fbpx

Gramado RS Local Mágico

Gramado Rio Grande do Sul

Em Outubro deste ano, tivemos a feliz oportunidade de conhecer a Serra Gaúcha. Na verdade, unimos o útil ao agradável pois, como íamos ao Show do Aerosmith, escolhemos Porto Alegre para já emendar uns dias no Rio Grande do Sul. Então aqui você saberá o que fazer em Gramado RS.

Nossos companheiros de aventura, o querido casal Glauce e Valteir, tornaram nossa viagem ainda mais divertida e com muuuita emoção.

Gramado sempre foi um destino que tínhamos vontade de conhecer e após váááááárias pesquisas nos blogs de nossos amigos viajantes, conseguimos montar nosso roteiro. Super indicamos alugar um carro pois te dá maior liberdade para realizar os passeios em Gramado e cidades da Região.

Como errar o percurso e aproveitar a viagem

Para começar, por um erro de navegação (do navegador e não do GPS kkkk), fizemos o trecho Porto Alegre – Gramado por um caminho nada usual,  o qual batizamos de Rota das Colônias. Na verdade, o Euclides buscou no GPS o percurso mais curto, nos levando a seguir pela RS-373, passando pelas cidades de Dois Irmãos, Morro Reuter e Santa Maria do Herval. Que encantamento tivemos durante essa viagem… Cidades pequenas, casas coloniais com seus jardins floridos, Igrejinhas lindas, lagos e a rotina bucólica dos moradores…. Sabe a impressão de que se voltou no tempo?

O que fazer em Bento Gonçalves RS

Morro Reuter e Santa Maria

Somente percebemos que estávamos no “caminho errado” quando o asfalto acabou. Espanto geral kkkkkk. Mas como somos adeptos da filosofia “com muita emoção”, tiramos de letra e continuamos apreciando o presente recebido. Chegamos ao nosso Chalé (alugado pelo AirBnb) e fomos recebidos pela Simone (com direito a frutas, cueca virada e café da hora), proprietária do local que nos explicou que viemos por dentro das Colônias e que economizamos 30 km fazendo esse caminho. Chegamos à conclusão de que estávamos com sorte.

Gramado é simplesmente apaixonante

Aproveitamos todo o tempo que tivemos para conhecer e curtir essa cidade linda e apaixonante que é Gramado. Ficamos impressionados com a recepção e educação dos locais, a organização da cidade e como sabem explorar o turismo e oferecer opções para todos os tipos de público. Passear pelas ruas limpas e floridas, com suas casas em estilo enxaimel, típicas em locais de colonização Alemã, já te faz apaixonar-se pela cidade.

O que fazer em Canela RS

Não é por acaso que é um dos destinos mais procurados por recém-casados para desfrutarem a tão sonhada lua-de-mel.

Gramado Rio Grande do Sul

Gramado oferece diversas opções de contemplação à belezas naturais como o Parque do Lago Negro, que tem uma área de 90.000 m² e conta com uma trilha de caminhada de 740 m de extensão ao redor do lago, emoldurado por Araucárias e Pinheiros, tendo ainda passeios de pedalinhos. Também é possível almoçar no Restaurante Parador ou simplesmente deliciar-se com o famoso chocolate quente de Gramado.

Parque Le Jardim

Outro Parque não muito conhecido mas igualmente encantador é o Le Jardim Parque de Lavandas que nada mais é que um imenso jardim repleto de diversos tipos de flores coloridas e das perfumadas lavandas. A vista que se tem do alto do jardim é incrível e com certeza você vai esquecer do tempo nesse lugar.

A Rua Torta é uma rua linda que possui uma ladeira sinuosa com belos jardins que acompanham toda extensão, além da iluminação que dá um toque todo especial. Seu nome original é Rua Emílio Sorgets e virou ponto turístico, se tornando ponto obrigatório de visita.

O Centro da Cidade é uma atração a parte e a Borges de Medeiros, principal Avenida, oferece diversas atrações. A Igreja de São Pedro e a Fonte do Amor Eterno são pontos que caracterizam o clima romântico da cidade e certamente rendem cliques lindos. Logo ao lado fica o Palácio dos Festivais e é a sede de exibição dos filmes participantes do Festival de Cinema de Gramado – Cinema Brasileiro e Latino. No período do evento – em Agosto – estende seu tapete vermelho que corre por toda a Rua Coberta até a porta de entrada, para receber os cineastas, atores, atrizes, produtores e a imprensa especializada. Em frente ao Palácio fica a famosa Rua Coberta que abriga diversos restaurantes, cafés, bistrôs e lojas diversas e atraem o público pelo charme, pelos shows musicais e por proteger os frequentadores da chuva e do frio.

Gastronomia Incrível

A gastronomia em Gramado é muito variada e vai te render alguns quilinhos extra. São famosos os cafés coloniais, os chocolates caseiros, os rodízios de fondue mas o que nos conquistou foi a deliciosa Sopa no Pão. O Restaurante Mestre Cuca, nosso eleito por três noites, oferece uma grande variedade de sabores, tendo também opções para Vegetarianos e Veganos. Super recomendamos que experimentem essa delícia que é um creme servido dentro do pão italiano e claro, peçam um bom vinho para acompanhar. Simplesmente demais!!!!

Restaurante Mestre Cuca

As lojas de chocolate são encontradas em todo o canto da cidade e sempre haverá uma degustação. Elegemos o Chocolate Florybal como o melhor custo/gostosura. Há uma loja temática com fachada interativa na Estrada Gramado-Canela. As crianças vão adorar.

Existe cânion no Rio Grande do Sul

Gramado também conta com inúmeros Museus de variados temas, sendo os mais famosos o Mini Mundo, o Museu de Cera Dreamland e o Museu da Harley Davidson – O Harley Motor Show. O Mini Mundo é puro encantamento pelos detalhes com que foram feitas as miniaturas, beira à perfeição. Já os Museus de Cera e da Harley achamos ok e pra sermos bem sinceros, esperávamos mais.

Aventura na Neve em Gramado

Uma atração bastante procurada é o Snowland, um parque de neve indoor que conta com uma Montanha de neve onde se pode deslizar em bóias e esquiar. As temperaturas chegam a -5ºC e são fornecidas roupas, botas e luvas para que se possa suportar o frio e se divertir. Há também uma pista de patinação no gelo, praça de alimentação e uma mini galeria com opções gastronômicas e lojas. Diversão garantida para todas as idades.

Snowland Rio Grande do Sul

Nos próximos posts, continuaremos a contar sobre nossa viagem à Serra Gaúcha. Para não perder nada, se inscreva em nosso site e receba notificações das atualizações.

Beijos viajantes,

Lu e Euclides.

Parque do Lago Negro

• A entrada no parque é gratuita e há uma loja de lembrancinhas bem na entrada.
  • Os passeios de pedalinhos custam – Cisne: R$ 15,00 para 2 pessoas e 01 criança até 3 anos; Cisne Família: R$ 25,00 para 2 adultos e 2 crianças até 8 anos; Caravela: R$ 25,00 para 2 adultos e 2 crianças até 8 anos.
    Endereço: Rua A. J. Renner, Bairro Planalto – Gramado/RS

Le Jardim Parque de Lavanda

• A entrada do parque é gratuita e está aberto à visitação de terças a domingos das 09:30 às 17:30 hs. Rodovia RS 115, nº 37700 – Gramado / RS.

Rua Torta

• Localizado na Rua Emílio Sorgets, 120 – Planalto, Gramado – RS

Palácio dos Festivais/Rua Coberta/ Igreja Matriz de São Pedro

• Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2697 – Centro, Gramado – RS

Mestre Cuca Restaurante

• Endereço: Av. das Hortênsias, 877 – Centro, Gramado – RS

Mini Mundo

• Ingressos: Adulto – R$ 28,00 / Infantil (02 a 12 anos) – R$ 18,00 / Acima de 60 anos – R$ 14,00

Endereço: R. Horácio Cardoso, 291 – Planalto, Gramado – RS

Museu de Cera Dreamland / Museu Harley Motor Show

• Ambos ficam no mesmo endereço. Compramos os ingressos diretamente na bilheteria por R$ 40,00 para as duas atrações. São vendidos passaportes para os 4 museus da rede (os outros são Hollywood Dream Cars e Super Carros) por R$ 200,00 mas recomendamos procurar as bilheterias para tentar um preço melhor.
  • Endereço: Av. das Hortênsias, 5.507 | Centro, Gramado – RS

Snowland

• Ingressos: Adulto – R$ 139,00 / Infantil (02 a 11 anos) – R$ 109,00 / Acima de 60 anos – R$ 119,00
  • Endereço: RS-235, 9009 – Carazal, Gramado – RS

*Todos os gastos durante a viagem foram pagos com recursos próprios e decidimos divulgar porque a experiência foi positiva. Qualquer post patrocinado será mencionado.

Vai Viajar? Podemos ajudar

Então vamos viajar. Reserve sua hospedagem, alugue carro ou contrate Seguro Viagem através dos nossos links e banners! Você não terá qualquer custo extra e nós, ganharemos uma pequena comissão! Assim, estará nos ajudando a continuar produzindo conteúdo gratuito e de qualidade.