O que fazer em Santiago no Inverno.

Santiago é um tradicional destino de inverno muito procurado pelos brasileiros, tanto pela proximidade quanto pela moeda. Mas o que fazer em Santiago no Inverno?

esqui day farellones santiago no inverno

Santiago, a capital do Chile,recebe inúmeros brasileiros todos os anos, principalmente durante a temporada de inverno, entre os meses de Junho e Setembro.

É um destino ideal para viagens gastronômicas, bem como para quem busca aventura e prática de esportes de neve.

Excelente gastronomia, vinhos maravilhosos, cultura, história e uma porção de atividades na neve para se divertir.

Contudo, diferente do que muitos pensam, Santiago também é uma ótima opção de destino para se conhecer no verão. Mas isso é assunto para um próximo post.

Aliás, elaboramos um Guia Completo para conhecer Santiago em qualquer estação com dicas de onde se hospedar, como se locomover, o que comer, vida noturna e muito mais.

Inclusive, uma dúvida que muitos tem é sobre o transfer entre o Aeroporto e o Hotel mas você consegue reservar online com muita praticidade. Não deixe de conferir essa e outras dicas.

vista aerea de santiago do chile

Mas hoje, falaremos sobre os lugares para se visitar e tudo o que fazer em Santiago no inverno. Pegue seu casaco e vamos lá.

Quanto visitar Santiago no Inverno

O período de inverno em Santiago ocorre entre 21 de junho a 23 de setembro, entretanto, a temporada de inverno varia anualmente em decorrência do clima.

neve em santiago do chile

Vai depender de quando começará nevar, vez que em alguns anos começa mais cedo que em outros. Para se ter uma ideia, no ano de 2019 a temporada de inverno no Chile foi de 28 de junho de 2019 à 27 de setembro. Já no ano de 2016, a neve chegou em Maio e a temporada iniciou em 10 de Junho.

Portanto, a temporada de inverno será definida pelo tempo em que as estações esqui terão neve suficiente para operar em pleno vapor. Então, se sua intenção é curtir as estações de esqui e o Inverno em Santiago, opte por viajar entre Julho e Agosto.

dia de neve portillo santiago no inverno

Mas isso não quer dizer que, indo em Maio ou Outubro você não vá encontrar neve. Pode acontecer contudo, as estações de esqui somente estarão em atividade durante o inverno.

Aliás, nesse período as temperaturas em Santiago variam de -5 graus a 15 graus aproximadamente. Já nas estações de esqui, as temperaturas podem chegar a -15 graus.

Neva em Santiago?

Um fato que deve ser levado em conta é que, geralmente, não neva em Santiago. Entretanto, pode acontecer como em 2017, que nevou na cidade após mais de 20 anos, e em 2018, quando caiu uma nevasca de algumas horas em Santiago.

Então, para aproveitar este efeito climático, tocar na neve, somente subindo para as montanhas e visitando alguma das estações de esqui.

fronteira chile inverno

Seguro viagem em Santiago no inverno, é preciso?

Uma das coisas que achamos essencial em todas as viagens para fora do país é o seguro viagem. No Chile não existe sistema público de saúde como no Brasil e qualquer emergência médica pode ser tornar um transtorno e acarretar gastos não previstos.

Além disso, indo na intenção de praticar esportes na neve, o ideal é ter uma boa cobertura que inclua esportes para o caso de algo não sair como o planejado.

esqui inverno em santiago chile

No link abaixo, escrevemos um post explicando o motivo que torna muito recomendada a contratação do Seguro Viagem, bem como dicas de como escolher o melhor seguro para sua viagem.

Após diversas pesquisas, firmamos parceria com uma empresa confiável e que oferece excelentes valores e coberturas, de modo a oferecer esses benefícios para nossos leitores. Com isso, conseguimos descontos que deixam os valores ainda mais atrativos.

Então, clique aqui, faça sua cotação e viaje tranquilo.

O que fazer em Santiago no Inverno?

Santiago do Chile, é uma cidade linda, considerada moderna e pra lá de charmosa.

E é fácil de entender porque a capital do Chile, impressiona tanto: ela mescla um passado bem presente contado em sua própria história com o que há de mais moderno e sofisticado.

parque arauco sky costanera santiago

Em Santiago em si, é possível fazer ótimas caminhadas, conhecer centros comerciais, lojas, parques, museus, os inúmeros atrativos históricos e naturais e muitas outras coisas.

Além disso, a infinidade de atrativos localizados fora da capital, principalmente para quem quer curtir a neve.

O que fazer em Santiago no Inverno: Estações de Esqui

Cerca de 60 km de Santiago fica o povoado de Farellones, o qual abriga os três principais centros de esqui do Chile: Valle Nevado, El Colorado e La Parva.

Além disso, há ainda o Farellones Parque de Neve que oferece atividades para todas as idades.

parque de farellones santiago no inverno

Farellones fica acima de 3.000 metros de altitude, o que facilita a precipitação de neve, que muitas vezes cai até mesmo fora do inverno.

Devido a distância da capital chilena, é possível fazer este passeio com ida e volta no mesmo dia. Contudo, a estrada é bem sinuosa, com muitas curvas, sendo preciso muita cautela ao dirigir ou contratar transfer com agências locais.

raposa neve santiago no inverno

Se acaso preferir aproveitar mais das atividades de neve, o ideal é reservar dois ou três dias com hospedagem na região de Farellones, cerca de 14 km de Valle Nevado, 4 km de La Parva e 3 km de El Colorado.

A dica é, se não quiser se hospedar com qualidade pagando menos que nas estações de esqui, opte por ficar em Farellones. Abaixo, deixamos algumas recomendações de hospedagem bem localizadas e avaliadas:

  • Hotel Chalet Valluga: O Chalet Valluga apresenta terraço, churrasqueira, oferece café da manhã e jantar inclusos, WiFi gratuito e vistas panorâmicas da Cordilheira.
  • Lodge Cordillera: O Lodge Cordillera oferece acomodações no alto da área do Centro de Esqui Farellones, vista da montanha a partir de qualquer lugar onde você estiver, além de acesso direto às pistas de esqui.
  • Hotel Posada Farellones: Localizado a 5 minutos de carro do centro de esqui Farellones, oferece Wi-Fi e transporte gratuito para estações próximas, bem como café da manhã e jantar inclusos.
hotel posada farellones santiago inverno
Hotel Posada Farellones. Foto divulgação

Além dessas indicações, também existem muitas outras para todos os gostos e bolsos:

Valle Nevado

A mais famosa e procurada estação de esqui do Chile, Valle Nevado está localizada nas cordilheiras dos Andes, cerca de 52 km de Santiago.

valle nevado santiago no inverno
Valle Nevado. Foto divulgação

Criado em 1988 por empresários franceses seguindo os padrões dos melhores resorts da Europa, se tornou um dos maiores centros de práticas de esportes de inverno no hemisfério sul e o maior parque de Esqui do Chile.

O Valle possui 34 pistas de esqui e Snowboard, divididas em 4 categorias: verde para iniciantes, Azul e vermelha nível intermediário e preta para avançados. Além disso, estão disponíveis aulas para quem nunca esquiou.

valle nevado inverno santiago chile
Valle Nevado. Foto divulgação

É possível realizar bate e volta a partir de Santiago, inclusive contratando apenas o transfer com uma agência de Santiago. Além disso, há disponível tour que inclui transfer, ingresso do parque, equipamentos de esqui ou snowboard e aula para iniciantes.

Entretanto, há opções de hospedagem nos hotéis ou apartamentos do complexo, com a vantagem de não ser necessário o pagamento de ingressos.

Se acaso preferir, você pode se hospedar no Complexo do Valle Nevado, evitando ter que se deslocar diariamente de Santiago até as montanhas.

  • Hotel Valle Nevado: Situado na Estação de Esqui de Valle Nevado, o Hotel Valle Nevado oferece quartos com acesso direto às pistas de esqui, todas as refeições inclusas e dispõe de Wi-Fi gratuito em todos os ambientes. O bilhete do teleférico está incluso em todas as diárias.
  • Hotel Tres Puntas: Oferece acomodações com café da manhã e jantar, Wi-Fi gratuito nas áreas comuns e ingresso do teleférico de esqui, situado a apenas 150 metros da propriedade.
  • Hotel Puerta del Sol: Dispondo de Wi-Fi gratuito nas áreas comuns, o Hotel Puerta del Sol oferece acomodação com acesso direto ao centro de esqui de Valle Nevado, café da manhã e jantar, piscina aquecida com vita panorâmica da Cordilheira dos Andes.

Existem ainda outras opções como apartamentos que acomodam até 7 pessoas, ideal para famílias ou grupos de amigos.

El Colorado

O Centro de Esqui El Colorado iniciou suas atividades em 1935, fica 44 km de Santiago, a uma altitude de mais de 3300 metros, possuindo desnível de 1090 metros.

el colorado neve inverno santiago chile
El Colorado. Foto divulgação

A propósito, El Colorado e Valle Nevado formam a maior e melhor área para esqui da América do Sul.

Sua estrutura conta com 22 pistas de esqui, sendo 11 para iniciantes, 4 de nível intermediário, 3 para avançado e 4 para expert.

snow day valle nevado santiago chile

Sua pista mais longa possui mais de 4.300 km, sendo que todas as pistas possuem teleféricos.

O centro de esqui El Colorado possui ainda estrutura para locação e venda dos equipamentos de neve, escola de esqui internacional e muito mais.

Você consegue reservar online, com muita praticidade e segurança, o transfer para El Colorado, ingresso para a Estação de Esqui, equipamentos e 2 horas de aula para iniciantes.

Como possui excelente estrutura hoteleira, se sua intenção for curtir as pistas de El Colorado, o ideal é que se hospede na região e otimize seu tempo. Veja abaixo algumas ótimas opções de hotéis em El Colorado:

  • Colorado Apart Hotel: Apenas 10 metros dos teleféricos, oferece acesso direto às pistas de esqui de El Colorado, do Parque de Farellones e do resort Valle Nevado. Diárias com café da manhã.
  • Apart Hotel Bianco: Localizado no centro de esqui de El Colorado, a apenas 50 metros das pistas de esqui. A propriedade dispõe de WiFi gratuito e serve café da manhã e jantar de cortesia.
  • Edificio Valle Olimpico: O Edificio Valle Olímpico está localizado na Estação de Esqui de El Colorado, a uma curta caminhada das pistas de esqui. Estes apartamentos completos têm vista para a Cordilheira dos Andes com capacidade para até 8 pessoas.
  • El Colorado Habitamar: O El Colorado Habitamar é um apartamento completo localizada em El Colorado. A propriedade fica a 400 metros de distância da estação de esqui El Colorado.
colorado apart hotel el colorado neve chile
Colorado Apart Hotel. Foto divulgação

Você também pode encontrar aqui mais algumas opções de hospedagem em El Colorado.

La Parva

A vila de La Parva possui uma excelente estrutura para receber os visitantes, com grande oferta de apartamentos para locação. Mas se preferir se hospedar em hotéis, a melhor opção é escolher algum hotel em Farellones, menos de 4 km de La Parva.

la parva inverno chile
La Parva. Foto divulgação

La Parva é a estação preferida dos chilenos e por isso, não recebe tantos turistas como Valle Nevado e El Colorado. Com isso, em La Parva não se encontra multidão de visitantes, o que reflete nos preços mais baixos e menores filas nos lifts.

fila lift esqui inverno em santiago chile

Além disso, o nível dos esquiadores / snowboarders que frequentam La Parva é muito mais alto que nas demais, tanto que a estação oferece oportunidades fora de pista e grande quantidade de pistas vermelhas.

Inicialmente, este local foi criado como refúgio no período da guerra, sendo a partir deste momento povoada até se tornou um ponto turístico.

A estação de esqui fica a 40 km de Santiago, aproximadamente 2.800 metros de altitude e o seu pico a mais de 3.600 metros. Possui 40 pistas de esqui que são divididas em 4 categorias, sendo iniciantes, intermediário, avançado e expert.

Um diferencial do La Parva é que é o único que permite a visão de todo o vale de Santiago.

Você consegue reservar online, com muita praticidade e segurança, o transfer para La Parva, ingresso para a Estação de Esqui, equipamentos e 2 horas de aula de esqui ou snowboard.

Contudo, para aproveitar mais dias, é recomendado a hospedagem dento da estação de esqui de La Parva, ou próximo a ela, sendo assim, deixamos algumas recomendações.

  • La Parva apartment: Este apartamento La Parva dispõe de varanda e vista para o rio. A acomodação oferece Wi-Fi gratuito e estacionamento privativo no local.
  • Fantastico Refugio en La Parva: Este apartamento dispõe de 3 quartos, cozinha com micro-ondas e geladeira, TV, área de estar e 2 banheiros com banheira ou chuveiro.
fantastico refugio en la parva chile
Fantastico Refugio en La Parva. Foto divulgação

Portillo e Laguna del Inca

Cerca de 2 horas distante de Santiago, o caminho até Portillo é um espetáculo a parte, com 32 curvas fechadas subindo as Cordilheiras. E o visual que se tem lá do alto é incrível.

curvas estrada portillo chile

Além de um Hotel lindo, o Centro de Esqui de Portilho conta com pistas para todos os níveis, 14 teleféricos, aulas de esqui e snowboard, bem como aluguel de equipamentos.

portillo inverno em santiago

O centro de ski de Portillo oferece uma atividade ideal para os mais aventureiros: o Heliski. Se trata de uma modalidade em que o esquiador vai de helicóptero até certo ponto e pode descer a montanha esquiando fora das pistas convencionais.

laguna del inca chile portillo

Mas o destaque fica para a Laguna del Inca, com suas águas de coloração azul, um dos cenários mais maravilhosos de todo o Chile. A Laguna del Inca fica no meio das Cordilheiras dos Andes a uma altitude de 2888 metros, com cerca de 370 metros de profundidade e 4km² de superfície.

laguna del inca portillo santiago chile

Durante o inverno, as águas chegam a congelar mas quando visitamos o local, encontramos as cordilheiras ao redor cobertas de neve mas no centro, águas de um azul impressionante.

Há tours de um dia inteiro a partir de Santiago, que incluem transporte, guia e paradas em pontos interessantes, que podem ser reservados nos links a seguir: Santiago: Portillo, Lagoa Inca com Parque Aconcagua Opcional e Santiago: Excursão Lagoa Inca e Portillo em Pequeno Grupo.

Se acaso quiser se hospedar no Hotel de Portillo durante a temporada de inverno, precisará reservar no mínimo 7 diárias.

O que fazer em Santiago no Inverno: As Vinícolas

Que tal conhecer as vinícolas chilenas? Engana-se quem pensa que somente vale a pena visitar as vinícolas do Chile durante o verão, quando as vinhas estão produzindo.

Este é um passeio procurado por muitos turistas que visitam Santiago no Inverno, pois nessa estação, as vinícolas esbanjam charme e aconchego.

Vinícola Concha y Toro

A vinícola mais famosa e buscada pelos visitantes é a Concha y Toro, localizada no Vale del Maipo, a qual produz vinhos facilmente encontrados no Brasil.

vinicola choncha y toro

Recomendamos a reserva antecipada de sua visita agendando o tour do vinho que inclui um passeio pela vinícola, pelo setor produtivo, além da degustação de vinhos da casa.

vinicola concha y toro chile

A Vinícola, que faz parte da história do Chile, foi fundada em 1.883 por Don Melchor de Concha y Toro e, nas décadas de 50, 60 e 90, passou por modernizações e expansão.

Para se ter uma ideia da magnitude desta empresa, somente ela representa 37% do mercado interno chileno e 31,4% das exportações de vinho.

Se acaso preferir reservar seu tour com antecedência, você pode optar pelo tour tradicional da vinícola com transporte ou apenas o tour sem transporte.

Além disso, há opção de tour na Vinícola Concha y Toro e Aula de Sommelier, com direito a transporte, degustação de vinhos premium e queijos.

Vinícola Santa Rita

Com as Cordilheiras dos Andes ao fundo dos vinhedos, a Vinícola Santa Rita, que integra o Vale del Maipo, oferece paisagens lindas e muito história.

A importância histórica da vinícola rendeu homenagem em forma de vinho: o 120. À época da luta pela independência do Chile, 120 soldados se refugiaram na Fazenda após lutarem contra as forças da Coroa Espanhola.

A vinícola abriga ainda o Museu Andino, o qual está instalado em um prédio com 1400 m2 e conta com mais de 3 mil objetos que representam o passado Chileno e Americano.

Além de toda história, o tour do vinho leva os visitantes a conhecerem parte da produção da vinícola, que atualmente é de 12 mil garrafas envasadas por hora, ou seja, 70 milhões de garrafas por ano.

A visita guiada começa pelo jardim de variedades de cepas, pelos vinhedos, passa pelo processo de elaboração do vinho e guarda, de engarrafamento, e encerra com a degustação de 3 vinhos da casa.

Você pode reservar apenas o tour oficial da Vinícola Santa Rita ou a opção do tour da Vinícola com transporte.

Vinícola Undurraga

Também localizada no Vale del Maipo, a Vinícola Undurrada é uma das mais antigas do Chile, tendo sido fundada em 1885. Além disso, foi a primeira vinícola a exportar seus vinhos em 1903.

vinicola undurraga

A Undurraga conta com um lindo jardim, de onde parte o tour do vinho. Após passar pelos vinhedos e pelo setor produtivo, conhecer as bodegas subterrâneas da vinícola é a parte que mais encanta.

vinicola undurraga chile inverno

Aliás, não é a toa que a Undurraga é uma das vinícolas preferidas dos visitantes brasileiros. O tour se encerra após a degustação de vinhos e espumantes no belíssimo jardim.

tour do vinho vinicola undurraga

Para conhecer a belíssima Vinícola Undurraga, você pode reservar apenas o tour que inclui degustação de vinhos e uma taça ou ainda o mesmo tour com o transporte a partir de Santiago.

Vinícola Cousiño Macul

Bem pertinho de Santiago, ainda no Vale del Maipo, a Vinícola Cousiño Macul é uma vinícola familiar em atividade desde 1856, hoje administrada pela 6ª geração da família Cousiño.

Aliás, é a única vinícola do Chile entre todas do século XIX, que se mantém nas mãos da família fundadora.

A Cousiño Macul não é tão famosa quanto as anteriormente citadas, mas vem recebendo cada vez mais turistas brasileiros que buscam uma experiência diferenciada.

Após conhecer a área externa da vinícola, um passeio pela bodega que abriga os maiores barris de carvalho do mundo, com capacidade para 30 mil litros, atualmente fora de atividade.

A Vinícola oferece os tradicionais tours de vinho, alguns acompanhado de queijos e petiscos, bem como passeio de bicicleta pelas vinhas e pelos jardins, também regados a vinhos, juntamente com uma tábua de queijos.

Aliás, uma opção muito interessante é o passeio que inclui visita ao Templo Bahá’í e o passeio com degustação pela vinícola. Entretanto, você pode ainda optar por visitar até três vinícolas no mesmo dia, reservando a Excursão de Vinhos no Vale do Maipo.

Vinícola Orgânica Emiliana

A Vinícola Emiliana é a maior vinícola orgânica do Mundo, ou seja, não utiliza fertilizantes químicos em sua produção e, todo o processo de controle de pragas é feito de forma natural.

vinicola emiliana chile santiago

Localizada no Vale de Casablanca, cerca de 70 km de Santiago, a linda e charmosa vinícola é criadora de vinhos orgânicos premiados, como por exemplo, o delicioso Coyam.

O passeio pela vinícola oferece uma paisagem incrível com as cordilheiras ao fundo, encontro com diversos animais como galinhas, insetos e até alpacas. A finalidade desses animais soltos é ajudar no controle de pragas citado anteriormente.

vinicola emiliana santiago chile

A degustação inclui 4 rótulos da casa, inclusive o premiadíssimo Coyam, os quais você pode adquirir na loja da vinícola por um ótimo valor.

Vinícola Indomita

Localizada no Vale de Casablanca, a Vinícola Indomita é uma das maiores vinícolas do Chile, exportando cerca de 50% de seus vinhos para mais de 50 países, principalmente para o mercado Europeu.

vinicola indomita vale de casablanca

Com um casarão imponente no alto da colina e uma vista panorâmica do vale de Casablanca, a vinícola Indomita oferece desde o tradicional tour do vinho a passeios a cavalo pelos vinhedos e outras excursões.

vinicola indomita vale de casablanca

Aliás, vale ressaltar que a vinícola é kids friendly, oferecendo atrações especiais para as crianças.

A vinícola conta ainda com o Restaurant De Viña Indomita, muito bem avaliado tanto pela harmonização da comida com os vinhos da casa, quanto pela vista.

A dica de ouro é finalizar o dia na Vinícola Indomita e assistir a um maravilhoso pôr do sol.

Vinícola Viñamar de Casablanca

Como o próprio nome já diz, a Viñamar também faz parte do Vale de Casablanca e fica cerca de 1 hora distante de Santiago.

vinicola vinamar santiago chile

Embora produza ótimos vinhos tintos e brancos, os espumantes são protagonistas nesta vinícola.

A Viñamar de Casablanca recepciona seus visitantes no luxuoso Palácio Viña Mar, o qual oferece uma vista maravilhosa de suas sacadas.

Além disso, o palácio abriga um restaurante de comida internacional muito bem recomendado, bem como a loja onde é possível adquirir produtos da casa com excelentes preços.

O que fazer em Santiago no Inverno: Centro Histórico.

Como diversos atrativos ficam no centro histórico de Santiago, podem ser visitados a pé, com a vantagem de não ter que caminhar sob o sol escaldante do verão.

Se acaso preferir realizar um tour guiado, é possível acompanhar o Free Walking Tour, que passa por todos os principais atrativos, a partir da Plaza de Armas e se encerra no Cerro San Cristóbal.

Diariamente, as 10hs e as 15 hs, encontre o guia que estará de camiseta vermelha em frente a Catedral e junte-se ao grupo. Conforme diz o nome, o tour é gratis mas é recomendado dar uma gorjeta ao guia ao final do passeio.

Se optar por passear sem guia, comece pela Plaza de Armas e a Catedral Metropolitana, onde é possível observar arquitetura da praça principal, com seus imponentes monumentos e prédios históricos. Não deixe de tirar fotos e visitar a Catedral por dentro. É realmente encantadora!

Seguindo adiante no roteiro, não deixe de visitar um dos pontos turísticos mais famosos do país,  o Palácio de La Moneda, onde fica a sede da presidência chilena.

centro histórico santiago chile

O local foi palco do golpe de Estado de 1973, que deixou Pinochet à frente do governo do país. Recomendamos que realize a visita em dias que ocorrem a cerimônia da troca de guarda, que são em dias alternados, sempre às 10 horas da manhã.

Já para os amantes de artes, não deixe de visitar o Museu Nacional de Belas Artes, que reúne um acervo de mais de 5 mil peças de exposição, além de amostras itinerantes.

