Verona, Itália: Conheça a cidade de Romeu e Julieta.

Verona, o 4º destino mais visitado na Itália, é conhecida por ser a cidade do romance de Romeu e Julieta. Mas vamos te mostrar que Verona tem muito mais para se ver.

ARENA-VERONA-1

Quem não conhece a história de Romeu e Julieta? Afinal, trata-se de uma das narrativas mais conhecidas escritas por William Shakespeare. O romance se passa na cidade de Verona – Itália, no final dos anos de 1500.

E, entre tantas atrações, o fato da cidade ser o cenário dessa linda história de amor é um dos principais motivos para receber, todos os anos, milhares de turistas. Isto porquê, ao caminhar por suas estreitas ruas, acredita-se que a época seja outra, a de Romeu e Julieta.

Fã do filme “Cartas para Julieta”, já que assisti milhões de vezes, não poderia deixar Verona fora do roteiro.

LU E JULIETA CASA

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?
Compare preços e compre online na Confidence Cambio.
Ganhe desconto com o Cupom CASALABORDO

Se tiver dúvidas sobre qual a melhor forma de levar moeda estrangeira para uma viagem internacional, seja em espécie, cartão pré-pago ou cartão de crédito, tem post no blog sobre o assunto.

Verona, Itália, muito além de Shakespeare.

Verona é uma belíssima cidade história, que preserva um grande número de antigas construções, permitindo uma deliciosa viagem no tempo.

Aliás, todo esse cuidado fez com que o seu Centro Histórico se tornasse Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Dessa forma, mesmo com o desenvolvimento pelo qual passou nos últimos dois mil anos, em Verona, é possível ainda encantar-se com sua estrutura urbana e arquitetura antiga e bem conservada.

Portanto, Verona é um ótimo destino para turistas de todas as partes do mundo, desde os que apreciam história, arquiteturas, romances, vinhos e tantas coisas mais.

Quer saber mais sobre esse lugar mágico, se inspirar para a sua próxima viagem e conferir muitas dicas? Então, continue lendo este artigo e conheça Verona, na Itália, a cidade de Romeu e Julieta.

Para tanto, se ligue nos tópicos a seguir.

Documentação necessária

Como em toda viagem internacional, conhecer a Verona na Itália também requer atenção a alguns documentos obrigatórios.

Primeiramente, lembre-se que brasileiros precisam do Passaporte para ingressar nos países Europeus, inclusive na Itália. Então, se você ainda não tem o seu ou está prestes a vencer, veja aqui o passo a passo de como solicitar seu Passaporte.

Uma vantagem é que Brasileiros não precisam de visto para visitar a Itália, assim como outros países da Europa. Mas se quiser saber todos os países que não exigem visto de brasileiros, confira o post que fizemos sobre o assunto.

Outro documento importante para quem vai alugar um carro na Itália é a PID – Permissão Internacional para Dirigir. Vários países aceitam somente nossa Carteira Nacional de Habilitação, entretanto, a Itália é um dos países que exigem a PID.

Então, para saber como tirar a sua PID, quais documentos precisam para solicitar e quanto custa, clique aqui.

Seguro Viagem para visitar Verona, Itália

Você sabia que é obrigatória contratação de Seguro Viagem para conhecer Verona, Itália? Na verdade, todos os 26 países europeus, que fazem parte do Tratado de Schengen, exigem a contratação de um seguro viagem no valor mínimo de € 30.000 euros para assistência médica.

O objetivo da regra é garantir que todos os visitantes sejam capazes de custear possíveis despesas médicas, bem como casos de óbito.

Nós nunca viajamos para o exterior sem um bom seguro viagem pois, problemas de saúde e gastos inesperados podem acabar com a tranquilidade durante as férias. E isso é algo que ninguém quer que aconteça.

Após pagar caro muitas vezes, pesquisamos bastante e encontramos uma empresa confiável e com ótimas coberturas e os melhores preços em seguros viagem.

Devido a isso, fizemos uma parceria com a Real Seguros para que nossos leitores tenham acesso a excelentes coberturas pelos melhores preços. Então, contratando seu seguro viagem pelo nosso blog, você viaja tranquilo e ainda ganha um desconto exclusivo.

Garanta seu Seguro Viagem com desconto

Aproveite para conferir o post que fizemos sobre as diferenças do Seguro Viagem contratado e do Seguro do cartão de crédito.

Verona: principais informações

Verona, a cidade de Romeu e Julieta, está localizada ao norte da Itália, cerca de 500 quilômetros da capital do país, Roma. A romântica Verona está situada na região italiana bastante turística chamada Vêneto e, conforme estudos, foi fundada pelo povo Celta.

Durante a sua história, Verona recebeu o nome de Augusta, quando passou a ser uma colônia romana, nos anos antes de Cristo. Em seguida, também se tornou uma colônia de monges Benedetinos.

Hoje, pelo fato de ter servido como cenário para o romance de William Shakespeare, é conhecida como a cidade dos namorados.

CORAÇÃO ARENA VERONA

No entanto, essa é apenas uma parte da história de Verona, Itália. Por certo, tornou-se uma região extremamente rica em termos de cultura e história.

Sem dúvida, um prato cheio para os visitantes que gostam desses elementos ao escolherem o seu destino de férias.

Durante nossa viagem pela Itália, além de conhecer Verona, passamos por várias outras cidades. Veja abaixo os posts que já produzimos sobre tais destinos e se inspire:


==>> O que fazer de graça em Roma Parte I e Parte II
>>As 3 formas mais econômicas de ir do Aeroporto de Roma ao Centro
==>> 9 Motivos para conhecer Treviso, a Pequena Veneza
>> Lago di Braies: Um espetáculo nos Alpes Italianos
==>> O que fazer em Milão em 1 dia
>> Dicas para programar sua viagem à Milão

O que fazer em Verona – Itália

Atrativos não faltam para se conhecer em Verona na Itália. O simples caminhar por suas ruas já é puro encantamento. Mas quer saber o que é imperdível na cidade?

Como não poderia ser diferente, Verona conta com uma vila no centro da cidade. De acordo com a história de William Shakespeare, alguns dos momentos vividos por Romeu e Julieta se passam nessa vila. Isto é, atração imperdível ao visitar o centro da cidade italiana.

Você pode reservar ingressos para as atrações de Verona e em toda a Itália antecipadamente pela internet e assim, economiza tempo, não enfrenta filas e ainda agenda o horário mais apropriado para você.

Para isso, recomendamos o Get Your Guide, uma plataforma que oferece ingressos para atrações e tours no mundo todo, com excelentes preços, qualidade, segurança e praticidade.

Uma excelente sugestão é adquirir o Verona Card, um passe turístico válido para 24 horas, pelo custo de 22,69 dólares ou para 48 horas, por 28,67 dólares. Com o Verona Card você terá direito a utilizar o ônibus turístico que passa por todas as atrações de Verona, bem como tem acesso prioritário e sem filas na Arena Verona.

Além disso, o Verona Card inclui entrada gratuita em 15 atrações, como por exemplo, o Museu Casa de Julieta e Varanda e o Museu Cívico de Castelvecchio.

Ademais, ingressos para o Fondazione Museo Miniscalchi Erizzo, Museo Africano, Giardino Giusti e MusALab – Franca Rame Dario Fo são comprados com preço reduzido com a apresentação do Verona Card.

Comprando online, você precisará apenas trocar seu voucher pelo Verona Card no Ufficio d’Informazione e Accoglienza Turistica IAT, Via degli alpini n. 9, na Piazza Brà.

A Casa de Julieta.

Um dos principais pontos turísticos de Verona, Itália, é a Casa de Julieta (Casa di Giulietta), situada entre a Piazza dei Signori e a Piazza delle Erbe.

O pátio da casa é lindo e, se acaso assistiu “Cartas para Julieta”, irá reconhecer o cenário do filme.

PATIO DA CASA DE JULIETA

Além disso, os visitantes encontram no pátio uma estátua criada em homenagem à Julieta.

Reza a lenda que todos que tocarem o seio direito de Julieta, terão sorte no amor e na vida. Claro que não deixaríamos de fazer nossa fezinha.

Julieta em Verona

É possível ainda deixar um bilhete junto à estátua ou nas paredes do pátio, pois acredita-se que esse gesto permite que o amor floresça entre o casal de enamorados.

O filme apresenta as “secretárias de Julieta” que respondem as cartas de amor enviadas à personagem de toda parte do mundo. E pasmem, isso é verdade!

Conforme narram, a primeira carta de amor enviada para Julieta foi em 1930 e, a partir dai, tornou-se uma das principais atrações turísticas de Verona e de toda a Itália.

LU E JULIETA verona

Voluntários se revezam para responder cartas com angústias amorosas no chamado Clube de Julieta. O Clube foi oficializado pela Prefeitura devido a alta demanda visto que chegam a receber aproximadamente 10 mil cartas por ano em diversos idiomas.

Quando visitar a Casa de Julieta.

Como não nos atentamos ao horário de funcionamento da Casa de Julieta, chegamos no final da tarde e a encontramos fechada. Imaginem minha cara de decepção pois sairíamos na manhã do dia seguinte rumo a Treviso.

HORARIOS casa ROMEU E JULIETA

No entanto, como estávamos de carro, conseguimos visitar a atração logo pela manhã. Aliás, essa foi a escolha mais acertada que fizemos para esta viagem pois, estar de carro nos possibilitou enriquecer ainda mais nosso roteiro com paradas e desvios ao longo do percurso.

Assim, economizamos com gastos com transporte, pois de trem gastaríamos bem mais, e ainda ganhamos liberdade para nos adequar.

Fizemos inclusive um post contando como foi nossa experiência viajando de carro bem como todas as razões que fazem valer a pena alugar um carro na Itália. Então, não deixe de conferir.

Sempre alugamos carro pela RentCars, um comparador que busca em todas as operadoras disponíveis no destino e apresenta os melhores valores, com descontos que chegam a 60%. Além disso, o pagamento pode ser parcelado em até 12x sem juros e é isento de IOF.

Faça sua cotação e reserve seu carro pelo melhor preço.

Museu da Casa de Julieta.

O interior da casa, onde teria sido a residência da família Capuleto, hoje é um pequeno Museu que abriga móveis e objetos citados na história de Shakespeare. Além disso, estão em exposição figurinos que foram utilizados no cinema para ilustrar a história de Romeu e Julieta.

Aqui, ganha ainda mais destaque o balcão do quarto da jovem, local dos encontros furtivos de Romeu e Julieta. É permitido aos visitantes do Museu visitarem o balcão e ter a vista do pátio do alto.

BALCÃO DI JULIETA verona

O ingresso para o Museu da Casa de Julieta custa 6 euros mas é possível combinar a visita com a “suposta” tumba de Julieta por 7 euros. Já para conhecer o pátio da casa e a estátua de Julieta, a entrada é gratuita.

Lembrando que, comprando o Verona Card, o acesso ao Museu da Casa de Julieta e Varanda são gratuitos.

Optamos por não entrar no Museu e ficar somente no pátio visto que ainda tínhamos muita estrada para rodar naquele dia.

A dica de chegar cedo nessa atração é válida visto que, por ser muito procurada, o pátio fica completamente tomado de visitantes.

No entanto, essa atração é somente um dos tantos encantos de Verona, Itália. Afinal, a cidade está repleta de monumentos, castelos e museus. Entre eles, não se pode deixar de visitar a principal e mais famosa praça da cidade, a Piazza Brà.

A imperdível Piazza Brà

A Piazza Brà é o local mais movimentado da cidade com seus edifícios coloridos, a Arena Verona bem como os diversos restaurantes e barzinhos ao seu redor.

Você sabe que chegou no centro histórico de Verona ao se deparar com o Portoni della Brà, uma porta medieval datada do século 14.

PORTONI DELLA BRÀ VILA DE ROMEU E JULIETA
Portoni della Brà e Piazza Brà.

Junto à Porta, a Torre Pentagonal com seu relógio no alto.

PORTONI DELLA BRÀ RELÓGIO cidade de romeu e julieta
Portoni della Brà

Na praça ainda está localizada a linda Arena de Verona, o cartão postal da cidade e sua principal atração.

ARENA DI VERONA
A magnífica Arena Verona.

Outras atrações dessa praça são o Palazzo Barbieri, construção do século 19, onde, atualmente, está instalada a Câmara da cidade.

PALAZZO BARBIERI
Palazzo Barbieri.

Além disso, o Palazzo della Gran Guardia, local para a realização de conferências, reuniões e exposições. Ambas as construções são milenares, belíssimas e grandiosas.

PALAZZO DELLA GRAN GUARDIA
Construções imponentes da Piazza Brà

Arena Verona.

A Arena de Verona é um imenso anfiteatro, totalmente preservado, mesmo que bastante antigo, construída na primeira metade do século I.

ARENA VERONA DIA

Uma grande surpresa é saber que a Arena conseguiu se manter praticamente intacta mesmo depois do terremoto de 1.117.

Logo após esse evento, quase todos os monumentos e igrejas foram destruídos ou gravemente danificados, eliminando quase por completo os traços medievais da cidade.

Certamente, é uma das maiores e mais belas atrações de toda Itália.

ARENA VERONA

É possível visitar o interior da Arena diariamente, das 08:30 as 19:30 hs, exceto às segundas, a partir de 13:30 hs, bem como durante os festivais, com visitas até as 15:30 hs.

Para se ter uma ideia, a Arena já foi o palco de muitas lutas entre gladiadores. Mas, desde 1.913, a Arena recebe espetáculos diversos e é considerada como o mais importante teatro de Ópera ao ar livre do Mundo.

Hoje, funciona para shows, óperas e várias apresentações artísticas e abriga até 22 mil espectadores, principalmente durante o verão, entre os meses de Junho e Setembro.

Ingressos para a Arena Verona

Se acaso optar por comprar o Verona Card, será possível visitar o interior da Arena Verona com acesso prioritário e sem pegar filas.

Contudo, se preferir um tour guiado e sem filas pela Arena Verona com um guia credenciado, poderá adquirir clicando aqui por 28,37 dólares.

Já os ingressos para o Arena di Verona Ópera Festival podem ser comprados online, para assistir às óperas de Aida, Carmen, Tosca, La Traviata, entre outras.

ARENA DI VERONA na cidade de romeu e julieta

Custando a partir de 55 dólares, o pacote inclui um ingresso para a ópera, guia de 1 hora da cidade de Verona e um bilhete de transporte público.

Para o Arena di Verona Ópera Festival, a recomendação é que os ingressos sejam comprados antecipadamente por ser uma época muito procurada e os lugares, limitados. Então, garanta seu assento nesse espetáculo único.

Há inclusive tours saindo da região do Lago di Garda que incluem translado, ingressos para o Festival e guia. Ótima opção para quem não está hospedado em Verona mas quer viver essa experiência de assistir a um show de Ópera na Arena.

Os encantos do Castelvecchio.

Assim como as anteriores, outra atração imperdível da cidade de Romeu e Julieta é o Castelvecchio. Uma imponente construção erguida em 1354 com o objetivo de defender o local da invasão dos inimigos.

FACHADA CASTELVECCHIO
Fachada do Castelvecchio.

Hoje, o castelo medieval funciona como museu, chamado de Museu Cívico de Castelvecchio. O Museu conta com um estilo arquitetônico único, que se diferencia por alguns elementos, como por exemplo, o estilo das escadarias, das portas e do próprio mobiliário.

Também pode-se apreciar as coleções que o lugar apresenta, incluindo, sinos antigos, estátuas, esculturas, armas antigas e pinturas. Então, separe algumas horas para visitar essa atração.  

As visitas podem ser realizadas nas segundas-feiras entre 13:30 às 19:30 hs, e de terça a domingo das 08:30 às 19:30 hs. Os ingressos custam €6,00 para adultos e €4,50 para pessoas acima de 60 anos. Entretanto, essa atração é uma das que possuem ingresso gratuito no Verona Card.

Ponte Scaligero ou Ponte di Castelvecchio.

Este foi o primeiro local que conhecemos na cidade de Romeu e Julieta, então, pode-se dizer que começamos com o pé direito.

PONTE SCALIGERO cidade de  ROMEU E JULIETA
Ponte Scaligero iluminada.

A Ponte, de uso exclusivo do Castelo, é considerada a obra mais ousada e admirável da Idade Média em Verona.

Serviu como rota de fuga ou de acesso de ajuda, portanto, encontra-se às margens do rio Ádige.

RIO ADIGE
Castelo às margens do Rio Ádige

Construída com tijolos de terracota, mármore branco e vermelho, tem um efeito visual incrível, especialmente quando iluminada.

A visita à Ponte é gratuita e rende fotos lindas.

PONTE DI CASTELVECCHIO
Realmente Verona é a cidade do amor, não só de Romeu e Julieta

Arco dei Gavi

Situado ao lado do Castelvecchio, o Arco dei Gavi é um dos monumentos históricos mais significativos da cidade de Verona.

ARCO DEi GAVI verona
Arco dei Gavi ao lado do Castelvecchio.

O Arco foi construído no período romano, em meados do século I, a fim de homenagear a Gens Gavia, uma importante família da época.

Sua localização original era diferente da atual visto que as tropas de Napoleão, no século XIX, o desmontaram por razões de viabilidade, colocando os blocos dentro dos arcos da Arena. 

Contudo, em 1932 o Arco foi restaurado e instalado ao lado de Castelvecchio, onde ainda permanece hoje, cujo acesso é gratuito.

Palácios inesquecíveis.

Mais um ponto turístico que não pode faltar na sua lista de pontos turísticos em Verona para visitar é o Palazzo dei Diamanti, também chamado de Palazzo Sansebastiani.

O seu diferencial está no fato de possuir pedras em ponta de diamante na sua fachada, por isso do seu nome. Outros palácios que também podem ser incluídos no roteiro são o Palazzo Bevilacqua e o Palazzo Canossa.

Igrejas de Verona.

Entre as maiores atrações de Verona, está a Catedral da cidade, também conhecida como Cattedrale di Santa Maria Matricolare.

Ela foi erguida em cima das ruínas de duas outras igrejas, também cristãs, mas que foram destruídas no terremoto de 1117.

Quem se interessa pela arte sacra deve visitar ainda a Basílica di San Zeno. Porém, também é de interesse dos amantes da história de William Shakespeare, pois é na sua cripta onde teria acontecido o casamento de Romeu e Julieta.

IGREJA em verona

Em virtude do pouco tempo na cidade, não conseguimos visitar as Igrejas mas são atrações muito recomendadas por quem conhece.

Torre dei Lamberti

A Torre dei Lamberti, com os seus 84 metros de altura, está situada na Piazza delle Erbe e oferece uma das vistas mais bonitas da cidade.

Foi iniciada a sua construção em 1172 mas, mesmo depois de ter sido atingida por um relâmpago e passar por reformas, ainda se mantém aberta à visitação.

A Torre está aberta de terça a domingo, das 11:00 às 19:00 hs. Os ingressos custam  9 euros e tem visitação combinada com a Galeria de Arte Moderna Achille Forti, bastando clicar aqui para adquirir.

Entretanto, a Torre dei Lamberti e a Galeria de Arte Moderna também são atrações gratuitas para que opta por comprar o Verona Card.

Piazza delle Erbe

A Piazza delle Erbe, é mais um ponto turístico, inclusive, para relaxar, já que conta, ao seu redor, com diversos cafés.

Possui ainda uma arquitetura singular, formada de prédios de diferentes estilos, e muita movimentação, uma vez que é onde acontece a feira, todos os dias.

Portanto, não deixe de se organizar para conseguir apreciar essas atrações e muitas outras oferecidas por essa encantadora cidade.

Faça a lista com todos os lugares que deseja visitar, confira os horários, preços e demais informações sobre cada local para não deixar nada de fora.

E considere adquirir o Verona Card pois, além de economizar muito com o valor dos ingressos para as atrações, ter acesso ao ônibus turístico te fará aproveitar melhor o tempo visto que o deslocamento entre as atrações será mais rápido.

Culinária de Verona

A cidade de Romeu e Julieta oferece uma imensa variedade de atrações turísticas para encher o seu roteiro de atividades, bem como deliciosas opções para o almoço, jantar e lanches.

E, o melhor, todos os locais abrem cedo. Afinal, como no Brasil, lá também tem o happy hour, que eles chamam de aperitivo.

Então, depois de relaxar com um drink, está na hora de experimentar a culinária local. Os destaques ficam por conta do famoso bollito e dos cozidos a base de Amarone.

O primeiro é um misto cozido de carnes, inclusive, de vaca, vitela, língua e galinha. Já o Amarone é um vinho tinto seco tipicamente italiano, feito com uma seleção especial de uvas.

Essas e outras delícias podem ser conferidas nos inúmeros restaurantes de Verona.

Você ainda pode fazer uma excursão pela trilha do Vinho Amarone pelo belíssimo vale de Valpolicella e provar os vinhos em uma das mais belas vinícolas da região, incluindo o aclamado Ripasso e os majestosos vinhos Amarone.

Outra sugestão é o Tour Gastronômico com degustação de Vinho, realizado a pé na cidade de Verona, onde os visitantes percorrem as ruas da cidade velha durante 3 horas e meia, acompanhados de um guia especializado em comida local.

Além de conhecer a história e saborear vinhos, há degustação de queijos, salames, pães e outras delícias.

Onde se hospedar em Verona

O centro histórico da cidade de Romeu e Julieta é o lugar certo para quem deseja estar o mais próximo possível dos principais pontos turísticos. No entanto, essa região apresenta dificuldade para quem estiver de carro por conta das ZTL e de estacionamento.

Situado a 50m da Arena Verona, o Hotel Milano & Spa oferece quartos espaçosos, decoração requintada e terraço com hidromassagem com vista para a Arena, mas estacionamento pago a parte.

Já o Residenza Cantore fica a poucos metros da Piazza Brà e oferece quartos novos, elegantes e estacionamento próximo a custo extra.

O Residenza Elisabetta não possui estacionamento disponível mas oferece quartos muito bem decorados e confortáveis e café da manhã variado, além de ótima localização.

Ainda é possível escolher outra região estratégica para se hospedar, com maior oferta de estacionamento, nos arredores da estação de trem Porta Nuova. Mesmo assim, são apenas 20 minutos de caminhada até o centro.

Essa foi nossa escolha, pelo fato de estarmos de carro e precisar de Hotel com estacionamento.

Nos hospedamos no charmoso e novíssimo Ark Hotel e achamos uma ótima escolha. O Ark Hotel é bem localizado, tem estacionamento privativo e gratuito e um café da manhã espetacular.

verona ARK HOTEL

O custo x benefício também foi excelente pois oferece qualidade com preços justo, além de localização a poucos minutos de caminhada do centro histórico.

Um pouco mais econômico mais ainda muito bem localizado, o Hotel Martini possui quartos novos, lindos e confortáveis, café da manhã muito elogiado, estacionamento com custo de 8 dólares por dia.

Na mesma faixa de preço, o Hotel Casa Ferrovieri fica ao lado da Estação de Trem, tem quartos espaçosos e novos, café da manhã e estacionamento gratuito.

Outras opções de hospedagem

Para ver outras opções de hospedagem em Verona, basta clicar aqui para acessar a página do Booking.com. Recomendamos o site pela praticidade, grande oferta de hospedagem com excelentes preços, avaliação dos hóspedes que acabam ajudando muito na hora da escolha.

Além disso, você pode reservar casas, apartamentos ou quartos utilizando o AirBnb, que oferece muitas opções interessantes em Verona. Se cadastrando através de nosso link, te damos R$ 179,00 de desconto na primeira reserva pelo AirBnb.

Mas para garantir os melhores preços, não se esqueça de reservar com alguma antecedência a sua hospedagem em Verona.

Vale ressaltar que, reservando pelos links que disponibilizamos, você ajuda a manter nosso Blog no ar. Mesmo que opte por outro hotel, diferente do que indicamos, os links têm um número de identificação. Então, se você clicar nele para reservar outros hotéis, estará nos ajudando. E nós, agradecemos muito!

Dicas finais para sua viagem

Zona de Tráfego Limitado.

Um cuidado a se tomar quando estiver viajando de carro pela Itália é com as ZTL, ou seja, Zona de Trafego Limitado. Geralmente, cidades medievais como por exemplo Verona e Treviso, possuem ruas por onde o tráfego de veículos não é permitido.

Por isso, nossa dica é usar o Aplicativo de Navegação Waze visto que o mesmo planeja o percurso considerando as ZTL.

Planejamento de viagem.

Quando se quer fazer uma viagem internacional, antecedência é palavra chave. Não apenas em relação à reserva em um hotel ou outra acomodação, como também a respeito da compra das passagens. Então, o melhor é adquirir o voo para a Itália ao menos seis meses antes ou ficar atento a promoções de passagens.

Fizemos um post mostrando todas as ferramentas que utilizamos para planejar nossas viagens e economizar nas reservas. Confira e aprenda nossos truques para viajar mais gastando menos.

Organizando seu roteiro.

Organização é mais uma palavra chave e, com isso, você consegue montar um roteiro perfeito para o país. Até porque, imagina-se que você vai aproveitar a ocasião para visitar demais cidade italianas. Na região do Vêneto, inclusive, existem muitos lugares para visitar.

Entre eles, a encantadora Veneza, bem como as cidades de Pádua, Dolomitas e Vicenza.

O Lago di Braies é um lugar maravilhoso na região das Dolomitas que aproveitamos para conhecer nessa viagem. Clique aqui e confira tudo o que precisa saber para visitar um dos lagos mais bonitos da Itália. Você inclusive pode contratar um tour de um dia para a região das Dolomitas a partir de Verona.

Além disso, você pode aproveitar para conhecer a capital Roma ou Milão e de lá, partir para as demais localidades, sendo que muitas delas você pode chegar de trem.

Se acaso a “Sereníssima” estiver em seu roteiro, no Blog Diário de Navegador você encontra um post bem completo para que saiba o que conhecer em Veneza.

Outra opção bem próximo a Verona é o Lago di Garda, o maior lago da Itália. Há tours de um dia a partir de Verona que incluem transporte, visita á Sirmione e passeio de barco.

Dessa maneira, aproveite ainda para se deslumbrar com as maravilhosas paisagens do interior do país.

O Blog Roma pra Você montou um Roteiro de 15 dias na Itália passando por destinos incríveis. Confira o post e se inspire.

Chip de internet em Verona, Itália.

Estivemos conectados durante toda a viagem e conseguimos compartilhar tudo em tempo real no Instagram. Teve inclusive live da benção do Papa Francisco em Roma. Se você ainda não nos acompanha por lá, clique aqui e veja todos os vídeos dessa e de outras viagens.

Para estar sempre conectados, utilizamos chip de viagem internacional, o qual recebemos em casa antes mesmo da viagem. Chegando la, foi só colocar no celular e navegar.

Não apenas para usar redes sociais, sempre prezamos por ter internet até mesmo pela nossa segurança. Se acaso precisar pesquisar algum local, meio de transporte, acionar o seguro viagem e utilizar aplicativos de navegação, a internet acaba nos salvando.

Utilizando o cupom CASALABORDO, nossos leitores ganham 5% de desconto, então, garanta o seu chip e viaje conectado.

E então, gostou de conhecer a cidade de Romeu e Julieta com a gente? Vai incluir em seu roteiro ou tem outras dicas da cidade? Compartilhe e ajude outros viajantes.

Organize sua viagem com quem entende do assunto.

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas pelos links do blog, você ganha descontos, não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter nossa página no ar, sempre atualizada. Escolhemos nossos parceiros com base em nossas experiências e na qualidade dos serviços prestados.

Siga nossas redes sociais.

Instagram – @casalabordo

Facebook – Casal a Bordo

YouTube – Casal a Bordo

Twitter – @casalabordo

Luciana Torezan

Paulista, 38 anos, servidora pública. Muito comunicativa e curiosa, tem paixão pelos animais e pela natureza, ama conhecer lugares e vivenciar culturas diferentes. Amante de trilhas e cachoeiras, está sempre motivada a botar o pé na estrada e ir atrás de novas aventuras. Tem prazer em compartilhar dicas e é a responsável pelo conteúdo do blog e redes sociais.

12 Comentários

    1. Oie Laís, Verona realmente é muito linda e vale super a pena conhecer. A Casa de Julieta é demais, ainda mais para os fãs da história. Feliz que tenha gostado do post. Agradecemos pela visita. Beijos

  1. Amei o seu post super completo, um dos mais completos que já li sobre Verona. Obrigada por compartilhar tanta informação.

    1. Olá Luciane, que alegria saber que gostou. É um prazer compartilhar. Obrigada pela visita e volte sempre por aqui. Beijos

    1. Oie Dhebora, ficamos felizes que tenha gostado. Verona é uma lindeza de lugar, vale a pena colocar no roteiro na próxima visita à Itália. Obrigada pela visita. Beijos

  2. Eu amei Verona, mesmo tendo passado apenas um dia na cidade. Foi suficiente para conhecer tudo, mas o clima romântico da cidade é tão gostoso que deveria ter ficado mais. Quero voltar!

    1. Oie Leo, Verona é puro amor né? Também passamos pouco tempo na cidade mas da vontade de ficar mais. Amamos. Obrigada pela visita.

    1. Oie Angela, Verona é linda, cheia de história e exala amor. Vale a pena incluir no roteiro em sua próxima visita à Itália. Beijos

    1. Olá Cami… Realmente Verona é puro amor. A cidade dos enamorados. Mas tem muita história também. Vale muito a pena conhecer. Ficamos felizes que tenha gostado. Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar