Quanto custa uma viagem para Disney

É possível viajar para Orlando e curtir os parques temáticos sem deixar o seu saldo bancário no negativo!

Quer realizar o sonho de conhecer o Mundo Encantado da Disney? Hoje você saberá quando custa uma viagem para Orlando.

Entrada Walt disney world

Acredite, muitos brasileiros acham que vivenciar a experiência de conhecer a Disney é algo impossível de se realizar. Isto porque a maioria imagina que o custo de uma viagem como essa está fora de sua realidade.

Luciana e Mickey Mouse

E se você também pensa assim, saiba que é possível sim viajar para Orlando e curtir os parques temáticos sem deixar o seu saldo bancário negativo. Tudo é uma questão de planejamento.

Muita gente não sabe mas, definindo com atenção a data para ir até a Disney, onde se hospedar, se alimentar e o itinerário, é possível obter uma grande economia. E tudo isso ainda curtindo a magia do local.

Neste post, você vai descobrir quanto custa uma viagem para Orlando e como garantir que esse sonho seja realizado de forma prática e acessível. Confira!

Quanto custa uma viagem para Disney?

Para saber quanto custa uma viagem para Disney, é preciso ter em mente que o valor em reais pode variar por inúmeros fatores. Mas, o principal é a cotação do dólar.

Quanto mais alta a cotação estiver, mais sua viagem vai custar. Além de pesquisas sobre os meses, tipos de hospedagens, valor dos ingressos e onde comer, você também precisa ficar de olho na cotação.

Vale à pena acompanhar a cotação e comprar dólares meses antes da data da viagem. Assim você pode conseguir uma cotação menor, e consequentemente uma viagem mais econômica.

Sempre compramos nossas moedas estrangeiras na Confidence Câmbio. Conseguimos comprar online, carregamos nosso cartão pré-pago com praticidade e segurança.

Na Confidence Câmbio, sempre encontramos as melhores cotações, podemos retirar em uma das lojas ou ainda receber em casa pelo serviço de Delivery (consulte disponibilidade em sua região). Além disso, conseguimos desconto para nossos leitores, basta inserir o cupom CASALABORDO antes de finalizar a compra.

Então, vamos descrever aqui os itens principais para tirar sua viagem à Terra da Magia do papel. Assim, você terá noção de quanto poderá custar sua viagem.

Visto e passaporte

A primeira coisa a se providenciar é o passaporte e o visto americano pois sem eles, você sequer entra no país.

Contudo, leve em consideração que tal despesa ocorrerá a cada 10 anos, em virtude da validade de ambos os documentos.

O custo do Passaporte é de R$ 257,25 e a taxa do visto americano, 160 dólares, aproximadamente R$ 720,00 (em Março de 2020).

Uma dica importante em relação a esse aspecto é providenciar ambos os documentos com antecedência, principalmente o passaporte. A demanda por esse tipo de documento é muito alta no Brasil e, dependendo da data de solicitação, o tempo de espera pode ser maior.

Logo, se você deixar para solicitar os documentos faltando pouco tempo para a viagem, corre o risco de não tê-los em mãos na data prevista. E nesse caso, não poderá viajar.

Para te auxiliar, elaboramos dois posts completos com o passo a passo para solicitar os documentos.

Primeiramente, o post Passaporte, passo a passo de como tirar o seu. Aqui você encontrará todos os links das páginas de solicitação, requisitos para tirar o passaporte, documentos necessários, como preencher a solicitação e muito mais.

Mas se você já tem o passaporte, neste post você encontra um Passo a Passo para preencher o Formulário DS160 e solicitar o Visto Americano. Um verdadeiro passo a passo atualizado, com fotos das telas e descrição das perguntas para que você consiga solicitar o seu visto sem ter que pagar por serviços de assessoria.

Quando ir para Orlando?

Passaporte e visto em mãos, hora de estudar o melhor momento para conhecer Orlando.

A escolha do mês da viagem vai influenciar diretamente no custo total visto que, durante alguns meses, devido a grande procura, os preços praticamente dobram.

Se acaso seu objetivo for gastar o menos possível, vale à pena se planejar para ir até Orlando fora dos meses de férias.

Mas é preciso levar em conta que, as férias escolares no hemisfério Norte são em uma época diferente do Brasil.

Alta Temporada.

A alta temporada em Orlando ocorre nos meses de Dezembro, Junho, Julho, tendo grande movimento ainda nas primeiras semanas de Janeiro e de Agosto.

Em Dezembro, início do frio, as temperaturas ficam na média de 17ºC e os parques lotam nas duas últimas semanas do mês em virtude das festas de final de ano.

As decorações natalinas e festas especiais fazem com que Orlando seja muito procurado então, prepare-se para encontrar preços mais altos.

Junho e Julho são meses de férias em diversas partes do mundo, inclusive no Brasil. Costumam ser os meses mais movimentados nos parques visto que americanos e europeus estão curtindo as férias de verão. Além disso, o feriado de 4 de Julho atrai uma multidão para Orlando. O clima é quente e abafado, chegando facilmente a 30ºC durante o dia.

Já em Agosto, o maior movimento ocorre nas duas primeiras semanas devido as férias escolares dos americanos mas depois, a procura cai. Com isso, os preços diminuem e as filas nos parques também. Contudo, prepare-se para o calor intenso.

Se sua disponibilidade de viagem for somente durante meses da alta temporada, lembre-se de reservar seu hotel com a máxima antecedência para conseguir bons preços.

Ademais, pesquise se há feriados nos Estados Unidos no período em que deseja visitar Orlando pois essas datas também podem aumentar muito a procura e os valores.

Baixa Temporada.

A partir da terceira semana de Janeiro até o final de Fevereiro, Orlando é uma excelente época para se visitar.

Apesar do frio que pode atrapalhar a visita a parques aquáticos, tanto os parques quanto shoppings ficam mais vazios. As promoções de passagens, hotéis e até mesmo nas lojas se torna um grande motivador.

Já entre Março e Abril acontece o Spring Break, quando os colégios e universidades americanas e canadenses dão férias de 2 semanas aos estudantes, divididas ao longo do mês.

Esse evento deixa a cidade cheia e os parques com muitas filas, contudo, como a data oscila a cada ano, é necessário consultar os dias certos para tentar fugir deles. Grande procura é sinal de aumento nos preços.

Maio é um dos melhores meses para curtir Orlando. A temperatura é agradável, não ocorrem chuvas e os parques ficam vazios, com exceção do feriado de Memorial Day.

Temporada de Furacões.

A partir de Junho, começam as chuvas e a temporada de furacões, que vai até Novembro. Contudo, o mês que mais costuma chover em Orlando é Setembro, época com maior probabilidade de ocorrer furacões.

Mas isso não é motivo para cancelar ou alterar sua viagem visto que Orlando está distante do mar e fora da rota provável de passagem de furacão. Entretanto, alguns efeitos podem ser sentidos, como ventanias e muitas chuvas.

Do final de Agosto a Novembro, as filas dos parques são bem pequenas e a procura mais baixa, o que deixa os hotéis e passagens mais em conta. Apenas durante alguns feriados dentro desses meses, os preços e o movimento costumam subir.

Outubro é cotado como o melhor mês para visitar Orlando pois o clima é ameno, os parques estão vazios e com a decoração para os eventos de Halloween. Estivemos em Orlando em várias épocas e Outubro continua sendo nosso mês preferido, ainda mais pelos preços baixos.

Vale ressaltar que desde 2018, os ingressos dos parques da Disney tem oscilação de valores conforme a época, de acordo com meses de maior ou menor procura, bem como dias de semana e finais de semana.

Aliás, você pode comprar seus ingressos para todos os Parques e atrações de Orlando antecipadamente através de nossa página, com a garantia de encontrar o melhor preço do mercado.

Quantos dias ficar em Orlando?

Se você vai viajar para conhecer os parques de Orlando, reserve ao menos 4 dias somente para os parques da Disney, isso sem contar os aquáticos, se for de seu interesse.

Além disso, os parques da Universal são imperdíveis e já somam mais 2 ou 3 dias ao seu tempo de estadia na cidade. Na verdade, Orlando tem mais de 30 parques temáticos e é impossível conhecer todos em uma mesma viagem.

Há opções de ingressos que permitem conhecer mais de um parque por dia. Contudo, manter uma rotina de parques todos os dias é bem cansativo, principalmente se tiver crianças no grupo.

Então, tente adicionar intervalos de dias entre os parques para que tenha disposição de aproveitar tudo da melhor maneira.

Esses dias de intervalo podem ser usados para visitar os outlets, shoppings e para demais compras em Orlando, bem como para visitar atrações fora dos parques, que são muitas.

Em nossa primeira viagem para a Flórida, tivemos 12 dias para curtir Orlando e conhecer as praias próximas à cidade. Em outra oportunidade, fizemos uma roadtrip de Motorhome pela Flórida, quando visitamos lugares incríveis entre Miami e Orlando.

Por isso, não há um período ideal para aproveitar Orlando pois tudo irá depender de suas prioridades para a viagem mas há de se considerar cerca de 10 dias (ou mais) para se divertir com tranquilidade.

Pesquisa de preços e promoções.

Depois de decidir o período de sua viagem, quantos dias ficará, quais parques irá conhecer, já é possível começar a pesquisar preços e promoções.

Existem muitas agências de viagem que oferecem pacotes incluindo passagem, hotel e ingresso para parques.

Entretanto, existem algumas empresas nas quais confiamos pela qualidade dos serviços oferecidos e pelos valores muito atrativos. Além disso, essas empresas mesmas disponibilizam descontos para nossos leitores. Então, nos links a seguir você pode encontrar:

Você também pode conseguir valores mais acessíveis no que diz respeito a hospedagem, tanto para quem vai se hospedar em hotel ou casa de temporada.

Sendo assim, criamos uma página onde disponibilizamos links para reserva de Hotéis, locação de Carros, Seguro Viagem, Passagens Aéreas, Ingressos e Chip de internet. Tudo em um único lugar, buscando auxiliar na organização de sua viagem e oferecendo descontos. Clique no botão abaixo para conferir.

Quanto custa Passagens Aéreas para Orlando.

Agora chegou a hora de saber quanto custa cada item necessário para sua viagem à Disney. A primeira coisa a ser comprada deve ser a passagem aérea já que é o item que possui maior variação de preço em curto espaço de tempo.

Conforme dito anteriormente, se você tiver flexibilidade de data para realizar sua viagem, poderá se adequar à preços promocionais disponibilizados.

Contudo, se tem um mês definido, terá que buscar as melhores saídas para o período que pretende viajar.

Para fins de exemplificação, tomaremos como ponto de partida a cidade de São Paulo. Lembre-se de, ao buscar passagens a partir desse destino, selecionar todos os Aeroportos de São Paulo, inclusive o de Viracopos (Campinas) de onde partem os vôos da Azul Linhas Aéreas.

Em média, para uma viagem de 10 dias, os valores por mês são os seguintes:

Dezembro (duas últimas semanas) e Janeiro (duas primeiras semanas): R$ 4.200,00 ida e volta com bagagem despachada.

Fevereiro, Março, Abril e Maio: Em média 2.200,00 ida e volta com bagagem despachada.

Junho e Julho: Em média 3.300,00 ida e volta com bagagem despachada.

Agosto a Novembro: Em média 2.100,00 ida e volta com bagagem despachada.

Contudo, tais valores foram encontrados em busca rápida, sem receber alerta de promoções. É possível encontrar passagens partindo de São Paulo para Orlando por até R$ 1.500,00.

Outra opção é realizar buscas para os Aeroportos de Miami ou Fort Laudardale, cujos vôos podem sair mais em conta. E se acaso você também tiver interesse em passar por Miami, será uma excelente escolha.

Para nossas viagens, costumamos utilizar alguns sites que emitem alertas de promoções, ou seja, avisam quando há passagem com preço promocional.

Clicando nesse buscador, você conseguirá realizar suas pesquisas e encontrar passagens para Orlando ou Miami com ótimos preços.

Hospedagem.

Agora, para saber quanto custa se hospedar em Orlando, precisamos explicar sobre a localização.

Orlando, Kissimmee e Lake Buena Vista são cidades vizinhas, sendo facilmente possível passar de uma para a outra sem ao menos perceber.

Muito próximas do complexo Disney, estão localizadas Kissimmee e Lake Buena Vista, sendo uma grande vantagem para quem vai curtir os parques. Além disso, há opções nas quais os valores de hospedagem acabam sendo bem melhores do que em Orlando.

Um diferencial de Kissimmee são as casas de temporada em condomínios fechados, o que oferece maior privacidade e conforto para os visitantes.

Kissimmee é uma cidade linda, com trânsito tranquilo, próxima ao Aeroporto de Orlando e com muita coisa para fazer. Para se ter ideia, o encantador Bairro Celebration fica na cidade de Kissimmee, sendo uma ótima opção de passeio.

Mas vamos lá, onde se hospedar.

Quanto custa se hospedar em Orlando?

Há diversas áreas recomendadas para se hospedar em Orlando, como por exemplo na região da International Drive, sendo esta a preferida dos hóspedes.

A International Drive é a principal avenida da cidade e fica próxima aos comércios, parques da Universal e do Sea World. Aqui, a oferta de hotéis é bem grande, sendo fácil encontrar opções com café da manhã incluso ou com cozinha completa.

Alguns ainda oferecem transporte, gratuito ou pago, para os parques.

O Fairfield Inn Suites by Marriott Orlando At SeaWorld é uma excelente opção de hospedagem, contudo com valor mais baixo. Neste, a diária para casal com café da manhã custa a partir de R$ 350,00, sendo oferecido transfer gratuito para as principais atrações da região.

Já o Homewood Suites by Hilton Orlando International Drive agrada muito seus visitantes por oferecer cozinha completa, sala e serviços de transfer grátis para os parques. A diária para casal custa cerca de R$ 499,00, incluso café da manhã.

Uma opção bem econômica para famílias e com ótima localização é o The Point Hotel & Suites Universal. Nele, o quarto com cozinha compacta para 2 adultos e 2 crianças de até 12 anos custa a partir de R$ 360,00 a diária.

O Rose inn International é bastante buscado por brasileiros que elogiam a localização, o atendimento, o tamanho dos quartos e o preço. O hotel oferece transfer gratis para o Universal Park e não cobra taxa de resort, sendo que as diárias custam a partir de R$ 300,00.

Com diárias a partir de R$ 440,00, o Drury Inn & Suites Orlando near Universal Orlando Resort oferece comodidades que, segundo os hóspedes que o avaliam com nota 9,1, valem a diferença a mais no valor. O café da manhã, lanche da tarde e coquetel noturno com bebidas estão inclusos, além de transfer para os parques Universal.

Mas se preferir se hospedar no complexo Universal, o Universal’s Aventura Hotel é muito bem avaliado, novo e moderno e oferece entrada antecipada a alguns parques 1 antes da abertura. Os quartos são sem carpete e tem vista para os parques, cujas diárias custam a partir de R$ 770,00.

Para pesquisar outras hospedagem em Orlando, clique neste link e encontrará as melhores opções para você.

Quanto custa se hospedar em Lake Buena Vista?

A região de Lake Buena Vista fica nas proximidades dos parques da Disney e de Disney Springs.

É uma das regiões favoritas dos viajantes com grande oferta de hotéis, como por exemplo, o novíssimo TownePlace Suites by Marriott Orlando Theme Parks com diárias para casal a partir de R$ 460,00 com café da manhã.

O super bem avaliado Fairfield Inn & Suites by Marriott Orlando Lake Buena Vista oferece café da manhã e estacionamento gratuito, além de estar a menos de 2 minutos de carro do complexo Disney. A diária para 2 adultos custa a partir de R$ 350,00.

Com diárias a partir de R$ 312,00, o Holiday Inn Resort Orlando – Lake Buena Vista oferece transfer gratuito para os parques temáticos e ainda conta com um mini mercado dentro do Hotel.

Já o Marriott’s Sabal Palms oferece vilas de 2 quartos que acomodam até 6 pessoas e conta com varanda, sala e cozinha completa. Contudo, a privacidade e conforto tem seu preço que aqui custa a partir de R$ 990,00 para duas pessoas.

Para conhecer todas as hospedagens disponíveis em Lake Buena Vista, clique neste link e encontrará as melhores opções para você.

Quanto custa se hospedar em Kissimmee?

Conforme dito anteriormente, Kissimmee tem grande oferta de hotéis, bem como de casas de temporada em condomínios, as quais conferem maior privacidade aos visitantes e são excelentes para grandes grupos.

O Hampton Inn & Suites Orlando-South tem quartos espaçosos e bem decorados, com diárias para 2 adultos custando a partir de R$ 440,00 com café da manhã incluso.

Já o Red Lion Hotel Orlando é mais econômico contudo, há disponibilidade de café da manhã pago a parte. As diárias custam cerca de R$ 300,00 para duas pessoas.

Com diárias a partir de R$ 320,00 para casal, o elogiado GreenPoint Hotel Kissimmee conta com estacionamento gratuito, café da manhã e quartos novos e espaçosos.

No quesito casas, destaca-se a linda Disney Villa que conta com 6 quartos, 5 banheiros, piscina privativa e acomoda até 13 pessoas. Entretanto, é permitido o mínimo de 3 diárias, as quais custam cerca de R$ 4.000,00 para 10 adultos, aproximadamente R$ 130,00 por dia por pessoa.

Para pesquisar outras hospedagem em Kissimmee, clique neste link e será direcionado aos mais recomendados.

Lembrando que, reservando pelos links que disponibilizamos, você ajuda a manter nosso Blog no ar. Mesmo que opte por outro hotel, diferente do que indicamos, os links têm um número de identificação. Então, se você clicar nele para pesquisar outros hotéis e reservar, estará nos ajudando. Gratidão!

Seguro de viagem.

Seguro Viagem é um detalhe que muita gente deixa de fora no planejamento da viagem, mas que é fundamental. Afinal de contas, nunca sabemos quando um imprevisto pode acontecer em uma viagem.

Nos Estados Unidos não existe sistema público de saúde como no Brasil. Então, qualquer consulta ou ida ao hospital vai sair diretamente do seu bolso.

Tendo um seguro de viagem você terá a garantia que esse tipo de gasto será coberto. Por conta disso é essencial fazer um.

Sendo assim, nós firmamos uma parceria com um dos maiores comparadores de seguro viagem do Brasil e conseguimos no mínimo 10% de desconto para nossos leitores em qualquer um dos planos.

Para se ter ideia, um excelente seguro com cobertura de US$ 40.000 para uma pessoa durante 10 dias custa apenas R$ 86,00. É um valor muito baixo a ser pago com tremendo benefício pois, além de seguro saúde, a cobertura inclui proteção à bagagens, assessoria jurídica e muito mais.

Então, faça a cotação de seu seguro viagem, garanta seu desconto e viaje tranquilo.

Quanto custa alugar um carro em Orlando?

Diferente de muitas cidades que possuem eficiente transporte público, Orlando é um destino onde se faz necessário estar de carro.

Os pontos de interesse como parques, outlets e shoppings são distantes entre si e não há metro ou outro transporte público que interligue esses pontos de forma prática e rápida.

Por outro lado, depender de táxi ou uber para realizar todos os seus translados pode lhe custar uma boa grana, então, a melhor maneira de se locomover em Orlando é de carro.

Embora se trate de uma cidade grande, saiba que é bastante tranquilo dirigir na região pois as vias são muito bem conservadas e sinalizadas.

O custo médio diário para a locação de um veículo em Orlando é de aproximadamente R$ 130,00 (cerca de US$ 31,00), inclusos seguro e km ilimitado. Por certo, você gastará muito mais que esse valor por dia se usar uber ou táxi, sendo possível estimar o preço das corridas nesse site.

Sempre que alugamos carro, optamos pela RentCars em razão dos ótimos preços que encontramos, pela facilidade de fazer reservas online e pela qualidade. Além disso, não há cobrança de IOF e é possível parcelar o pagamento em até 12 vezes.

Conseguimos uma parceria com o site a fim de oferecer as melhores opções para nossos leitores, sendo que você ainda pode ganhar mais 5% de desconto se efetuar o pagamento via boleto.

Aproveite para fazer uma simulação de quanto custa alugar um carro em Orlando em suas datas bastando acessar esse link.

Quanto custa os ingressos para os parques?

Agora chegamos a uma das maiores parcelas de sua viagem para Orlando: os ingressos para os parques temáticos.

Da mesma forma como em outros itens, esse custo dependerá exclusivamente de suas escolhas mas também, da cotação do dólar.

Contudo, faremos algumas combinações e simularemos valores (Março de 2020) para que consiga ter noção de quanto custa.

Parques da Disney

Conforme dito anteriormente, os ingressos para os parques da Disney sofrem alteração nos valores de acordo com a data.

Primeiramente, simularemos uma viagem para o mês de Maio de 2020. Vários combos oferecidos pela Disney podem considerar uma grande economia.

Por exemplo, se você optar por comprar o ingresso para apenas 1 dia/1 parque, custa em média R$ 570,00 por pessoa. Contudo, se você escolher a opção de 3 dias, o custo de cada dia cai para cerca de R$ 523,00.

Os valores diários vão diminuindo gradativamente a medida que se acrescenta dias, como por exemplo, para 5 dias, o custo de cada dia será de aproximadamente R$ 350,00.

Apenas para efeito de comparação da oscilação dos valores, durante as primeiras semanas de Janeiro, o ingresso de 1 dia custa cerca de R$ 656,00.

Porém, o custo diário também cai sendo que, para 3 dias o valor por dia será de R$ 570,00, para 5 dias de R$ 450,00.

Então, vale a pena escolher os parques que deseja conhecer e conferir o valor por dias, visto que pode valer a pena incluir mais algum parque ou repetir outro que mais goste.

Você consegue ver os valores dos parques da Disney para a época de sua viagem a partir de nosso site. Além disso, garantimos o melhor preço do mercado, pode conferir.

Parques da Universal

Diferente dos parques da Disney, os parques da Universal não alteram o valor conforme a data e os ingressos tem validade de 1 ano após a emissão.

Entretanto, também oferecem combos que podem ser bem vantajosos.

O primeiro combo da Universal contempla 2 dias de parques com o prazo de até 7 dias contados após o primeiro uso. Neste caso, o valor é de R$ 1.085,00 para os dois dias.

O segundo combo oferece 2 dias de parques + 2 dias extra para qualquer parque, incluindo o Universal Studios, o Universal’s Islands of Adventure e o aquático Universal’s Volcano Bay, pelo valor de R$ 1.460,00.

Agora, um combo considerado muito vantajoso é o 03 Park Explorer Ticket que oferece acesso ilimitado durante 14 dias (a contar do primeiro uso) nos 3 parques da Universal. Além disso, permite andar no Trem do Harry Potter e da acesso às casas noturnas do Universal City Walk por cerca de R$ 1560,00.

Para conferir os valores e comprar seus ingressos para os parques da Universal, basta clicar aqui.

Como comprar meus ingressos?

Os ingressos podem ser comprados nas bilheterias dos parques em Orlando, contudo, além de ter que enfrentar filas e perder tempo, você não poderá parcelar o pagamento e deverá pagar o IOF + as taxas americanas.

A dica é comprar seus ingressos ainda no Brasil pois assim, você pode economizar com promoções, consegue cadastrar os ingressos no app para fazer reservas em restaurantes e agendar seu FastPass.

Várias empresas são autorizadas a vender ingressos dos parques de Orlando no Brasil, como é o caso da OPTUR, uma das maiores do ramo.

Hoje trabalhamos como representantes da empresa OPTUR, e oferecemos ingressos para todos os parques, com a garantia dos melhores preços já em REAL.

Não acredita? Só acessar essa página dos ingressos e conferir.

Algumas das vantagens de comprar pelo nosso blog são que os preços são excelentes e o pagamento pode ser parcelado. Além disso, o recebimento é via voucher ou ingresso impresso via e-mail, não correndo o risco de desmagnetizar o ingresso físico.

Outra vantagem é que você terá acesso a ofertas exclusivas de ingressos para os parques e outras atrações como por exemplo, festas temáticas de Halloween ou Natal e Jogos NBA.

Caso tenha alguma dúvida ou tenha encontrado valores mais baixos, basta nos encaminhar uma mensagem que buscamos as melhores opções.

Além disso, você também ganha presentes como cupons de desconto, ingressos para algumas atrações e chip de internet grátis, os quais serão enviados para seu endereço no Brasil. O Kit estará sujeito ao valor final da compra.

Agora, clique na imagem abaixo e encontre o melhor preço. Qualquer dúvida é só entrar em contato.

Ingressos Disney

Quanto de dinheiro levar para Orlando?

Essa pergunta infelizmente não tem uma resposta exata pois irá depender exclusivamente de suas escolhas.

Se acaso quiser fazer compras, precisará levar uma quantia maior do que quem está indo apenas para curtir os parques.

Se optar por ficar em um hotel com café da manhã ou em uma casa com cozinha completa, não precisará fazer essa refeição na rua, o que será um gasto a menos.

Você pretende alugar um carro ou utilizar serviços de taxi ou uber? É do tipo de viajante que traz lembrancinhas para todos os amigos e familiares? Quer comprar o celular lançamento do ano?

Todos esses questionamentos influenciam no quanto de dinheiro você deverá levar para Orlando.

Então, como serão para gastos extras, é um cálculo muito pessoal que deverá ser feito respeitando suas possibilidades e prioridades.

Outras despesas.

Há que se considerar outras despesas durante sua viagem como alimentação, presentinhos, internet, entre outros.

Em Orlando, tanto dentro quanto fora dos parques, há excelentes restaurantes para todos os tipos de gostos, inclusive de comida brasileira.

O que não faltam são opções de gostosuras mas isso acaba consumindo boa parte de seu orçamento. Se você estiver disposto a economizar, pode preparar lanches com produtos comprados no mercado. Sempre fazemos isso e achamos que vale bastante a pena.

Com relação a internet, sempre que viajamos para os Estados Unidos, utilizamos Chip de Internet Internacional, já que recebemos em casa antes mesmo da viagem. Chegando no destino, é só colocar no celular e navegar.

Achamos muito prático pelo fato de não ter que sair procurando onde comprar chip local e também pela qualidade de navegação.

Conclusão: Quanto Custa uma Viagem para a Disney.

Então, saber quanto custa uma viagem para Disney é o primeiro passo do seu planejamento. Agora que você já tem uma ideia dos valores, bem como das dicas para conseguir economizar, está na hora de começar a pesquisar.

Passagens aéreas, hospedagem, bem como locais para se alimentar, roteiro. Coloque tudo na ponta do lápis para só então ir para a parte de reservas.

Cada etapa deve ser feita com calma, pois é justamente esse planejamento que te ajudará a realizar o seu sonho.

Confira abaixo a média de preços em dólares, e depois o custo total com diferentes cotações do dólar.

Média de preços em reais:

Como forma de exemplificação, iremos considerar dois adultos em uma viagem durante 10 dias em Orlando, que partiram de São Paulo.

Viagem no mês de Maio:

  • Passagens Aéreas partindo de São Paulo sem considerar promoção – R$ 2.200,00 por pessoa
  • Hospedagem em hotel econômico – R$ 3.120,00 para 2 adultos – R$ 1.560,00 por pessoa (Considerando o Holiday Inn Resort Orlando – Lake Buena Vista)
  • Seguro Viagem – R$ 86,00
  • Aluguel de carro – R$ 1.300,00 por 10 dias – R$ 650,00 por pessoa

Com o perfil acima, o valor de itens básicos para uma viagem para a Disney custa por pessoa em média R$ 4.496,00;

Se acaso essa pessoa considerar 3 dias de parques na Disney e 03 Park Explorer Ticket da Universal com 14 dias de acesso ilimitados, somam-se aos valores:

  • Ingressos Disney – R$ 1.569,00 para 3 dias de parques
  • Ingressos Universal – R$ 1.560,00 para 14 dias ilimitados de parques

Viagem no mês de Janeiro:

  • Passagens Aéreas partindo de São Paulo sem considerar promoção – R$ 4.200,00 por pessoa
  • Hospedagem em hotel econômico – R$ 3.120,00 para 2 adultos – R$ 1.560,00 por pessoa (Considerando o Holiday Inn Resort Orlando – Lake Buena Vista)
  • Seguro Viagem – R$ 86,00
  • Aluguel de carro – R$ 1.300,00 por 10 dias – R$ 650,00 por pessoa

Com o perfil acima, o valor de itens básicos para uma viagem para a Disney custa por pessoa em média R$ 6.696,00;

Se acaso essa pessoa considerar 3 dias de parques na Disney e 03 Park Explorer Ticket da Universal com 14 dias de acesso ilimitados, somam-se aos valores abaixo, já com desconto em nosso site de vendas:

  • Ingressos Disney – R$ 1.710,00 para 3 dias de parques
  • Ingressos Universal – R$ 1.560,00 para 14 dias ilimitados de parques

Conforme dito anteriormente, o custo final dependerá de suas escolhas bem como do perfil de sua viagem. Se acaso estiver viajando com um grande grupo, poderá reservar uma casa grande onde o custo pelas 10 diárias custará menos.

Se achar que os parques da Universal não atendem seu perfil e optar por 10 dias de parques da Disney, gastará R$ 1950,00 com ingressos.

Enfim, são muitas variáveis mas, com essas exemplificações, já é possível ter noção de valores.

Portanto, agora que você já tem uma base de quanto custa uma viagem para Disney, comece hoje mesmo a se planejar.

E só mais uma dica, não deixe para organizar sua viagem em cima da hora. Planejamento e antecedência são as chaves para o sucesso nessa jornada.

E então, conseguimos sanar suas dúvidas? Ainda restou algum questionamento? Deixe seu comentário pois teremos o prazer de te ajudar.

Toda vez que você reserva algum produto através dos links/Banners encontrados no Blog, nós ganhamos uma pequena comissão. NÃO EXISTE CUSTO EXTRA para você, e ainda nos ajuda a continuar produzindo conteúdo de qualidade e a manter o blog no ar.
Nós agradecemos seu apoio.

HotelReserve seu Hotel com as melhores tarifas
Aluguel de CarroAluguel de Carro até 60% de desconto
Seguro ViagemSeguro Viagem com Desconto
Chip CelularChip de Celular com até 25% de desconto
AviãoPassagens com até 35% de Desconto

Siga nossas redes sociais.

Instagram – @casalabordo

Facebook – Casal a Bordo

YouTube – Casal a Bordo

Twitter – @casalabordo

Euclides Torezan

Sul-matogrossense, 39 anos, servidor público. Um viajante nato, trilheiro, que ama animais, o contato com a natureza, trilhas e cachoeiras, esportes radicais e tudo o que envolve adrenalina. Apaixonado por motos e por tecnologia, é o responsável pelas imagens produzidas bem como edição de vídeos e do blog.

Artigos relacionados

14 Comentários

  1. Excelente post! Clareou muito a minha mente! No geral, só ouço gente falando de valores estratosféricos, mas com certeza essa galera inclui as compras no orçamento e por isso os valores ficam lá em cima. Não que seja barato ir pra Disney, mas eu jurava que era mais caro que isso rs

  2. Adorei ver tão explicadinho quanto custa uma viagem para Disney! É um pouco carinho ne, mas super vale a pena! O lugar é muito mágico. Saudades de lá!

    1. Isso depende muito do ponto de vista. Com certeza analisando pela parte financeira é bem carinho sim, mas analisando pela experiência de vida, isto não tem preço.

  3. Adorei!!!Sanou 90% das minhas díuvidas,mas gostaria de saber se conseguirei me comunicar bem em português em Orlando ou se o inglês é indispensável.

    1. Essa é uma pergunta difícil de responder, o que posso falar é de nossa experiência. Em 2014 fomos para Orlando e não falávamos nada de inglês. Ficamos 15 dias e não tivemos problema nenhum pois, as pessoas se esforçam para lhe entender. Nem que seja através de mímica.

  4. Nossa muito completo esse post, o texto tem de tudo, e tem tudo que é necessário saber! Tudo explicadinho….. nos mínimos detalhes!
    Parabéns pelo trabalho que fazem, realmente ajudam muito a nós viajantes!
    Sucesso sempre! E vou usar sempre os links de vcs para reservas! 🤗🤗

    1. Gostamos muito de saber que estamos atingindo nosso objetivo, ajudar mais pessoas a tirarem seus sonhos do papel.
      Ficamos muito gratos por reservar em nossos links, isto nos incentiva a criar cada vez mais conteúdos para ajudar a todos.

  5. Adorei as dicas detalhadas por categoria de gasto!
    Eu nunca tinha entendido muito bem como funcionava o esquema dos parques, quantos tinhas e preços! Agora deu pra entender exatamente onde mexer no orçamento pra conseguir economizar em Orlando!

    Abraço!

  6. Apesar de ter 2 crianças e já termos cogitado essa viagem, eu não fazia ideia de quando custava a viagem para Disney. Post super esclarecedor e que vou guardar aqui com carinho, pois é caro mas não impossível.

  7. Que ótimo post sobre quanto custa uma viagem para Disney! Como você disse, às vezes as pessoas acham que é um sonho impossível, muito caro. Mas você mostrou que com planejamento e esforço é possível. Amei as dicas para economizar.

  8. Até que enfim um post super completo com valores reais!! Adorei poder encontrar tudo que precisava pesquisar em um só lugar! Com certeza vai ser de muita ajuda saber quanto custa uma viagem à Disney antes de ir.
    Obg por compartilhar!

  9. Muito bom situar o leitor quanto aos preços das atrações e outros locais na Disney. Toda viagem com programação prévia se torna possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar