fbpx

Mirante Alto do Céu – Chapada dos Guimarães

Que nós somos apaixonados por Chapada dos Guimarães, muita gente já percebeu né? Mas também, são tantas belezas que é impossível passar sem suspirar…

Mirante alto do céu

O Mirante Alto do Céu sem dúvida é um dos lugares mais impressionantes que conhecemos em Chapada. Dele, conseguimos ter uma vista incrível do Morro de Santo Antônio e da grande Cuiabá e região, que se torna ainda mais espetacular durante a noite.

Para se chegar ao mirante, é preciso realizar uma trilha leve de aproximadamente 600 metros. Parte da trilha é margeada por pasto (capim baixo) e parte em uma mata preservada, onde é possível observar plantas típicas do cerrado e caminhar em meio à sombra das árvores. 

plataforma

O acesso

Para pessoas que possuem dificuldade de locomoção, idosos ou adultos com crianças, é permitido percorrer a trilha de carro e estacionar bem próximo ao Mirante.

Atividade de Aventura Chapada dos Guimarães

caminho

Para a realização desta trilha e contemplação do Mirante não é necessário o acompanhamento de guia pois a mesma é auto guiada e de curta extensão.

Ao final da trilha, nos deparamos com uma passarela que nos leva até um grande deck, onde simplesmente perdemos o fôlego com tamanha beleza (fato este comprovado pela cara de espanto e admiração de cada visitante que chega). A passarela e o deck ainda estão em fase de conclusão mas já é possível fazer uso das estruturas.

mirante

A Vista

Como já dito anteriormente, impossível não ficar deslumbrado com tamanha beleza.

pose mirante

A contemplação está disponível a partir das 09 horas da manhã mas, para os que queiram apreciar um belo, senão o mais belo pôr do sol da região, a melhor pedida é chegar no mínimo 30 minutos antes do cair do sol.

agradecendo no mirante

O Por do Sol

Prepararem as câmeras e equipamentos de captura para o inicio de uma experiência inigualável e inesquecível.

por do sol

A dança de cores no céu, a brisa que sopra, a quietude da natureza, a vista das luzes da cidade, tudo colabora para um espetáculo que dificilmente será tirado de suas memórias.

beijo no mirante

Tivemos a companhia de amigos queridos que, por incrível que pareça, sempre nos davam o bolo. Após um trato de que 2017 será o ano de aproveitar a vida intensamente, lá estavam eles. Foi ótimos tê-los conosco e esperamos que seja a primeira de muitas (mesmo com a desculpa do Clóvis de que sua esposa Meire não conseguiria concluir a trilha, só para poder ir de carro hahaha)!!!

Tirolesa

No mirante também existe uma tirolesa de extensão de 700 metros e aproximadamente 100 metros de altura. O retorno ao Mirante é feito a pé por uma trilha de aproximadamente 800 metros.

tirolesa

A tirolesa fica fora de operação durante o período de chuvas devido ao risco de raios, visando o bem estar dos visitantes, sendo que as atividades estão previstas para retorno em março deste ano.

admirando paisagem mirante

Também para o mês de Março está prevista a conclusão do Deck e das passarelas. O espaço estará disponível para contemplação e poderá ser alugado para realização de eventos. Já imaginaram um casamento com essa vista deslumbrante? Decoração para que?

Recepção

Na recepção do Mirante Alto do Céu existe um restaurante muito aconchegante, que serve almoço das 12:00hs até 17:30hs.

recepção mirante

Ambiente muito agradável, uma estrutura  remete tranquilidade, sendo que a área interna é toda fechada por janelas grandes de vidro, permitindo uma iluminação mais satisfatória e abrigo para os dias mais frios. 

recepção mirante
recepç~åo

As refeições custam a partir de R$ 48,00 por casal e são servidos pratos como costelinha de porco com arroz, mojica de pintado, galinhada e muitas outras opções. Para beber, vinhos são uma ótima escolha e estão disponíveis no local. 

E então, topam curtir um pôr do sol com um visual incrível, saboreando um bom vinho, curtindo o clima gostoso de Chapada dos Guimarães? Deixe seu comentário. 

Tem outra dica legal? Compartilhe conosco.

  • Endereço: Rodovia Emanuel pinheiro (MT-251 Chapada à Cuiabá). Após adentrar na via de acesso, percorre-se 8 km até o Alto do Céu, sendo destes 1 km de estrada não pavimentada.
  • Distância do centro de Chapada: Aproximadamente 17 Km
  • Distância de Cuiabá: Aproximadamente 57,3 Km
  • Valor da Entrada: R$ 20,00 por pessoa (preço em abril de 2017)
  • Horário de Funcionamento: Diariamente das 09:00 as 17:00 horas (para ver o por do sol chegar ao máximo às 17hs).
  • Como Chegar: Clique aqui e descubra.
  • Informações: (65)99674-3190 Fernando               (65)99689-8909 Tadeu

*Todos os gastos durante o passeio foram pagos com recursos próprios e decidimos divulgar porque a experiência foi positiva. Qualquer post patrocinado será mencionado.

Vai Viajar? Podemos ajudar

Então vamos viajar. Reserve sua hospedagem, alugue carro ou contrate Seguro Viagem através dos nossos links e banners! Você não terá qualquer custo extra e nós, ganharemos uma pequena comissão! Assim, estará nos ajudando a continuar produzindo conteúdo gratuito e de qualidade. 

Deixe uma resposta