Toronto: Dicas para uma viagem perfeita.

 

Toronto, a quarta maior cidade da América do Norte, é considerada uma das 5 melhores cidades do mundo para se viver. Então, prepare-se para lugares fantásticos, povo acolhedor e cultura incrível.

LETREIRO DE TORONTO

Toronto é uma cidade muito apreciada por ser altamente multicultural e cosmopolita. Por isso, se respira um ar de Nova Iorque, inclusive tendo uma “mini” Time Square para a alegria dos 50 milhões de visitantes a cada ano.

Para visitar Toronto é preciso estar muito bem preparado para as maravilhas que o lugar oferece, tanto em diversidade, paisagens, gastronomia, bem como calor humano com a total receptividade de seu povo.

Não é à toa que Toronto é a 4ª maior cidade de toda a América do Norte e este “calor humano”, em partes, é devido sua população ser, em grande maioria, imigrantes.

Para se ter ideia, dos 2,5 milhões de habitantes, cerca de 50% são imigrantes de mais de 140 nacionalidades, o que também explica a imensa diversidade presente na cidade.

Tem muita coisa boa para se falar e apresentar sobre Toronto.

Neste post, vamos mostrar um pouco das belezas e maravilhas que a cidade possui, além de dicas e indicações importantes de como se locomover por lá, onde se hospedar, principais pontos turísticos e muito mais.

Nossa viagem foi realizada em Abril, no início da Primavera, e passamos 13 dias rodando o Canadá a bordo de um motorhome. Se acaso quiser saber como foi nossa aventura e qual o roteiro, clique aqui e confira.

de motorhome no canada

Aliás, se você também tem vontade de fazer uma viagem de motorhome, pode fazer sua cotação clicando aqui.

Informações importantes sobre a cidade de Toronto

Algumas informações sobre a região que pretendemos visitar, estudar ou mesmo morar podem ser consideradas irrelevantes. Mas não é bem assim, mesmo porque em certos momentos, estar bem informado é fundamental. Confira:

  • Fuso horário (UTC -5) 2 horas a menos que o horário do Brasil (Brasília);
  • Moeda é o dólar canadense;
  • O visto não pode ser obtido pelo site da Embaixada. Em língua portuguesa, você precisa acessar o Centro de Solicitação de Vistos (CSV) através do link: (http://www.vfsglobal.ca/Canada/Brazil/);
  • Se acaso tiver visto americano, você pode solicitar apenas uma Autorização Eletrônica (ETA) online para visitar o Canadá. Clique aqui e saiba como solicitar. Se ainda não tiver Visto Americano, tem um passo a passo que te ajudará a preencher o Formulário DS160 e solicitar o seu. Clique aqui;
  • Não são necessárias quaisquer vacinas para visitar o Canadá;
  • Roupas de frio são itens indispensáveis para quem pretende visitar a cidade já que, mesmo no verão, as noites podem ser bem frias;
  • Toronto é considerada uma cidade segura, mas é sempre bom uma atenção maior em horários mais extensos da noite e em locais duvidosos ermos. Evite a região do Moss Park a noite, entre a Queen St E x Sherbourne St. devido ao tráfico de drogas.
  • No outono, acontecem muitos eventos e festas comemorativas como a Toronto Oktoberfest, Toronto Chocolate Festival, Toronto Snow Show (feira de equipamentos de ski e snowboard) entre muitos outros. Fica a dica: outono é uma ótima época para se visitar a cidade.

Transporte em Toronto

Com relação ao transporte na cidade, existe opções de trem, ônibus, bicicleta, taxi, carro, etc.

Se o destino for longe, o transporte público é muito eficiente, através de seus ônibus, metrô e bonde elétrico (os streetcar) onde um transporte praticamente complementa o outro.

Além disso, você poderá pagar apenas uma tarifa para utilizar os três meios de transporte utilizando o Metropass. O day pass custa C$ 12 e uma passagem individual custa C$ 3,25.

O preço do táxi é um tanto “salgado” por lá. Então, se quiser se locomover de carro, o melhor mesmo é alugar um.

A dica, neste caso, é a rentcars.com, um comparador eficiente que consegue reunir os melhores preços e veículos, e você fecha negócio ali mesmo, a partir do próprio site.

Tudo muito simples, rápido e eficiente e ainda ganha descontos, bastando clicar no botão abaixo.

Que tal alugar um carro pelo melhor preço?

Você pode alugar com até 60% de DESCONTO, parcelar em até 12X pelo cartão de crédito e o melhor, se for para fora do País não precisa pagar IOF, economizando mais 6,38%, com a RENTCARS, você sempre consegue o melhor preço. Faça uma cotação online na RentCars.com, comparando o preço das melhores locadoras. É só clicar no botão.

O que fazer em Toronto

A cidade de Toronto conta com várias opções de diversão e entretenimento.

Seja para quem quer conhecer os diversos museus e parques existentes na cidade, ou ainda para aqueles mais agitadinhos que querem mesmo é aproveitar a vida noturna, Toronto agrada a todos.

Vida noturna

O que não falta em Toronto é opções de baladas pois os muitos bares, pubs, clubes de jazz e shows agitam a noite da cidade. A Yonge Street, localizada próxima ao centro da cidade, é o reduto das melhores baladas de Toronto.

  • O Maná: aos brasileiros, este lugar é verdadeiramente imperdível. Às quintas-feiras acontecem as grandes festas tipicamente brasileiras no Maná, com feijoada e muito mais. Impossível não ouvir alguém falando em Português.
  • Madison: o Madison é um dos maiores e melhores locais para ir à noite. Muita agitação, cerveja gelada bem como uma maravilhosa pista de dança. A dica é chegar antes do anoitecer pois no local ainda há um Pub super animado. Aqui também, o melhor dia é quinta-feira pois a cerveja tem preço mais baixo que nos demais dias.
  • Momentos: Às quartas-feiras a melhor balada é a Momentos no ClubV. Um local bastante frequentado por brasileiros que buscam muita animação e música boa. A dica é chegar antes das 11 da noite pois, homens e mulheres não pagam a entrada até esse horário.

Atrações turísticas de Toronto

Conforme já dito até aqui, Toronto é um lugar incrível e conta com inúmeras atrações turísticas, locais para muito agito e outros tantos para você relaxar ou se enriquecer culturalmente.

Assim, relacionamos algumas atrações para você curtir mais um pouco desta fantástica cidade:

CN Tower

A CN Tower é o cartão postal de Toronto e se trata de uma torre turística deslumbrante, com 553,33 metros de altura.

Dela, você terá uma visão inimaginável da cidade de Toronto tanto de dia quanto a noite, quando a cidade está toda iluminada.

cn tower toronto

Além disso, abaixo da CN Tower encontramos o Ripley’s Aquarium, o maior aquário do Canadá que abriga nada menos que a maior coleção de tubarões da América do Norte e mais de 16 mil animais marinhos de todo o mundo.

ripley`s aquarium toronto

Nathan Phillips Square

Já falamos aqui que Toronto conta com um forte centro financeiro que, inclusive, é referência no país.

A praça Nathan Phillips Square também é referência e é onde você encontra aquele famoso letreiro escrito TORONTO refletido no espelho d’água durante os meses mais quentes. No inverno, esse espelho vira uma pista de patinação incrível.

letreiro de toronto

Com certeza você já pôde ver esta imagem em algum lugar na internet, cartão postal, etc.

É um lugar ótimo para se visitar e conhecer, além de ser ideal para tirar lindas fotos de recordação.

A praça foi inaugurada em 1965, em conjunto com o Toronto City Hall e é um dos pontos turísticos mais movimentados de Toronto.

Museus de Toronto

Toronto tem um centro financeiro forte e talvez, exatamente por isto, guarda muita história e cultura, contada principalmente através de seus inúmeros museus, casas de cultura e de arte. Confira:

  • Royal Ontario Museum: Além da arquitetura futurística, apresenta exposições sobre arte, arqueologia e ciências.
  • AGO – Art Gallery of Ontario. Sua arquitetura também chama a atenção e abriga uma coleção de arte contemporânea e canadense.
  • Gardiner Museum. Único museu canadense dedicado à cerâmica.
  • Bata Shoe Museum. Um museu especializado em sapatos que conta com uma coleção de mais de 12 mil sapatos, inclusive alguns bem bizarros.
  • The Market Gallery. Uma pequena galeria localizada no 2º andar do Mercado St. Lawrence com exposições que contam a história do Canadá.

Graffiti Alley: um roteiro de street art em Toronto

Um local que já foi palco de muita agitação, de muitos protestos e que hoje resguarda uma verdadeira obra de arte a céu aberto.

Estamos falando dos maravilhosos murais em grafite expostos no conhecido Graffiti Alley.

graffiti alley toronto

Com obras de diversos artistas, canadenses e do mundo, que foram verdadeiros pioneiros da street art de Toronto, conseguiram revolucionar e, porque não dizer, transformar a paisagem urbana da cidade. Vale a pena conferir, com certeza.

Casa Loma

É um outro local que não pode, de forma alguma, passar desapercebido em sua viagem para Toronto.

casa loma toronto

A Casa Loma, que também é conhecida como castelo, é um dos locais mais visitados por muitos turistas na cidade.

casa loma em toronto

Curiosamente, esta “Casa” meio castelo foi a residência de um próspero homem de negócios, chamado Sir. Henry Pellat que, na década de 30, colocou sua propriedade a leilão e a mesma foi comprada pela prefeitura, felizmente transformando-se em uma bela atração turística.

Toronto Island Park

Ainda nas turmas dos imperdíveis, uma das principais atrações de Toronto, são na verdade várias ilhas no próprio Lago Ontário.

Essas ilhas foram formadas há muito tempo atrás devido a ação de um furacão e ficam à cerca de 15 minutos de barco do centro de Toronto.

Um lugar muito bonito com a vista panorâmica mais bonitas da cidade, tem de tudo como parque de diversão, praias (inclusive de nudismo), cafés, lagos, bike, ciclovia e muito mais.

Site: https://www.toronto.ca/explore-enjoy/parks-gardens-beaches/toronto-island-park/

High Park

Considerado o maior e mais importante parque de Toronto, o High Park possui um fabuloso zoológico com entrada franca e muitas atividades como futebol, rinque de patinação, etc.

Além disso, o High Park atrai milhares de visitantes no início da Primavera para admirar as flores de Cerejeira, as chamadas Sakuras, que enchem o local de vida e cor.

cerejeiras no high park toronto

Site: www.highparktoronto.com/

Distillery District

O Distillery District é uma antiga área industrial do século XIX que foi transformada, de forma muito criativa, em um ponto de entretenimento.

Ainda que seja um lugar lindo, com arquitetura super fotogênica, o local se destaca pelas muitas opções de restaurantes, bares, lojas, cafés, teatro e galerias de arte.

Escolhemos experimentar o hambúrguer e o chopp do Mill St. Brew Pub. Adoramos a decoração do local, a energia e tudo o que provamos por la. Recomendado.

Além disso tudo, há diversos cenários ao longo de suas ruelas que são super disputados pelos visitantes que querem um belo registro.

distilery district

A entrada é gratuita e o Distillery District é palco para diversos eventos, dentre os mais famosos, o Toronto Christimas Market que acontece de Novembro a Dezembro, bem como o Toronto Light Festival, de Janeiro a Março.

Trinity Bellwoods Park

É quase que impossível passar pela Queen Street West e não notar o imenso portão de ferro do Trinity Bellwoods Park.

Por certo, um parque tranquilo, na parte central de Toronto e ótimo para praticar esportes, passear com o cachorro, tomar sol, fazer um piquenique, conhecer gente nova ou simplesmente relaxar mais próximo da natureza.

O lugar é público e pode ir tranquilo com as crianças pois conta com um lindo playground.

Scarborough Bluffs

Fora da rota turística, fomos apresentados ao local pela família do Vamo Kombiná no Canadá, moradores de Toronto que sabem curtir tudo o que a cidade tem a oferecer.

Os Bluffs são na verdade as colinas que cercam o parque e se extendem por cerca de 15 km, margeando o Lago Ontário.

De fato, o visual do Parque é lindo de diversos ângulos e vale realmente incluir o passeio no roteiro.

Scarborough Bluffs

Bluffer’s Park Marina and Beach

Como o nome já denuncia, é uma linda marina com um ambiente super amigável e, porque não dizer, absolutamente lindo.

Perfeito para ficar admirando os barcos indo e vindo ou a própria marina em um magnífico pôr do sol. Detalhe: o acesso através do transporte público é super fácil.

Como se não bastasse, bem pertinho do Scarborough Bluffs, o Bluffer´s Park conta ainda com uma praia linda que atrai milhares de canadenses durante os meses mais quentes do ano.

Alexander Muir Memorial Gardens

Trata-se de um Parque Municipal da cidade de Toronto, criado em 1933, localizado no bairro Lawrence Park.

O parque é tão bonito que é popular para casais que fazem fotos de casamento bem como são um belo local para passar uma tarde tranquila de verão.

Está localizado bem próximo à Estação Lawrence então, o acesso é fácil via transporte público mesmo sendo distante do centro.

Edwards Gardens

Outro jardim fascinante em Toronto, com várias espécies de árvores e flores e até alguns animais, como por exemplo, marmotas e guaxinins.

Dentro do Edwards Gardens fica o Toronto Botanical Gardens que faz um trabalho incrível de conscientização ambiental.

O parque é administrado pela Prefeitura de Toronto e dica aberto do amanhecer até o entardecer.

Site:https://torontobotanicalgarden.ca/get-gardening/public-gardens/edwards-gardens/

Cataratas do Niágara

Por fim, as Cataratas do Niágara, Niágara Falls em Inglês, localizadas na fronteira entre Canadá e Estados Unidos, são uma das maiores – e mais belas – do mundo.

cataratas do niagara

A distância das Cataratas do Niágara em relação a Toronto, é de 120 km e é possível inclusive fazer um bate e volta até a cidade.

Você poderá ir de ônibus, trem, carro ou em um tour com agências, sendo uma opção muito vantajosa, principalmente para quem tem pouco tempo.

Além da comodidade de contar com guia durante todo o passeio e visita a vários lugares, como Niagara-on-the-lake, vinícolas e o relógio de flores, você ainda consegue reservar o tour online clicando aqui.

RELÓGIO-DE-FLORES-NIAGARA

Portanto, para conferir o post completo sobre o destino, clique aqui e se encante.

Compras em Toronto

Ir às compras é, na verdade, uma autoterapia maravilhosa. E apesar de Toronto não ser uma “Miami” da vida, não deixa muito a desejar para esta grande referência na Flórida/EUA quando o assunto são compras.

Algumas regiões concentram grande número de lojas, o que favorece a oferta e concorrência.

Se acaso tem dúvidas sobre as regras da alfândega e compras no Duty Free, tem post completo aqui no Blog explicando tudo. Confira aqui.

Toronto Eaton Centre

Um Shopping onde você consegue encontrar de tudo um pouco pois são mais de 230 lojas.

Além disso, o Eaton Centre serve como refúgio durante o inverno por estar interligado ao “PATH”, que é um sistema de locomoção subterrânea que conecta diversos edifícios de empresas e órgãos ao metro.

O Path é nada menos que o maior centro comercial subterrâneo do mundo com mais de 37 km de extensão. Então, saiba que no PATH você também encontrará inúmeras lojas, sendo outra excelente opção de compras.

Mas voltando ao Eaton Centre, você encontrará lojas de marcas canadenses e internacionais, muitas bastante prestigiadas no Brasil como Apple, Mikael Kors, H&M, MAC e muitas outras mais.

Bloor Street

É uma grande avenida no badalado bairro de Toronto chamado Yorkville e é o lugar perfeito para realizar suas compras. Aliás, o bairro em si é lindo e vale a visitação, mesmo para quem não pretende comprar nada.

Ja na zona comercial de Yorkville, lojas luxuosas e boutiques fazem jus à fama de bairro rico e requintado.

Queen Street West

Mais uma ótima opção para se fazer compras ao ar livre, com muitas lojas de grandes marcas é percorrer a Queen Street West.

Essa região é mais voltada para um público mais jovem já que conta com vitrines coloridas, roupas despojadas e muitas marcas locais de produção própria.

Kensington Market

Embora você deva estar pensando, Kensington Market se trata de um bairro inteiro e não somente um mercado fechado.

É um bairro boêmio, colorido, com dezenas de restaurantes étnicos de diversas partes do mundo e brechós.

Para se localizar, busque pela entrada de Kensington Market na esquina da St. Andrew St. com Spadina Ave e divirta-se.

A Gastronomia em Toronto: onde comer bem na cidade

Na gastronomia, você vai encontrar diversas variações que agradam à praticamente todos os gostos: comida japonesa, chinesa, portuguesa, mexicana e até brasileira.

A gastronomia local, quando estamos em um outro país, por exemplo, é motivo de muito interesse e até certo furor por parte dos turistas.

Em se falando de Toronto, não pode deixar de citar o famoso mercado St Lawrence Market.

Nele, você vai encontrar diversas barraquinhas muito simpáticas vendendo frutas, queijos, variedades de compotas, salames, carne de todos os tipos, frutos do mar e vários restaurantes para todos os gostos.

Em um segundo plano, mas não menos importantes, podemos citar o Kensington Market, que é uma parte da cidade que possui vários restaurantes de todos os tipos, com inúmeras opções como um fish & chips ou os deliciosos churros na Pancho’s Bakery.

Outro mercado muito frequentado em Toronto é o Marche, que na verdade tem aparência de mercado, mas é um delicioso restaurante, com comida típica francesa, peixes, sobremesas e muito mais.

Mais uma sugestão, vale mesmo para você comer bem e se maravilhar com a vista da cidade. Estamos falando do 360 Restaurant, um inigualável restaurante panorâmico localizado na torre CN Tower.

Ademais, basta imaginar o que será jantar neste restaurante tendo como plano de fundo a cidade de Toronto lá embaixo toda iluminada. É um momento verdadeiramente único e inesquecível.

Uma comida típica canadense que você não pode deixar de provar é o Poutine. Uma receita de batata fritas com molho, queijo e recheios a seu gosto fazem do Poutine uma delícia digna de ser repetida, ainda mais se estiver um clima frio na cidade.

Um dos locais especializados nesse prato que visitamos é a Smoke’s Poutinerie Toronto localizada em Downtown. Aprovamos!!!

Dicas finais para a sua viagem à Toronto

Documentação

Para entrar no Canadá você vai precisar sim do seu passaporte e também do visto de entrada ou da ETA.

Sua CNH até vale por lá, desde que acompanhada do passaporte com visto. Mas se preferir estar com sua Permissão Internacional para Dirigir, clique aqui e saiba como solicitar.

Se acaso for alugar um carro para se locomover em Toronto, você pode fazer uma comparação de preços de veículos no rentcars.com, que é um ótimo comparador presente na web.

Sempre reservamos nossos carros por eles e encontramos os melhores preços. Com isso, conseguimos desconto para nossos leitores, bastando clicar no botão abaixo para garantir o seu.

Que tal alugar um carro pelo melhor preço?

Você pode alugar com até 60% de DESCONTO, parcelar em até 12X pelo cartão de crédito e o melhor, se for para fora do País não precisa pagar IOF, economizando mais 6,38%, com a RENTCARS, você sempre consegue o melhor preço. Faça uma cotação online na RentCars.com, comparando o preço das melhores locadoras. É só clicar no botão.

Seguro Viagem

Para muitas pessoas, o seguro viagem passa até desapercebido. No entanto, se você se envolver em algum acidente e precisar ficar hospitalizado, por exemplo, pode ir se preparando para desembolsar uma pequena fortuna com este atendimento médico hospitalar.

O melhor mesmo é estar prevenido, contratando um seguro viagem. Além disso, o seguro pode também cobrir despesas com extravio de bagagens, custas jurídicas, translados e muito mais. É importante ainda fazer uma boa pesquisa para conseguir os melhores preços do seguro.

A sugestão é utilizar a Real Seguro Viagem já que oferece os melhores preços e também com as melhores coberturas.

Então, antes de embarcar para o Canadá, entre no site da Real Seguros Viagem e contrate o seu. É segurança e tranquilidade para você e para a sua família. Além disso, nossos leitores ganham desconto na contratação de Seguros, basta clicar no botão abaixo e garantir o seu.

SEGURO VIAGEM É ESSENCIAL NO EXTERIOR

Sabia que Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior? Sendo assim, com a REAL SEGUROS, leitores do Casal a Bordo tem no mínimo 10% de desconto.

CityPass para passeios

Utilizamos o CityPass Toronto para fazer nossos passeios na cidade e achamos que valeu muito a pena.

Com o CityPass, você visita 5 atrações de Toronto e economiza 36% no valor dos ingressos se comprado individualmente. Dentre as atrações estão a CN Tower, Ripley’s Aquarium, Casa Loma e o Royal Ontario Museum.

O Toronto CityPass pode ser comprado diretamente no site oficial.

Chip de Internet no Canadá

Estivemos conectados durante toda a viagem e conseguimos compartilhar tudo em tempo real no Instagram. Se acaso ainda não nos acompanha por lá, clique aqui veja todos os vídeos dessa e de outras viagens.

Ainda utilizamos o GPS para nos locomover durante nossa road trip, pesquisamos lugares para visitar e muito mais.

Por isso, usamos o Chip de Internet que recebemos em casa antes mesmo da viagem. Chegando la, foi só colocar no celular e navegar. Para garantir o seu, clique no botão abaixo e compre com desconto.

Quer internet de qualidade durante sua viagem?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram. Clicando no botão abaixo você compra qualquer chip e recebe em casa, e assim passa a ter conexão em diversos países.

Hospedagem em Toronto

A primeira dica é sempre tentar reservar seu hotel, hostel ou mesmo alberque com significativa antecedência. Isso lhe fará garantir melhores preços e maiores opções.

A segunda dica é fazer uma pesquisa comparativa de hospedagens versus preços e o melhor lugar para isto é, sem dúvida alguma, a internet através do booking.com, que é referência inclusive.

O booking.com é utilizado por muitos brasileiros e consegue comparar rapidamente preços e serviços de inúmeras hospedagens. Além disso, opções com cancelamento grátis estão disponíveis, assim como as avaliações dos hóspedes que vão te ajudar na escolha.

E então, partiu conhecer Toronto? Curtiu as dicas ou tem mais alguma para compartilhar com a gente? Fique a vontade para comentar e também ajudar outros viajantes.

Organize sua viagem com quem entende do assunto.

Toda vez que você reserva algum produto através dos links/Banners encontrados no Blog, nós ganhamos uma pequena comissão. NÃO EXISTE CUSTO EXTRA para você, e ainda nos ajuda a continuar produzindo conteúdo de qualidade e a manter o blog no ar.
Nós agradecemos seu apoio.

HotelReserve seu Hotel com as melhores tarifas
Aluguel de CarroAluguel de Carro até 60% de desconto
Seguro ViagemSeguro Viagem com Desconto
Chip CelularChip de Celular com até 25% de desconto
AviãoPassagens com até 35% de Desconto

Siga nossas redes sociais.

Luciana Torezan

Paulista, 38 anos, servidora pública. Muito comunicativa e curiosa, tem paixão pelos animais e pela natureza, ama conhecer lugares e vivenciar culturas diferentes. Amante de trilhas e cachoeiras, está sempre motivada a botar o pé na estrada e ir atrás de novas aventuras. Tem prazer em compartilhar dicas e é a responsável pelo conteúdo do blog e redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
NÃO PERCA NADA!!!
Inscreva-se em Nossa Newsletter. É Grátis
Seja o primeiro a receber as últimas atualizações e conteúdo exclusivo diretamente na sua caixa de entrada de e-mail
Inscreva-se
Experimente, você pode cancelar a inscrição a qualquer momento.
close-link
Fechar
Fechar