O que fazer em Fernando de Noronha

Saiba o que fazer em Fernando de Noronha, quais os melhores passeios e atrações da ilha, como visitar as piscinas naturais, passeios gratuitos e muito mais.

FERNANDO DE NORONHA - MORRO DOIS IRMÃOS

Mas antes de começarmos, confira o Guia Completo sobre Fernando de Noronha com tudo o que você precisa para organizar sua viagem.

Saiba onde se hospedar em Fernando de Noronha, os melhores passeios, taxas obrigatórias, o que levar e tudo mais para aproveitar ao máximo sua viagem para o Arquipélago mais desejado do país. É só clicar aqui para ler.

Além disso, tem um post bem completo sobre onde se hospedar em Fernando de Noronha. Não deixe de ler.

O que fazer em Fernando de Noronha

1- Pôr do Sol em Fernando de Noronha

De antemão, saiba que os vôos chegam em Fernando de Noronha por volta das 16:00 horas, então, se apresse para não perder seu primeiro pôr do sol na Ilha.

Você pode chamar um taxi para levá-lo do Aeroporto para o Hotel ou contratar um transfer. Quando aterrizamos, nosso transfer já nos aguardava e logo, estávamos no hotel. Você consegue reservar seu transfer online com muita praticidade e comodidade, bastando clicar aqui.

Assim que chegamos à Pousada da Michelle, deixamos nossas bagagens e fomos caminhando para a Praia do Cachorro, cerca de 1km de distância.

Pôr do Sol na Praia do Cachorro.

Esse é um dos pontos mais procurados para curtir aquele sunset de respeito e certamente, começamos com o pé direito.

Você pode descer até a praia ou mesmo apreciar esse espetáculo ao som de boa música no Bar do Cachorro, com visual igualmente lindo.

Para acompanhar nossas aventuras em tempo real ou ver mais sobre Noronha, siga nosso instagram @casalabordo.

2- IlhaTour

Reservamos para o primeiro dia o IlhaTour, que é um tour completo de reconhecimento da Ilha de Fernando de Noronha.

MORRO DOIS IRMÃOS
Morro Dois Irmãos.

O tour dura o dia todo e é realizado em veículo 4×4 no estilo safari, com até 10 pessoas. O passeio explora os principais pontos de Fernando de Noronha em cerca de 8 horas.

O roteiro inclui o Projeto Tamar, onde são prestadas informações sobre o trabalho desenvolvido na Ilha.

Os mirantes da Praia do Leão, do Sancho e dos Dois Irmãos, Praia da Cacimba do Padre, Baia dos Porcos e Museu do Tubarão.

Além disso, na Praia do Porto e Baia do Sueste é possível nadar com tartarugas, arraias e até tubarões. 

Em seguida, uma parada na Capela de São Pedro para ter uma das vistas mais lindas da ilha. Depois desse dia de visuais incríveis, finalizamos com um espetacular pôr do sol no Mirante do Boldró.

POR DO SOL MIRANTE DO BOLDRÓ
Pôr do Sol no Mirante do Boldró.

Fizemos um post exclusivo sobre o ILHATOUR EM FERNANDO DE NORONHA para você decidir se vale ou não a pena.

Você pode reservar o Ilhatour através de nosso Blog, bastando clicar aqui. O passeio dura o dia todo e custa aproximadamente R$ 190,00 por pessoa e você ainda pode parcelar em até 12x sem juros.

Vale ressaltar que, cada vez que você reserva algum produto ou serviço através de nosso Blog, os sites nos pagam uma pequena comissão mas você não paga nada a mais por isso.

Assim, você ajuda a monetizar nosso trabalho e conseguimos manter o blog sempre atualizado com conteúdo de qualidade.

3- Caminhada Histórica e Praias.

Em nossas viagens, sempre buscamos conhecer a história, saber mais dos aspectos sociais e sobre a população, dessa maneira, imergindo na cultura local.

A Caminhada Histórica em Fernando de Noronha é um passeio a pé pela Vila dos Remédios, acompanhado por um guia local.

FERNANDO DE NORONHA - VILA DOS REMÉDIOS
Palácio São Miguel – Sede da Administração de Fernando de Noronha.

Nesse passeio, conhecemos a história da fundação e dos fundadores de Noronha, as principais construções, além de curiosidades locais.

O tour dura cerca de 2 horas e se encerra no alto do Forte Nossa Senhora dos Remédios, com uma vista linda em 360 graus. O tour histórico custa cerca de R$ 100,00 por pessoa e pode ser reservado online clicando aqui.

Iniciamos o passeio por volta das 8 horas, portanto, tivemos o restante do dia livre para curtir a ilha de Fernando de Noronha tranquilamente.

Optamos pelas praias mais próximas ao Centrinho e conhecemos o Buraco do Galego, na Praia do Cachorro, as Praias do Meio e da Conceição.

FERNANDO DE NORONHA BURACO DO GALEGO PRAIA DO CACHORRO
Buraco do Galego – Praia do Cachorro

Por fim, agendamos nosso jantar no Restaurante Mergulhão para o horário do pôr do sol. Da mesma forma como no dia anterior, foi aquele espetáculo.

Fernando de Noronha

4- Mergulho de Batismo e praias de Fernando de Noronha.

Certamente essa foi a atividade que mais nos encantou. Nunca tínhamos mergulhado, então, realizar o batismo em Fernando de Noronha foi das melhores experiências que poderíamos ter.

Saímos pela manhã com destino ao Porto, onde embarcamos rumo a águas abrigadas com pouca incidência de ondas. 

FERNANDO DE NORONHA - MERGULHO DE BATISMO
Mergulho de Batismo.

Por aproximadamente 30 minutos, com profundidade máxima de 12 metros, nos deslumbramos com a incrível vida marinha do Arquipélago bem como com a transparência e tonalidade da água.

Se nos perguntarem qual passeio consideramos imperdível, com toda a certeza nossa resposta será Mergulho de Cilindro.

FERNANDO DE NORONHA - MERGULHO DE CILINDRO
Turma após o mergulho de cilindro.

O mergulho de cilindro não é um passeio muito barato mas temos um parceiro que garante o melhor preço. Clique aqui para conferir os valores e reservar seu mergulho de cilindro.

Logo depois de almoçar no Restaurante Varanda, tiramos a tarde para curtir mais algumas praias e a Vila dos Remédios.

Para saber tudo sobre Batismo de Mergulho, você pode conferir o post do Blog Receitinhas e Viagens.

Outra experiência de mergulho que tivemos foi em Akumal, na Riviera Maya, quando pudemos nadar com tartarugas marinhas. Inesquecível!

5- Passeio de Barco e Forte dos Remédios.

Esse é um dos passeios mais tradicionais da Ilha de Fernando de Noronha, com a famosa cena dos golfinhos rotadores acompanhando o barco. Inegavelmente, é um passeio impressionante, emocionante, inesquecível.

FERNANDO DE NORONHA - GOLFINHOS ROTADORES
Golfinhos Rotadores acompanhando o barco.

Durante o trajeto, passamos por diversas ilhotas, pela Pedra do Leão até chegar á Ponta da Sapata. Ademais, o itinerário inclui a Piscina do Morro de Fora, todas as praias, além de passar bem próximo ao cartão postal da Ilha, o Morro Dois Irmãos.

O passeio dura aproximadamente 3 horas com momento reservado para mergulho na Praia do Sancho, eleita pelo TripAdvisor como a mais bonita do mundo.

FERNANDO DE NORONHA - PRAIA DO SANCHO
Mergulho na Praia do Sancho.

Como se não bastassem todas as emoções desse dia, ainda assistimos a um pôr do sol perfeito do Forte Nossa Senhora dos Remédios com direito a salva de palmas e um visual de apaixonar.

Também fizemos um post completo com todas as informações sobre o Passeio de barco em Fernando de Noronha

6- Piscinas Naturais e Praias do Centro.

Fernando de Noronha possui várias piscinas naturais que são famosas entre os turistas, portanto, estão sempre cheias. Esses locais só podem ser visitados na maré baixa, frequentemente pela manhã.

Pulamos da cama cedo e fomos os primeiros a chegar no Buraco do Galego e na Lasca da Velha. 

Lasca da Velha Fernando de Noronha
Lasca da Velha na Praia do Cachorro

Em vista disso, conseguimos curtir os locais privativos e tirar fotos lindas. Então, tente chegar cedo.

Posteriormente, partimos para a próxima piscina da lista, a Piscina do Morro de Fora.

Essa piscina, ainda mais bonita e menos conhecida que o Buraco do Galego, fica entre as praias da Conceição e do Meio.

O trajeto é mais complicado visto que é feito pelas pedras, portanto, vá de tênis ou de sapatilha de neoprene.

Já que era nosso dia de voltar para casa, aproveitamos a manhã para curtir mais um pouco das praias do centro.

PRAIA DO MEIO
Praia do Meio.

Em suma, o que gostamos em nosso roteiro foi que tivemos tempo livre para aproveitar com tranquilidade as belezas de Fernando de Noronha.

Em outras palavras, não comprometemos todo o nosso tempo com passeios programados.

Há ainda diversos outros passeios muito recomendados como a Canoa Havaiana, a trilha Costa dos Mirantes, as trilhas pelas praias e piscinas naturais na companhia de guias locais.

Então, diversão é que não faltará em seus dias no paraíso. Abaixo, você pode ver um vídeo que fizemos mostrando Fernando de Noronha vista por cima. Dá pra ter noção de onde ficam as praias, a Vila dos Remédios, o Aeroporto, enfim, da pra se localizar na Ilha.

Dica de hospedagem em Fernando de Noronha?

A Ilha de Fernando de Noronha se divide em quatro núcleos principais: A Vila dos Remédios, a Vila Floresta Nova, Floresta Velha e a Vila do Trinta.

Explicamos tudo no post onde se hospedar em Fernando de Noronha, com sugestões para todos os gostos e bolsos.

Vila dos Remédios

Nos hospedamos na Pousada da Michele que fica pertinho da Vila dos Remédios e amamos a localização por estar no Centro Histórico da Ilha, onde se localizam a maioria dos restaurantes, o agito noturno e por ser próximo às praias do Cachorro, do Meio e da Conceição.

Além disso, a Pousada é linda, simples mas muito aconchegante e confortável, sem deixar de lembrar da Betinha, pessoa super querida que nos acolheu maravilhosamente bem.

Em frente à anterior fica a Pousada Maria Bonita, famosa por ser de propriedade do ator Bruno Gagliasso, a qual oferece café da manhã variado, Wi-Fi, serviço de quarto e decoração charmosa.

A apenas 250m da Praia do Cachorro, a incrível Pousada do Vale e seu restaurante panorâmico muito elogiado encantam os hóspedes com a cortesia da equipe, estrutura nova e muito charme.

Pousada Corveta tem uma localização excelente e conta com um dos melhores restaurantes de Noronha, oferecendo ainda muito conforto e hospitalidade.

Na aconchegante Pousada Ares de Noronha, os pontos mais elogiados são o café da manhã, simpatia dos colaboradores bem como conforto dos quartos e preço acessível.

Já a Pousada do Índio é uma hospedagem simples e não dispões de café da manhã mas o acolhimento e conforto é bastante elogiado, assim como o valor.

Se acaso preferir uma hospedagem mais econômica, o Ilha Hostel é uma ótima opção pois está a menos de 100m da Praia do Cachorro, oferece Wi-Fi gratuito e cozinha compartilhada.

Outra opção bem no centrinho da Vila dos Remédios é o Vila Hostel, localizado próximo a mercado, farmácia, restaurantes, oferece quartos com ar condicionado, muito conforto e cozinha completa.

Vila Floresta Nova e Vila do Trinta

A Vila Floresta Nova fica um pouco mais adiante, ainda próximo ao centrinho. Por aqui, a Pousada Maré Suites possui excelente custo X benefício e fica bem próximo à praça e de vários restaurantes.

Pousada Cheiro Verde Noronha é avaliada como fantástica pelos hóspedes e dispõe de acomodações aconchegantes, lindo e espaçoso jardim, ótimo café da manhã e preço justo.

Já a Vila do Trinta fica na direção do Porto, porém, com opções de hospedagem mais em conta, mas também locais requintados.

Por exemplo, a Colina Pousada Spa, classificada como uma das melhores de Fernando de Noronha, oferece atendimento individualizado, vista privilegiada para o Morro do Pico e pôr do sol, tudo isso a cerca de 500m da Vila dos Remédios.

Outras opções mais distantes do centro

Por outro lado, há opções mais “isoladas” como Pousadas à beira-mar ou na Praia do Sueste. Consequentemente, para essas localidades será necessário se deslocar de ônibus, táxi ou buggy.

Localizada na Praia do Sueste, a 5 estrelas Pousada Maravilha oferece bangalôs com hidromassagem, piscina com borda infinita e vista para o mar, além de muito requinte e conforto

A maravilhosa Teju-Açu Ecopousada oferece atendimento exclusivo, vistas deslumbrantes, chalés charmosos e café da manhã excepcional.

Pousada Filó possui vista para a Praia da Conceição, piscina com vista para o mar, bangalôs charmosos e café da manhã variado.

Para conhecer outras opções de hospedagem em Fernando de Noronha, basta clicar aqui.

Lembrando que, cada vez que você reserva algum serviço ou produto através dos links que disponibilizamos aqui em nosso Blog, os sites nos pagam uma pequena comissão mas você não paga nada a mais por isso.

Desde modo, estará nos ajudando a monetizar nosso trabalho e a manter o Blog atualizado com muitas dicas. Agradecemos de coração sua preferência por utilizar nossos links para suas reservas.

O que fazer em Fernando de Noronha

Essa sugestão de roteiro pode ser adaptada ao seu tempo na Ilha de Fernando de Noronha e achamos que deu super certo para nós.

A única certeza que temos é que, qualquer que sejam suas opções, você irá se divertir muito.

Por fim, se tiver alguma dúvida ou sugestão, fique a vontade para comentar pois o Blog tem mais vida com a sua participação.

Nossa viagem foi realizada com o apoio da Noronha Brasil Viagens e Turismo, no entanto, as opiniões são de livre expressão dos autores.

Organize sua viagem com quem entende do assunto.

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas pelos links do blog, você ganha descontos, não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter nossa página no ar, sempre atualizada. Escolhemos nossos parceiros com base em nossas experiências e na qualidade dos serviços prestados.

Siga nossas redes sociais.

Instagram – @casalabordo

Facebook – Casal a Bordo

YouTube – Casal a Bordo

Twitter – @casalabordo

Luciana Torezan

Paulista, 38 anos, servidora pública. Muito comunicativa e curiosa, tem paixão pelos animais e pela natureza, ama conhecer lugares e vivenciar culturas diferentes. Amante de trilhas e cachoeiras, está sempre motivada a botar o pé na estrada e ir atrás de novas aventuras. Tem prazer em compartilhar dicas e é a responsável pelo conteúdo do blog e redes sociais.

Artigos relacionados

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo