O que fazer em Urubici, Santa Catarina

Saiba o que fazer em Urubici, Santa Catarina, quais as melhores atrações da cidade e o que fazer nos arredores, conhecendo as belezas da Serra Catarinense.

CANION ESPRAIADO URUBICI SC BALANÇO

Urubici é uma pequena cidade de Santa Catarina, localizada na Serra Catarinense, sendo uma das cidades mais estruturadas da região. Embora ainda seja pouco conhecida, Urubici vem ganhando destaque nacional e tem se tornado um dos principais destinos de inverno do Brasil.

Localizada a 915 metros de altitude, Urubici é uma das cidades mais frias do Brasil, conhecida como a Sibéria Brasileira. Aliás, o inverno é a época em que Urubici mais atrai visitantes, com possibilidade de nevar e mínima de 17 graus negativos já registrada em 1990.

Apesar de muito visitada no frio, entre junho e agosto, há muito o que fazer em Urubici durante o ano todo. As paisagens serranas de Urubici, os belos cânions, o centrinho charmoso, as hospedagens incríveis, bem como a gastronomia local, tornam o destino super atrativo.

chalés em urubici sc

Se você prefere calor e céu azul sem neblina, escolha visitar Urubici entre dezembro e final de fevereiro, quando a temperatura é muito agradável, com dias mais quentes. Nesta época, há muito o que fazer em Urubici então, aproveite para conhecer os cânions, mirantes e as muitas cachoeiras da região.

Além disso, os arredores de Urubici também oferecem muitos pontos turísticos na Serra Catarinense. Ou seja, há muito o que fazer em Urubici e nas cidades próximas, com opção de contemplar belas paisagens, praticar esportes, acampar e manter contato com a natureza.

Uma coisa é certa: há muito o que fazer em Urubici a qualquer época do ano, para todos os perfis de viajantes, desde amigos, famílias e casais apaixonados. Então, veja agora o que fazer em Urubici – SC e se encante.

Fique prevenido com seguro viagem nacional.
Se seu convênio não tem cobertura em outros estados ou não possui plano de saúde, o seguro viagem pode te ajudar caso você precise. Clique aqui e contrate agora mesmo com 10% de desconto.

Como chegar em Urubici – SC

Antes de saber o que fazer em Urubici, falaremos brevemente como chegar no destino. Se acaso estiver em outro Estado e optar pelo avião, o Aeroporto mais próximo a Urubici é o da capital Florianópolis. O Aeroporto Internacional de Florianópolis – Hercílio Luz recebe voos diários das principais cidades brasileiras.

Fique sempre atento às promoções do site Passagens Promo e encontre passagens para Florianópolis com descontos de até 35% todos os dias. Sempre usamos e recomendamos. Então, clique aqui e faça sua cotação.

A distância entre Urubici e o Aeroporto de Florianópolis é de aproximadamente 183 km, cujo caminho é feito toda em via pavimentada, mas não duplicada. Embora seja pista simples, as vias estão em ótimo estado de conservação e são bem sinalizadas.

COMO CHEGAR A URUBICI SC

Para se deslocar do Aeroporto de Florianópolis até Urubici, a melhor escolha é alugar um carro, uma vez que isso lhe trará maior liberdade e flexibilidade para conhecer as belezas do destino.

Recomendamos o site Rentcars.com, um comparador que busca todas as operadoras disponíveis no destino e apresenta os melhores valores, com descontos que chegam a 60%. Além disso, é possível parcelar o pagamento em até 12x sem juros, com mais 5% de desconto no boleto e é isento de IOF. Então, aproveite para fazer sua cotação aqui e alugue um carro em Florianópolis pelo melhor preço.

Outra opção é ir de Florianópolis para Urubici de ônibus entretanto, há somente uma linha diária que parte da Rodoviária às 18:30h. Mas a desvantagem desse tipo de transporte será a dificuldade de se locomover até os pontos turísticos de Urubici. Em nossa opinião, estar de carro para conhecer Urubici e a Serra Catarinense é essencial.

