Cuiabá: onde ficar, o que fazer e dicas

Saiba o que fazer em Cuiabá, onde se hospedar, quando visitar, o que comer, onde se divertir e tudo o que precisa para conhecer e aproveitar ao máximo da Capital de Mato Grosso, seja a negócios ou a lazer.

catedral bom jesus cuiaba

Carinhosamente conhecida como Cidade Verde, Cuiabá é a porta de entrada para destinos turísticos bastante conhecidos no Brasil, como por exemplo, Chapada dos Guimarães, Nobres e Pantanal.

Embora ainda seja pouco explorada por quem vem ao Estado para “turistar”, Cuiabá tem encantos que merecem ser conhecidos.

Cidade de muitas riquezas, Cuiabá foi fundada e erguida com a extração do ouro mas hoje, cresce exponencialmente por ser a capital da soja, dos grãos e da pecuária.

cuiaba centro

Cuiabá é uma terra de encontro de povos e tradições e por isso, sua gente também merece ser conhecida. O cuiabano “pé rachado”, o nascido da terra, é alegre, simples, hospitaleiro, recebe bem e faz amizade em um piscar de olhos.

Os que não nasceram em Cuiabá, mas se mudaram para a cidade, os chamados “pau-rodados”, sentem-se em casa e intitulam-se cuiabanos de coração.

Mas além de todo encanto de suas atrações e seu povo, como em uma receita, os ritmos e a gastronomia são o tempero especial que conquistam quem quer que seja. Continue lendo e conheça Cuiabá, o coração da América do Sul.

Onde fica Cuiabá

Cuiabá é a Capital de Mato Grosso, Estado da Região Centro-Oeste do país, o qual faz divisa com Amazonas, Pará, Tocantins, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Bolívia.

Cuiabá está as margens do rio de mesmo nome, o extenso Rio Cuiabá, importante na formação do Pantanal.

rio cuiaba

Cercada por três tipos de grandes biomas, Floresta Amazônica, Cerrado e Pantanal, Cuiabá tem relevo que varia entre planalto e depressão, estando dentro das altitudes de 146 a 250 metros acima do nível do mar.

A cidade de Cuiabá está situada na parte mais central da América do Sul, exatamente no seu centro geodésico, sendo, portanto a cidade do coração da América do Sul. 

Por fim, Cuiabá faz limite com os municípios de Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Santo Antônio de Leverger, Várzea Grande, Jangada e Acorizal.

Independente de onde fica seu destino, é sempre recomendada a contratação de Seguro Viagem, principalmente se não tiver plano de saúde. Aliás, você pode saber mais no post que fizemos sobre diferença entre Seguro Viagem e Seguro de Cartão de Crédito.

Sempre contratamos com a Real Seguro Viagem e encontramos excelentes coberturas e preços. Fizemos até um post sobre a Real Seguro Viagem, falando se a empresa é confiável e por que os preços são tão baratos.

A propósito, conseguimos 10% de desconto para nossos leitores. Então, clique no link a seguir, garanta seu desconto e viaje tranquilo.

Quero Seguro Viagem com 10% de desconto.

Como chegar a Cuiabá

Cuiabá é cidade contígua a Várzea Grande, onde se localiza o Aeroporto Internacional Marechal Rondon. O Aeroporto tem conexões com as principais cidades brasileiras e conta com diversos voos diários.

Aliás, temos a dica de um parceiro onde é possível encontrar passagens aéreas com preços promocionais. Não deixe de fazer sua cotação através deste link.

Ao desembarcar no Aeroporto de Cuiabá, você poderá optar por alugar um carro, utilizar transporte público ou serviços de transporte por aplicativo ou Táxi.

Embora a viagem de avião possa ser mais rápida, há diversas portas de entrada no caso de uma viagem de carro. As principais estradas que chegam à Cuiabá partem de Campo Grande, Brasília, Rondônia, bem como do interior do Estado.

Uma excelente dica para viagem de carro é alugar um veículo através da RentCars, um comparador online que oferece diárias com descontos de até 60%.

Nós sempre utilizamos e recomendamos a Rentcars pois conseguimos encontrar os melhores preços. Além disso, é possível pagar em até 12X sem juros, sem cobrança de IOF ou com desconto adicional no pagamento via boleto.

Se acaso optar por ônibus, a Rodoviária de Cuiabá, localizada cerca de 8 km do centro, recebe linhas de todas as grandes cidades brasileiras. Em frente ao Terminal Rodoviário, há ponto de táxi e de transporte coletivo, bem como é possível solicitar os serviços de transporte via aplicativo.

Quando Ir a Cuiabá

Cuiabá é uma cidade onde o calor predomina o ano todo, já que as temperaturas máximas variam em torno dos 30 graus. A cidade possui clima tropical úmido e duas estações bem definidas, com verão chuvoso e inverno seco.

Em Cuiabá, a estação chuvosa vai de Outubro a Abril, mas o período de maior incidência são os meses de Dezembro e Janeiro. Durante essa época, as temperaturas e a umidade do ar são altas.

Em Maio, as chuvas diminuem bastante, contudo, os meses mais secos vão de Junho a Agosto, época em que podem ocorrer quedas de temperatura, chegando a 17 graus de mínima. Entretanto, esse refresco dura poucos dias em Cuiabá, voltando à casa dos 30 graus em seguida.

Entre Agosto e Outubro, as temperaturas são mais altas, mas atenção para o mês de Setembro, quando as máximas podem passar dos 40 graus. Além das altas temperaturas, a baixa umidade do ar, devido a falta de chuvas no período, favorece as queimadas na região.

Se acaso pretende conhecer Chapada dos Guimarães, saiba que, entre os meses de Agosto e Setembro, podem ocorrer interdições em alguns atrativos devido as queimadas.

Em 2020, o péríodo de seca se estendeu provocando calor intenso e queimadas na região de Chapada dos Guimarães e do Pantanal. Por isso, a poluição do ar em Cuiabá aumentou, causando sensação de desconforto.

O que fazer em Cuiabá

Influenciada por diferentes culturas e tradições, Cuiabá coleciona atrativos que vão desde Museus e monumentos a uma vida noturna agitada. Além disso, parques urbanos são um refúgio para o calor intenso.

tunel de agua parque das aguas cuiaba

Então, saiba agora o que fazer em Cuiabá durante sua viagem pela capital de Mato Grosso.

Centro Histórico de Cuiabá

Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), o Centro Histórico de Cuiabá abriga construções de arquitetura colonial, com casarões e Igrejas centenárias. Aliás, um passeio pelo Centro Histórico é uma verdadeira viagem no tempo.

palacio da instrução centro historico cuiaba

Centro Geodésico da América do Sul

Conforme dito anteriormente, Cuiabá está situada na parte mais central da América do Sul, exatamente no seu centro geodésico. Para marcar o ponto do Centro Geodésico da América do Sul, foi construído um marco simbólico de alvenaria com as coordenadas geográficas do local e um obelisco de 20 metros.

Centro Geodésico da América do Sul cuiaba

Sesc Arsenal e Casa do Artesão de Cuiabá

Prédio tombado onde era um Arsenal de Guerra, utilizado por militares para fabricação de armas mas que se transformou em um Centro Cultural e Casa do Artesão.

Orla do Porto / Vila Cuiabana / Museu do Rio

Área revitalizada na Orla do Porto de 1,3 km com restaurantes, lanchonetes, banheiros públicos e ciclovia. Além disso, a Vila Cuiabana, construída com uma cenografia que faz referência às casas tipicamente cuiabanas.

Orla do Porto / Vila Cuiabana / Museu do Rio cuiaba

Nas proximidades, estão localizados o Museu do Rio, antigo Mercado Municipal, bem como o Aquário Municipal.

museu do rio cuiaba

Museu do Morro da Caixa d’água Velha

Promove mostras rotativas de peças de artistas e funciona na parte interna, onde fica o aqueduto que comportava 1,2 milhões de litros e abasteceu a cidade por mais de 140 anos.

Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito

Construída de terra em 1723 em estilo barroco, exatamente onde a cidade nasceu, a Igreja Nossa Senhora do Rosário é a única das quatro primeiras construções de Cuiabá a resistir ao tempo.

Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito

Igreja Nossa Senhora do Bom Despacho e Museu de Arte Sacra

Com características neogóticas e estilo arquitetônico inspirado na Notre Dame de Paris, abriga o Museu de Arte Sacra.

Mesquita Muçulmada de Cuiabá

A Mesquita Muçulmana de Cuiabá foi oficialmente inaugurada em 1978 e é aberta a todos que desejam visitá-la, com agendamento prévio.

Museu de História Natural Casa Dom Aquino

Casa em estilo colonial onde nasceram Joaquim Duarte Murtinho e Dom Aquino Correa. Abriga o Museu de História Natural, com exposição de Arqueologia e Paleontologia, bem como fósseis de animais do cerrado.

Parque Mãe Bonifácia

O Parque Mãe Bonifácia é uma grande área verde de setenta e sete hectares, que conta com diversas espécies da flora e flora típica do cerrado, trilhas e pistas de caminhada.

parque mae bonifácia cuiaba

Parque das Águas

Parque com trilhas para caminhada e ciclovia, Túnel da Água com quatorze metros de extensão, bares e restaurantes e o Show das Águas. Aliás, lindo para assistir ao pôr do sol.

Parque das Águas cuiaba show das aguas

Parque Tia Nair

Possui ampla área com pista de caminhada, estação de ginástica, tirolesa, pedalinho, mirante em formato de ilha, lago com peixes, patos e capivaras que passeiam tranquilamente pelo espaço. Ótimo para assistir ao pôr do sol.

Museu da Imagem e do Som de Cuiabá

Abriga documentos fotográficos e sonoros que retratam a cidade em seu cotidiano desde 1910 até os dias atuais.

Museu das Bonecas e dos Brinquedos

Único museu de bonecas da América do Sul, abriga itens de diferentes materiais, de variadas etnias, épocas e nacionalidades, algumas consideradas relíquias e preciosidades.

Espaço público que concentra restaurantes em seu entorno, onde a vida noturna acontece.

Morro de Santo Antônio – MT-040

Trilha de 2,5 km de extensão, o topo do morro oferece vista panorâmica da cidade e do Rio Cuiabá. Para saber mais sobre o destino, confira o post completo que fizemos sobre o Morro de Santo Antônio.

MORRO DE SANTO ANTONIO CUIABA

Sesi Park

O SESI Park é um parque aquático de mais de oitenta mil metros quadrados, localizado dentro da cidade e funciona em sistema de day-use.

Acqua Park

Parque aquático com piscinas, toboáguas, pedalinhos, piscina natural, atividades de tirolesa, escalada, arvorismo, caiaque, além de playground.

Onde se hospedar em Cuiabá

Cuiabá conta com uma excelente rede hoteleira, com opções variadas para atender todo tipo de público. Então, saiba onde se hospedar em Cuiabá e veja sugestões para todos os gostos e bolsos.

Hotel Gran Odara

O Hotel Gran Odara é um hotel 5 estrelas, avaliado como Fantástico pelos hóspedes com nota 9,1.O hotel conta com academia, piscina, excelente localização, tratamento impecável, massagens e sauna.

hotel gran odara cuiaba onde se hospedar

Os quartos apresentam móveis de madeira elegantes, ar-condicionado, TV LCD via satélite, cofre e frigobar. Além disso, o banheiro privativo inclui chuveiro e secador de cabelo. O serviço de quarto está disponível 24 horas por dia.

O Restaurante Avec serve pratos franceses e regionais, bem como um buffet de café da manhã generoso, incluído na tarifa, com frutas frescas e itens quentes e frios.

Clique para maiores informações, valores e disponibilidade.

Delmond Hotel

Muito charmoso, o Delmond Hotel, também 5 estrelas, integra o rall de marcas da Rede Starlis Group. Com nota 8,7, tem ótima localização próximo ao Parque das Águas e Shopping Pantanal.

Os quartos contam com TV de tela plana a cabo, frigobar, banheiro privativo com chuveiro assim como secador de cabelo. Além disso, o hotel dispõe de academia, spa, bar e sala de reuniões.

Incluso na tarifa, buffet de café da manhã com frutas da estação, pães e frios. No restaurante do hotel, os hóspedes poderão saborear as especialidades regionais e internacionais, bem como uma seleção de bebidas.

delmond hotel restaurante cuiaba

Clique para maiores informações, valores e disponibilidade.

 

Hotel Deville Prime Cuiabá

Com nota 8,9 dada pelos hóspedes, o Hotel Deville Prime é um hotel 5 estrelas excelente para se hospedar no centro de Cuiabá.

hotel deville prime cuiaba

Dispõe de quartos modernos com TV LCD a cabo e Wi-Fi gratuito, ar condicionado, cofre, bem como frigobar. Além disso, oferece piscina, spa e estacionamento.

O Restaurante Ventanas serve pratos das culinárias nacional e internacional e, no bar do lobby, um minibuffet é servido diariamente.

Clique para maiores informações, valores e disponibilidade.

Holiday Inn Cuiabá

Avaliado como excelente pelos hóspedes com nota 8,6, o Holiday Inn Cuiabá dispõe de piscina ao ar livre, sauna, centro de convenções, loja de conveniências e WiFi gratuito.

holiday inn cuiaba

Os quartos possuem janelas com isolamento acústico, ar-condicionado, TV LCD a cabo, frigobar, assim como banheiro com secador de cabelo. Além disso, alguns quartos são mais amplos e incluem área de estar com sofá-cama.

O hotel também inclui um restaurante, serviço de quarto 24 horas e um bar.

Clique para maiores informações, valores e disponibilidade.

Hotel Taiamã

Funcional e acolhedor, o Hotel Taiamã é um hotel 4 estrelas, avaliado com nota 8,2, já que oferece completa infraestrutura e excelente localização.

hotel taiama cuiaba

Oferece wi-fi gratuito, serviço de quarto, piscina com cascata, academia, lavanderia e estacionamento.

Um buffet de café da manhã variado, incluindo frutas da estação, sucos naturais, pratos frios e quentes, é servido diariamente. Aliás, especialidades regionais são servidas no almoço e no jantar, e o bar serve bebidas especiais.

Clique para maiores informações, valores e disponibilidade.

Delcas Hotel

Hotel econômico/express da Rede, o Delcas Hotel integra o hall de marcas da Rede Starlis Group. O hotel conta com 112 apartamentos divididos em 03 categorias, assim como unidades adaptadas.

delcas hotel cuiaba

Todos os apartamentos são equipados com TV a cabo, Wi-fi, ar condicionado, banheiro privativo. Além disso, alguns quartos possuem frigobar e banheira de hidromassagem.

delcas hotel cuiaba

O hotel dispõe de academia, piscina ao ar livre, restaurante que serve buffet de café da manhã, pratos à la carte da culinária nacional, bem como sanduiches e aperitivos por meio do serviço de quarto.

Clique para maiores informações, valores e disponibilidade.

Mato Grosso Palace Hotel

Se acaso precisar se hospedar no centro comercial de Cuiabá, o Hotel Mato Grosso Palace tem nota 8,2 com atendimento muito elogiado.

mato grosso palace hotel

Os apartamentos são equipados com ar condicionado, frigobar, TV a cabo, Wi-Fi, banheiro privativo e serviço de quarto. Além disso, oferece diariamente um buffet de café da manhã com frutas da estação, sucos de frutas e pãezinhos.

Clique para maiores informações, valores e disponibilidade.

Abudi Hotel

Situado a 400 metros do centro da cidade de Cuiabá, o Abudi Hotel tem nota 8,2 com diárias econômicas e excelente custo x benefício.

Todos os quartos possuem camas box, TV LED 32, ar condicionado, frigobar, telefone, banheiro privativo, canais por assinatura e amenidades. Além disso, oferece café da manhã, estacionamento, recepção 24 horas e internet.

Clique para maiores informações, valores e disponibilidade.

Getúllio Hotel

Moderno e prático, o Getúllio Hotel está localizado no centro da cidade. A propriedade dispõe de acomodações com WiFi gratuito e tarifas econômicas.

Os quartos do Getúllio Hotel possuem piso frio, ar-condicionado, TV, guarda-roupa, frigobar e banheiro privativo.

O buffet de café da manhã inclui uma variedade de frutas da estação, pães e frios, bem como uma seleção de bebidas.

Clique para maiores informações, valores e disponibilidade.

Dom Bosco Hostel

Com nota 9,1 e atendimento muito elogiado, o Dom Bosco Hostel conta com excelente localização, próximo a Shopping, restaurantes e vida noturna.

Além disso, dispõe de acomodações com ar-condicionado e um jardim. Entre as instalações da propriedade estão uma cozinha e um lounge de uso comum, além de Wi-Fi gratuito em toda a propriedade. O albergue dispõe de quartos família e casal.

Clique para maiores informações, valores e disponibilidade.

Casa de Gente Feliz

Com hospedagem em quartos compartilhados, a Casa de Gente Feliz é uma hospedagem econômica muito bem avaliada com nota 9,6.

Oferece acomodações com Wi-Fi gratuito, ar-condicionado, jardim e lounge compartilhado. Ademais, tem o atendimento, a limpeza e o café da manhã bastente elogiados.

Clique para maiores informações, valores e disponibilidade.

Mas para conhecer outras opções de hospedagem, clique no link a seguir:

Hotéis para se hospedar em Cuiabá

O que comer em Cuiabá

A culinária de Cuiabá é uma das mais diversificadas e deliciosas do país, tendo como base peixes e ingredientes regionais. Em seguida, conheça os pratos mais famosos da região e veja onde e o que comer em Cuiabá:

culinaria tipica cuiaba

Pratos típicos de Cuiabá

  • Maria Izabel (arroz com carne-seca temperados)
  • Galinhada (arroz com frango e temperos, podendo acrescentar pequi)
  • Farofa de Banana (farinha de mandioca com a banana-da-terra madura frita)
  • Arroz com Pequi (Arroz preparado com Pequi, fruta nativa da região)
  • Paçoca de Pilão (Carne seca frita socada no pilão de madeira
  • Mojica de Pintado (Filé de Pintado (peixe) cozido com pedaços de mandioca, tomate e temperos)
  • Ventrecha de Pacu (postas da costela do pacu empanadas)
  • Furrundu (doce típico que leva mamão ralado, gengibre, cravo, rapadura e canela)
  • Doce de Caju (caju descascado, furado, espremido e cozido em água e açúcar)
  • Bolo de Arroz (bolinho doce preparado com arroz, mandioca ralada, coco ralado, dentre outros ingredientes)
  • Francisquito (Biscoito a base de trigo, açúcar, banha de porco, ovos, sal e erva doce)

Onde comer em Cuiabá

  • Restaurante Regionalíssimo, Museu do Rio – Av. Manoel José de Arruda – Porto, Cuiabá
  • Lélis Peixaria, Rua Marechal Mascarenhas de Moraes,36 Bairro Duque de Caxias, Cuiabá (65) 3322-9195
  • Sesc Mangaba, Rua 13 de Junho, 315-A (Porto), Cuiabá (65) 3623-9561
  • D. Eulália bolos, Rua Prof. João Félix, 470 – Lixeira, Cuiabá
  • Restaurante Fundo de Quintal, Rua Estevão de Mendonça, 1139 – Quilombo, Cuiabá
  • Rota do Peixe em Bonsucesso, Av. Gil João da Silva, Várzea Grande (65) 3644-2421
  • Peixarias da Comunidade São Gonçalo Beira Rio
  • Bulixo às quintas no Sesc Arsenal
  • Mahalo Cozinha Criativa, Rua Presidente Castelo Branco, 359, Quilombo, Cuiabá, (65) 3028-7700

Onde e o que comprar em Cuiabá

Por causa de sua história, há alguns itens típicos que retratam Cuiabá, como artesanatos em madeira e cerâmica, tecelagem, doces típicos, entre outros. Então, veja onde e o que comprar em Cuiabá:

Casa do Artesão de Cuiabá

Localizada no Sesc Arsenal, na Casa do Artesão é possível adquirir artesanatos em madeira, cerâmica, biojoias, tecelagem, bem como doces e licores regionais. Endereço: Rua 13 de Junho, S/N – Centro Sul

artesanato em madeira
Artesanato em Madeira, Artesã Wanda (65 99956-8388)

Artesanatos Comunidade São Gonçalo Beira Rio

Com artesãos que são referência em fabricar artesanatos em cerâmica, na Casa do Artesão é possível encontrar também a Viola-de-Cocho, símbolo de Cuiabá, doces e vários outros produtos regionais. Endereço: Rua Antonio Dorileo N 2659 – Bairro São Gonçalo Beira-Rio

Empório Cuiabano Artes e Artesanato

Loja coletiva de artesanato regional onde vários artesãos e artistas expõem e vendem seus trabalhos. Dentre eles, produtos cuiabanos como redes, cerâmicas, bonecas de pano, mandalas, artesanato religioso, biscuit, doces, bordados, bem como a tradicional viola de cocho. Endereço: Goiabeiras Shopping, Avenida José Monteiro de Figueiredo, 500 Duque de Caxias

Mercado do Porto

Embora muito frequentado por cuiabanos, o Mercado do Porto pode ser um programa diferente, ou habitual para quem sempre visita os mercados públicos das cidades por onde passa. Ali, há comércio de peixes, verduras e frutas, produtos regionais como doces e licores, além de lanchonetes. Endereço: Av. Manoel José de Arruda, 2744, Porto

Shopping Center

Cuiabá conta com três grandes Shopping Centers onde é possível encontrar lojas regionais, de marcas nacionais e internacionais, bem como praça de alimentação.

  • Shopping 3 Américas – Av. Brasília, 1461 – Jardim das Américas, Cuiabá
  • Pantanal Shopping – Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3.300 – Jardim Aclimação, Cuiabá
  • Shopping Estação Cuiabá – Av. Miguel Sutil, 9300 – Santa Rosa, Cuiabá

Destinos próximos a Cuiabá

Conforme dito anteriormente, Cuiabá possui diversos destinos e atrativos próximos. Por isso, pode ser uma ótima oportunidade combinar alguns desses destinos com sua viagem à Cuiabá.

cidade de pedra chapada dos guimarães

O mais próximo é Chapada dos Guimarães, um destino de ecoturismo, aventura mas também de relaxamento a menos de 60 km. Em meio a vegetação típica do cerrado brasileiro e imponentes paredões de arenito, diversas cachoeiras, trilhas e mirantes.

Aliás, aproveite para conferir todos os posts sobre Chapada dos Guimarães, com dicas de passeios, atrativos e de onde se hospedar em Chapada dos Guimarães.

Outro destino bastante conhecido no Estado é Nobres, distante cerca de 100 km de Cuiabá. A cidade, que é o paraíso das águas cristalinas, tem atrativos incríveis, como por exemplo, o Aquário Encantado e a Cachoeira Serra Azul.

cachoeira serra azul nobres

O Pantanal Matogrossense também fica nas proximidades de Cuiabá, cerca de 120 km, e merece ser visitado. Com beleza cênica, este ecossistema é considerado um dos mais complexos e ricos em biodiversidade do planeta.

pantanal norte pocone mato grosso

Nos hospedamos na Pousada Piuval e contamos como foi nossa experiência. Não deixe de conferir.

Além disso, outros destinos próximos à Cuiabá com grande potencial turístico são:

Plataforma Dolina Água Milagrosa
Dolina Água Milagrosa
  • Jaciara – 140 km – Com diversas cachoeiras e balneários, é destino para a prática de esportes de aventura, como rafting e rapel, por exemplo.
  • Cáceres – 219 km – Destino de pesca esportiva, abriga a Dolina Água Milagrosa, lugar único e um dos melhores pontos de mergulho de cilindro do Estado.
  • Primavera do Leste – 234 km – Com lagoas de água azul turqueza e cristalinas, vem ganhando fama pelas belezas do lugar.
  • Campo Novo do Parecis – 390 km – Com cerca de 33% do território ocupado por aldeias indígenas, é opção para praticar etnoturismo e conhecer as belas cachoeiras da região. Veja como foi nossa visita à Aldeia e Cachoeira Salto da Mulher.

Considerações finais

Embora Cuiabá não seja um destino muito procurado para turismo, te mostramos que há muito o que se fazer na cidade.

Aliás, mesmo que visite Cuiabá a negócios ou outros motivos, vale a pena conhecer alguns atrativos, sabores e cultura da cidade.

Sem dúvidas, suas experiências em Cuiabá ficarão gravadas na memória.

E se acaso seu destino for algum dos atrativos ao redor, se planeje e coloque um tempo em seu roteiro para desbravar Cuiabá. De fato, valerá a pena.

Mas agora nos diga, gostou de saber mais sobre Cuiabá? Já conhece a cidade e tem alguma dica? Deixe seu comentário pois o blog ganha vida quando você participa.

Organize sua viagem com quem entende do assunto.

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas pelos links do blog, você ganha descontos, não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter nossa página no ar, sempre atualizada. Escolhemos nossos parceiros com base em nossas experiências e na qualidade dos serviços prestados.

Siga nossas redes sociais.

Instagram – @casalabordo

Facebook – Casal a Bordo

YouTube – Casal a Bordo

Twitter – @casalabordo

Luciana Torezan

Paulista, 38 anos, servidora pública. Muito comunicativa e curiosa, tem paixão pelos animais e pela natureza, ama conhecer lugares e vivenciar culturas diferentes. Amante de trilhas e cachoeiras, está sempre motivada a botar o pé na estrada e ir atrás de novas aventuras. Tem prazer em compartilhar dicas e é a responsável pelo conteúdo do blog e redes sociais.

5 Comentários

  1. Adorei as suas dicas de viagem a Cuiabá.

    Tenho muitos amigos cuiabanos que moram em SP, e eles sempre me falam apenas sobre o calor e que não tem nada para fazer na capital!

    Mas pela suas dicas percebi que vale a pena sim passar alguns dias por lá!

    Obrigado

  2. Cuiabá deveria ser um destino mais visitado, porque é lindo demais, gente! E esses hotéis maravilhoso?! Agora já sei o que fazer em Cuiabá e vou me programar para ir.

  3. Adorei conhecer mais sobre Cuiabá e as dicas de o que fazer por lá. Achei uma graça o centro histórico. Como você mostrou, Cuiabá está cercada por biomas que lhe dão uma posição geográfica privilegiada para quem quer conhecer e aprender mais sobre o Brasil.

  4. Gostei demais de suas dicas de Cuiabá . Não sabia que tinha tantas coisas pra visitar. Fiquei com vontade de conhecer tudinho e já vou programar essa viagem pra breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo