laboratórios de pesquisas e uma biblioteca popular.

Não perca tempo e adquira seu ingresso de maneira antecipada.

Endereço: fica na 200 Central Park West, bem em frente ao Central Park.

Guggenheim Museum

Apresentando uma arquitetura belíssima, o Solomon R. Guggenheim Museum foi projetado por Frank Lloyd Wright, e se tornou um ícone da arquitetura moderna para a cidade de Nova York com suas linhas curvas na fachada.

Reunindo uma das maiores coleções da arte moderna e contemporânea do mundo, o Guggenheim Museum possui obras de artistas como Édouard Manet, René Magritte Claude Monet, Marc Chagall, Wassily Kandinsky, Picasso e muitos outros.

O interior do prédio tem um design em espiral que, segundo Wright, chamou de “uma sinfonia ininterrupta”.

Vale a pena visitar o museu e se apaixonar ainda mais pela arte. Garanta agora mesmo o seu ingresso para o Museu Guggenheim de Nova York.

Endereço: também fica na 5th Ave, no Upper East Side. O número é 1071.

MoMA (Museu de Arte Moderna)

Com uma coleção de 200 mil obras da arte moderna e contemporânea, o Museum of Modern Art (MoMA) é o museu mais importante do mundo nesse segmento.

Inaugurado em 1969 (em outro endereço), o MoMA se tornou um dos melhores pontos turísticos de Nova York por abrigar as maiores obras de todos os tempos, como “A Noite Estrela” de Vicent Van Gogh e “Les Demoiselles d’Avignon” de Picasso.

É claro que esses são pouquíssimos exemplos comparado ao acervo de milhares de peças. Mas já vou adiantando que além de Van Gogh e Picasso, o MoMA também possui obras de Warhol, Pollock, Matisse, Cézanne, Monet, Kandinsky, Mondrian e de outros grandes artistas.

Além das pinturas, o museu conta com esculturas, gravuras, desenhos, fotografias, filmes, design e itens de arquitetura, que ficam distribuídos ao longo dos 6 andares do edifício.

Outro local que chama a atenção dos visitantes é a biblioteca com mais de 300 mil livros.

Aproveite e compre o seu ingresso para o MoMA com antecedência.

Endereço: o MoMA fica na 11 W 53rd St, na 5th Ave.

Museu Whitney de Arte Americana

Especializado na arte americana do século XX, o Whitney Museum of American Art tem cerca de 21 mil peças de mais de 3 mil artistas, além da própria coleção da fundadora Gertrude Vanderbilt Whitney.

Fundado em 1930, depois que a coleção de Whitney foi recusada a ser exibida no MET, hoje o Whitney Museum é um dos museus mais visitados de Nova York, principalmente pelo público mais jovem.

Já o acervo reúne obras de Jean-Michel Basquiat, Jackson Pollock, Edward Hopper, Georgia O’Keeffe, Andy Warhol e muito mais.

O museu tem uma arquitetura futurística que chama a atenção, e fica de frente ao Rio Hudson e bem próximo ao High Line. Uma dica é dar uma passada nos terraços do prédio, que têm um visual de tirar o fôlego.

Endereço: fica na 99 Gansevoort, no Meatpacking District, entre os bairros de Chelsea e Greenwich Village.

The Cloisters

Fazendo parte de uma tríade de museus de arte do MET, o The Cloisters é um museu que tem todo o seu acervo dedicado à arte, à cultura e às demais obras da Idade Média.

Situado no Fort Tryon Park, em um castelo medieval, o museu possui peças bem famosas em exposição, como as Tapeçarias do Unicórnio, o Tríptico da Anunciação de Robert Campin e a Fuentidueña, datada do século XII.

Além das pinturas, o museu também abriga esculturas, móveis, joias e outros objetos da época.

Não deixe de visitar os jardins do Fort Tryon Park, que garantem uma bela paisagem do Rio Hudson.

Endereço: fica na 99 Margaret Corbin Dr, no bairro Inwood.

The Frick Collection

Apresentando uma coleção de arte clássica dos principais artistas dos séculos XIV a XIX, o Frick Collection fica em uma mansão luxuosa construída em 1914, totalmente inspirada nos estilos arquitetônicos europeus do século XVII.

Seu proprietário, na época, era Henry Clay Frick, um magnata americano que teve o seu auge no final do século XIX.

Hoje, a mansão conta com um acervo que inclui esculturas, móveis e pinturas de grandes nomes, como Rembrandt, Renoir, Vermeer e Riesener.

Endereço: o museu está localizado na 1 E 70th St, na 5th Ave.

Skyscape Museum

Totalmente independente e sem fins lucrativos, o museu Skyscape nos proporcionar um passeio pela história da espionagem mundial a partir de exposições interativos e zonas de experiência.

Suas galerias temáticas possuem itens de criptografia, vigilância, hacking, disfarce, guerra cibernética, operações especiais e de inteligência.

Agora, uma ala que chama a atenção dos turistas é do James Bond, a primeira do gênero em Nova York.

Ainda sobre o seu acervo, o museu também possui as máquinas Enigma alemãs, que foram utilizadas na Segunda Guerra Mundial, além de nomes importantes neste meio, como Edward Snowden e Virginia Hall, que foi uma espiã norte-americana que serviu durante a Segunda Guerra Mundial.

Endereço: fica na 928 8th Ave, próximo ao Central Park.

Museum of the City of New York

Que tal conhecer ainda mais a história de Nova York e acompanhar todo o seu crescimento até os dias atuais?

O Museum of the City of New York está situado em um edifício de arquitetura colonial e georgiano, e reúne um acervo de objetos, pinturas e fotografias sobre o desenvolvimento da cidade ao longo dos seus quatro andares.

No museu, você também vai viajar no tempo a partir de recriações sobre a história de NY, desde a sua origem, até o que se espera do futuro.

Outro atrativo do museu é o Timescapes, um documentário multimídia que te leva a 400 anos atrás.

Endereço: fica ao sul do East Harlem, na 1220 Fifth Avenue com a 103rd Street.

Intrepid Sea, Air & Space Museum

Não existem só museus de arte e moda em Nova York, e o Intrepid Sea, Air & Space Museum é a prova disso!