Algumas distâncias de Urubici:

  • Curitiba – 452 km
  • Porto Alegre – 393 km
  • São Paulo – 846 km
  • Cuiabá (de onde partimos de carro) – 2.060 km

O que fazer em Urubici – SC

Conforme dito, há muito o que fazer em Urubici, qualquer que seja a época escolhida para sua viagem. A cidade de Urubici está localizada em um vale cercado por montanhas que chegam a 1822 metros, o que já torna a paisagem espetacular.

MORRO DO PARAPENTE URUBICI SC

Além disso, a região da Serra Catarinense abriga o Parque Nacional São Joaquim, cujo acesso para a parte alta se dá pelas cidades de Urubici e Bom Jardim da Serra. A natureza de Urubici faz parte da Reserva Mundial da Biosfera da Floresta Atlântica e é considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Ou seja, as belezas naturais são o forte de Urubici, que contempla pontos turísticos tanto em áreas públicas como privadas. Então, veja agora o que fazer em Urubici e monte seu roteiro de viagem. Aliás, antes de escolher onde se hospedar, veja o post que fizemos sobre Hotéis, Chalés e Pousadas em Urubici, com fotos, valores e todas as informações para ajudar em sua decisão.

1 – Morro da Igreja e Pedra Furada, o Cartão Postal de Urubici

Localizado no Parque Nacional de São Joaquim, o Morro da Igreja é o ponto mais alto de Urubici, com 1822 metros. Além disso, é considerado o ponto habitado mais alto e frio do Sul do Brasil.

morro da igreja urubici

O mirante do Morro da Igreja oferece vista para o principal ponto turístico de Urubici: a Pedra Furada. Este é um passeio que você tem que fazer em Urubici, já que a Pedra Furada é o cartão postal da cidade, do Parque Nacional e da Serra Catarinense.

MORRO DA IGREJA SERRA CATARINENSE

A Pedra Furada é uma escultura natural em forma de janela, com aproximadamente 30m de circunferência, ponto de referência da divisa entre Urubici, Bom Jardim da Serra e Orleans.

O Morro da Igreja tem grande fluxo de visitantes, principalmente no inverno, quando as temperaturas ficam frequentemente abaixo de zero, possibilitando queda de neve. Se acaso for em um dia limpo, conseguirá avistar o mar, a mais de 100km de distância. Entretanto, em dias fechados e com nuvens, a paisagem muda mas o espetáculo ainda será belo.

MORRO DA IGREJA URUBICI

Além da visita ao Morro da Igreja, outra dica do que fazer em Urubici é a trilha da Pedra Furada, cuja contratação de condutor é obrigatória. A trilha da Pedra Furada tem 6,2km ida e volta e nível pesado, pois há trechos com declividade acentuada e terreno irregular.

A estrada de acesso ao mirante é pavimentada, acessível com qualquer tipo de veículo. A visitação no Morro da Igreja é gratuita, mas necessita de autorização, realizada no site do ICMBio. O agendamento é liberado para datas próximas, geralmente com uma semana de antecedência.

mirante morro da igreja urubici sc

Fizemos um post exclusivo sobre o Morro da Igreja e Pedra Furada, contando tudo o que você precisa para visitar e aproveitar ao máximo da atração. Não deixe de conferir.

2 – Serra do Corvo Branco

Mais um ponto turístico que precisa estar em sua lista do que fazer em Urubici. A fenda na Serra do Corvo Branco atrai muitos turistas que buscam conhecer o maior corte em rocha do Brasil, com 90m de altura. Embora toda a Serra do Corvo Branco seja um ponto turístico, a fenda é a atração principal. Para encontrar o local mais tranquilo e sem muitos turistas, prefira visitar a fenda da Serra do Corvo Branco pela manhã.

SERRA DO CORVO BRANCO URUBICI SC

Aliás, uma dica que recebemos de uma moradora de Urubici é assistir ao amanhecer na Serra do Corvo Branco. Conforme se vê a seguir, encontramos a fenda da Serra do Corvo Branco tomada pela neblina e completamente vazia. Vale muito a pena pular da cama cedo.

A lendária estrada, que foi a ligação pioneira entre o litoral e a Serra Catarinense, continua em atividade. Mas sejamos sinceros, em condições precárias.

A Serra do Corvo Branco é uma estrada cênica de 57km, formada por um emaranhado de escarpas e montanhas, com curvas fechadas e um belíssimo visual. A estrada da Serra do Corvo Branco tem início na fenda entre dois paredões de pedra, cerca de 27km do centro de Urubici.

AMANHECER NA SERRA DO CORVO BRANCO

Fazendo a ligação entre Urubici e Grão-Pará, a estrada da Serra do Corvo Branco tem pavimentação em apenas 600m. O restante é estrada de chão, pista simples bem estreita, mão dupla, mas sem sinalização. Aliás, há pontos em que, devido às curvas fechadas, é possível passar apenas um carro por vez.

Embora seja proibido tráfego de veículos maiores na Serra do Corvo Branco, frequentemente vemos caminhões passando. Aliado à falta de manutenção da via, a chuva e neblina prejudicam a visibilidade. Ou seja, se não for adepto de altas aventuras, ficará contente em conhecer apenas a fenda da Serra do Corvo Branco.

3 – Cânion Espraiado

O Cânion Espraiado é um principais dos pontos turísticos que precisa estar em sua lista do que fazer em Urubici. Localizado a 35km de Urubici, com paredões que atingem 1000 metros de altura, o Cânion Espraiado é uma das principais atrações da Serra Catarinense.

CANION ESPRAIADO O QUE FAZER EM URUBICI

Toda a extensão da borda do Cânion Espraiado possui 3 diferentes proprietários, ou seja, é uma área particular com uso de turismo sustentável,com foco no minimo impacto ambiental.

CANION ESPRAIADO O QUE FAZER EM URUBICI

A sede receptiva que escolhemos para conhecer Cânion Espraiado oferece wi-fi, camping com estrutura completa e um abrigo de montanha. O local conta com mirantes para contemplação de toda a beleza e imponência do Cânion Espraiado, trilhas para o interior do cânion, piscinas naturais, bem como acesso à montanha infinita e balanço infinito.

Aliás, a Montanha Infinita é o ponto mais alto das redondezas, com famoso mirante do sol nascente e um balanço super charmoso. Além disso, oferecem atividades extras como cachoeirismo, slack line e trilhas auto guiadas.

CANION ESPRAIADO O QUE FAZER EM URUBICI

A estrada inclui 12km de via sem asfalto, íngreme e sinuosa, mas recebeu manutenção para receber veículos de passeio quando estiver seca. No caso de clima chuvoso, o recomendado é que se faça o trajeto apenas com veículo 4×4.

O caminho é bem bonito, margeando um rio, passando pela famosa Pedra da Águia. Sem dúvida, um passeio que você precisa fazer em Urubici.

O valor do ingresso para visitação do Cânion Espraiado e Montanha Infinita / Balanço Infinito custa R$ 20,00 cada. Já para o camping, o valor é de R$ 50,00 por pessoa e o hostel, R$ 80,00. Informações e compra de ingressos são através do site do receptivo ou pelo telefone (49)99171-2500.

4 – Morro do Campestre

Localizado a 7km de Centro de Urubici, o Morro do Campestre é uma propriedade particular que oferece um visual belíssimo. Do alto do Morro do Campestre, em seus 1.380m de altitude, é possível observar o Rio Canoas serpenteando o vale.

MORRO DO CAMPESTRE URUBICI SC

Com uma excelente estrutura, o Morro do Campestre conta com um bonito espaço que contempla estacionamento, restaurante, lojinha e banheiros. Entretanto, a visita ao topo do Morro do Campestre não é recomendada para pessoas com mobilidade reduzida, uma vez que é preciso percorrer uma longa escadaria.

O Morro do Campestre, também conhecido como Morro da Cruz, se trata de uma formação de arenito com formatos peculiares. A atração principal do local é a Pedra Furada, uma formação rochosa com um furo no meio, que oferece um visual lindo e vira cenário perfeito para fotos.

Além disso, olhando pela lateral, há quem veja o formato de um elefante.

Morro do Campestre Urubici

Além de toda beleza da vista do alto do Morro do Campestre, o local é um dos melhores para contemplar o pôr do sol em Urubici. Ou seja, a dica é chegar na parte da tarde e ficar para o entardecer. Então, o Morro do Campestre é um dos pontos turísticos mais visitados em Urubici e que precisa estar na sua lista do que fazer na cidade.

O receptivo do Morro do Campestre oferece tábuas de frios, vinhos, lanches, bem como cestas para piquenique. A entrada no Morro do Campestre custa R$ 15,00 por pessoa mas crianças tem ingresso gratuito.

O Morro do Campestre funciona diariamente, de segunda à quinta e aos domingo, das 9h às 18h, e nas sextas e sabados, das 9h às 20h, no endereço Estr. Geral Campestre, Urubici – SC.

5 – Cascata Véu de Noiva

A Cascata Véu de Noiva é um belo ponto turístico de Urubici, localizado ao lado da entrada do Morro da Igreja. Por isso, é possível combinar a visita a ambos os atrativos em um dia só. A localidade é conhecida pela neve, frio e atrativos de inverno, pois fica na parte mais alta de Urubici.

CASCATA VÉU DE NOIVA

A Cascata Véu de Noiva é uma formação rochosa em basalto, com 65 metros de altura. Devido sua inclinação, a água desliza sobre o rochedo e forma, em sua queda, uma imagem semelhante à um véu branco, de onde vem seu nome. Além disso, em sua base forma uma pequena lagoa de água fria e cristalina.

Localizada em uma propriedade particular, a Cascata Véu de Noiva é cercada por vegetação nativa e abundante fauna. No local há um restaurante, loja e a Pousada Cascata Véu de Noiva, com 6 cabanas charmosas para quem quiser se hospedar bem pertinho da Cascata.

POUSADA CASCATA VÉU DE NOIVA URUBICI SC

Aliás, aproveite para ver o post que fizemos com os melhores Hotéis, Chalés e Pousadas em Urubici, com opções para todos os gostos e orçamentos.

A Cascata Véu de Noiva é um atrativo que oferece muito o que fazer em Urubici. Há uma trilha suspensa a 10m de altura, com 260m de comprimento, ligando as copas das árvores, permite a prática do arvorismo. Além disso, é possível fazer trilhas na região e praticar tirolesa com um visual lindo.

CASCATA VÉU DE NOIVA URUBICI

É cobrada uma taxa de R$ 10,00 por pessoa para visitar a Cascata Véu de Noiva, incluindo uso de banheiros, manutenção e estacionamento. Mais um atrativo que precisa estar na sua lista do que fazer em Urubici.

O horário de funcionamento da Cascata Véu de Noiva é das 8h ás 18h, exceto segundas e terças-feiras, no endereço Estrada geral Morro da Igreja, Km 6,5 – Urubici – SC.

6 – Cascata do Avencal

Este famoso ponto turístico é mais um atrativo para sua lista do que fazer em Urubici. Com 100m de queda, a Cascata do Avencal pode ser visitada tanto por cima quanto pela base. Ou seja, você consegue contemplar a beleza da Cascata do Avencal de vários ângulos.

Cascata do Avencal URUBICI SC

Ambos acessos à Cascata do Avencal se dão pela SC-416, sentido São Joaquim, cerca de 8km do centro de Urubici. O acesso pela parte inferior da Cascata do Avencal custa R$15,00 por pessoa e inclui uma trilha de 500m. A trilha é de nível fácil mas, devido pedras e terreno irregular, é recomendado calçado apropriado.

Já para conhecer a Cascata do Avencal pela parte superior, há dois parques localizados um ao lado do outro. O Parque Cascata do Avencal oferece uma visão frontal da Cachoeira em 2 mirantes, lanchonete, estacionamento e banheiros.

Além disso, oferece tirolesa, pêndulo, passeio a cavalo, pedalinho, arco e flecha e trilhas. Aliás, a tirolesa do Parque Cascata do Avencal passa por cima do penhasco e da cachoeira, proporcionando um visual bem bonito. Aberto diariamente das 8:30h às 17h, a visita ao parque custa R$15,00 por pessoa mas as atividades extras tem preço a parte.

Já o Parque Mundo Novo oferece a visão lateral da Cascata do Avencal. O parque possui um balanço e uma passarela de vidro que avança 5m a partir da borda da Cascata do Avencal. O Parque Mundo Novo também oferece atividade de tirolesa mas, pelos comentários que lemos, é menos interessante que a anterior. A entrada no Parque Mundo Novo custa R$ 20,00 por pessoa e possui ainda restaurante, lanchonete e banheiros.

Cascata do Avencal URUBICI SC
Na parte superior da foto, estrutura do Parque Mundo Novo

Há diversas opções de pousadas e chalés em Urubici nas proximidades da Cascata do Avencal. Basta clicar aqui para conferir.

7 – Cachoeira Rio dos Bugres, a maior cachoeira de Urubici


A Cachoeira Rio dos Bugres tem 218m de queda d’água e é a maior cachoeira de Urubici. Embora seja pouco conhecida, a Cachoeira Rio dos Bugres é considerada uma das maiores e mais belas cachoeiras da Serra Catarinense. Por isso, este ponto turístico precisa estar em sua lista do que fazer em Urubici.

 Cachoeira Rio dos Bugres,Urubici

A Cachoeira Rio dos Bugres fica em um atrativo particular chamado Abrigo 1500, localizado a 23 km do centro de Urubici. O trajeto é realizado grande parte em estrada de chão, mas em boas condições, inclusive para veículos de passeio. Contudo, como é preciso cruzar alguns riachos, pode ser arriscado visitar o local em carro baixo em dias de chuva.

 Cachoeira Rio dos Bugres,Urubici

O caminho até a Cachoeira Rio dos Bugres passa pelo Campos dos Padres, uma área plana de campos de altitude, onde estão as nascentes do rio dos Bugres. A paisagem é linda, então, vá sem pressa e aprecie. Nos hospedamos na região na Cabana Leão Baio e amamos.

 Cachoeira Rio dos Bugres,Urubici campos dos padres

Na volta, tivemos o privilégio de contemplar um pôr do sol deslumbrante.

Ao chegar no Abrigo 1500, se acaso estiver de carro baixo, precisará seguir cerca de 400m caminhando até os mirantes.

 Cachoeira Rio dos Bugres,Urubici

São 3 cachoeiras no local com mirantes, um balanço, banquinhos e redes. Além da vista panorâmica, há ainda estrutura para camping e casa de apoio.

A visitação custa R$ 20,00 por pessoa e o caminho é todo sinalizado com placas do Abrigo 1500, bastando pegar a Estrada geral Campo dos Padres. O contato no Abrigo 1500 é o Sr. Eloi, pelo telefone 49 99180-9621.

Também é possível realizar a trilha até a base da Cachoeira Rio dos Bugres, em um percurso moderado de 11km ida e volta, com duração média de 6 horas. A trilha é auto guiada mas há agências que organizam a condução de grupos.

8 – Parque Tutístico Cachoeira Papuã

Um dos mais novos pontos turísticos em Urubici, o Parque Turístico possuem um mirante de vidro com vista para a Cachoeira Papuã. Localizado a menos de 2 km da Cachoeira do Avencal, a dica é aproveitar para combinar os atrativos e visitá-los no mesmo dia.

 Parque Tutístico Cachoeira Papuã  urubici sc

O Parque Turístico Cachoeira Papuã, inaugurado em Outubro de 2020, é uma atração acessível para quem visita Urubici. São 350 metros de passarela elevada que leva ao belo mirante em forma de leque, com partes do piso em vidro. Durante o caminho, placas de identificação de diversas espécies da flora do local e uma paisagem lindíssima.

Importante ressaltar a iniciativa em criar um ponto turístico completamente acessível a pessoas com mobilidade reduzida pois, em Urubici, muitas das atrações não contemplam esse público.

 Parque Tutístico Cachoeira Papuã  urubici sc

O mirante oferece vista para duas lindas cachoeiras e para o vale. Mas a atração principal é o chão de vidro, que fica às margens de um precipício com aproximadamente 120 metros de altura. É emocionante poder contemplar tanta beleza da natureza local por vários ângulos.

 Parque Tutístico Cachoeira Papuã  urubici sc

Aberto diariamente das 8:30h as 18h, o Parque Turístico Cachoeira Papuã ainda oferece uma grande lanchonete e banheiros, com ingresso para visitação custando R$ 15,00 por pessoa.

 Parque Tutístico Cachoeira Papuã  urubici sc

Sem dúvida, mais um ponto turístico incrível para incluir em sua listinha do que fazer em Urubici. Coloque no GPS o nome do atrativo ou o endereço Rodovia UCI, 048 – São Cristóvão, Urubici – SC. Uma dica é usar esse mesmo endereço para chegar à Parte alta da Cascata do Avencal, mas parar antes nas indicações dos parques.

9 – Morro do Parapente

O Morro do Parapente é mais uma visita que você precisa fazer em Urubici. Com uma vista privilegiada da cidade, o Morro do Parapente é o lugar perfeito para curtir o nascer ou o pôr do Sol.

Como o próprio nome diz, é dali que os esportistas saltam de parapente. Entretanto, se você não curte esse tipo de aventura, poderá optar por um passeio mais tranquilo e contemplativo.

Embora inaugurado em 2020, o Morro do Parapente já oferece uma excelente estrutura a seus visitantes com banheiros, mesas com banquinhos e um bar. Mas como não poderia ser diferente, o local também conta com dois belos balanços, de onde pode-se observar Urubici do alto.

morro do parapente urubici sc

Além disso, é possível fazer piqueniques nos decks, com visão panorâmica da cidade e do pôr do sol. Um programa romântico para se fazer a dois em Urubici, mas também com famílias para alegria das crianças.

morro do parapente urubici sc

A estrada de acesso tem cerca de 4 km em via não pavimentada mas em boas condições, possibilitando inclusive visitar o local em veículo de passeio. O acesso é feito pela Rua Zeferino Salvador, Centro, mas é melhor inserir o nome do atrativo no GPS.

Aberto diariamente das das 6h as 19h, o ingresso para visitação custa R$ 15,00 por pessoa. Para contratar o piquenique, é preciso fazer a reserva antecipada com a empresa Picnic de Luxo pelo telefone (49) 99120-0967.

Há ainda a opção de encomendar cestas para saborear em sua hospedagem ou para fazer piquenique em algum lugar. Nós encomendamos uma cesta de fondue da Bomglacê e amamos pois são produtos artesanais, frescos e saborosos. Além do fondue, há opção de cesta de café da manhã, de piquenique, bem como de frios. Os pedidos podem ser feitos através do telefone 49 98887-6289.

Seguro Viagem nacional, vale a pena?

Logo de início, afirmamos que sim, vale a pena contratar um seguro viagem nacional.

De fato, a contratação de seguro viagem internacional é mais comum entre os viajantes, já que esse item é obrigatório para entrada em alguns países. Além disso, existem destinos onde a saúde custa muito caro e, qualquer tipo de assistência médica pode tornar-se um pesadelo.

SEGURO VIAGEM

Entretanto, os problemas que podem acontecer são muito parecidos, seja no Brasil ou no exterior. Com excessão de pessoas que possuem plano de saúde com abrangência nacional, os demais podem ter dificuldade em conseguir atendimento médico de qualidade durante sua viagem, ou ainda terão que desembolsar um grande montante.

Conforme levantamento da Agência Nacional de Saúde – ANS, em Janeiro de 2021, cerca de 75,5% dos Brasileiros não possuem qualquer tipo de Plano de Saúde.

Embora a assistência médica seja a principal vantagem buscada por quem contrata um seguro viagem nacional, outros benefícios podem estar cobertos. Dentre eles, assistências odontológica e farmacêuticas, cobertura para extravio de bagagens e cancelamento de voos, orientação em caso de perda de documentos e cartão de crédito, bem como assistência jurídica. Contudo, tais benefícios dependem do plano escolhido, devendo analisar com calma todas as coberturas antes de contratar.

Financeiramente falando, custa muito pouco contratar um seguro viagem nacional. Para se ter ideia, a média de custo pode ser de R$ 5 por dia para uma cobertura mínima de R$ 10.000. Ou seja, um investimento muito pequeno se comparado ao tamanho dos benefícios do serviço.

Então, não deixe de contratar seu seguro viagem nacional para conhecer João Pessoa na Paraíba e viaje tranquilo. Aliás, reservando através de nosso site, você ganha 10% de desconto. Basta clicar aqui.

Mais algumas dicas para sua viagem a Urubici

Agora que você já sabe o que fazer em Urubici, precisa saber que há diversos atrativos interessantes na Serra Catarinense. Por isso, aproveite para combinar sua viagem à Urubici com Alfredo Wagner, Grão-Pará, Bom Jardim da Serra, São Joaquim e Urupema. Além disso, continuando a Rota dos Cânions, você pode visitar Praia Grande, ainda em Santa Catarina, e Cambará do Sul e São José dos Ausentes, no Rio Grande do Sul.

canion fortaleza cambará do sul
Cânion Fortaleza em Cambará do Sul RS

E se acaso optar por estender a viagem ao Estado vizinho, visite Bento Gonçalves, Gramado e Canela, na Serra Gaúcha. Aqui no blog temos diversos posts sobre esses destinos que podem ajudar em seu planejamento. Então, não deixe de conferir.

Por fim, planeje e faça suas reservas com antecedência para garantir disponibilidade em suas datas e economizar. Aliás, muito importante avisar que conseguimos diversos descontos para nossos leitores com empresas de nossa confiança. Inclusive, criamos a página DESCONTOS para disponibilizar todos os links e cupons de desconto.

Vale ressaltar que, realizando qualquer reserva através dos links que disponibilizamos, você ajuda a monetizar o nosso trabalho e assim, conseguimos manter o Blog sempre atualizado.

Então, não deixe de conferir os descontos ativos na página DESCONTOS e economize em suas viagens. Lá você encontrará Seguro Viagempassagem aérea, aluguel de carro e de motorhomeHotéis, Pousadas e Hostelsingressos para atraçõescâmbio de moedasinternet internacional e muito mais.

Se acaso precisar de alguma ajuda ou tiver qualquer dúvida, deixe seu comentário ou nos envie um e-mail para [email protected] Será um imenso prazer te ajudar.

Mas agora nos conte, gostou das dicas? Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário pois o Blog tem mais vida com sua participação.

Organize sua viagem com quem entende do assunto.

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas pelos links do blog, você ganha descontos, não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter nossa página no ar, sempre atualizada. Escolhemos nossos parceiros com base em nossas experiências e na qualidade dos serviços prestados.

Instagram – @casalabordo

Facebook – Casal a Bordo

YouTube – Casal a Bordo

Twitter – @casalabordo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo