fbpx

Dolina Água Milagrosa Cáceres – MT

Quem já ouviu falar na Dolina Água Milagrosa que fica na cidade de Cáceres – MT? Pois é, tivemos a honra de conhecer este lugar que é uma das maravilhas de nosso Estado.

No período de seca, o tom da água é azul turquesa, entretanto, no período chuvoso, as águas da Dolina mudam para um tom verde esmeralda. Deste modo, para encontrar essa água azulzinha como na foto, vá entre os meses de Maio a Setembro.

Plataforma Dolina Água Milagrosa

Como chegar?

A Dolina está localizada em uma propriedade particular distante 25km da cidade de Cáceres, cerca de 250 km da capital Cuiabá. Após passar por Cáceres, o acesso é pela MT-343, Km 12, direção Barra do Bugres.

Destes, cerca de 8 km são feitos em estrada não pavimentada, porém, é possível chegar com carro de passeio sem dificuldades.

Optamos por fazer um bate e volta a partir de Cuiabá, saindo por volta das 5 horas da manhã e retornando às 15 horas.

Para chegar à Dolina, é necessário percorrer uma trilha de aproximadamente 850 metros, além de descer uma escadaria com mais de 150 degraus.

Escadaria para dolina água milagrosa

No entanto, após este percurso, o visual que se tem do mirante é de tirar o fôlego. Cercada por paredões rochosos com 200 metros de altura, é considerada como um dos melhores locais para mergulho do Estado.

Mas, como nem tudo são flores, a descida para acessar a lagoa pede um pouquinho mais de dedicação.

Após a íngreme escada de madeira, uma escadaria natural no solo, tão inclinada quanto a anterior. Em virtude disso, há uma corda instalada no local a fim de auxiliar na descida. Embora o acesso não seja dos mais fáceis, todo esforço é recompensado ao final.

Desci a com corda

Com visibilidade de até 60 metros na época da seca, mergulhadores afirmam ter ido a 185 metros de profundidade sem encontrar o fundo da Dolina. Enfim, há quem diga que ela é um portal para outra dimensão.

Por que milagrosa?

Reza a lenda que, escravos das fazendas vizinhas lavavam suas feridas nas águas e tão logo estas cicatrizavam.

dolina agua milagrosa

Entretanto, outros dizem que as propriedades de suas águas são medicinais, podendo curar diversas doenças, inclusive câncer.

Como não é possível afirmar o que de fato é verídico, uma coisa podemos deixar claro: o lugar é incrível e renova as energias.

Tablado na Dolina Água Milagrosa

Em virtude da profundidade da Dolina, o uso do colete na água é obrigatório. 

Em seu Estado existe alguma Dolina?

Então, quem mais gostaria de conhecer um lugar incrível como este? Em seu Estado existem Dolinas fantásticas ou até mais bonitas que esta?

Namorando-na-dolina

Conte pra gente nos comentários que teremos o maior prazer em saber onde existem outras maravilhas como essa.

Mato Grosso possui destinos incríveis e perfeitos para que curte contato com a natureza e aventura. De uma olhada nesse link para conhecer Nobres e suas belezas.

A estrutura local.

A Fazenda abriga uma Pousada onde é possível pernoitar, além de um restaurante de comida caseira para os que optarem por passar o dia.

Pode para foto

Além disso, todo material utilizado durante o snorkeling é fornecido pelo atrativo, quais sejam máscara, snorkel e colete.

Para visitar o local, é necessário agendamento prévio pelo telefone 65 999902-8010.

O day-use custa R$ 70,00 por pessoa e inclui flutuação e almoço.

Assim como a Dolina, Mato Grosso tem outro paraíso das águas azuis e cristalinas, que encanta turistas do mundo todo com uma das cachoeiras mais lindas que já conhecemos Clique aqui e confira..

Portanto, o que está esperando para conhecer esse e outros lugares incríveis que Deus nos presenteou? Coloque os pés na estrada e aproveite todas as oportunidades para ser feliz.

Pés na dolina

Aos que desejam conhecer a Dolina Água Milagrosa, AQUI DEIXAMOS O LINK COM O MAPA PARA LOCALIZAÇÃO.

Então vamos viajar. Reserve sua hospedagem, alugue carro ou contrate Seguro Viagem através dos nossos links e banners! Você não terá qualquer custo extra e nós, ganharemos uma pequena comissão! Assim, estará nos ajudando a continuar produzindo conteúdo gratuito e de qualidade. 

Um Comentário

  1. Nossa, que lugar mais lindo!!! Não tinha ouvido falar e olha que moro em Cuiabá. Parabéns pelo Blog. Amo o conteúdo de vocês. Me ajudou bastante quando fui tirar o visto americano. Ótimas viagens para voces.

Deixe uma resposta