Muitas obras contam a história chilena e estrangeira em diversos períodos e épocas. O museu está localizado no centro do Parque Florestal e rende uma excelente caminhada pela área verde.

Além disso, no Blog Let’s Fly Away, você encontra um post com 15 ideias do que fazer de graça em Santiago do Chile. Vale a pena conferir.

O que fazer em Santiago no Inverno: vistas panorâmicas.

Ver Santiago do alto é uma das coisas obrigatórias para quem visita a cidade. A vista é linda, mesmo com toda a poluição existente, vez que Santiago é uma das cidades mais poluídas da América Latina.

Ter as Cordilheiras dos Andes cercando a cidade por todos os lados é um show a parte.

Cerro Santa Lucia

Localizado na região central de Santiago, bem próximo ao metro, oferece uma vista panorâmica da cidade e das cordilheiras, com seus 70 metros de altura.

cerro santa lucia santiago chile

O Cerro foi transformado em forte no século 19 para ser utilizado pelo exército da coroa espanhola como ponto de observação.

Com entrada gratuita, as atrações principais do Cerro Santa Lucia são a Terraza Neptuno, o Castelo Hidalgo e as diversas estátuas, bem como a vista da cidade.

castilho cerro santa lucia santiago chile

Para chegar ao topo, diversos caminhos serpenteiam o Cerro em uma subida um tanto quanto cansativa, mas que vale muito a pena.

Cerro San Cristóbal

O segundo cerro mais alto cerro de Santiago, o Cerro San Cristóbal tem 280 metros de altura e faz parte do maior parque urbano de Santiago, o Parque Metropolitano, com 722 hectares.

Com diversos jardins, áreas para picnic, zoológico e teleférico, o Cerro San Cristobal é uma das principais atrações da cidade em qualquer que seja a época.

Para chegar a seu topo, é possível caminhar por cerca de 1 hora, conhecendo os muitos locais incríveis do cerro. Além disso, os visitante conseguem chegar ao topo do cerro de carro ou de taxi.

Porém, o modo preferido dos visitantes é a bordo do funicular, um trenzinho que leva cerca de 10 minutos para chegar ao topo.

A vista do topo durante o inverno é das mais lindas, com as cordilheiras branquinhas, cobertas de neve.

A entrada no Cerro San Cristóbal é gratuita mas para subir de funicular ou andar de teleférico, é preciso comprar os respectivos ingressos. Uma opção é o ingresso para o Cerro San Cristóbal que inclui bilhetes ilimitados de 1 dia para o funicular, teleférico e ônibus ecológico.

Sky Costanera

Considerado um observatório 360º, localizado no andar de número 61, o Sky Costanera é o mirante mais alto de toda a América Latina.

sky costanera

Com uma das melhores vistas da cidade, visitar o Sky Costanera próximo ao horário do pôr do sol, é sem dúvidas a melhor experiência.

vista sky costanera

Contudo, se atente ao horário que o sol se põe durante o inverno, bem mais cedo que nos meses do verão.

Você pode comprar seu ingresso para o Sky Costanera online, com muita praticidade e segurança, evitando as filas da bilheteria.

O que fazer em Santiago no Inverno: Viña Del Mar e Valparaiso.

Distante apenas 130 km da capital Santiago, Viña Del Mar e Valparaíso formam a parte litorânea mais famosa do Chile, banhada pelo Oceano Pacífico. 

Em Viña Del Mar, famosa por sua culinária com frutos do mar, encontramos o lindo e disputado Relógio de Flores.

relógio de flores viña del mar

Conhecida como Cidade Jardim, Viña Del Mar é linda e conta com praias muito visitadas, como a praia de Reñaca.

Com areias grossas, grandes pedras e ondas fortes, a praia é apenas contemplativa vez que é proibida para banho. Dali é possível avistar diversos leões marinhos que escalam as rochas em busca do sol.

Ja Valparaiso é conhecida como a Capital Cultural e abriga a sede do Congresso Nacional. Além disso, abriga o mais importante Porto do Chile. 

valparaiso chile

Valparaíso e Viña Del Mar, são muito próximas, praticamente unidas mas, poucas são as semelhanças entre ambas.

Valparaíso ostenta a arquitetura de casas coloridas dispersas em seus morros que cercam a área urbana, algumas delas tombadas como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Como atrações principais, o Porto e o centro histórico de Valparaiso, bem como uma das Casas do Poeta Pablo Neruda, a Casa Museu La Sebastiana.

Tem um post completo aqui no blog sobre Viña Del Mar e Valparaiso então, não deixe de conferir.

Você também pode reservar seu tour para conhecer Viña del Mar e Valparaiso online, que inclui transporte e guia, com muita praticidade e segurança.

Onde comer em Santiago.

Quando a fome bater, visite o Mercado Central, onde será possível se deliciar com os frutos do mar e conhecer a famosa Centolla, comida típica chilena, feita com um caranguejo gigante.

O mercado é cheio e movimentado, onde será possível comprar produtos alimentícios locais.

Uma excelente e famosa opção de restaurante é o Giratório, que como o nome já diz, fica no alto de um prédio com vista panorâmica da cidade.

jantar harmonizado em santiago

A culinária do local é bastante elogiada, juntamente com a experiência, mas prepare-se para preços um tanto altos.

culinaria chilena

Um restaurante bastante famoso é Bali Hai, que oferece uma jantar show em ambiente decorado em estilo polinésio, com réplicas de estátuas moais no exterior.

Desfrute dos vinhos e da gastronomia saborosa acompanhada de um espetáculo animado com diferentes tipos de dança folclórica chilena e música ao vivo. Aliás, esse é um jantar muito recomendado por quem já participou, tanto pela animação quanto pela culinária.

Você pode reservar seu Jantar show Rapa Nui online, incluindo transporte, Jantar com uma entrada (quatro opções), principal (três opções) e sobremesa, meia garrafa de vinho por pessoa, água e suco.

Por fim, um local que agrada a todos, o Patio Bellavista, que reúne diversos restaurantes, bares, fastfood, além de lojinhas de artesanatos locais.

Considerações finais

Agora que você já sabe o que fazer para curtir o Inverno em Santiago, basta estabelecer quais são suas escolhas para definir a quantidades de dias da viagem. Uma média boa é de 7 a 10 dias, a depender do estilo da viagem.

santiago chile

Não se esqueça de contratar seu Seguro Viagem, mas lembre-se de analisar se a cobertura do plano escolhido inclui esportes, vez que por vezes, esse tipo de cobertura pode ser excluída.

Além disso, há Seguros específicos para certos tipos de viagens, como por exemplo, com o objetivo de esportes, que inclua gestantes, idosos, etc.

Se acaso estiver pensando em combinar sua viagem a Santiago no inverno com o Deserto do Atacama, veja os posts da nossa viagem e se inspire.

ojos del salar atacama chile

Por fim, se você ainda tiver alguma dúvida sobre o que fazer em Santiago no Inverno, fique a vontade para nos perguntar pois será um prazer te ajudar.

Organize sua viagem com quem entende do assunto.

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas pelos links do blog, você ganha descontos, não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter nossa página no ar, sempre atualizada. Escolhemos nossos parceiros com base em nossas experiências e na qualidade dos serviços prestados.

Siga nossas redes sociais.

Instagram – @casalabordo

Facebook – Casal a Bordo

YouTube – Casal a Bordo

Twitter – @casalabordo

Mostrar mais

Euclides Torezan

Sul-matogrossense, 39 anos, servidor público. Um viajante nato, trilheiro, que ama animais, o contato com a natureza, trilhas e cachoeiras, esportes radicais e tudo o que envolve adrenalina. Apaixonado por motos e por tecnologia, é o responsável pelas imagens produzidas bem como edição de vídeos e do blog.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar