Milão: Dicas para programar sua viagem.

Atualizado em

Conheça dicas de como organizar sua viagem a Milão, uma das principais cidades da Itália, rica em atrações e com muitas possibilidades de roteiros.

TERRAÇO DUOMO DI MILÃO dicas milao
Terraço Duomo di Milão

Milão, além de ser o centro financeiro e comercial da Itália, também é conhecida como a Capital da Moda.

Uma das cidades mais elegantes e requintadas de toda a Europa, Milão oferece atrações para todos os tipos de visitantes.

Claro que Milão não tem tantas atrações turísticas como Roma mas a maior região metropolitana da Itália tem seus atrativos.

Seja pela cultura e arquiteturas riquíssimas, gastronomia, entretenimento, moda ou a negócios, Milão será sempre uma excelente escolha.

ARCO DELLA PACE MILÃO dicas milao
Arco della Pace

Inclusive, fizemos um post com os principais atrativos turísticos de Milão e o que fazer em Milão em 1 dia.

E se acaso está planejando conhecer essa charmosa cidade, confira abaixo as dicas para programar sua viagem para Milão.

A propósito, você sabia que é obrigatória contratação de Seguro Viagem para conhecer a Itália?

Devido a isso, fizemos uma parceria com a Real Seguros para que nossos leitores tenham acesso a excelentes coberturas pelos melhores preços. Então, contratando seu seguro viagem pelo nosso blog, você ainda ganhará um desconto exclusivo.

Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada. Fizemos uma parceria com o maior comparador de seguros do Brasil, a REAL SEGUROS, leitores do Casal a Bordo tem no mínimo 10% de desconto.

Dicas de Milão: Como chegar?

Milão está localizada em uma região privilegiada devido a proximidade com diversas cidades turísticas. É possível chegar a Milão de avião, trem e também de carro.

Avião.

Se ainda estiver em território brasileiro, saiba que há voos direto para Milão, partindo principalmente de São Paulo.

No Brasil, mesmo as passagens aéreas não sendo tão acessíveis, é possível encontrar promoções muito atrativas.

Para nossa viagem, por exemplo, compramos as passagens em uma super promoção e pagamos R$ 1150,00 ida e volta partindo de São Paulo. Sim, foi um achado.

Se acaso quiser saber quais ferramentas usamos para economizar, clique aqui e conheça as dicas para planejar uma viagem.

Entretanto, se você já estiver na Europa, o processo fica ainda mais simples. Assim, você pode optar por aproveitar os voos das companhias low cost, que são voos mais baratos oferecidos por companhias que facilitam a viagem entre as principais capitais europeias.

Trem

Uma excelente opção para quem deseja viajar pela Itália é utilizar os serviços de trem.

Conforme a empresa Trenitalia, o percurso de trem entre Roma e Milão não costuma durar mais do que três horas e custa a partir de 60 euros.

Já partindo de Firenze, o tempo é menor, cerca de duas horas até Milão custando a partir de 30 euros, mesma média de tempo e valor se partir de Veneza.

Contudo, o trem pode acabar sendo um meio de transporte caro quando partindo de algumas cidades da Europa. Além disso, o tempo de viagem deve ser considerado de modo a não prejudicar seu roteiro.

Carro

Se acaso estiver viajando de carro pela Itália, poderá incluir Milão em seu trajeto com grande facilidade. Além de confortável, você consegue aproveitar melhor o tempo, não precisando ter que passar várias horas em aeroportos ou transportes coletivos.

Quando estivemos na Itália, optamos por fazer parte da viagem de carro visto que montamos um roteiro com diversas cidades e paisagens incríveis.

DOLOMITAS de carro alugado dicas milao
Dolomitas nos Alpes Italianos de carro alugado.

Aliás, fizemos um post contando toda nossa experiência e quais as 3 razões que fazem valer a pena alugar um carro na Itália. Para conferir, é só clicar aqui.

A propósito, se você quiser viajar pela Itália de carro, saiba que nós temos um parceiro que pode te ajudar. Clique aqui e entenda como você pode alugar seu carro de forma econômica e sem precisar sair de casa.

Que tal alugar um carro pelo melhor preço?

Você pode alugar com até 60% de DESCONTO, parcelar em até 12X pelo cartão de crédito e o melhor, se for para fora do País não precisa pagar IOF, economizando mais 6,38%, com a RENTCARS, você sempre consegue o melhor preço. Faça uma cotação online na RentCars.com, comparando o preço das melhores locadoras. É só clicar no botão.

Sobretudo, não se esqueça que a Itália é um dos países que exigem a PID – Permissão Internacional para Dirigir. Para saber como ter a sua e em quais países é obrigatória a apresentação da PID, clique aqui.

Dicas de Milão: Onde se hospedar?

A resposta para a pergunta: “Onde se hospedar em Milão” é muito relativa, afinal, cada viajante possui um gosto e um orçamento.

Além disso, vale ressaltar que Milão é uma cidade onde acontecem muitos eventos e congressos. Ou seja, os valores das hospedagens acabam sendo maiores do que em outras cidades italianas.

Mas, se a sua ideia é conseguir aproveitar a cidade em apenas um dia, o ideal é que você se hospede em zonas aeroportuárias. Contudo, se pretende passar mais dicas em Milão, existem outras regiões interessantes para ficar.

Dicas de onde se hospedar em Milão: Aeroporto

Malpensa e Linate são regiões que ficam bem próximas aos dois mais conhecidos aeroportos da cidade. Isso significa que essas regiões são perfeitas para quem vai ficar pouco tempo em Milão.

Em nosso caso, como teríamos apenas um dia inteiro em Milão e nosso voo partiria logo cedo, optamos por nos hospedar próximo ao Aeroporto Linate. Assim, não tivemos que nos deslocar com bagagens para o centro e ainda conseguimos tarifas melhores que na região central.

Nos hospedamos no Air Hotel Milano Linate Airport e achamos uma ótima escolha.

air hotel linate milano dicas milao
Entrada do Air Hotel Linate Milano

O Hotel fica bem próximo ao Aeroporto, é super confortável e oferece transfer gratuito.

quarto air hotel linate milano dicas milao
Quarto espaçoso, confortável e muito limpo.

Ademais, o transfer gratuito é realizado durante todo o dia. Então, se você quiser ir para o centro da cidade de ônibus (como fizemos), pode usar o transfer para pegar o transporte público no Aeroporto.

Além disso, o café da manhã do Hotel é maravilhoso e, no caso de hóspedes que tenham voo bem cedinho, eles oferecem um mini café da manhã.

A região é tranquila e segura, inclusive, nos deslocamos a pé no caminho entre o Hotel e o Aeroporto sem problema algum.

Algumas outras ótimas opções próximas ao Aeroporto de Linate são o moderno Moxy Milan Linate, o BB Hotels Smarthotel Milano Linate com seu excelente custo-benefício e o novo e confortável NH Linate.

Agora, se seu voo for no Aeroporto Malpensa, as opções vão desde o luxuoso Sheraton Milan Malpensa Airport Hotel & Conference Centre ao conhecido Holiday Inn Express Milan-Malpensa Airport.

Dicas de onde se hospedar em Milão: Centro Histórico

Se acaso você optar por se hospedar próximo às atrações, a região da Piazza Duomo é a melhor. Mas ao mesmo tempo, os valores são mais altos por ser o coração da cidade.

Contudo, como é uma região bastante comercial, as opções de restaurantes e entretenimento noturno podem ser escassas.

Nas proximidades da Piazza del Duomo, é possível se hospedar na entrada da Galeria Vittorio Emanuele II, no fantástico Park Hyatt Milano, mas se prepare para pagar bem caro por todo esse luxo.

Ainda encontramos o bem localizado Straf, que fica a menos de 50 metros da Piazza del Duomo.

Entretanto, existem apartamentos completos com valores muito mais baixos, como por exemplo o Cozy Apartment, localizado a 2 minutos da Duomo di Milão. Outra opção é o Castle Apartment, um apartamento novo, bem decorado e próximo ao Castelo Sforzesco.

Dicas de onde se hospedar em Milão: Milano Centrale.

O bairro ao redor da Milano Centrale é mais barato que o centro histórico. Entretanto, tenha em mente que é uma região “feinha”, longe das atrações e sem lugares legais para ir a noite.

A Estação Milano Centrale é a principal da cidade e, mesmo não estando localizada próxima ao Centro Histórico, é possível se deslocar a qualquer lugar da cidade a partir dali.

O estiloso Ibis Milano Centro é uma excelente opção na região e agrada a muito dos visitantes. Outro muito bem avaliado é o 43 Station Hotel, tendo como pontos fortes a limpeza e conforto dos quartos.

Se acaso quiser gastar pouco sem perder sua privacidade, pode experimentar o Ostelzzz Milano, um hostel bem moderno que, mesmo em quartos compartilhados, dispões de cápsulas para seus hóspedes.

Mais algumas opções com excelente custo-benefício são Alla Casa Di Giò Rooms, Hotel Stradivari e H24 Apartment Inn.

Dicas de onde se hospedar em Milão: Bairro Brera.

O Bairro Brera é o local queridinho dos visitantes em Milão. Se trata de um lugar agradável, com vida noturna, atrações culturais e comércios.

A Corso Garibaldi é considerada a área hoteleira de Milão e abriga as alternativas de hospedagem e hotéis em Brera.

O 5 estrelas Bulgari Hotel Milano é possivelmente o mais exclusivo e requintado e Milão.

Se estiver procurando algo não tão caro, você pode gostar do Brera Apartments, do ApartHotel Brera Fiori Chiari ou ainda do Italianway-Ponte Vetero

As opções são inúmeras, mas se você quiser indicações dos melhores hotéis de Milão, é clicar aqui ou na caixa abaixo.

Lembrando que, reservando pelos links que disponibilizamos, você ajuda a manter nosso Blog no ar. Mesmo que opte por outro hotel, diferente do que indicamos, os links têm um número de identificação. Então, se você clicar nele para pesquisar outros hotéis, estará nos ajudando. Gratidão!



Booking.com

Dicas de Milão: Como chegar ao centro?

Milão é uma cidade onde o transporte público funciona muito bem, levando os visitantes com facilidade ao centro da cidade.

Dessa maneira, partindo dos Aeroportos Linate ou Malpensa, você consegue chegar até o centro de várias formas.

Se acaso estiver de carro alugado, recomendamos que utilize o aplicativo de navegação Waze. O mesmo adverte sobre zonas de tráfego limitado, pedágios e melhores rotas. Sempre viajamos com chip de internet internacional para conseguir utilizar esses aplicativos.

Quer internet de qualidade durante sua viagem?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram. Clicando no botão abaixo você compra qualquer chip e recebe em casa, e assim passa a ter conexão em diversos países.

Entretanto, se for utilizar o transporte público, é possível ir de ônibus até o centro a partir dos Aeroportos. Em nosso caso, optamos por esse transporte e recomendamos. Além da facilidade, é a forma mais econômica de se deslocar.

onibus aeroporto ao centro de milão dicas milao
No balanço do busão…

No Aeroporto Linate, basta comprar os tickets nas máquinas por 1,50 Euros e aguardar a linha 73 Duomo.

Uma dica é comprar os tickets de ida e volta. Assim não precisará ficar procurando pontos de venda no centro visto que os motoristas de ônibus não recebem dinheiro. Além das máquinas, você consegue adquirir os bilhetes em tabacarias ou bancas de jornal.

Os ônibus são confortáveis e espaçosos, sendo possível levar malas sem problemas.

dicas milao onibus aeroporto linate ao centro de milão duomo
Linha 73 Duomo em Milão

A viagem do Aeroporto Linate até a Piazza Duomo dura cerca de 30 minutos e funciona das 07:00 às 00:00 hs.

Para ir do Aeroporto Linate à Estação Milano Central, há opção do Airport Bus Express que custa 5 Euros e é feita em ônibus de turismo.06:30 às 23:30 hs.

Há ainda opções de transfer ou serviços de táxi que custam entre 30 a 45 euros em média.

Já a partir do Aeroporto Malpensa, é possível utilizar o Malpensa Express que custa 13 euros em uma viagem de 52 minutos até a Estação Central.

Ja para utilizar serviços de taxi ou transfer, o valor médio custa cerca de 80 Euros.

Dicas de Milão: Montando o roteiro.

Conforme dito no início do post, Milão está localizada em uma região central da Itália. Por isso, é possível montar um roteiro para conhecer várias cidades próximas com facilidade.

Durante nossa viagem pela Itália, alugamos um carro em Milão e fomos logo conhecer a romântica Verona, a cidade de Romeu e Julieta. Para saber tudo sobre Verona, clique aqui e se apaixone.

ARENA-VERONA-1
A linda Arena Verona

Após, fomos para Treviso, a cidade dos antepassados do Euclides. Treviso é conhecida como Pequena Veneza e tem muitas atrações interessantes como a arquitetura, os canais e a gastronomia. Clicando aqui você pode entender os motivos que nos fizeram cair de amores por Treviso.

CANALE BURANELLI TREVISO
Canal Buranelli em Treviso

Veneza também é uma cidade próxima a Milão e pode ser incluída no roteiro, inclusive se preferir realizar um bate e volta de trem.

Conseguimos incluir ainda em nosso roteiro os Alpes Italianos. Na região das Dolomitas, encontramos paisagens incríveis e até o Lago di Braies completamente congelado. Clique aqui para se inspirar e, se acaso decida colocar a região em seu roteiro, irá se surpreender.

LAGO DI DOBBIACO 3
Lago di Dobbiaco, Dolomitas.

Também conhecemos Riva del Garda e o impressionante Lago di Garda, o maior lago da Itália. Em breve, post sobre o destino.

Roma é mais um destino possível de combinar com Milão visto que a viagem de trem dura cerca de 3 horas apenas.

Fontana di Trevi
Fontana di Trevi em Roma

==>> Veja aqui dicas de passeios gratuitos em Roma e dos transportes mais econômicos para ir do Aeroporto ao Centro.

Contudo, muitas outras possibilidades são possíveis como por exemplo, dar um pulinho na vizinha Suíça.

Dicas finais para sua viagem

Zona de Tráfego Limitado.

Um cuidado a se tomar quando estiver viajando de carro pela Itália é com as ZTL, ou seja, Zona de Trafego Limitado. Geralmente, cidades medievais como por exemplo Verona e Treviso, possuem ruas por onde o tráfego de veículos não é permitido.

Por isso, nossa dica é usar o Aplicativo de Navegação Waze visto que o mesmo planeja o percurso considerando as ZTL.

==>> Para dirigir na Itália, é obrigatório ter a PID (Permissão Internacional para Dirigir). Clique aqui e saiba como fazer a sua e todos os lugares que exigem.

Planejamento de viagem.

Quando se quer fazer uma viagem internacional, antecedência é palavra chave. Não apenas em relação à reserva em um hotel ou outra acomodação, como também a respeito da compra das passagens. Então, o melhor é adquirir o voo para a Itália ao menos seis meses antes ou ficar atento a promoções de passagens.

Fizemos um post mostrando todas as ferramentas que utilizamos para planejar nossas viagens e economizar nas reservasClique aqui aprenda nossos truques para viajar mais gastando menos.

Chip de internet na Itália.

Estivemos conectados durante toda a viagem e conseguimos compartilhar tudo em tempo real no Instagram. Teve inclusive live da benção do Papa Francisco em Roma. Se você ainda não nos acompanha por lá, clique aqui veja todos os vídeos dessa e de outras viagens.

Para isso, utilizamos o Viaje Conectado, o qual recebemos em casa antes mesmo da viagem. Chegando la, foi só colocar no celular e navegar.

Quer internet de qualidade durante sua viagem?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram. Clicando no botão abaixo você compra qualquer chip e recebe em casa, e assim passa a ter conexão em diversos países.

Não apenas para usar redes sociais, sempre prezamos por ter internet até mesmo pela nossa segurança. Se acaso precisar pesquisar algum local, meio de transporte, acionar o seguro viagem e utilizar aplicativos de navegação, a internet acaba nos salvando.

Assim como o Seguro Viagem, recomendamos o VIAJE CONECTADO por saber da qualidade. E nossos leitores também ganham desconto.

Além disso, comprando a partir de nosso Blog, a empresa nos paga uma pequena comissão pela indicação e isso ajuda a monetizar o nosso trabalho e manter o Blog sempre atualizado.

E então, gostou das Dicas de Milão? Vai incluir em seu roteiro ou tem outras dicas da cidade? Compartilhe e ajude outros viajantes.

Toda vez que você reserva algum produto através dos links/Banners encontrados no Blog, nós ganhamos uma pequena comissão. NÃO EXISTE CUSTO EXTRA para você, e ainda nos ajuda a continuar produzindo conteúdo de qualidade e a manter o blog no ar.
Nós agradecemos seu apoio.

HotelReserve seu Hotel com as melhores tarifas
Aluguel de CarroAluguel de Carro até 60% de desconto
Seguro ViagemSeguro Viagem com Desconto
Chip CelularChip de Celular com até 25% de desconto
AviãoPassagens com até 35% de Desconto

Siga nossas redes sociais.

Luciana Torezan

Paulista, 38 anos, servidora pública. Muito comunicativa e curiosa, tem paixão pelos animais e pela natureza, ama conhecer lugares e vivenciar culturas diferentes. Amante de trilhas e cachoeiras, está sempre motivada a botar o pé na estrada e ir atrás de novas aventuras. Tem prazer em compartilhar dicas e é a responsável pelo conteúdo do blog e redes sociais.

8 Comentários

  1. Interessante! Quando fui para a Itália só passei em Milão porque minha chega/saída foi por lá. Não conheci quase nada da cidade, só a Catedral de Milão e a Galeria Vittorio Emanuele, porque não dava tempo de conhecer mais nada. Chegamos de Roma (de trem) e tínhamos que pegar nosso voo para o Brasil. Se eu entrar novamente na Europa por Milão, já sei onde vou me inspirar. obrigada por compartilhar suas esperiências.
    Abs,

  2. Adorei as dicas para organizar a viagem para Milão e mais ainda em saber que dá pra alugar um carro para conhecer outras cidadezinhas como Verona! Muito bom!

  3. Muito bacana e úteis suas dicas de viagem a Milão, Luciana! Salvei para rever quando for à cidade. Valeu!

  4. Já fui a Milão duas vezes, mas sempre muito rápido, praticamente de passagem. Vi as principais atrações, mas sempre bom ter um roteiro com dicas para programar a viagem por lá, quem sabe em uma próxima não fico mais tempo na cidade.

  5. Ótimas dicas! Quando fui à Itália não consegui conhecer Milão, mas agora estou doida para voltar!

  6. De todas as dicas para organizar a viagem para Milão, alugar um carro para também conhecer as vizinhas me deixou super empolgado. Vou consultar o seu link para ter ideia dos valores .

  7. Boas dicas de Milão. Há uns anos passei uns dias lá fazendo um curso e amei a cidade! É linda, tranquila de se locomover em transporte publico e cheia de atrações legais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
NÃO PERCA NADA!!!
Inscreva-se em Nossa Newsletter. É Grátis
Seja o primeiro a receber as últimas atualizações e conteúdo exclusivo diretamente na sua caixa de entrada de e-mail
Inscreva-se
Experimente, você pode cancelar a inscrição a qualquer momento.
close-link
Fechar
Fechar