fbpx
Home / Brasil / Mato Grosso / Chapada dos Guimarães / Trilha do Mel Chapada dos Guimarães MT

Trilha do Mel Chapada dos Guimarães MT

Atualizado em

Avalie este Post
Topo da Trilha do Mel

A Trilha do Mel fica em Chapada dos Guimarães e também é conhecida como Trilha dos Dinossauros devido à ocorrência de fósseis de preguiça-gigante na região. 

​É uma das inúmeras trilhas que são realizadas na região mas, por opinião própria, tem a vista mais bonita.

​Como fazer a Trilha do Mel:

O acesso a trilha do mel se dá pela loja “Casa do Mel Buriti”, localizada na Rodovia MT 251, Km 49, s/nº, logo após o Portão do Inferno, em torno de 13 km antes da cidade de Chapada dos Guimarães.

É cobrada uma taxa de R$ 20,00 por pessoa para ter acesso a trilha do mel e uso do estacionamento. Quando em grupo, é possível conseguir desconto no valor da entrada.

Trilha para subir

Não é necessário o acompanhamento de guia visto que a trilha do mel é auto guiada e sinalizada. No total são 6 Km (ida e volta) com bastante sobe e desce e terrenos irregulares, porém, considerada moderada.

Em dia de calor é difícil?

Em dias de muito calor, tem-se um pouco mais de dificuldade por não possuir nenhum ponto de água para se refrescar durante  o trajeto e por alguns pontos da trilha do mel serem trechos sem sombra. 

Temos mais uma opção em que poderá ver um pôr do sol inesquecível e que fica muito fácil sua acessibilidade. Estamos falando do Mirante Alto do Céu que você pode conhecer aqui.

O tempo acaba se estendendo visto que ao longo da trilha do mel se descobrem paisagens e formações rochosas esculpidas pelo vento e pela chuva, sendo praticamente impossível não parar para fotografar.

Pausa para foto Trilha do mel

Ao final da trilha do mel, nos deparamos com uma maravilhosa visão em 360 graus dos paredões de cor vermelha, das esculturas da Cidade de Pedra e da MT-251.

Com aproximadamente 350 metros de altura, o Mirante da Trilha do Mel é bastante procurado pelos apreciadores do pôr do sol por proporcionar uma vista sensacional de todo o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães.

Foto panoramica topo da trilha do mel

Com certeza é a vista mais bonita de Chapada e é uma das mais lindas que já conhecemos. Renderão bons cliques.

Recomendamos o uso de roupas leves, botas ou tênis apropriados, protetor solar, boné ou chapéu. Leve lanche e muita água.

Atualização 29/01/2019

Então, infelizmente a nossa tão querida trilha do mel se encontra fechada pelo ICMBIO. Porque alegam que o antigo proprietário deixou de cumprir algumas regras do parque.

Sendo assim, iremos explorar novos locais para nossos leitores e escrever sobre eles aqui em nosso blog.

Já que a nossa tão querida trilha do mel está interditada, recomendamos que conheça a Cidade de Pedras em Chapada dos Guimarães, lá você terá uma vista incrível.

Neste post explicamos um pouco mais de como é a vista deste local maravilhoso, basta clicar aqui.

Como chegar:

Clique Aqui.

Para informações sobre a trilha do mel: Casa do Mel Buriti: 65 98119-4253

*Todos os gastos durante a viagem foram pagos com recursos próprios e decidimos divulgar porque a experiência foi positiva. Qualquer post patrocinado será mencionado.

Organize sua viagem com quem entende do assunto.

Reserve sua hospedagem, alugue carro ou contrate Seguro Viagem através dos nossos links e banners! VOCÊ NÃO TERÁ QUALQUER CUSTO EXTRA, pelo contrário, nossos leitores GANHAM DESCONTOS e encontram os melhores preços. Com isso, os sites parceiros nos pagam uma pequena comissão e você estará nos ajudando a monetizar o nosso trabalho e continuar produzindo conteúdo gratuito e de qualidade. 

Siga nossas redes sociais.

Sobre Euclides Torezan

Sul-matogrossense, 39 anos, servidor público. Um viajante nato, trilheiro, que ama animais, o contato com a natureza, trilhas e cachoeiras, esportes radicais e tudo o que envolve adrenalina. Apaixonado por motos e por tecnologia, é o responsável pelas imagens produzidas bem como edição de vídeos e do blog.

Veja Também

Entrada Transpantaneira

Pantanal Matogrossense visto através de nossos olhos

Atualizado em 08/04/2019 Pantanal Matogrossense visto através de nossos olhos5 (100%) 1 vote Pantanal, quem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO PERCA NADA!!!
Inscreva-se em Nossa Newsletter. É Grátis
Seja o primeiro a receber as últimas atualizações e conteúdo exclusivo diretamente na sua caixa de entrada de e-mail
Inscreva-se
Experimente, você pode cancelar a inscrição a qualquer momento.
close-link