O Intrepid Museum é museu militar voltado para a ciência espacial e militar, mas também abriga elementos ligados ao mar, como o Growler, o único submarino de mísseis guiados que está aberto ao público.

Durante a sua visita ao museu, você vai ver de pertinho os melhores aviões de combate do país, como o MIG-21, o F16 e o avião espião Blackbird. Todos estão totalmente restaurados.

O Concorde, o avião comercial mais rápido do mundo, também faz parte do acervo do museu.

Agora, o mais impressionante de tudo é que o Intrepid Musuem está instalado no porta-aviões Intrepid, um navio americano que foi utilizado na Segunda Guerra Mundial e na Guerra do Vietnã, além de ter sido sede do FBI após os ataques do 11 de Setembro.

Gostou da proposta do museu? Então é só garantir o seu ingresso do Museu Intrepid Sea Air & Space Museum.

Endereço: fica no píer 86, na W 46th St, no bairro de Hell’s Kitchen.

Museu do Brooklyn

Fundado em 1895, o Brooklyn Museum se tornou o segundo maior museu de Nova York e um dos maiores dos Estados Unidos, reunindo uma das coleções de arte mais valiosas do país.

Com 52 mil m², o museu é gigantesco, e sua arquitetura imponente chama a atenção de todos que passam por ali, e é praticamente impossível não incluir o museu na sua lista de lugares para conhecer em Nova York.

Com mais de 1 milhão de itens, nele você encontra pinturas dos séculos XVII, XVIII e XIX de vários movimentos artísticos, obras do Egito Antigo e da era colonial espanhola.

Outra ala que você não pode deixar de conferir é de antiguidades e arte americana, trazendo obras de Edward Hopper, Norman Rockwell e Winslow Homer.

Endereço: fica na 200 Eastern Pkwy, ao lado do Brooklyn Botanic Garden, que você também pode conhecer.

Chelsea Art District

Para quem deseja algo mais descolado, o distrito de Chelsea é muito conhecido por sua veia artística e atmosfera diversificada, já que entrou na moda nos anos 90 devido ao surgimento das galerias de artes.

A partir disso, o bairro passou a chamar a atenção do público mais jovem e também da comunidade LGBTQIA+.

Hoje, o bairro é o berço da arte moderna e contemporânea, abrigando desde artistas consagrados, até nomes que ainda estão em crescimento.

Por abrigar as maiores galerias de Nova York, o distrito de Chelsea se torna um lugar obrigatório para você explorar, principalmente se você deseja apreciar uma arte de alta qualidade.

Para se ter uma noção, são mais de 400 galerias somente em Chelsea!

No entanto, a maior concentração das galerias fica nas ruas 20th a 27th, no trecho entre as avenidas 10th e 11th. Essa área ficou conhecida como Chelsea Art District. Portanto, o seu passeio deve se concentrar por aqui.

Além do passeio cultural, você pode (e deve!) dar uma passada no Chelsea Market, que já citamos no tópico dos principais pontos turísticos de Nova York.

Agora, confira as nossas sugestões de galerias de arte em Nova York:

É uma das galerias de arte mais famosas do mundo, e conta com mais de 15 filiais ao redor do globo.

Fundada em 1979 em Los Angeles, abrindo a primeira filial em 1986 na cidade Nova York, a galeria possui um acervo único da arte contemporânea, reunindo peças de Andy Warhol, Pablo Picasso, Cy Twombly, Damien Hirst, Anselm Kiefer, Richard Serra e muitos outros.

Além disso, a Gagosian Gallery foi responsável por lançar no mercado da arte, grandes nomes da atualidade, como Ellen Gallagher, Andreas Gursky e Jeff Koons.

Endereço: está localizada na 555 W 24th St.

Com oito filiais em todo o mundo, a Pace Gallery também é uma das maiores galerias da atualidade.

Em Chelsea, a galeria está situada em um prédio lindíssimo, e traz em seu acervo alguns dos artistas mais influentes da arte contemporânea, além de exposições históricas.

Ao conhecer a galeria, você vai encontrar obras de Alexander Calder, Jean Dubuffet, Barbara Hepworth, Agnes Martin, Louise Nevelson e Mark Rothko

Endereço: fica na 540 W 25th St.

Recebendo exposições durante todo o ano, a George Billis Gallery foi fundada em 1997, sendo a 12ª galeria a abrir em Chelsea naquele ano.

Levando o nome de seu proprietário, a galeria apresenta trabalhos de artistas emergentes e consagrados de todo o mundo.

Endereço: está na 527 W 23rd St.

David Zwirner

Entrando na lista das galerias mais famosas de Nova York, a David Zwirner já impressiona com seu prédio de 5 andares projetado pela arquiteta Annabelle Selldorf.

Sua fachada em madeira e concreto está cheia de detalhes minimalistas. A visita já começa antes mesmo de entrar no prédio.

Reunindo obras de mais de 60 artistas da arte contemporânea ao rdor do mundo, a galeria também conta com uma unidade em Londres e Hong Kong.

Endereço: fica na 525 W 19th St.

Taglialatella Galleries

Trazendo obras de arte contemporânea, da cultura pop e muita cor, a Taglialatella Galleries fica bem ao lado do High Line e é uma ótima pedida combinar os dois lugares em um único dia.

Entre os principais artistas, estão obras de Jean-Michel Basquiat e Andy Warhol. Mas, para quem busca algo ainda mais atual, a exposição de Matthew Lapenta com os emojis de WhatsApp também chama a atenção do público mais jovem.

Um grande diferencial é que a fundação Taglialatella tem um trabalho muito bonito nas regiões dos subúrbios de Nova York, levando arte e educação para as famílias mais pobres.

Endereço: está ao lado do High Line, na 229 10th Ave.

Outra galeria tradicional no Chelsea District é a Paula Cooper Gallery.

De grande prestígio, a galeria possui um espaço bem amplo que recebe diretamente a luz natural através do teto em vidro.

Entre os artistas de renome, você vai encontrar obras de Donald Judd, Sol Lewitt e Sophie Calle.

Endereço: está na 540 W 21st St.

Exposições temporárias na cidade

Praticamente todos os museus e galerias de arte de Nova York recebem, ao longo do ano, exposições temporárias de grandes artistas internacionais.

Para ficar por dentro de todas elas, o ideal é entrar no site oficial de cada instituição artística/cultural para conferir as datas de cada exposição.

Mas, além das exposições de um determinado artista, a cidade de Nova York também é palco para algumas exposições temporárias de grande renome mundial, como a Frieze New York.

A Frieza é uma feira internacional de arte que acontece todos os anos desde 2012, reunindo as principais galerias do mundo em apresentações solo, em grupo e trazendo temáticas de artistas consagrados.

Geralmente, ela acontece no mês de maio.

Explorando os parques e áreas verdes de Nova York

Apesar de ser uma das maiores metrópoles do mundo, a cidade de Nova York possui algumas áreas verdes para você fugir da agitação da cidade e ter um contato com a natureza sem precisar ir tão longe.

Além do icônico Central Park, a Big Apple também conta com lugares como o Prospect Park, o Brooklyn Bridge Park e a High Line.

Conheça um pouco sobre cada um deles:

Central Park

Central Park, um dos maiores parques urbanos do mundo e um dos símbolos de Nova York

Um dos parques públicos mais famosos do mundo não poderia ficar de fora da nossa lista sobre o que fazer em Nova York.

Com mais de 4 km de extensão, ou o equivalente a 153 quadras, o Central Park é um dos lugares mais visitados de Nova York, e também um dos mais bonitos.

Imagine só, uma área verde desse tamanho bem no coração de Manhattan, o distrito mais movimentado de toda a cidade.

O Central Park parece realmente um “lugar à parte” de Nova York, e consegue trazer muita calmaria e momentos relaxantes em meio ao movimento caótico da Big Apple.

Mas, apesar de ser o primeiro parque público criado nos Estados Unidos, o Central Park vai muito além desse título, e conta com diversas atividades de lazer, pontos turísticos e entretenimento.

Totalmente projetado pelo arquiteto, paisagista e botânico Frederick Law Olmsted, os locais mais conhecidos do Central Park são:

  • The Mall
  • Bethesda Fountain and Terrace
  • Bow Bridge
  • Strawberry Fields
  • Belvedere Castle
  • Conservatory Garden
  • Carousel
  • Central Park Zoo
  • Sheep Meadow
  • Great Lawn e muitos mais!

E é claro que o Central Park é o melhor lugar para caminhadas, corridas, passeios de bicicleta e para a prática de esportes, como futebol, beisebol, basquete, vôlei e outros.

Já vou logo adiantando que é impossível conhecer todos os atrativos do parque em um único dia, mesmo que você passe o dia inteirinho por lá.

Por conta disso, nós sugerimos essa visita guiada pelo Central Park, que inclui os atrativos mais famosos do parque, como o zoológico, a Bow Bridge, a The Mall, a Fonte Bethesda e outros.

Agora, se você quer ficar por dentro de cada atração do parque, é só conferir o nosso post sobre tudo o que fazer no Central Park. Aqui, você vai encontrar dicas imperdíveis e informações detalhadas.

Endereço: o parque fica em Manhattan, indo desde a 59th Street, até a 110th Street, entre a Quinta Avenida e o Central Park West.

High Line

Inteiramente projetado, o High Line é um lugar obrigatório para quem procura o que fazer em Nova York.

Conhecido também como o “jardim suspenso”, ele foi construído em uma linha ferroviária abandonada desde a década de 80.

Com um paisagismo incrível, o parque traz o contraste dos prédios com uma enorme variedade de árvores e plantas.

Aqui, você pode fazer piqueniques, descansar em alguns dos banquinhos ou simplesmente apreciar as vistas da cidade de Nova York e do Rio Hudson.7

O jardim suspenso é imenso, e vai da rua 13 até a 30. Então já sabe: tênis confortável no pé!

Ao caminhar pelo High Line, você também pode conhecer o imponente The Vessel, um monumento com 45 metros de altura e com “plataformas’ em diferentes níveis, totalizando 2.500 degraus.

É praticamente impossível explicar a arquitetura espetacular desse lugar, é simplesmente espetacular.

O acesso ao The Vessel é gratuito, porém é necessário se cadastrar no site do Hudson Yards para conferir os horários disponíveis.

Uma ótima opção para conhecer o parque é fazendo esse tour pelo High Line, com 4 horas de duração.

Endereço: o High Line fica está localizado no bairro Chelsea, podendo ser acessado pela 13th St até a 30th St, onde há elevadores.

Prospect Park

Situado no distrito do Brooklyn, o Prospect Park é um dos maiores parques de Nova York, com 237 hectares.

Projetado também pelos arquitetos Frederick Law Olmsted e Calvert Vaux, responsáveis também pelo Central Park, o Prospect Park é dos lugares mais frequentados por moradores da região e também por turistas.

Repleto de jardins, alamedas e playgrounds, o parque também conta com diversos atrativos. Entre os mais famosos, estão:

  • A The Edwin Clark Litchfield House, a casa de um dos fundadores do Brooklyn;
  • O Long Meadow, com 36 hectares para você caminhar, correr ou simplesmente apreciar a paisagem;
  • A Lefferts Historic House, uma casa de fazendo do século XVII que virou um museu;
  • O LeFrak Center at Lakeside, um centro recreativo que abrange 26 hectares;
  • A Picnic House, um edifício romântico onde acontecem cerimônias de casamento e eventos especiais;
  • The Boathouse, um dos primeiros edifícios da cidade de Nova York a ser declarado um marco histórico, projeto no estilo Beaux Arts;
  • Quadras esportivas, campos de beisebol e de futebol;
  • E o belíssimo Lago do Brooklyn.

Além desses atrativos, não deixe de conhecer o Prospect Park Zoo. Assim como o Central Park, o parque do Brooklyn também abriga um zoológico com quase 400 animais e mais de 100 espécies, que foram colocados em ambientes que relembram seus habitats naturais.

Endereço: fica na 95 Prospect Park West, Brooklyn.

Bryant Park

Muito frequentado pelos nova-iorquinos, o Bryant Park fica no centro da ilha de Manhattan e possui oito hectares.

Consideravelmente menor quando comparado ao Central Park, por exemplo, o Bryant não deixa de ser um local extremamente agradável para curtir uma tarde.

Com um gramado enorme e cercado por árvores, o parque também conta com vários restaurantes em sua volta, e é bastante comum que as pessoas passem o intervalo do almoço por lá.

O parque sempre está movimentado e recebe diversas atrações, desde apresentações artísticas e exposições, até uma feirinha gastronômica com comidas típicas americanas.

Durante o inverno, uma pista de patinação no gelo é montada, o que acaba atraindo não só os moradores, mas também os visitantes.

Já no verão, o entretenimento fica garantido com os filmes gratuitos que passem em um telão gigante, aulas de yoga e danças.

Endereço: fica praticamente ao lado da Biblioteca Pública de Nova York, podendo ser acessado pela 6th Ave.

Brooklyn Bridge Park

Como o nome já sugere, o Brooklyn Bridge Park está localizado embaixo da Ponte do Brooklyn, bem às margens do East River.

Com 34 hectares, o parque chama a atenção devido aos seus belíssimos jardins e trilhas nas margens do East River, além da paisagem deslumbrante dos prédios da ilha de Manhattan ao fundo.

O Brooklyn Bridge Park também conta com várias opções de entretenimento, desde piqueniques e caminhadas, até a prática de esportes.

E para você entender melhor o mapa do parque, é preciso dizer que ele está dividido em diversas seções. Além dos píeres 1, 2, 3, 5 e 6, o parque também possui as seguintes áreas:

  • Pier 3 Greenway Terrace
  • Pier 4 Beach (sim, tem uma prainha no parque!)
  • John Street
  • Main Street
  • Empire Fulton Ferry
  • Fulton Ferry Landing
  • Greenway
  • Gardens

Para os amantes de esportes, o Brooklyn Bridge Park é uma boa pedida para quem busca o que fazer em Nova York.

O píer 2 e 5 possuem quadras, pistas para corredores e ciclistas, bem como a prática de pesca no píer 5.

Já no píer 4 Beach é possível alugar um barco a remo. Outra sugestão é explorar o parque pedalando, já que ele possui a ciclovia Greenway que vai do Píer 1 até o Píer 6.

Um dos atrativos que mais antigos do parque é o Jane’s Carousel, um carrossel construído em 1922 e que funciona perfeitamente até os dias de hoje. As crianças adoram, bem como os adultos.

Já na parte da alimentação, o parque conta com vários bares, cafés e restaurantes.

O destaque vai para o Luke’s Lobster, com seu sanduíche com lagosta, e o Fornino At Pier 6, que serve pizzas e coquetéis deliciosos nas mesas de piquenique que ficam na cobertura do Hotel Brooklyn Bridge.

Por fim, também indicamos uma visita ao D.U.M.B.O, um antigo depósito que hoje abriga uma grande variedade de lojas, restaurantes e escritórios, ficando bem à beira d’água.

Endereço: fica, literalmente, abaixo da Ponte do Brooklyn. É possível chegar de metrô, ônibus ou táxi aquático durante o verão.

Passeios pelos bairros descolados de Nova York

O que não faltam em Nova York são bairros charmosos, descolados e cheios de atrativos. E o melhor de tudo é que cada um possui suas particularidades, o que deixa o seu passeio ainda mais interessante.

Andar pelos bairros de Nova York é como fazer uma viagem à parte, e você terá um contato incrível com culturas diferentes, arquitetura, paisagens e muito mais.

Confira a nossa seleção e tente incluir, ao menos, 4 deles durante a sua estadia na cidade: 

Manhattan

O distrito de Manhattan é o coração de Nova York, pois aqui se concentra a maior parte dos pontos turísticos, como a Times Square, a Broadway, o Empire State Building, o Central Park, museus e muito mais.

Também é nessa região de NY que ficam os bairros mais famosos, e que já serviram de cenário para inúmeras produções cinematográficas.

Então, ao explorar Manhattan, não deixe de conhecer alguns desses bairros:

Upper East Side

É o bairro mais nobre da cidade de Nova York, repleto de prédios luxuosos, hotéis 5 estrelas, parques, lojas de grife e restaurantes comandados por chefs renomados.

Também é no Upper East Side que fica a 5th Ave, também conhecida como a Museum Mile. A avenida leva esse nome por concentrar os principais museus de Nova York, como o MET e o Solomon R. Guggenheim.

Agora, o ponto turístico que mais chama a atenção no bairro é o Central Park, um dos lugares mais conhecidos não só de Nova York, mas por todo o mundo todo.

Greenwich Village

Considerado o bairro mais badalado de Manhattan e o queridinho do público jovem, Greenwich Village ou “The Village”, como é carinhosamente chamado, possui um charme único e uma energia contagiante.

Suas ruas arborizadas e repletas de prédios de arquitetura europeia trazem um clima ainda mais agradável.

Apesar de ser um bairro residencial, ele é muito conhecido devido aos seus clubes de jazz, pubs e barzinhos que funcionam até a alta madrugada, sobretudo na MacDougal Street.

Mas, para quem gosta de sair na luz do dia, uma dica é caminhar pela Bleecker Street, onde você encontra cafés lindíssimos, lojas e residências históricas.

O bairro ainda possui uma veia artística surpreendente, e muitos atores, poetas e escritores escolheram essa região para morar. Além disso, ele foi o berço do movimento LGBTQIA+.

Se o tempo tiver curto, nós sugerimos esse tour por Greenwich Village, que passa por vários lugares interessantes, como o prédio que aparecia na série Friends.

SoHo

SoHo é um bairro histórico super charmoso da cidade de Nova York. Caminhar por aqui é uma delícia, e você vai encontrar ruas de paralelepípedos e construções antigas muito bonitas.

A região ainda carrega uma vibe artística bem interessante, com vários grafites espalhados pelos muros e estabelecimentos. Aproveite para conhecer alguma galeria de arte.

O bairro também é muito conhecido para quem deseja fazer compras, desde vestuário, sapatos e acessórios, até itens de decoração e design.

Além da fama para fazer compras, SoHo conta com ótimos bistrôs, bares e cafés descolados.

Lower Manhattan

Ficando bem pertinho de SoHo e Greenwich Village, Lower Manhattan possui alguns pontos turísticos bem interessantes de Nova York.

Ao caminhar pelo bairro, você poderá conhecer lugares como a Wall Street, o Touro de Bronze, o One World Trade Center e o Memorial & Museu Nacional do 11 de Setembro.

Repleto de arranha-céus, o bairro é referência em restaurantes de culinária internacional, parques e cafés descolados, além de uma grande importância histórica para a cidade.

Foi nesta região que os holandeses fundaram a cidade de Nova York que, em 1624, foi nomeada como a “Nova Amsterdã”.

ChinaTown

Em Manhattan, é possível encontrar um pedacinho da China e ter um contato surpreendente com a cultura e tradições do país asiático.

Chinatown Nova York

O bairro de Chinatown é a maior comunidade chinesa fora da Ásia, tendo início na avenida Broadway e terminando na Rutgers Street.

Começando a ser formada entre os anos de 1840 e 1860, hoje a região é a terceira principal economia de Nova York, ficando atrás somente da Wall Street e da região de Midtwon Manhattan (Broadway e Times Square).

Ao caminhar pela região, você tem a sensação de que foi transportado diretamente para a China, pois as lojas e os restaurantes começam a ganhar fachadas antigas, cheias de adereços e letreiros com escritas em Han, o logograma chinês. Até mesmo a língua local é o mandarim.

Também não faltam atrativos da cultura chinesa para você conhecer, como o Mahayana Buddhist Temple, o maior templo budista de todo o estado de Nova York.

A Igreja Católica da Transfiguração, o Museu Chinês na América e o Columbus Park são outros pontos de interesse para você conhecer.

Agora, o que você não pode deixar de fazer é caminhar pelos bazares e mercados chineses, que vendem de tudo um pouco e por preços muito, muito baratos.

Little Italy

Separada da Chinatown pelo Canal Street, a Little Italy é o local onde os primeiros imigrantes italianos começaram a se instalar, bem no início de 1880.

Little Italy Nova York

Embora seja um bairro pequeno, a região é bem agradável com seu clima retrô, e conta com os melhores restaurantes italianos e cafeterias.

Se você quer comer uma pizza de altíssima qualidade, dê prioridade ao Lombardi’s, nada menos do que a primeira pizzaria a ser inaugurada nos Estados Unidos.

Para quem não dispensa um doce, uma dica é conhecer a Ferrara Bakery & Café, uma das confeitarias mais antigas e de renome em Nova York.

Outros pontos de interesses no bairro é a antiga Catedral de Saint Patrick, construída entre 1809 e 1815, e a antiga sede da polícia, situada em um prédio histórico no estilo Beaux-arts. Hoje, ele é um condomínio residencial e os apartamentos podem valer até 18 milhões de dólares.

Outro fato histórico do bairro é sobre a máfia italiana que, até o século 20, comandava o crime organizado na Little Italy.

Ao caminhar pela Little Italy você vai perceber vários desenhos pintados ao longo dos prédios e muros. Vale dar uma parada e observar os detalhes. São todos lindos!

Devido à proximidade, uma dica é fazer esse tour por Chinatown e Little Italy, que inclui os melhores atrativos dos dois bairros.

Brooklyn

Depois de Manhattan, o Brooklyn é o distrito mais conhecido e visitado de Nova York.

Durante muitas décadas, ele era conhecido como uma área de criminalidade e bem perigosa de Nova York. Mas, ao longo dos anos, essa “fama” ficou no passado, e o Brooklyn se tornou um dos lugares mais turísticos de Nova York.

É aqui que fica a Brooklyn Bridge, o cartão-postal do distrito e uma das pontes mais famosas de Nova York. Ela é responsável por ligar os distritos de Manhattan e Brooklyn.

Agora, o bairro mais interessante para você conhecer no Brooklyn é Williamsburg, considerado o lugar mais “cool” de Nova York.

Nele, você irá encontrar uma grande variedade de galerias de arte, cafés, restaurantes da moda, lojas vintage, livrarias e bares alternativos, que são ótimos para quem procura o que fazer à noite.

Para quem não dispensa uma cerveja geladinha, pode fazer o tour guiado pela Brooklyn Brewery, uma cervejaria bem famosa de Nova York. Durante o passeio, você acompanha todos os processos de produção e ainda pode degustar várias cervejas.

Outra dica é conhecer a Smorgasburg, uma feira gastronômica ao ar livre com várias barraquinhas de comida. Ela acontece todos os sábados e domingos.

Queens

Outro lugar que vem conquistando os turistas de Nova York é o Queens, o maior distrito da cidade.

Nos últimos anos, o Queens tem evoluído de uma forma muito significativa, sobretudo nos atrativos turísticos e na área cultural. Aliás, a arte é um dos pontos fortes do distrito, e os principais nomes do jazz vieram daqui.

Hoje, aquela fama de lugar violento e marginalizado tem ficado para trás, e o turismo tem conquistado cada vez mais o seu espaço.

A região possui diversos atrativos, como American Museum of the Moving Image, que conta a história do cinema e da televisão americana, o MoMa PS1, um museu totalmente dedicado à arte contemporânea e o Us Open Tênis, um dos torneios mais importantes dos Estados Unidos.

Agora, o grande destaque vai para o Flushing Meadows (Corona Park), que é considerado o Central Park do Queens.

Proporcionando uma área verde enorme e um globo terrestre de metal que chama a atenção, o Flushing Meadows é o quarto maior parque de Nova York e foi construído em 1964.

Nele, é possível praticar esportes, fazer caminhadas e corridas, andar de bicicleta e planejar um piquenique bem gostoso.

Saindo do parque, você estará no bairro de mesmo nome, e que possui uma gastronomia surpreendente, uma vez que dois terços dos habitantes são estrangeiros, principalmente asiáticos.

Então, depois de explorar o parque, nada melhor do que repor as energias em um dos restaurantes de Flushing.

Nossas indicações são o JUQI restaurant, o Spring Shabu Shabu, o SpotDessert Ba e a Prince Tea House.

Outro local bem interessante para você conhecer no bairro é o Museu do Queens.

Compras em Nova York

Fazer uma viagem para Nova York e não incluir um dia de compras é a mesma coisa que não conhecer a Times Square!

Considerada um verdadeiro paraíso para os consumidores, a Big Apple oferece uma grande variedade de lojas de grife, boutique exclusivas, lojas de departamentos e até mesmo mercados de pulgas e gastronômicos.

A cidade possui um comércio gigantesco para todos os tipos de público. Então, ao planejar o que fazer em Nova York, acrescente um dia inteirinho de compras.

E mesmo que seu orçamento esteja um pouco limitado, é possível voltar para casa com alguns itens sem estourar o cartão de crédito.

Mas, se você quer andar pelas ruas de NY cheio de sacolas e conhecer as principais boutiques e grifes, a cidade também é perfeita para isso.

Veja as nossas sugestões:

5th Avenue (Quinta Avenida)

Reunindo as principais lojas de grife e boutiques exclusivas, a Quinta Avenida é o lugar perfeito para compras de luxo.

Entre os maiores nomes, estão lojas da Louis Vuitton, Chanel, Dior, Prada, Miu Miu, Gucci, Tiffany & CO., Saint Laurent, Burberry e muito mais.

Então, já vai preparando uma quantia bem alta de dólares se você deseja levar para casa algum item dessas lojas.

E mesmo que você não tenha a intenção de comprar algo, vale a pena passear pela região, que é lindíssima por sinal.

SoHo

Diferente da 5th Avenue, SoHo também abriga lojas vintage e de decoração e design, além das boutiques exclusivas de grandes marcas.

Entre as lojas mais conhecidas, estão Louis Vuitton, Dior, Tiffany & Co., Moschino, Gucci, Ray-Ban, Givenchy e Adidas.

Para quem gosta de passear por lojas de móveis, as sugestões são a Joybird e a Carl Hansen & Søn Flagship Store.

Times Square

Um dos pontos turísticos mais famosos de Nova York também é ótimo para quem deseja fazer compras.

A Times Square concentra uma grande diversidade de lojas, que vão desde souvenires, eletrônicos, vestuário, sapatos e cosméticos, até lojas gigantescas de chocolate e da Disney.

Outro ponto positivo de fazer compras na Times Square é em relação aos valores dos produtos, que são bem equilibrados, sobretudo celulares e tablets, que são bem mais baratos do que comprar no Brasil.

Entre as lojas mais conhecidas, estão: M&M’s e Hershey’s, Sephora, Forever 21, Levi’s, H&M e Disney Store.

Herald Square

A Herald Square também é um dos locais mais famosos para fazer compras em Nova York sem gastar uma fortuna.

Situada na 34th Street, a Herald Square é uma pracinha bem simples até, mas está cercada por lojas de vários segmentos.

Os locais mais indicados para você garantir produtos são a B&H (eletrônicos), GAP, Levi’s, H&M (vestuário por preços ótimos), Sephora, Victoria’s Secret, Zara e a Urban Outfitters (varejista).

Mas, a loja que mais atrai turistas em busca de preços mais acessíveis e promoções é a Macy’s, a maior loja de departamentos dos Estados Unidos.

Cobrindo um quarteirão inteiro, a Macy’s possui 9 andares repletos de produtos, que vão desde roupas e calçados, até acessórios, perfumes e cosméticos.

Nele, você também encontra produtos de grandes marcas e estilistas, como Louis Vuitton, Armani, Prada Gucci e Dior.

Outlets

Os outlets são ótimos lugares para quem gosta de produtos com desconto.

E o melhor de tudo é que as promoções acontecem durante todo o ano, então você pode viajar tranquilamente em qualquer época, pois os descontos estarão te esperando!

Porém, não existem outlets na cidade de Nova York, mas sim em cidades vizinhas que ficam a apenas 1 horinha de Manhattan. O deslocamento é bem fácil e você pode contratar até um tour.

Veja nossas sugestões:

Woodbury Common Premium Outlets

Localizado na cidade de Central Valley, a cerca de 1h15 de Manhattan, é o outlet mais procurado pelos turistas e moradores de Nova York e também a principal rede dos Estados Unidos.

Reunindo mais de 200 lojas, o Woodbury Common Premium Outlets parece um condomínio de casinhas charmosas, e oferece de tudo um pouco, desde marcas luxuosas e grifes de grandes estilistas, até marcas populares como GAP, Nike e Adidas.

Os descontos vão de 40% a 70% do valor do produto, e ainda opções de ponta de estoque.

The Mills at Jersey Gardens

Com menos de uma hora de viagem você chega até o The Mills at Jersey Gardens, que fica na cidade de Elizabeth, no estado de New Jersey.

Trazendo também mais de 200 lojas, o outlet tem uma estrutura bem parecida com os shoppings do Brasil, pois está situado em um local fechado com vários andares, que são acessos por escada rolante.

Outra diferença é que as lojas presentes no Jersey Gardens não são de grandes marcas internacionais, e sim das mais populares, além das lojas de departamentos, como a Burlington, a Century 21 e a Marshall’s.

Ainda assim, vale a pena conferir os descontos, que também são imperdíveis.

Nós já escrevemos um post exclusivo sobre compras em Nova York. Além de detalhar os melhores lugares para você fazer compras, também falamos indicamos os melhores restaurantes do Chelsea Market. Vale a pena a leitura!

O que fazer em Nova York à noite

Não é à toa que Nova York também é conhecida como a “Cidade que nunca dorme”. Para quem está em busca de uma vida noturna agitada e de muito entretenimento, a Big Apple oferece inúmeras opções.

Aqui, a sua diversão estará garantida nos bares, clubes de jazz, casas de shows, boates e nos famosos teatros da Broadway.

Confira as nossas indicações:

Broadway

É impossível conhecer a Times Square e não dar uma passada na Broadway, o coração do teatro em Nova York.

Com mais de 40 teatros, localizados na região conhecida como “Theatre District”, a Broadway reúne os maiores espetáculos teatrais dos Estados Unidos, reconhecidos mundialmente.

Devido ao sucesso, alguns espetáculos que estão em cartaz há décadas, como Chicago (desde 1996) e O Rei Leão (desde 1997).

Outras produções que conquistaram o público e também várias estatuetas do Tony Awards – o Oscar do teatro – são os musicais Aladdin, Hamilton, Wicked, Moulin Rouge!, entre outros.

Se você quer ainda mais detalhes, nós já escrevemos um post contando tudo sobre os espetáculos da Broadway, incluindo as produções mais famosas e que marcaram o cenário mundial. Nosso post também reúne todas as dicas sobre como comprar os ingressos e sobre garantir uma experiência única.

Clubes de jazz

Podemos dizer que a cidade de Nova York é um dos berços do jazz e blues.

O ritmo musical, que teve origem no final do século XIX na cidade de Nova Orleans, nos Estados Unidos, traz uma mistura afro-americana que continua marcando gerações.

Em NY, o jazz se faz presente em todos os cantos, mas foi no bairro Harlem que o ritmo mais fez sucesso, principalmente na década de 1920, quando as avenidas Lennox e Seventh abrigavam mais de 20 clubes de jazz.

Inclusive, o Museu do Jazz no Harlem é uma ótima oportunidade quem deseja conhecer a fundo a história desse ritmo tão famoso nos Estados Unidos.

Hoje, a cidade ainda tem uma cultura fortíssima voltada para o jazz, e oferece vários clubes para quem procura o que fazer à noite, principalmente nos bairros de Greenwich Village e Harlem.

Por essas razões, não poderíamos deixar de incluir os clubes de jazz mais famosos em nosso post sobre o que fazer em Nova York. Confira nossas sugestões:

Blue Note Jazz

Sem dúvidas, o Blue Note Jazz é o clube mais famoso e frequentado pelos turistas, sobretudo por brasileiros, já que possui filiais no Rio de Janeiro e São Paulo.

Disponibilizando uma programação intensa, o Blue Note foi um dos primeiros clubes de jazz do mundo, e funciona como uma instituição cultural desde 1891.

Os shows acontecem durante toda a semana e, aos sábados e domingo, contam até com apresentações de dança.

O local ainda conta com um ótimo menu de comidas.

Endereço: fica na 131 W 3rd St, em Greenwich Village.

Smalls Jazz Club

Pequeno e intimista, o Smalls Jazz Club é um dos clubes mais famosos para quem deseja apreciar um jazz de qualidade.

Trazendo desde músicos já conhecidos, até iniciantes, o clube fica em um portão que comporta até 50 pessoas.

A decoração do lugar é bem simples e, além da música boa, o que chama a atenção são as paredes repletas de fotografias de músicos que marcaram o cenário do jazz nos Estados Unidos.

O local não conta com comida, apenas um bar com drinks e cervejas. A entrada é paga.

Endereço: fica no bairro de Greenwich Village, na 183 West 10th Street.

Jazz at Lincoln

Situado no Lincoln Center for the Performing Arts, um complexo cultural que recebe apresentações internas e externas, o Jazz at Lincoln proporciona uma experiência de alto nível.

Trazendo um calendário recheado de apresentações de músicos renomados, o clube é um dos mais famosos e respeitados da cidade de Nova York.

Ao todo, são três palcos disponíveis para apresentação, sendo o Rose Theater, com 1.233 lugares; o The Appel Room, que ainda possui uma vista privilegiada para o Central Park; e o Dizzy’s Club, que conta com apresentações intimistas em homenagem a Dizzy Gillespie, um grande cantor e compositor de jazz.

Endereço: fica no Columbus Cir, um pequeno bairro com uma praça e rotatória em frente ao Central Park.

The Iridium

Especializado em jazz e música de guitarras, o The Iridium é um dos clubes mais renomados de Nova York.

Funcionando desde 1994 e com capacidade para receber 180 pessoas, o clube é conhecido como um local para “experimentar intimamente os melhores artistas de rock, jazz e blues do mundo”.

Recebendo apresentações de segunda a segunda, já pisaram palco do The Iridium artistas como Les Paul, Jeff Beck, Steve Miller, Buddy Guy, Joe Walsh, Zakk Wylde, Joe Satriani, The Rolling Stones e muitos outros.

Endereço: o clube fica na 1650 Broadway, bem próximo aos teatros e da Time Square.

Village Vanguard

Fundado em 1935 por Max Gordon, produtor de cinema e teatro na época, o Village Vanguard é um dos clubes de jazz mais tradicionais e antigos de Nova York.

Com as paredes repletas de fotos de artistas que já passaram no local, foi neste palco que artistas como John Coltrane, Miles Davis e Bill Evans iniciaram suas carreiras.

Endereço: também fica em Greenwich Village, na 178 7th Ave.

Excursões e atividades além da cidade

Se você puder estender um pouquinho a sua estadia na cidade de Nova York, vale muito a pena acrescentar alguns destinos que ficam próximos à Big Apple.

Embora não falte o que fazer em Nova York, existem lugares bem interessantes para você explorar sem precisar encarar muitas horas de viagem, como a famosa Hamptons.

A partir de Nova York, também é possível visitar destinos como Atlantic City, Washington DC, Filadélfia, Boston e até mesmo a Niagara Falls.

Claro que, incluir esses lugares no seu roteiro vai depender da sua disponibilidade e orçamento, uma vez que são excursões longas e mais caras.

Ainda assim, são ótimas oportunidades de conhecer cidades tão incríveis quanto Nova York.

Confira mais detalhes sobre as possibilidades passeios e excursões:

Passeio de barco pelo Rio Hudson

Atlantic City

Ficando no estado de New Jersey, que é vizinho de Nova York, a cidade de Atlantic City é uma das mais famosas do estado.

Repleta de praias e cassinos, a cidade foi fundada apenas no século XIX, mas ao longo das décadas vem conquistando turistas de todos os cantos do mundo.

Um dos locais mais conhecidos da cidade é a Boardwalk, uma área repleta de hotéis, resorts, lojas, restaurantes, cassinos, píeres, parques de diversão e muito mais.

Por ter tantos atrativos incríveis e um vibe praiana deliciosa, nós indicamos essa excursão a Atlantic City, que possui parada em vários pontos turísticos da cidade, incluindo os cassinos

Hamptons

Destino de férias dos famosos e dos americanos mais bem sucedidos do país, Hamptons é uma das regiões mais caras dos Estados Unidos para se viver.

E se você já assistiu a série “Revenge”, certamente vai se lembrar das mansões luxuosas e da beleza natural de tirar o fôlego.

Diferente do que a maioria pensa, a região The Hamptons não é uma cidade, e sim uma vila de casas que compreende as cidades de Southampton, East Hampton e Montauk, que ficam em Long Island, uma ilha no sudeste do estado de Nova York.

Durante o verão, o destino fica ainda mais badalado, já que ano após ano, os nova-iorquinos e ricaços do país escolhem Hamptons como um local de refúgio.

No entanto, a boa notícia é que você não precisa ser nenhum milionário para admirar suas mansões e praias, pois a partir de Nova York existe essa excursão a Hamptons e também ao Outlet Tanger.

É uma ótima oportunidade para se sentir todo poderoso ao conhecer um dos lugares mais caros do país!

Filadélfia

Ficando a apenas 150 km de Nova York, a cidade de Filadélfia, no estado da Pensilvânia abriga pontos turísticos super interessantes e possui uma grande importância histórica para o país, pois foi aqui que aconteceu a Independência dos Estados Unidos, em 4 de julho de 1776.

E um ótimo jeito de conhecer a história da cidade é a partir de uma excursão à Filadélfia.

Saindo de Nova York, o passeio tem início no Sino da Liberdade, um dos símbolos mais importantes para o país.

Depois, o passeio continua pelo Independence National Park, pelo Congress Hall e pela Elfert Alley, a rua mais antiga do país.

Outros lugares que você irá conhecer durante esse passeio é o Museu da Arte da Filadélfia e o boulevard Benjamin Franklin, um local extremamente charmoso e que rende lindas fotos.

Agora, um dos pontos altos dessa excursão é o passeio de buggy por Amish, uma vila religiosa em que os moradores vivem como se ainda estivessem no século XVIII.

Desde as vestimentas, até o meio de transporte em carroças. Não há eletricidade, sistema de água ou qualquer coisa que esteja relacionada à tecnologia.

É bem interessante observar de perto, pois parece uma verdadeira viagem ao passado.

Washington DC

Ficando às margens do rio Potomac, a capital Washington DC fica a uma viagem de quase 4 horas de Nova York, está repleta de monumentos, museus, praças, parques e construções neoclássicas imponentes.

Algumas dessas construções abrigam nada menos do que a Casa Branca, o Capitólio e a Suprema Corte, os três poderes federais do país.

A capital dos Estados Unidos é a tradução do patriotismo americano, e a maioria dos pontos turísticos estão ligados à história dos estadunidenses.

Sendo assim, incluir um passeio bate e volta a Washington DC é uma ótima oportunidade de se aprofundar ainda mais na história do país e entender como ele se transformou nessa potência mundial que é hoje.

Com duração de 15 horas (incluindo a viagem de ida e volta), o itinerário dessa excursão inclui visitas aos principais pontos turísticos da capital, como o Capitólio, a Casa Branca, um passeio pelo National Mall, que abriga atrações como o Washington Monument e o World War II Memorial, o cemitério de Arlington e muito mais.

Boston

Que tal conhecer uma das cidades mais antigas da América em um passeio bate e volta?

Repleta de história e tradição, a cidade de Boston também possui uma vibe moderna e universitária, já que abriga várias universidades de renome do país, incluindo uma das melhores do mundo: Harvad.

Capital de Massachusetts, a cidade de Boston tem quase 7 milhões de habitantes, sendo a mais populosa de todo o estado.

Proporcionando atrativos que agradam todos os tipos de turistas, vale a pena separar um dia do seu roteiro para incluir essa excursão a Boston saindo de Nova York.

Com 14 horas de duração (incluindo a viagem de ida e volta), a excursão inclui pontos turísticos como as Universidades de Harvad e de Cambridge,o MIT (Instituto Tecnológico de Massachusetts), a Igrej Trinity, o Boston Common Park e outros.

Niagara Falls

Apesar de ser um passeio bate e volta bem longo, vale a pena incluir essa excursão às Cataratas do Niágara durante sua viagem para Nova York.

Ficando na fronteira entre o estado de Nova York com a província canadense de Ontário, a viagem leva em torno de 7 a 8 horas até chegar no destino final.

No entanto, todo o cansaço vale a pena, e você será presenteado com uma das paisagens naturais mais incríveis da América do Norte.

As Cataratas do Niágara se tornaram um dos principais pontos turísticos para quem viaja aos Estados Unidos ou Canadá. E essa fama não se deu à toa, já que seu volume d’água pode chegar a 168 mil m³ por minuto a partir de suas quedas.

Compostas por três grupos, as quedas são classificadas da seguinte forma: Cataratas Canadenses (ou Horseshoe), Cataratas Americanas e Cataratas Bridal Veil (Véu de Noiva).

Durante a excursão, é possível admirar uma das quedas a partir do mirante Terrapin Point, um dos principais pontos de observação das cataratas, com uma vista privilegiada da Horseshoe Falls, a maior das três quedas.

Uma curiosidade é que uma parte da Horseshoe Falls fica entre Goat Island, no estado de Nova York, e a outra parte na província de Ontário.

Considerações finais

Depois de conferir o nosso post sobre o que fazer em Nova York, eu tenho total certeza de que a sua vontade de conhecer o destino ficou ainda maior.

A diversidade cultural de Nova York e todas as suas opções de entretenimento e lazer conseguem agradar facilmente viajantes de todos os cantos do mundo.

Com sua atmosfera vibrante, a “Cidade que nunca dorme” abriga alguns dos pontos turísticos mais emblemáticos e famosos do mundo, como a Times Square e a Estátua da Liberdade.

Uma viagem para Nova York também proporciona uma experiência única com os espetáculos da Broadway, que conquistam não só o público, mas também os prêmios mais importantes do teatro mundial.

Sem falar da quantidade de museus em Nova York, com destaque para o MET e o MoMA, que entram na lista dos museus mais importantes do mundo.

Agora, para quem deseja fugir de toda agitação da cidade, basta separar um dia inteirinho para apreciar a natureza e os atrativos do Central Park, que ocupa uma boa parte do distrito de Manhattan.

Mas, além desses pontos turísticos icônicos de NY, a cidade também é ótima para fazer compras e para curtir o melhor do jazz.

E, ainda, fazer um tour pelos bairros mais charmosos e populares, como Upper East Side, SoHo, Chinatown, Little Italy e Williamsburg. Cada um com suas particularidades, cultura e atrativos.

Uma coisa é certa: não irá faltar o que fazer em Nova York, e agora você tem tudo o que precisa para montar o seu roteiro, fazer as malas e partir rumo a um dos destinos mais incríveis do mundo!

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *