Passeio de barco em Fernando de Noronha

Passeio de Barco em Fernando de Noronha é considerado um passeio imperdível, o passeio de barco em Noronha revela a magia e beleza da Ilha, bem como seus moradores mais incríveis.

Golfinhos Rotadores acompanhando o barco.

Com toda certeza, uma das imagens que mais identifica o arquipélago de Fernando de Noronha, e instiga os visitantes a conhecer o local.

Mas antes de continuar, saiba que conhecer alguns aspectos da ilha de Fernando de Noronha podem tornar sua experiência ainda melhor.

Por isso, elaboramos um Guia Completo de Fernando de Noronha com diversas dicas que irão te ajudar a organizar da melhor forma sua viagem para Noronha. Só clicar aqui para conferir.

Além disso, tem um post bem completo sobre onde se hospedar em Fernando de Noronha. Não deixe de ler.

O que fazer em Fernando de Noronha, passeio de Barco

Quando se fala em Fernando de Noronha, muita coisa vem à mente, praias incríveis, vida marinha, golfinhos, trilhas e piscinas naturais.

Junto a isso, a decisão de optar por apenas alguns dos muitos passeios e atrações para encaixar no roteiro.

Dentre todas as atrações que a Ilha oferece, algumas são classificadas como imperdíveis pelos visitantes, como por exemplo o Mergulho de Cilindro em Fernando de Noronha.

Mergulho de Batismo em Fernando de Noronha Mergulho com guia

Confesso que mergulhar em Noronha foi um dos momentos mais especiais de toda a viagem e recomendamos que todos vivam essa experiência pois é indescritível. Você pode inclusive reservar seu mergulho de cilindro online com o melhor preço garantido, bastando clicar aqui.

Mas além do mergulho, logo após as primeiras pesquisas sobre Fernando de Noronha, tive a certeza que não abriria mão do passeio de barco em Fernando de Noronha, e da oportunidade de ver os famosos golfinhos rotadores.

Com certeza uma das atrações mais tradicionais de Fernando de Noronha, é no passeio de barco que você tem a visão da Ilha vista do mar, passa pertinho do Morro Dois Irmãos e tem a companhia dos golfinhos.

Para saber tudo o que fizemos em nossos 5 dias em Fernando de Noronha, clique aqui e confira nosso roteiro completo pela ilha.

Passeio de barco em Fernando de Noronha

Assim como o Ilha Tour que te dá uma visão geral de Noronha por via terrestre, o passeio de barco também é um tour de reconhecimento da Ilha, porém, sob um novo ângulo.

Para saber como funciona o Ilha Tour em Fernando de Noronha e todos os pontos de visitação na Ilha, clique aqui.

As Ilhas secundárias e morros que formam o Arquipélago.

É fato que Fernando de Noronha muitos viajantes abrem mão de alguns passeios a fim de economizar, porém, se for para elencar prioridades, o Passeio de Barco é indispensável.

Barco de pescadores que encontramos no caminho.

O passeio dura cerca de 3 horas e você conhecerá as praias e as ilhas secundárias que formam o arquipélago, percorrendo o mar de dentro de ponta a ponta.

Ilhas secundárias e ao fundo, o Morro do Pico.

Para ver os vídeos de nossa viagem à Fernando de Noronha e acompanhar nossas aventuras em tempo real, siga nosso instagram @casalabordo.

Como é o passeio de Barco em Fernando de Noronha

O Passeio de Barco em Fernando de Noronha parte da Baía de Santo Antônio e segue rumo à Ponta da Sapata, no extremo sudoeste da Ilha principal.

Com vegetação nativa e virgem, a Ponta da Sapata é um dos lugares preferidos dos mergulhadores, porém, não é propício para banho.

Entretanto, é um lugar muito bonito que conta com uma abertura na falésia, chamada de portão, a qual tem o formato do mapa do Brasil, a depender do ângulo que é visto.

Portão em Fernando de Noronha

No caminho para as praias, pouco tempo após o barco deixar o Porto, surgem os tão aguardados Golfinhos Rotadores.

Golfinhos Rotadores fazendo acrobacias.

Tivemos a companhia dos golfinhos por cerca de 20 minutos acompanhando nosso barco, sendo que eles saltam e fazem acrobacias na frente e laterais do barco, como se estivessem nos guiando.

Golfinhos Rotadores nadando em frente ao Barco.

E é exatamente isso, tão inteligentes fazem essas “gracinhas” a fim de conduzir e atrair os visitantes para longe das fêmeas e filhotes.

Enquanto o barco cruza a Ilha, passamos pelas Praias do Cachorro, do Meio, da Conceição, do Boldró, do Americano, do Bode, Cacimba do Padre, Baía dos Porcos e Baía do Sancho.

Tanto no trajeto de ida quanto de volta, passamos pela Baia dos Golfinhos e bem pertinho do Morro Dois Irmãos.

Além disso, conhecemos o Rugido do Leão, que é um fenômeno que propaga o som do animal devido a entrada e saída violenta da água do mar na fenda do Morro.

Logo após, tivemos visão da Piscina do Morro de Fora, o que facilitou nossa ida ao local no dia seguinte, caminhando pelas pedras quando a maré estava baixa.

Paradas pelo caminho

Durante o passeio, são feitas diversas paradas para contemplar os lindos visuais de Fernando de Noronha bem como a vida marinha.

Aliás, tivemos ainda cerca de 40 minutos para mergulho livre na Baía do Sancho.

Mirante da Baia do Sancho

Por isso, não se esqueça de roupa de banho, protetor solar, máscara, snorkel, nadadeiras. Aproveite para ler o post que fizemos onde damos dicas de tudo o que você precisa levar Noronha e não passar perrengue. Então, clique aqui e confira.

A vida marinha em Sancho é incrível!!!

Caso não possua equipamentos para mergulho, é possível alugar no barco, ou antes da saída do Porto. Ainda assim, a tripulação empresta aqueles “macarrões” que ajudam a boiar e não se cansar muito.

Após se deslumbrar com a vista da praia eleita como das melhores do Mundo pelo Trip Advisor e com a rica vida marinha, hora de retornar.

Conhecendo a Ilha por outro ângulo.

Por fim, bem próximos ao Porto tivemos a grata companhia de uma imensa tartaruga nadando ao lado do passeio de barco.

Segundo o guia, aquela fofura deveria ter cerca de 100 anos a julgar por seu tamanho.

Dica de Utilidade Pública: Se você tem o costume de enjoar durante passeios de barco, lembre-se de tomar as precauções de costume.

Outros passeios no mar de Fernando de Noronha

Atalaia Sub é outro passeio interessante, onde você pode mergulhar a uma profundidade de até 4 metros, sendo puxado pelo barco com uma prancha, podendo ver peixes, arraias e tartarugas no fundo do mar.

Além disso, o barco passará pelo Morro Dois Irmãos e Baía dos Porcos, bem como terá um tempo para banho de mar. Uma maneira diferente de conhecer Noronha.

O Atalaia Sub dura cerca de 3 horas e inclui translado do Hotel e churrasco no almoço. O tour pode ser reservado online clicando aqui pelo valor aproximado de R$270,00.

Outro tour queridinho dos visitantes da Ilha é o passeio de Canoa Havaiana. Uma aventura a fim de vivenciar a navegação das embarcações milenares do Triângulo Polinésio e contemplar o cenário paradisíaco de Fernando de Noronha.

A expedição parte da Praia do Porto, passando pelo Air France, Rugido do Leão, Praia do Cachorro, Praia do Meio e Conceição, com parada pra banho. 

O passeio dura cerca de 2 horas e contempla transfer bem como equipamentos como remos e coletes. Esse tour também pode ser reservado online clicando aqui por R$ 200,00.

Uma das vantagens de reservar seus passeios antecipadamente é a garantia de encontrar vaga, principalmente devido ao grande fluxo de turistas que buscam Fernando de Noronha.

Além disso, existe a possibilidade de parcelamento em até 12x no cartão de crédito, e dependendo a quantidade de pacotes adquiridos, ainda ganhe desconto.

Realizando suas reservas pelos links que disponibilizamos em nosso Blog, os sites nos pagam uma pequena comissão pela indicação mas você não paga nada a mais por isso.

Ou seja, você economiza e nos ajuda a monetizar nosso trabalho para mantermos o blog sempre atualizado, e nós te agradecemos de coração pela preferência.

Não deixe de conferir nosso roteiro completo por Fernando de Noronha e saiba todos os passeios que fizemos.

Dicas de Hospedagem em Fernando de Noronha.

A Ilha de Fernando de Noronha se divide em quatro núcleos principais: A Vila dos Remédios, a Vila Floresta Nova, Floresta Velha e a Vila do Trinta.

Explicamos tudo no post onde se hospedar em Fernando de Noronha, com sugestões para todos os gostos e bolsos.

Letreiro de Fernando de Noronha
Letreiro de Noronha localizado na Praia do Porto.

Vila dos Remédios

Nos hospedamos na Pousada da Michele que fica pertinho da Vila dos Remédios e amamos a localização por estar no Centro Histórico da Ilha, onde se localizam a maioria dos restaurantes, o agito noturno e por ser próximo às praias do Cachorro, do Meio e da Conceição.

Além disso, a Pousada é linda, simples mas muito aconchegante e confortável, sem deixar de lembrar da Betinha, pessoa super querida que nos acolheu maravilhosamente bem.

Em frente à anterior fica a Pousada Maria Bonita, famosa por ser de propriedade do ator Bruno Gagliasso, a qual oferece café da manhã variado, Wi-Fi, serviço de quarto e decoração charmosa.

A apenas 250m da Praia do Cachorro, a incrível Pousada do Vale e seu restaurante panorâmico muito elogiado encantam os hóspedes com a cortesia da equipe, estrutura nova e muito charme.

A Pousada Corveta tem uma localização excelente e conta com um dos melhores restaurantes de Noronha, oferecendo ainda muito conforto e hospitalidade.

Na aconchegante Pousada Ares de Noronha, os pontos mais elogiados são o café da manhã, simpatia dos colaboradores bem como conforto dos quartos e preço acessível.

Se acaso preferir uma hospedagem mais econômica, o Ilha Hostel é uma ótima opção pois está a menos de 100m da Praia do Cachorro, oferece Wi-Fi gratuito e cozinha compartilhada.

Outra opção bem no centrinho da Vila dos Remédios é o Vila Hostel, localizado próximo a mercado, farmácia, restaurantes, oferece quartos com ar condicionado, muito conforto e cozinha completa.

Vila Floresta Nova e Vila do Trinta

A Vila Floresta Nova fica um pouco mais adiante, ainda próximo ao centrinho.

Pousada Cheiro Verde Noronha é avaliada como fantástica pelos hóspedes e dispõe de acomodações aconchegantes, lindo e espaçoso jardim, ótimo café da manhã e preço justo.

Já a Vila do Trinta fica na direção do Porto, porém, com opções de hospedagem mais em conta, mas também locais requintados.

Por exemplo, a Colina Pousada Spa, classificada como uma das melhores de Fernando de Noronha, oferece atendimento individualizado, vista privilegiada para o Morro do Pico e pôr do sol, tudo isso a cerca de 500m da Vila dos Remédios.

Outras opções mais distantes do centro

Por outro lado, há opções mais “isoladas” como Pousadas à beira-mar ou na Praia do Sueste. Consequentemente, para essas localidades será necessário se deslocar de ônibus, táxi ou buggy.

Localizada na Praia do Sueste, a 5 estrelas Pousada Maravilha oferece bangalôs com hidromassagem, piscina com borda infinita e vista para o mar, além de muito requinte e conforto

A maravilhosa Teju-Açu Ecopousada oferece atendimento exclusivo, vistas deslumbrantes, chalés charmosos e café da manhã excepcional.

Pousada Filó possui vista para a Praia da Conceição, piscina com vista para o mar, bangalôs charmosos e café da manhã variado.

Para conhecer outras opções de hospedagem em Fernando de Noronha, basta clicar aqui.

Considerações finais

Se acaso tiver tempo disponível e vontade de ver os golfinhos de perto, o passeio de barco em Fernando de Noronha é uma excelente opção.

Além disso, você conseguirá ter uma visão única da ilha a partir do mar, contemplará paisagens maravilhosas somente vistas em Noronha.

Então, para intensificar sua experiência em Fernando de Noronha, não deixe de incluir o passeio de barco em seu roteiro.

Mas agora me conte, o que achou do post? Deu vontade de conhecer Fernando de Noronha? Já conhece e tem dicas? Deixe seu comentário e ajude outros viajantes.

Nossa viagem foi realizada com o apoio da Noronha Brasil Viagens e Turismo mas as opiniões são de livre expressão dos autores.

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas pelos links do blog, você ganha descontos, não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter nossa página no ar, sempre atualizada. Escolhemos nossos parceiros com base em nossas experiências e na qualidade dos serviços prestados.

Siga nossas redes sociais.

Instagram – @casalabordo

Facebook – Casal a Bordo

YouTube – Casal a Bordo

Twitter – @casalabordo

Luciana Torezan

Paulista, 38 anos, servidora pública. Muito comunicativa e curiosa, tem paixão pelos animais e pela natureza, ama conhecer lugares e vivenciar culturas diferentes. Amante de trilhas e cachoeiras, está sempre motivada a botar o pé na estrada e ir atrás de novas aventuras. Tem prazer em compartilhar dicas e é a responsável pelo conteúdo do blog e redes sociais.

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. Ola!
    td bem? Com qual empresa fizeram o passeio de barco? Foram so vcs? Gostaram?
    Estamos procurando uma empresa… Fomos à Ilha em 2018 e fizemos o passeio de barco VIP (e amamos!) e queríamos fazer de novo, agora com amigos, mas não consigo mais contato com a empresa…

    Obrigada!

  2. Esse ano de 2020 foi bem complicado tudo o que tinha
    pensado em termos de viagem não foi realizado devido a
    pandemia. Espero que 2021 já com a vacina para covid
    cada um possa realizar o que não conseguiu.

    1. Muito bom saber que gostou de nosso conteúdo, isso nos deixa muito feliz.
      Se Deus quiser 2021 será um ano diferenciado, onde voltaremos a realizar o que foi deixado de lado em 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo