Barraca de Camping: saiba como escolher a sua

Barraca de Camping: saiba como escolher a sua barraca, veja quais as melhores marcas, modelos ideais para suas necessidades, compare os modelos e conheça os benefícios de cada uma.

como escolher uma barraca de camping

Como escolher uma Barraca de Camping para comprar? Onde comprar barraca de camping? Qual modelo ideal de Barraca de camping? Assim como nós fizemos essas perguntas antes de comprar nossa barraca de camping, sabemos que muitas pessoas também as fazem. Mas hoje você vai aprender a escolher a barraca de camping perfeita para levar em suas aventuras.

A escolha da primeira barraca de camping é sempre a mais difícil, pois são muitas dúvidas: qual o melhor modelo de barraca de camping ideal para mim, qual a melhor marca, qual a barraca mais resistente à chuva, vento, frio, entre muitas outras perguntas. Por isso, mostraremos diversas barracas de camping e suas características, visando facilitar sua escolha pelo equipamento que melhor lhe atenderá.

Vale lembrar que a melhor barraca de camping sempre será a que melhor se adequa às suas necessidades. Então, leve em consideração o tipo de acampamento, se campings selvagens, onde não existem estruturas, ou campings com toda estrutura para seus visitantes, o clima, quantas pessoas dormirão, entre outros aspectos que falaremos mais a frente.

Também deixaremos sugestões de barracas nacionais e importadas, mostrando as características de cada uma das fabricantes. Aliás, importante se atentar às diferenças entre o tamanho, peso, impermeabilidade, resistência e conforto da barraca de camping.

Então, ao final deste artigo, você conseguirá entender todos os benefícios que a barraca pode oferecer para tornar seu acampamento mais agradável e prazeroso.

Como escolher uma barraca de Camping

Conforme dito anteriormente, a escolha de uma boa barraca de camping deve levar em consideração um conjunto de fatores como Peso, Resistência, Conforto, Tamanho, Impermeabilidade.

qual a melhor barraca de camping

Esses aspectos são importantes tanto para o momento do descanso, quanto para o transporte da barraca de camping. Com estas informações, você será capaz de decidir o modelo ideal para sua aventura.

Peso da Barraca de Camping

O peso de uma barraca de camping deve ser levado em consideração, principalmente em longas trilhas, onde cada grama de peso pode interferir.

Neste caso, a preferência deve ser por barracas leves, com no máximo 3 kg, pois o peso da barraca será somado ao peso da mochila. Ou seja, uma carga muito pesada em longas trilhas poderá prejudicar seu desempenho, causando maior cansaço.

Entretanto, também deve-se levar em consideração a resistência da barraca. De nada adianta uma barraca muito leve mas que não ofereça o mínimo de proteção em caso de vento, chuva ou neve.

Tamanho da Barraca de Camping

O tamanho da barraca de camping é relacionado à capacidade de pessoas que ela pode abrigar com conforto. Se acaso seu objetivo foi um acampamento muito confortável, uma opção é comprar uma barraca de camping um pouco maior. Por exemplo, se for acampar com mais uma pessoa, escolha uma barraca de camping que comporte três pessoas.

Mais uma vez, lembre-se de verificar o peso da barraca, afinal, quanto maior for a barraca de camping, maior poderá ser seu peso. Conforme dito, a análise para a escolha de sua barraca de camping deve ser feita em cima do conjunto de todos os fatores.

Ainda com relação ao tamanho, verifique o comprimento da barraca de camping bem como a altura das pessoas que a utilizarão. Este item é muito importante pois confere conforto aos ocupantes que poderão se acomodar no interior da barraca com espaço suficiente.

Conforto

Para verificar o conforto de uma barraca, leve em consideração o espaço interno, o conforto térmico, bem como se possui avanço. O avanço ou avancê é um espaço extra que pode ser usado para acomodar mochilas e pertences, poupando espaço interno.

Escolha preferencialmente as barracas de camping que possuam avanço. Os avanços que sejam possível fechar são ótimos pois você poderá guardar as mochilas, calçados e outros itens do lado de fora da barraca, mas ainda assim protegidos.

comprar barraca de camping
Barraca com avanço fechado

Além disso, o avanço serve para períodos chuvosos, em que permitirá a abertura de sua barraca de camping sem receber chuva, inclusive para cozinhar abrigado.

Sobreteto

O sobreteto é a cobertura que é instalada por cima da barraca de camping, responsável pela impermeabilização, bem como proteção de raios solares. Este é um dos itens que deve ser analisado no momento da escolha de sua barraca.

Algumas barracas de camping oferecem sobreteto que garante a impermeabilização completa. Entretanto, outras impermeabilizam somente parcialmente ou ainda oferecem apenas proteção contra os raios solares.

Se acaso seus planos de camping são em acampamento selvagem, sem abrigo do sol e da chuva, com clima chuvoso ou neve, o sobreteto será um item muito importante.

Tipos de Barracas de camping para Estações Climáticas

Há alguns tipos de barracas de Barracas de camping preparadas para as variações climáticas e que suportam bem as intempéries. São as chamadas Barracas 3 e 4 estações, cujas diferenças e características explicaremos a seguir.

como escolher barraca de camping

Barraca 3 Estações

Afinal, o que é uma barraca três estações? As barracas 3 estações são mais indicadas para campings em locais quentes, mas suportam 3 estações climáticas: primavera, outono e verão. Contudo, uma barraca 3 estações pode ser utilizada em clima frio, mas pode não ser adequada para frio extremo.

O importante neste tipo de barraca é saber a capacidade de chuva que ela aguenta, ou seja, qual a quantidade de coluna d’água suporta. As barracas 3 estações geralmente são barracas mais leves, o que facilita seu transporte.

Barracas 4 Estações

As barracas 4 Estações são barracas de camping desenvolvidas para suportar condições mais severas do clima, como chuvas e ventos fortes, por exemplo. Por ser fabricada com materiais mais resistentes, garante maior impermeabilidade e durabilidade.

como escolher barraca de camping

Graças ao material utilizado em sua estrutura e construção, as barracas 4 estações também podem ser utilizadas em campings de montanha, onde as mudanças climáticas são mais severas, permitindo conforto térmico em temperaturas próximo a zero graus. Além disso, esse tipo de barraca de camping suporta maior peso, podendo acumular uma certa quantidade de neve em seu teto.

Geralmente, as barracas 4 estações são um pouco mais pesadas que o modelo de 3 estações mas, dependendo do seu estilo de camping, local e clima, será a barraca mais indicada.

Seguro Viagem Nacional para acampar, vale a pena?

Logo de início, afirmamos que sim, vale a pena contratar um seguro viagem nacional.

De fato, a contratação de seguro viagem internacional é mais comum entre os viajantes, já que esse item é obrigatório para entrada em alguns países. Além disso, existem destinos onde a saúde custa muito caro e, qualquer tipo de assistência médica pode tornar-se um pesadelo.

Entretanto, os problemas que podem acontecer são muito parecidos, seja no Brasil ou no exterior. Com excessão de pessoas que possuem plano de saúde com abrangência nacional, os demais podem ter dificuldade em conseguir atendimento médico de qualidade durante sua viagem, ou ainda terão que desembolsar um grande montante.

Conforme levantamento da Agência Nacional de Saúde – ANS, em Janeiro de 2021, cerca de 75,5% dos Brasileiros não possuem qualquer tipo de Plano de Saúde.

Embora a assistência médica seja a principal vantagem buscada por quem contrata um seguro viagem nacional, outros benefícios podem estar cobertos. Dentre eles, assistências odontológica e farmacêuticas, cobertura para extravio de bagagens e cancelamento de voos, orientação em caso de perda de documentos e cartão de crédito, bem como assistência jurídica. Contudo, tais benefícios dependem do plano escolhido, devendo analisar com calma todas as coberturas antes de contratar.

Financeiramente falando, custa muito pouco contratar um seguro viagem nacional. Para se ter ideia, a média de custo pode ser de R$ 5 por dia para uma cobertura mínima de R$ 10.000. Ou seja, um investimento muito pequeno se comparado ao tamanho dos benefícios do serviço.

Então, não deixe de contratar seu seguro viagem nacional e acampe com tranquilidade. Aliás, reservando através de nosso site, você ganha 10% de desconto. Basta clicar aqui.

Modelos de barracas de camping

Após entender as diferenças e os principais pontos a serem analisados, deixamos alguns modelos de barracas de camping disponíveis no mercado nacional que podem ser excelentes escolhas.

Primeiramente, você encontrará barracas de camping com maior tecnologia, menor peso, ideais para longas caminhadas, acampamento para os mais diversos tipos de clima e terrenos. Em seguida, barracas mais simples, mas ainda assim bem avaliadas.

Barraca de camping 4 Estações

Azteq Barraca Himalaya, 3 pessoas

Azteq Barraca Himalaya, 3 pessoas: A barraca Himalaya da Azteq vem com capacidade para até 3 pessoas e possui duas entradas. Uma na frente, que possui um avanço, e outra traseira que garante total conforto e segurança para os seus usuários.

Munida de saias para neve e duas janelas estrategicamente posicionadas para aumentar a ventilação em seu dormitório, o modelo foi desenhado em formato hexagonal e com sua estrutura interligada por meio de 4 varetas, assegurando assim uma ótima resistência contra fortes rajadas de vento.

Sua coluna d’água de 6000mm, tanto no piso quanto no sobreteto, colocam este modelo entre as mais resistentes e seguras barracas do mercado. Além disso, é indicada tanto para os aventureiros mais exigentes e que pretendem escalar ou acampar em locais extremos, e até mesmo aos que buscam uma barraca com amplo espaço interno, capaz de proporcionar uma excelente relação qualidade x durabilidade.

Dimensões: 2,75m x 3,85m x 1,35m
Dimensões na bolsa de transporte: 60 x 21 x 21 cm;
Peso: 4.8 Quilogramas
Coluna d’água:  6.000 mm.

Barracas de camping 3 Estações

Barraca Azteq Nepal 2 Pessoas

Barraca Azteq Nepal 2 Pessoas: A Barraca Nepal da Azteq foi projetada para abrigar 2 pessoas, sendo considerada uma das barracas mais leves da categoria 3 Estações.

Internamente, a barraca Nepal possui portas dos dois lados e espaço de 45 cm para armazenamento de equipamentos molhados, tornando-a assim perfeita para uso mesmo nos dias de chuva.

De modo a garantir mais conforto durante o sono, a barraca também conta com abertura para ventilação para climas mais quentes e saída para neve.

Sua estrutura da canaleta por onde passa a vareta é feita com o tecido Power Mesh, de modo a trazer resistência. Além disso, é equipada com presilhas de engate rápido para fixação lateral do corpo da barraca na vareta, argola superior interna para fixação de lanterna, costuras termo seladas com Poliuretano (PU) e pontos de estresse com reforço extra.

Dimensões: 2,10m x 2,10m x 1,30m
Dimensões na bolsa de transporte: 50.8 x 15.24 x 15.24 cm
Peso: 2.66 Quilogramas
Coluna d’água:  6.000 mm.

Barraca de acampamento Naturehike  Pro Series

Barraca de acampamento Naturehike: com interior de paredes inteiras de malha projetadas para oferecer ótima ventilação, esta barraca de camping ultraleve tem 2 portas em formato de D e 2 vestíbulos na lateral que proporcionam entrada e saída convenientes, bem como armazenamento extra para mochila ou sapatos.

Barraca interna: tecido de poliéster 190T (PU 3000 mm), à prova d’água e durável, com excelente resistência a UV (FPS 50+). Aliás, esta barraca 3 estações tem versões para até 4 pessoas.

Design independente com hastes de alumínio 7001 à prova de vento, rápido e fácil de ajudar você a montar ou desmontar a barraca em menos de 2 minutos. Você pode movê-la e mudá-la sem desmontar, ou seja, é autoportante. A barraca de camping da Naturehike é compacta e portátil, também é ótima para caminhadas, mochilão, ciclismo, caiaque, montanhismo, pesca ou acampamento de carro.

Dimensões: 2,00m x 1,85m x 1,35m x 1,10m altura
Dimensões na bolsa de transporte: 44 x 14 x 14 cm
Peso: 2.2 Quilogramas
Coluna d’água:  3.000 mm.

Barraca Naturehike Cloudup Série Ultraleve 2 Pessoas

Barraca Naturehike Cloudup Série Ultraleve 2 Pessoas: Desenvolvida para o público outdoor, essa barraca foi pensada nos mínimos detalhes para surpreender e encorajar as maiores aventuras. Pesando pouco mais de 1,9 kg, é a barraca mais leve do mercado brasileiro, mas nem por isso deixa a estrutura de lado.

Além disso, tem cobertura de Tecido de Nylon 20D resinado, com interior com malha respirável de Poliéster, índice de impermeabilidade PU com revestimento à prova d’ água e janela para ventilação e redução de condensação.

Dimensões: 1,25 x 2,60 x 1,00 m
Dimensões na bolsa de transporte: 40 x 13 x 13 cm
Peso: 1.9 Quilogramas
Coluna d’água:  3.000 mm.

Barraca Trilhas & Rumos Super Esquilo 2

Barraca Trilhas & Rumos Super Esquilo 2

Barraca Trilhas & Rumos Super Esquilo 2: Todas as barracas da linha Super Esquilo possuem costuras seladas, impermeabilização reforçada, porta dupla, bem como janelas protegidas por tela mosquiteiro. Além disso, conta com estabilizadores laterais, varetas em fibra presas por elástico, uma boa ventilação para minimizar a condensação. A barraca tem avanço com três posições (fechado, semi-fechado e aberto), assim como o sobreteto tratado para maior resistência aos raios solares. É autoportante, o que permite movimentar a barraca montada antes de escolher o lugar definitivo. Acompanha sacola com alça.

Dimensões: 2,00 (+0,95m do avanço) x 1,60 x 1,10 m
Dimensões na bolsa de transporte: 60 x 19 x 19 cm
Peso: 3.8 Quilogramas
Coluna d’água:  2.000 mm.

Mesmo modelo para 4 pessoas – Barraca Trilhas & Rumos Super Esquilo 4

Mesmo modelo para 6 pessoas – Barraca Trilhas & Rumos Super Esquilo 6

Barraca Trilhas & Rumos Cota 1 varetas fibra

 barraca Cota 1 da Trilhas & Rumos

barraca Cota 1 da Trilhas & Rumos é uma barraca para uso individual. Projetada no modelo iglu, tem duas armações que se cruzam duas vezes, trazendo grande estabilidade à barraca. Sua configuração quando montada nos mostra uma barraca autoportante, com sobreteto integral e costuras seladas. Além disso, conta com fita termoaderente protetora que não permite que a água entre, com respiro para ventilação, com o objetivo de garantir que a barraca continue seca mesmo em dias de chuva.

Seu sobreteto possui a distância correta do chão para favorecer a ventilação. O pequeno avanço possibilita a guarda de equipamentos e botas para o lado de fora da barraca, assim como se torna um ponto que ajuda a cozinhar ou se proteger do vento.

Dimensões: 2,05 x 0,65 x 1,05 m
Dimensões na bolsa de transporte: 46x15x15 cm
Peso: 2.7 Quilogramas
Coluna d’água:  2.000 mm.

Mesmo modelo para 2 pessoas: Barraca Trilhas & Rumos Cota 2

Barraca Nautika Windy 1 pessoa

Barraca Nautika Windy 1 pessoa

A barraca Windy da Nautika é uma barraca pequena, podendo ser carregada tranquilamente em uma mochila de 40 litros. Seu peso é de apenas 1.9 kg, o que ajuda caminhar mais rápido e com menos peso, fazendo incursões mais rápidas nas montanhas. É uma barraca extremamente resistente à chuvas e ventos fortes, sendo recomendada ao clima brasileiro, onde temos uma precipitação muito grande, mas sem temperaturas baixas.  

Sua estrutura é reforçada e conta com saídas de ar posicionadas para garantir uma respiração agradável aos usuários e melhor conforto térmico para a umidade e a temperatura das montanhas e trilhas do Brasil. Seu sobreteto de poliéster é impermeabilizado com poliuretano, além de ser auto portante e com retardante de fogo.

Dimensões: 2,50 x 1,50 x 0,85 m
Dimensões na bolsa de transporte: 42 x 13x 14 cm
Peso: 1.9 Quilogramas
Coluna d’água:  2.500 mm.

Barraca Nautika Indy GT 3/4 pessoas

Barraca Nautika Indy GT 3/4 pessoas

Barraca Indy GT 3/4 da Nautika é uma barraca 3 estações que abriga 3 pessoas grandes ou 4 menores, destinada à camping e à recreação em ambientes tropicais com calor e chuva, que são as condições climáticas que prevalecem em quase todo o Brasil. Trata-se de um modelo que faz bastante sucesso por ter um amplo avancê, onde é possível deixar mochilas, botas e até mesmo fazer uma refeição com fogareiros protegido de uma chuva, já que o mesmo possui duas entradas, uma frontal e outra lateral, que podem ser fechadas com zíperes.


Esta barraca é do tipo Iglu, desta forma ela é um modelo auto portante, ou seja, mesmo sem estar presa ao chão ela fica estável. O método de passagem das varetas é facilitado pois ela apresenta o sistema de ganchinhos que são presos diretamente em suas varetas.

Dimensões: 2,10 (+ 1,55m de avanço) x 2,10 x 1,30 m
Dimensões na bolsa de transporte: 60x17x17 cm
Peso: 5.0 Quilogramas
Coluna d’água:  2.500 mm.

Outros modelos de barracas de camping

Em seguida, veja algumas opções de barracas de camping mais simples, mas bem avaliadas por usuários. Entretanto, o ideal é utilizar esses modelos de barraca em locais em que haja abrigo, terreno mais regular e clima estável.

Barraca Nautika Fox 2/3 pessoas

Barraca Nautika Fox 2/3 pessoas

Barraca Fox 2/3 Pessoas da Nautika é um produto econômico para quem acampa em locais controlados. A Fox 2/3 quando está desmontada fica bastante compacta e é fácil de carregar na mochila ou no porta malas do carro. Sua montagem é feita de maneira entrelaçada, ou seja, é uma barraca iglu, que muito mais fácil e rápido de montar. 

O material é bastante leve, pois seu piso é de polietileno e o sobreteto e paredes de poliéster. Como acessório, apresenta tela com mosquiteiro, o que ajuda a manter a temperatura interna mais amena, sendo um bom produto para usar em climas quentes, como na praia. 

Dimensões: 2,00 x 1,40 x 1,10 m
Dimensões na bolsa de transporte: 11 x 56 x 10 cm
Peso: 2.0 Quilogramas
Coluna d’água:  600 mm.

Barraca Nautika Panda 4

Barraca Nautika Panda 4

Barraca Panda 4 Pessoas da Nautika é um produto econômico e de entrada para quem acampa em locais controlados. Nesta barraca cabem 4 pessoas mas não possui espaço para cozinha. O material é bastante leve pois seu piso é de polietileno e o sobreteto e paredes de poliéster. Porém, nesse caso, o baixo peso tem um custo extra: seu sobreteto cobre apenas uma pequena parte em tela da parte superior da barraca e por isso, em caso de chuva, ela pode condensar nas paredes, que são imples e expostas a interpéries.

Como acessório, ela apresenta tela com mosquiteiro na porta, o que ajuda a manter a temperatura interna mais amena, sendo um bom produto para usar em climas quentes, como na praia. A compra da Barraca Panda 4 da Nautika é indicada para atividades de camping e pesca, bem como para uso em locais de climas mais quentes, como na praia ou locais sem incidência de chuvas.

Dimensões: 2,05 x 2,05 x 1,30 m
Dimensões na bolsa de transporte: 60.96 x 12.7 x 12.7 cm
Peso: 1.9 Quilogramas
Coluna d’água:  600 mm.

Equipamentos Essenciais para Camping

Além das barracas de camping, alguns itens e equipamentos são essenciais pois trazem mais conforto e funcionalidade a seu acampamento. Por isso, deixaremos algumas sugestões de produtos que usamos e recomendamos, pois fazem toda diferença no acampamento, tornando esta atividade muito mais prazerosa.

Fogareiro horizontal Duppio

equipamentos camping  fogareiro

FOGAREIRO HORIZONTAL DUPPIO: O Fogareiro Horizontal Duppio é ideal para seu camping ou para sua aventura. Possui acendimento automático, dispensando assim a utilização de fósforo ou isqueiro e regulador de intensidade da chama, que ajuda a controlar o uso de gás, colaborando para a economia do mesmo. Para tornar seu uso mais seguro, conta com válvula de segurança que permite engate e desengate do cartucho de gás sem vazamentos. Além disso, possui também dispositivo de segurança (corta chama) para o caso de movimentos bruscos.

Saco de Dormir Mummy -1ºc a 8ºc Verde, Nautika

equipamentos camping  saco de dormir

Saco de Dormir Mummy -1ºc a 8ºc Verde, Nautika: o mummy é um saco de dormir do tipo sarcófago, ou seja, consegue manter a temperatura de forma uniforme e constante. Sacos de dormir têm a função de manter uma temperatura agradável durante uma boa noite de sono ou até mesmo num rápido cochilo. Mas lembre-se, fique atento (a) a faixa de temperatura desejada para não tomar sustos ou passar perrengues. Sua temperatura vai de -1°c à 8°c e ele pesa 1,5 kg. Além disso, sua confecção proporciona maior conforto e uma ótima sensação de descanso durante o uso, através da costura reforçada do tecido ripstop, sendo mais uma característica de confiança do mummy. Vale destacar que o tamanho do mummy é extra dimensionado, proporcionando maior tranquilidade.

Colchonete auto inflável Guepardo Smart super compacto

equipamentos camping  colchão auto inflavel

Colchonete auto inflável Guepardo Smart super compacto: Colchonete Auto inflável Isolante Térmico Guepardo. Proporciona maior conforto em seu acampamento pois o sistema auto inflável alia a tecnologia em suas aventuras. Possui sistema interno composto por um núcleo de espuma de células com memória. Então, ao liberar válvula de enchimento, o núcleo de células expande, puxando o ar para dentro e inflando o colchão lentamente.

Conjunto de panelas Blusea Camping

equipamentos camping

Conjunto de panelas Blusea Camping: A panela e a tigela podem ser dobrados em sua bolsa de transporte e você pode carregá-las na parte de trás ou guardá-la em sua mochila. A tigela têm transferência rápida de calor para economizar tempo e combustível. A panela antiaderente e tigela podem economizar muito tempo na limpeza.

Lanterna para Cabeça Super Led Cree LLV-55 Vonder

equipamentos camping

Lanterna para Cabeça Super Led Cree LLV-55 Vonder: Indicada para iluminação em geral, é adaptável diretamente na cabeça ou no capacete.
Alto poder de luminosidade e baixo consumo de energia, possui ajuste de foco, ajuste de inclinação de até 90° e botão liga/desliga com 3 estágios: luz alta, luz baixa e intermitente (pisca). Conta com cinta elástica ajustável para fixação mas não acompanha pilhas.

Equipamentos fotográficos que utilizamos em nossas viagens

Em todas nossas viagem, levamos nossos equipamentos, sendo câmera fotográfica, tripé, camera de ação. Em seguida, deixaremos a relação dos equipamentos que utilizamos e recomendamos.

Aliás, todos são equipamentos que utilizamos para produção do nosso conteúdo e podem ser adquirido no site da Amazon.

Considerações finais

Agora que você já sabe como escolher sua barraca de camping, chegou a hora de montar seu kit acampamento e aproveitar muito. Prezando pela transparência com nossos leitores, informamos que, comprando pelos links constantes nesse post, nós recebemos uma pequena comissão da empresa pela indicação.

Desta maneira, você ajuda a monetizar nosso trabalho, sem pagar nada a mais por isso, e assim, conseguimos manter o blog sempre atualizado com conteúdo gratuito e de qualidade.

Planeje e faça suas reservas com antecedência para garantir disponibilidade em suas datas mas também, para economizar. Aliás, muito importante avisar que conseguimos diversos descontos para nossos leitores com empresas de nossa confiança. Inclusive, criamos a página DESCONTOS para disponibilizar todos os links e cupons de desconto.

Vale ressaltar que, realizando qualquer reserva através dos links que disponibilizamos, você ajuda a monetizar o nosso trabalho e assim, conseguimos manter o Blog sempre atualizado.

Então, não deixe de conferir os descontos ativos na página DESCONTOS e economize em suas viagens. Lá você encontrará Seguro Viagempassagem aérea, aluguel de carro e de motorhomeHotéis, Pousadas e Hostelsingressos para atraçõescâmbio de moedasinternet internacional e muito mais.

Se acaso precisar de alguma ajuda ou tiver qualquer dúvida, deixe seu comentário ou nos envie um e-mail para [email protected] Será um imenso prazer te ajudar.

Organize sua viagem com quem entende do assunto.

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas pelos links do blog, você ganha descontos, não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter nossa página no ar, sempre atualizada. Escolhemos nossos parceiros com base em nossas experiências e na qualidade dos serviços prestados.

Siga nossas redes sociais.

Instagram – @casalabordo

Facebook – Casal a Bordo

YouTube – Casal a Bordo

Twitter – @casalabordo

Euclides Torezan

Sul-matogrossense, 39 anos, servidor público. Um viajante nato, trilheiro, que ama animais, o contato com a natureza, trilhas e cachoeiras, esportes radicais e tudo o que envolve adrenalina. Apaixonado por motos e por tecnologia, é o responsável pelas imagens produzidas bem como edição de vídeos e do blog.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo