O Lago di Braies na Itália é um dos lagos mais bonitos da Itália e um dos atrativos mais procurados na região das Dolomitas. Visitamos os Alpes Italianos no inverno e encontramos o Lago completamente congelado.

Foto casal no Lago Di Braies nas Dolomitas

Quem nos acompanha no Instagram viu de pertinho a nossa viagem para Itália (que foi maravilhosa!) durante o inverno. Entre os diversos lugares que visitamos está o Lago di Braies, em meio a região das Dolomitas na Itália.

Lago Di Braies Congelado

Apenas por curiosidade, fizemos uma enquete no Instagram. Pudemos notar que a grande maioria das pessoas ainda não tinha ouvido falar das Dolomitas e dos Alpes Italianos.

enquete instagram

Então, por ser uma das regiões mais lindas que já conhecemos, resolvemos compartilhar com vocês.

De fato, os Alpes Italianos não são o lugar mais procurado do mundo pelos brasileiros. Embora não seja tão conhecido no Brasil, recebe muitos turistas, a grande maioria europeus.

Nossos amigos do Blog Carioca Sem Fronteiras nos ajudaram muito nessa viagem. É sempre válido conhecer alguém que já visitou o local, né? Otimizamos o nosso tempo e até economizamos com tudo isso.

Aliás, por falar em economizar, você sabia que é possível reaver parte do valor gasto em compras na Itália? É a chamada TAX FREE que é aceita em diversos países da Europa, México e Argentina. Então, confira o post que fizemos explicando tudo sobre a Tax Free.

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?
Compare preços e compre online na Confidence Cambio.
Ganhe desconto com o Cupom CASALABORDO

Documentação necessária

Rio que alimenta o Lago Di Braies congelado

Como em toda viagem internacional, conhecer a região das Dolomitas na Itália também requer atenção a alguns documentos obrigatórios.

Primeiramente, lembre-se que brasileiros precisam do Passaporte para ingressar nos países Europeus, inclusive na Itália. Então, se você ainda não tem o seu ou está prestes a vencer, veja aqui o passo a passo de como solicitar seu Passaporte.

Outro documento importante para quem vai alugar um carro na Itália é a PID – Permissão Internacional para Dirigir. Vários países aceitam somente nossa Carteira Nacional de Habilitação, entretanto, a Itália é um dos países que exigem a PID.

Então, para saber como tirar a sua PID, quais documentos precisam para solicitar e quanto custa, clique aqui.

A propósito, você sabia que é obrigatória contratação de Seguro Viagem para conhecer o Lago di Braies, Itália? Na verdade, todos os 26 países europeus que fazem parte do Tratado de Schengen exigem a contratação de um seguro viagem no valor mínimo de € 30.000 euros para assistência médica.

O objetivo da regra é garantir que todos os visitantes sejam capazes de custear possíveis despesas médicas, bem como casos de óbito.

Nós nunca viajamos para o exterior sem um bom seguro viagem pois, problemas de saúde e gastos inesperados podem acabar com a tranquilidade durante as férias. E isso é algo que ninguém quer que aconteça.

Após pagar caro muitas vezes, pesquisamos bastante e encontramos uma empresa confiável e com ótimas coberturas e preços em seguros viagem.

Devido a isso, fizemos uma parceria com a Real Seguros para que nossos leitores tenham acesso a excelentes coberturas pelos melhores preços. Então, contratando seu seguro viagem pelo nosso blog, você viaja tranquilo e ainda ganha um desconto exclusivo de 10%.

Garanta seu Seguro Viagem com desconto

As magníficas Dolomitas na Itália.

Patrimônio Mundial da UNESCO, as Dolomitas na Itália são consideradas o conjunto de Montanhas Rochosas mais bonito do mundo.

Lago Di Braies Congelado Dolomitas

As Dolomitas foram assim batizadas em homenagem ao naturalista francês Dieudonné Dolomieu.

Dolomitas vistas do Lago di Braies na Itália

Ele foi o responsável por estudar o tipo de rocha predominante na região dos Alpes Italianos, rica em calcário dolomítico. Dolomieu descobriu que as montanhas eram compostas de material diferente de outros montes, dando assim uma característica geológica particular.

Onde se ficam as montanhas Dolomitas?

Montanhas das Dolomitas em Cortina Dan Pesso na Itália

Também conhecida por “Montes Pálidos”, as montanhas Dolomitas se localizam entre os territórios de Trentino Alto Adige, Vêneto, bem como de Friuli Venezia Giulia na Itália.

Além disso, a região faz divisa com a Áustria e Suíça e abrange quase 142 mil hectares e dezoito picos com mais de 3 mil metros de altura.

Distante cerca de 200 km de Veneza, essa região de lagos com águas cristalinas e cor inigualável nos encantou.

Antes de chegar na região das Dolomitas, fomos conhecer Verona, a cidade de Romeu e Julieta. Clique aqui e conheça esse lugar incrível.

O Lago di Braies, um dos mais bonitos da Itália.

Lago di Braies foto de Follow me

O fotogênico lago fica em meio as famosas Dolomitas, a 1496 metros de altitude.

Com suas águas cristalinas em tom verde esmeralda, o Lago di Braies tem profundidade máxima de 36 metros.

Ademais, em uma composição perfeita, a paisagem com os alpes ao fundo, se completa com uma linda capelinha.

CAPELINHA LAGO DI BRAIES

Nesse cenário perfeito, você vai querer parar a cada poucos metros para tirar fotos. Aliás, impossível não fazer isso com tanta beleza.

Não é a toa que o Lago di Braies é considerado um dos mais bonitos de toda a Itália. Só amor por esse lugar.

Igreja do Lago di Braies no Inverno

Seja no inverno, seja no verão, a visita irá te arrancar suspiros.

A estrutura do Lago di Braies.

Em meio a esse paraíso, um único Hotel, um restaurante e uma cafeteria, todos com vista para o lago di Braies.

HOTEL DO LAGO DI BRAIES

Além disso, mesinhas de madeira no entorno do lago di Braies para piqueniques. Já imaginou fazer um lanchinho as margens do Lago di Braies e desfrutar de tamanha beleza? De quebra você ainda vai economizar porque, como mencionado, há poucas opções no local.

lago di braies congelado

Onde se hospedar no Lago di Braies

Para se hospedar no Hotel Lago di Braies, você deve ser rápido pois está sempre lotado. Contudo, esse fato se deve aos quartos, decorados com antiguidades, possuírem varandas com vista para o lago e para as montanhas.

Além disso, o charmoso Hotel oferece Wi-Fi, café da manhã variado, bar e restaurante, transporte gratuito para a estações de esqui próximas e bicicletas. Hóspedes classificam o Hotel Lago di Braies como fabuloso e recomendam muito a hospedagem no local.

CACHORRO HOTEL LAGO DI BRAIES

Mas e se eu te disser que essa fofura da foto é um dos “anfitriões” do local?

Hanslerhof – oferece vista para o jardim, Wi-Fi gratuito e estacionamento privativo gratuito, localizado em Braies, a 5 km do Lago di Braies.

Neste Cama e Café (B&B), você pode desfrutar de um café da manhã continental, oferecendo ainda um parquinho infantil.

Garni Bergblick – Localizado em Braies, a 6 km do Lago di Braies, o Garni Bergblick oferece acomodações com jardim, estacionamento privativo gratuito e terraço. A pousada dispõe de depósito para esquis.

Todas as unidades da pousada estão equipadas com área de estar. Todos os quartos do Garni Bergblick estão equipados com TV de tela plana, banheiro privativo e varanda térrea com vista para o jardim.

Waidacherhof Apartments – Situado em Braies, na região de Trentino Alto Adige e a 3,6 km do Lago di Braies, o Waidacherhof Apartments oferece acomodações com Wi-Fi gratuito, parquinho infantil, lounge compartilhado e estacionamento privativo gratuito.

Melhor época para visitar o Lago Di Braies

Mulher andando em cima do Lago di Braies Congelado

A região das Dolomitas na Itália é considerada um destino ideal para quem gosta de esportes, quer estar mais próximo da natureza ou apenas relaxar.

Mas o melhor de tudo é que é possível conhecer o local a qualquer época do ano.

LAGO BRAIES CONGELADO INVERNO
Muitos turistas no Lago di Braies

Sobretudo, com relação à melhor época para conhecer, é bem relativo.

O verão é a estação mais procurada pela grande maioria dos visitantes. Se você pretende contemplar os lagos com suas águas verde esmeralda, esta é a época ideal.

Se você é daquelas pessoas que fogem da neve e do frio, visite o Lago di Braies de meados de Maio a final de Setembro.

A Dhebora e o Rafael do Carioca Sem Fronteiras encontraram o Lago di Braies com uma paisagem bem diferente da que vimos.

LAGO DI BRAIES ITALIA CORTINA D'AMPEZZO
Lago di Braies. Foto do Blog Carioca Sem Fronteiras.

Por outro lado, há pessoas que preferem o inverno visto que a região das Dolomitas na Itália é famosa pelas estações de esqui. Além disso, a possibilidade de conhecer a neve, ver os alpes Italianos todos branquinhos e lagos congelados, atrai muitos turistas. Foi exatamente assim que encontramos.

LAGO DI BRAIES INVERNO DOLOMITAS
Turistas no Lago di Braies.

O lago di Braies fica congelado de Novembro a Abril, aliás, há uma placa na entrada do local com esse aviso.

Mas não deixa de ser imperdível. Embora com neve e muito frio, a paisagem também é linda e com seu charme.

CASA DOS BARCOS LAGO DI BRAIES INVERNO DOLOMITAS
Casa dos Barcos do Lago di Braies.

Nós curtimos bastante, contemplamos o visual, caminhamos sobre o lago congelado e brincamos na neve. Inesquecível!

Se acaso quiser ver os vídeos dessa experiência sensacional, assista os stories em destaque em nosso instagram.

Roma está em seu roteiro? Então clique aqui e conheça 10 atrações grátis e imperdíveis da cidade eterna.

O que fazer no Lago di Braies?

Lago di Braies congelado, caminhando sobre o lago

O Lago di Braies é um lugar perfeito para apreciar a paisagem em qualquer estação. Apesar de o cenário mudar completamente, a beleza se mantém.

Contudo, há muitas coisas que você pode fazer por lá além de contemplar o visual.

A princípio, o intuito é fazer com que os visitantes se integrem à natureza.

Para isso, uma trilha ao redor do lado é um convite irresistível. A trilha tem cerca de 3,5 km bem como poucos trechos de subida. Por isso, o passeio é recomendado até mesmo para crianças e idosos.

TRILHA LAGO DI BRAIES CORTINA D'AMPEZZO INVERNO
Trilha ao redor do Lago di Braies

A trilha é uma opção em qualquer estação, embora exija um nível maior de segurança no inverno. Portanto, é recomendado pensar em tênis ou botas de neve, e até mesmo bastão de trekking.

Além disso, uma opção para o verão é assistir ao pôr do sol. Nos meses mais quentes, o sol se põe por volta das 21 horas. Em virtude de tamanha beleza desse espetáculo em meio ao cenário do Lago di Braies, o local fica completamente lotado.

Durante o verão, ainda é possível alugar um barquinho por cerca de 20 € a hora ou 12 €, meia hora. Por certo, um dos passeios mais românticos.

CASA DO BARCO LAGO DI BRAIES inverno dolomitas
A casa do Barco, fechada durante o inverno.

Aos mais corajosos, que tal um mergulho? No verão também é permitido nadar nas águas cristalinas, mas geladas, do Lago di Braies.

Por outro lado, o inverno também reserva atrações bem legais. Já pensou em caminhar sobre o lago completamente congelado?

Confesso que de início, bate um certo receio. Uma experiência bem diferente e divertida, principalmente para os novatos em neve, como foi o nosso caso.

LAGO DI BRAIES CONGELADO inverno CORTINA D'AMPEZZO caminhando sobre o lago

Outrossim, esportes de neve como patinação podem ser realizados sobre o lago congelado. Observamos também, muitas famílias com crianças em trenós.

Quanto custa conhecer o Lago di Braies.

A entrada para o Lago di Braies é gratuita contudo, existe cobrança pelo estacionamento.

ESTACIONAMENTO TICKET LAGO DI BRAIES CORTINA D'AMPEZZO

O estacionamento custa 5 € para o dia todo mas já lemos que no verão esse valor pode dobrar.

A vantagem do verão é a possibilidade de deixar o carro um pouco mais longe, cerca de 1km, e de graça. No inverno também é possível, mas não quisemos correr o risco de congelar.

ESTACIONAMENTO LAGO DI BRAIES

Assim como em praticamente todo lugar onde não há concorrência, os preços costumam ser mais altos.

Conforme dito anteriormente, no Lago di Braies há apenas um restaurante. Por exemplo, a média é de 17,50 € o menu com bebida, entrada e prato principal. Bebidas a parte custam cerca de 5 € e um cafezinho, 3 €. Nós não chegamos a consumir no restaurante mas trouxemos essa estimativa para vocês.

Com relação ao Hotel Lago di Braies, o valor depende muito da época mas, pode ultrapassar os 800 € para uma única noite.

Até por isso, as pessoas preferem ficar em cidades vizinhas, como foi o nosso caso. Nos hospedamos na linda Cortina d’Ampezzo mas falaremos mais um pouquinho a seguir.

Existe ainda uma loja de souvenires na entrada do lago di Braies com várias opções e preços justos.

Como chegar nas Dolomitas e no Lago di Braies.

Não existe aeroporto internacional na região das Dolomitas mas é possível desembarcar em Milão, Treviso ou em Veneza, que são os aeroportos mais próximos. A partir dali, deve-se optar pela forma que mais lhe agradar.

Carro alugado, dirija até o Lago di Braies.

Por ser uma viagem com belas paisagens, decidimos alugar um carro para ter maior liberdade e flexibilidade.

ROADTRIP DOLOMITAS CORTINA D'AMPEZZO inverno de carro
Uma das muitas paradas nas lindas estradas das Dolomitas.

Inclusive, você pode conferir o post onde contamos 3 razões que fazem valer a pena alugar um carro na Itália.

Sempre que alugamos carro, optamos pela RentCars em razão dos ótimos preços que encontramos, pela facilidade de fazer reservas e pela qualidade. Além disso, não há cobrança de IOF e é possível parcelar o pagamento em até 12 vezes.

Em nosso caso, alugamos um carro super confortável, com todos os seguros inclusos por quase 4 diárias por apenas R$ 179,00. De fato, compensou se comparado ao valor que gastaríamos com transporte público.

Se você gosta de nossas dicas, pode nos ajudar a manter o blog no ar usando os links que indicamos aqui para fazer suas reservas. Os sites nos pagam uma pequena comissão pela indicação e você não paga nada mais por isso. E nós agradecemos de coração!

Alugue seu carro com desconto e sem IOF.

Retiramos nosso carro no Aeroporto de Milão mas passamos por Verona e Treviso antes de seguir para as Dolomitas.

O Lago di Braies fica a menos de 50 km de Cortina d’Ampezzo, sendo esta cidade nossa base nos Alpes Italianos. Cortina d’Ampezzo está a 411 km de Milão, 260 km de Verona, 160 km de Veneza e 130 km de Treviso.

ROADTRIP DOLOMITAS CORTINA D'AMPEZZO inverno de carro
Estrada das Dolomitas.

As estradas são muito boas e seguras e achamos super tranquilo dirigir pela região.

Transporte Público para as Dolomitas.

Por ser uma região muito extensa, não há opções de transporte que percorram o local de Leste a Oeste. Contudo, você pode chegar até um ponto das Dolomitas e depois escolher outros meios de transporte.

Partindo do Aeroporto de Treviso, a empresa Cortina Express faz o trajeto em ônibus até Cortina d’Ampezzo em 1:50 minutos, por cerca de 18€. Se estiver no Aeroporto ou Estação de trem de Veneza, a empresa ATVO Express faz o trajeto até Cortina d’Ampezzo, bem como a volta, pelo custo de 18€.

Para ir de ônibus de Cortina d’Ampezzo até o Lago di Braies, é preciso desembarcar na Estação Niederdorf (Villabassa). De 20 de Junho até 20 de Setembro há um ônibus responsável pela conexão entre a estação e o Lago di Braies.

Caso opte por viajar de trem, é possível também desembarcar na Estação Niederdorf (Villabassa). Partindo de Milão, as passagens custam aproximadamente 55 €, de Trento cerca de 22 € e de Verona, até 35 €, entretanto, tais valores são apenas para um trecho.

Durante o inverno, os horários são sempre mais restritos. Já no verão, há sempre linhas extras justamente pensando na quantidade de turistas.

Você sabia que a Trombose pode ser causada por longos períodos sem se movimentar em voos? Pois é, eu fui uma das vítimas e conto neste post tudo o que houve e como se prevenir.

Tours para o Lago Di Braies organizados por agências

Se acaso não estiver disposto a alugar um carro, tampouco enfrentar o transporte público, você pode contratar um tour organizado por agências especializadas.

Há diversas opções de tour de um dia inteiro, partindo de outras cidades para conhecer a região das Dolomitas e diversos atrativos.

Se acaso estiver hospedado em Veneza e quiser conhecer as Dolomitas, há um tour de um dia que te leva às Dolomitas em uma mini van, com paradas em Cortina D’Ampezzo, Lago Misurina e Lago Auronzo. O passeio dura 8 horas e custa cerca de 158 dólares por pessoa e pode ser reservado online.

Outra opção mais privativa é o tour para grupo de até 5 pessoas, também partindo de Veneza. Este tour inclui visita ao Lago di Braies, Lago Misurina, Cortina D’Ampezzo, Passo Giau e muitas outras paisagens cinematográficas.

O valor desse tour é de cerca de 1.000 dólares para até 5 pessoas, aproximadamente 200 dólares por pessoa, podendo ser reservado nesse link.

Entretanto, se estiver hospedado em Bolzano, há tour privativo com duração de 9 horas e visita a lugares incríveis das Dolomitas que custa cerca de 290 dólares por pessoa.

Já partindo do Lago di Garda, um tour em ônibus que dura cerca de 10 horas, com paradas nas cidades de Moena e Cavalese, por Passo Pordoi e pela linda vila Ortisei. Bem mais econômico, esse tour custa cerca de 65 dólares por pessoa e também pode ser reservado online.

Agora, se estiver hospedado em Verona, também poderá conhecer as Dolomitas em um tour para pequenos grupos com paradas em locais como Val di Fassa, Ortisei, Canazei, Passo Pordoi entre outros.

Outros locais para conhecer durante o seu passeio ao Lago di Braies.

Uma das vantagens de viajar de carro é poder contemplar a paisagem e fazer paradas conforme desejar.

Dessa forma, pudemos conhecer lugares incríveis, que nem estavam em nosso roteiro inicial. Vamos dar algumas dicas de outros lagos que você pode combinar com a visita ao Lago di Braies.

Lago Dobbiaco Dolomitas.

Após deixarmos o Lago di Braies, vimos da estrada o Lago di Dobbiaco, com seu verde esmeralda hipnotizante. Não resistimos e paramos para ver de perto.

LAGO DI DOBBIACO FRENTE
Vista que tivemos da estrada. Impossível não parar.

O Lago é surreal de lindo.

A entrada também é gratuita mas o estacionamento custa 2 euros por hora.

Existe um restaurante às margens do lago, contudo, achamos o valor um tanto salgado para nossos bolsos.

Lago di Landro Dolomitas.

Já esse lago fica perto do Dobbiaco. Se acaso tiver um tempo extra na região, vale a pena conhecer.

Lago di Misurina Dolomitas.

O Lago di Misurina está apenas 15 minutos de distância do Lago di Landro. Nós também paramos por lá e encontramos o Lago todo congelado.

LAGO MISURINA CONGELADO inverno CORTINA D'AMPEZZO
Lago di Misurina congelado.

Entretanto, o lago estava começando a descongelar e não era permitido caminhar sobre o mesmo.

A entrada e o estacionamento são gratuitos. Em frente ao Lago di Misurina, encontramos uma Pizzeria bem bacana.

Pizza maravilhosa, ótimo preço e uma paisagem de tirar o fôlego. Super recomendamos!

ALMOÇO LAGO DI MISURINA inverno
Almoço com esse visual lindo do Lago di Misurina.

Lago di Anterselva Dolomitas.

Esse lago fica há cerca de 40 minutos do Lago di Braies, já quase na fronteira com a Áustria. A entrada também é gratuita e leva – se cerca de uma hora para conhecer todo o local.

Onde se hospedar nas Dolomitas.

Acredito que, se chegaram até aqui, estão considerando conhecer o Lago di Braies, bem como a incomparável região das Dolomitas.

Por certo, um dos lugares mais lindos que já visitamos. Tudo pela região é encantador e parece que saiu de um filme.

A região dos Alpes Italianos é repleta de cidadezinhas fofas, com muitas opções de hospedagem, conforme enumeramos a seguir:

DOLOMITAS CIDADES CORTINA D'AMPEZZO inverno
Cidades lindas aos pés das Montanhas

Cortina d’Ampezzo Dolomitas

Cortina d’Ampezzo é conhecida como ‘’Rainha das Dolomitas’’ em virtude de sua localização. A cidade é rodeada por montanhas e é a principal estância turística na província de Belluno.

centro de CORTINA D'AMPEZZO dolomitas inverno
Centrinho de Cortina d’Ampezzo

É o tipo de cidade que você vai amar conhecer tanto no verão quanto no inverno.

Além disso, Cortina faz parte dos 12 lugares mais elegantes e refinados dos Alpes (olha como estávamos chiques).

A cidade já foi sede dos jogos olímpicos de inverno e o mesmo volta acontecer em 2021. Achamos interessante nos hospedarmos por lá por ser um destino de luxo “acessível”, bem como pela excelente localização, cerca de 50 km do Lago di Braies.

Montar base em Cortina é o ideal para conhecer todos os famosos lagos da região, todos os atrativos e também as estações de esqui.

Nos hospedamos no Hotel Capannina e amamos. Muito bem localizado, com uma vista linda do quarto, super aquecido e com um café da manhã maravilhoso.

Mais uma opção perto do centrinho de Cortina D’Ampezzo é o Dependance Hotel Corona, com excelentes avaliações, quartos aconchegantes e ótimo café da manhã.

Já o Hotel Cortina esta localizado em frente a Igreja e e oferece regime de meia pensão, com café da manhã e jantar, além de excelente atendimento, quartos confortáveis e estacionamento gratuito.

Hotel Columbia & Spa – Situado no Resort de esqui de Cortina D’Ampezzo, o Hotel Columbia & Spa dispõe de quartos com Wi-Fi gratuito e TV via satélite com canais ingleses, italianos, alemães e russos. O terraço tem vista panorâmica das Dolomitas.

Há diversas opções de hotéis em Cortina d’Ampezzo, por isso você pode escolher a que melhor atende suas necessidades / bolso.

Lembrando que, reservando pelos links que disponibilizamos, você ajuda a manter nosso Blog no ar. Mesmo que opte por outro hotel, diferente do que indicamos, os links têm um número de identificação. Então, se você clicar nele para pesquisar outros hotéis, estará nos ajudando. E nós agradecemos de coração.

Bolzano.

Bolzano está a 101 km do Lago di Braies e também é uma boa opção para quem desejar conhecer as Dolomitas.

É uma cidade bem charmosa, mas os preços são bem em conta, as vezes até mais barato do que em Cortina d’Ampezzo, dependendo da época da viagem.

Parkhotel Laurin – Situado no centro de Bolzano, a 200 metros da catedral, o Parkhotel Laurin está rodeado por um belo parque, onde você poderá jantar nas mornas noites de verão, ou relaxar na piscina.

Para conferir as melhores opções de hotéis em Bolzano.

Outras opções de hospedagem nas Dolomitas

Cortina d’Ampezzo, Bolzano e Trento são as cidades com melhor estrutura para se hospedar. Mas, cidades menores podem ser ótimas opções devido sua localização e menor custo.

Podemos citar algumas como San Vito di Cadore, e Madonna di Campiglio .

Confira aqui todas as opções de hotéis na região das Dolomitas.

Dica de Chip de Internet.

Durante toda nossa trip pela Itália, estivemos conectados com a Chip de Viagem Internacional. A internet funcionou muito bem, tanto que conseguimos compartilhar toda nossa experiência em tempo real pelo instagram.

Recebemos o chip em casa e já saímos do Brasil com ele em mãos. Chegando em Roma, foi só colocar no celular e navegar. Nossos leitores ganham desconto, então, clique nesse link, peça seu chip e utilize o CUPOM CASALABORDO.

Conclusão.

Seja para fugir dos roteiros tradicionais pela Itália ou para quem curte conhecer lugares diferenciados, aproveitar o inverno, ver lagos verde esmeralda, nossa dica é incluir as Dolomitas e o Lago di Braies em sua viagem.

Para que você também otimize seu tempo, como aconteceu conosco, decidimos fazer esse post com dicas exclusivas.

Pensamos em diversas palavras para descrever essa viagem pelas Dolomitas mas é impossível. Só estando lá para sentir.

Por nós, voltaríamos à região das Dolomitas sem enjoar, seja no inverno ou verão, afinal, há sempre algo novo para ser explorado.

Agora nos conte, o que achou do Lago di Braies e das Dolomitas? Já esteve no local? Tem mais alguma dica? Comente e ajude outros viajantes!!

Posts Similares

19 Comentários

  1. Aiii que delicia de mensagem Angela. E quanto privilégio em viver nesse paraíso. Passamos poucos dias por ai mas ja nos apaixonamos e estamos programando a volta para o ano que vem. Na torcida para dar certo. Obrigada pelas dicas e seja sempre bem vinda por aqui.
    Beijos, Lu

  2. Esta região da Italia é linda em qualquer estação. O lago de Braies é maravilhoso pelo reflexo das rochas nas águas e foi cenário de uma serie televisiva com o ator Terence Hill, que é italiano de nascimento e cujo nome é Mario Girotti.
    O lagoMisurina e Cortina d’Ampezzo são indescritíveis. Vale a pena conhecer também Madonna di Campiglio, Merano e pode entrar sem medo em qualquer pequeno Paese que sempre se encontra uma bela surpresa.
    Moro neste paraíso e aconselho conhecer cada pedacinho dele.

  3. Oie Thaís, uma pena ter que adiar sua viagem… Estivemos nas Dolomitas em Março, início da Primavera e ainda estava congelado mas alguns outros lagos já estavam descongelando. Um casal de amigos esteve no Lago di Braies em Novembro de 2018 e estava lindo, verde, com as montanhas ao redor branquinhas de neve. Claro que isso pode mudar mas a probabilidade de você encontrá-lo da mesma forma é grande. Torcendo aqui pra dar certo. Beijos

  4. Olá,

    Estava tudo certo para eu conhecer o Lago di Brais agora em Junho, mas teremos que alterar devido a pandemia. Quero ver o Lago sem neve e estou pensando em ir em Novembro, que é bem o inicio do inverno lá. Você foi em qual mês?

  5. Boa noite Viviane, o chip da Viaje Conectado funcionou muito bem, inclusive utilizamos o mesmo chip em nossa última viagem para o deserto do Atacama e para Santiago e foi ótimo.

  6. Estou indo para a Europa mas não sei qual chip comprar
    Este que vc indicou é realmente confiável?

  7. Oie Fernanda, uma pena que não é dos lugares mais famosos mas é uma região maravilhosa. Dos lugares mais bonitos que já fomos, com certeza. Vale a pena conhecer. Beijos e obrigada pela visita.

  8. Olá Sonia, que bom que gostou. Realmente as Dolomitas não são dos lugares mais procurados pelos brasileiros mas é uma região maravilhosa. Sobre a sinalização, há placas indicando sobre a permissão para caminhar sim. No caso do Lago di Misurina, como estava começando a descongelar, haviam placas informando sobre a proibição e os riscos. Abraços

  9. Oie Dhebora, viu só como fica lindo? Mas queremos voltar no Outono pois amamos a paisagem que vocês encontraram. Sobre o estacionamento, bem barato mesmo no inverno, valor pago por dia. Vcs vao curtir, com certeza. Beijos

  10. Oie Olívia, essa região é maravilhosa. Dos lugares mais bonitos que ja conhecemos. Vale a pena colocar no roteiro em uma próxima visita à Itália. Obrigada pela visita e volte sempre por aqui. Beijos

  11. Oie Angela, mas mesmo congelado é incrível né? Também pretendemos voltar para encontrar outra paisagem. Vale muitas visitas… Beijos

  12. Oie Lidi, tudo bem? A região das Dolomitas é bastante rica, com muitas atrações e lugares incríveis. Ficamos apenas 2 noites e achamos pouco. Acredito que 5 dias dá para aproveitar bem. Você vai amar, com certeza. Beijos

  13. Já fui a Itália algumas vezes, mas não conheço o Lago di Braies. Parece ser muito lindo. Você indica quantos dias para curtir a região das Dolomitas com calma?

  14. eu visitei em abril do ano passado e ainda estava congelado acredita! queria ver o azulzinho mas n foi dessa vez hauehae ja estamos preparando uma visita novamente!

  15. Fiquei encantada por essa região, já fui duas vezes a Itália, mas confesso que não conhecia.
    obrigada por compartilhar

  16. Caracaaaa! Muito doido ver como ele fica diferente do que nós vimos no outono! haha… agora já quero voltar pra ver com neve tbm!
    Sobre o estacionamento, pagamos por hora… uma fortuna, viu? Uma das vantagens do inverno é essa, fica mais barato.

  17. Gosto muito de viagens que fogem do lugar comum e fiquei morrendo de vontade de conhecer a região das Dolomitas!
    Dúvida: todos os lagos têm sinalização de que estão congelados e que se pode caminhar neles?

  18. São muito lagos maravilhosos e muitas paisagens de tirar o fôlego! Eu estou nos 70% de quem nunca tinha ouvido falar nas Dolomitas!

  19. Vou para Itália em Agosto e estava procurando informações sobre o Lago di Braies. Esse post está perfeito pois tem tudo o que precisamos saber. Muito obrigada por nos ajudar com essas informações. Abraços casal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *