fbpx

Aventura em Chapada dos Guimarães

Para aqueles que acham que Chapada dos Guimarães é somente Trilhas e Cachoeiras, este post irá mostrar que há muito mais a ser explorado na região. Que tal adicionar uma pitada de aventura em seu roteiro? 

Chapada aventura Logo Tipo

Fomos convidados pelo Enimar Ataíde para conhecer o Espaço Chapada Aventurae nos recebeu com uma equipe incrível, com atendimento personalizado e impecável.Tivemos a companhia de um casal maravilhoso, @alexandre_alemão@viajecomcamila.

O espaço Chapada Aventura conta com uma área de mata preservada, árvores imensas, deliciosas cachoeiras e atividades diversas. 

Natureza, Esportes Radicais e Treinamentos Corporativos, um espaço cuidadosamente adaptado para vivências e imersões do setor corporativo, com direito a 14 modalidades de atividades esportivas.

Entrada da Chapada aventura

Ao chegar no local, já nos deparamos com duas pontes suspensas de madeira e cabo de aço e começamos a imaginar o que nos aguardava. O ambiente é bem arborizado e nos transporta a um mundo totalmente diferente do nosso cotidiano, nos trazendo tranquilidade, longe da agitação e barulho da cidade grande.      Cruzamos as pontes e já fomos inseridos a uma nova realidade, que mistura a natureza e uma super estrutura onde são realizadas as atividades. Logo de cara já pudemos observar os cabos no alto das frondosas árvores, que interligam umas as outras, o tão falado arvorismo (ou arborismo).  Confesso que deu um frio na barriga.

Arvorismo Chapada aventura

Nesta mesma área fica o paredão de escalada e a torre de onde parte a tirolesa. 

Escalada Chapada Aventura
Atividades Chapada Aventura

Espaços delimitados e extremamente organizados, o Chapada Aventura conta com área de apoio com bebedouros, cadeiras para descanso e banheiros, além de dois chalés com capacidade para 08 pessoas. As atividades oferecidas vão desde trilhas ecológicas a competições de arco e flecha e paintball. 

Optamos por começar com as trilhas e o guia Maycon nos apresentou três lindas cachoeiras. Não são cachoeiras grandes, mas são muito bonitas e ótimas para banho, mesmo sendo a água mais gelada que já mergulhamos. A primeira delas é conhecida como Cachoeira do Poção.

Cachoeiras Chapada Aventura

Nela, foi possível que realizássemos saltos em seu ponto mais profundo. Olhando de frente é bem baixo mas quando se está lá em cima… A Lu quase amarelou, mas depois de uma leve pressão, deu tudo certo. Chequem a técnica de salto dela, popular tapa nariz.

Trilhado Mel em Chapada dos Guimarães

Pulo Clássico na Cachoeira

Alguém imagina como seria pular dentro de uma garrafa com água para tereré? Pois foi a sensação que tivemos ao dar o primeiro salto, com direito a soltar “fumaça” pela boca de tanto frio. 

Como estamos em período de estiagem, o fluxo de água das cachoeiras está bem abaixo do normal, mas nada que lhes tire o encanto.

Lu Modelando

Após um tempo nos divertindo na Cachoeira do Poção, seguimos nossa trilha com destino a Cachoeira do Equilíbrio. Não sabemos o motivo do nome mas imaginamos que seja pela dificuldade em chegar a sua base, sendo preciso fazer algumas acrobacias e escaladas. kkkk  Antes mesmo de estarmos frente a frente com a Cachoeira, já pudemos apreciar as pequenas cascatas, o paredão no entorno, a vegetação tão preservada. Por último, fomos conhecer a Cachoeira da Jararaca (#tensãonoar). Pior coisa foi ter perguntado o significado do nome… Já deu pra entender né? kkkkkMas o que roubou a cena nesse lugar foram as borboletas. Muitas delas, de vários tamanhos e cores, nos dando boas vindas.

CACHOEIRA SERRA AZUL BOM JARDIM NOBRES

Borboletário natural
Borboletário natural

MORRO DE SANTO ANTÔNIO

E essa libélula? Quanta delicadeza… Por esses e tantos outros motivos é que precisamos preservar, aproveitar com consciência para que as futuras gerações também tenham o privilégio desse contato com a Natureza.

Libélula Chapada Aventura

Hora de voltar. O percurso total foi de aproximadamente 3,5 km com muita descida na ida, consequentemente, muuuuuuita subida na volta. Mas o passeio vale todo o esforço, cada passo dado.

Cachoeira da Martinha em Chapada dos Guimarães

Trilha Chapada Aventura

Passada a fase light, fomos desafiados a praticar o Arvorismo e bater o tempo feito pelos amigos Alemão e Camila que havia sido de 17m20s.  

Como missão dada é missão cumprida, lá fomos nós.

Arvorismo Chapada Aventura
Arvorismo Chapada Aventura

Uma atividade que demanda estratégia, atenção e concentração. La em cima, sua única preocupação e no próximo passo a ser dado, calculando minuciosamente para que não erre e acabe pendurado pela fita de segurança.   E como quem trabalha em equipe chega a seu objetivo, conseguimos concluir a prova sem nenhum tombo e com o tempo de 17m12s. Deu até tempo de parar para dar um beijinho e fazer pose para foto.

Arvorismo Chapada Aventura

Como não se apaixonar pelas pequenas coisas que a natureza tem a nos oferecer? 

A próxima atividade realizada foi uma competição de Paintball, casal contra casal. Neste ponto, nos equipamos e nos preparamos para a “guerra”.

Paintball Chapada Aventura
O que dizer do look da Camila?
Alemao e Camila Chapada Aventura
Esse casal é malucoooooo. 

Dá pra ver o sangue no olho da Lu e imaginar que isso não acabaria bem kkk.

Casal a bordo Chapada Aventura

Preparados, equipados, armados, entramos no campo de batalha determinados a nos divertir. E também a derrotar nossos concorrentes, claro. 

Foi a primeira vez que praticamos este tipo de esporte, e para deixar claro, até que nos saímos bem. Uma coisa que temos que registrar é que @alexandre_alemão já estava prevendo que iria morrer algumas vezes. 

Ao final da guerra, entre mortos e feridos, todos sobreviveram. Algumas boladas, tombos e roxos depois, partiu apreciar o fantástico pôr do sol da nossa Chapada.

Por do sol Chapada Aventura

De cima do mirante que da acesso à tirolesa, tivemos esse visual incrível. Fechamos com chave de ouro o dia maravilhoso que nos foi proporcionado. 

Só temos que agradecer a equipe do Chapada Aventura, esse pessoal é fera. 

Confere o vídeo que fizemos com um pouquinho das atividades que eles oferecem.

Em breve, voltaremos para experimentar as outras atividades e compartilharemos tudo por aqui. Abraços e até a próxima, Euclides e Lu.

Chapada Aventura

O que inclui:

– Os pacotes são montados de acordo com a escolha de cada cliente.

O que levar:

  • Calçado apropriado para uso em atividades de aventura (tênis ou coturno);
  • Protetor solar;
  • Repelente;
  • Lanche;
  • Caso optar pela atividade de Paintball, trazer calça comprida e blusa de manga comprida.

Os passeios foram patrocinados e realizados pela empresa CHAPADA AVENTURA, mas as opiniões são de livre expressão dos autores.

Considerações sobre a Empresa: A empresa demonstrou vasta preocupação em melhor atender todos os clientes. O atendimento que recebemos de todos foi fantástico, e pelo que observamos foi o mesmo tratamento dado as pessoas que frequentaram o local, sendo assim,  Recomendamos!

Vai Viajar? Podemos ajudar

Então vamos viajar. Reserve sua hospedagem, alugue carro ou contrate Seguro Viagem através dos nossos links e banners! Você não terá qualquer custo extra e nós, ganharemos uma pequena comissão! Assim, estará nos ajudando a continuar produzindo conteúdo gratuito e de qualidade. 

Deixe uma resposta