fbpx

Como alugar um carro nos Estados Unidos?

Um dúvida muito comum entre os viajantes é sobre como alugar um carro nos Estados Unidos. Neste post, falaremos sobre quais são os seguros recomendados, tipo de habilitação exigida e também como retirar seu carro no Aeroporto de Miami.

Camaro sixt rentacar

Para alugar um carro nos Estados Unidos sem qualquer restrição é preciso ter no mínimo 25 anos de idade. Se a pessoa tiver entre 21 e 24 anos, somente algumas categorias de carro podem ser alugadas com a cobrança de uma taxa para jovens condutores cobrada por dia. 

Para alugar um carro, o interessado precisa possuir cartão de crédito internacional apresentado em nome do condutor principal. 

Carteira Internacional de Motorista: É preciso? 

Os Estados Unidos não exigem habilitação internacional e as locadoras de veículos se contentam com nossa CNH (Carteira Nacional de Habilitação). 

Em todas as nossas viagens, sempre utilizamos somente a CNH mas já iremos providenciar nossa PID (Permissão Internacional para Dirigir).  Por qual motivo se não há exigência? 

Como diz o ditado, é melhor prevenir do que remediar. Já pensou se for parado por algum policial e este não aceitar a CNH por não compreender o teor do documento? As informações dispostas na PID serão impressas em 7 (sete) idiomas: português, espanhol, francês, inglês, russo, alemão e árabe. 

A PID terá a mesma validade, informações e foto da CNH do condutor e somente será válida sendo apresentada junto à habilitação. 

Esta Permissão Internacional para Dirigir será aceita em todos os países participantes da Convenção de Viena, sendo que em alguns países da Europa, eventualmente pode ser exigida por algumas empresas locadoras de veículos. Já na África, Oriente Médio, Nova Zelândia e Austrália, é obrigatório o porte da PID, não sendo possível alugar carros sem possuir o documento.  

Seguros: Um dos assuntos que mais causa confusão. 

Em nossas primeiras viagens aos Estados Unidos, tivemos alguns aborrecimentos pelo fato de não compreender quais seguros são realmente necessários. Ao realizar a reserva do veículo pelo site da empresa, constava a informação de que o Seguro estava incluso então, achávamos que estava tudo certo, porém, no momento da retirada do carro, éramos informados que ainda teríamos que pagar outro seguro. Como assim se o Seguro já estava incluso? Pois bem, o seguro básico cobre somente batidas, roubos e danos ao veículo alugado. 

Sabe aquele seguro que alguns cartões de crédito oferecem como benefício caso o veículo seja locado e pago com o cartão internacional? Ele equivale ao Seguro CDW (Collision Damage Waiver) ou LDW (Loss Damage Waiver) e cobre furto, roubo, incêndio, perda total e danos ou avarias causadas por colisões ou acidentes. Vale ressaltar que este seguro cobre apenas o veículo alugado e caso seja disponibilizado pelo seu cartão de crédito, deverá ser recusado quando ofertado pela locadora. 

A proteção contra terceiros pode aparecer com os nomes SLI (Supplemental Liability Insurance), EP (Extended Pretection), LP (Liability Protection) e trata-se de uma proteção contra danos pessoais e materiais causados a terceiros em decorrência de acidentes. Esse seguro cobre danos e avarias ao veículo de outra pessoa, bem como ferimentos, morte ou invalidez dos ocupantes do outro veículo. O seguro é opcional mas altamente recomendado. 

Esses dois tipos são os principais seguros e que recomendamos que sejam contratados. Há também seguros que cobrem ferimentos e custos com atendimento médico, porém,  não contratamos esse visto que sempre viajamos com Seguro Viagem. 

MotorHome na Flórida

Motorista Adicional. 

Para que mais de uma pessoa possa dirigir o veículo alugado, é exigida a inclusão do motorista adicional que pode ser realizada até mesmo no momento da retirada do carro. Pessoas não cadastradas não devem dirigir o veículo pois, em caso de acidentes, não haverá cobertura dos seguros se pessoas não autorizadas estiverem ao volante. A taxa é cobrada por dia. 

Depósito de Segurança / Caução. 

Em geral, uma autorização de um valor de $200 é bloqueada no cartão de crédito do cliente como forma de um depósito de segurança/caução caso aconteça algum dano ao veículo, sendo que este valor é desbloqueado em até 03 dias após a devolução do carro. 

Serviços opcionais. 

As locadoras oferecem outros serviços como locação de GPS, Cobrança automática de Pedágios (Equivalente ao Sem Parar do Brasil),  Tanque de Combustível, Cadeirinhas de crianças, todos com o pagamento de taxa diária. 

Referente ao GPS, optamos por comprar nosso próprio navegador ao invés de alugar e agora economizamos muito nas viagens visto que o valor da locação pode equivaler ao valor do equipamento, comprado facilmente em Supermercados. 

Quanto a questão da cobrança automática de pedágios, recomendamos o uso pois algumas cabines não apresentam a opção de pagamento manual, sem contar lugares em que sequer existem praças de pedágio físicas. Faremos um post a parte sobre o Sun Pass, um dispositivo com chip pré pago que é acoplado no vidro frontal e debita de seu crédito o valor dos pedágios. 

Com relação ao tanque de combustíveis, sempre escolhemos devolver com o tanque cheio pois o valor praticado pelas locadoras geralmente é mais alto. 

Alugando um carro. 

A primeira coisa que você precisa fazer antes de alugar um carro é pesquisar referências. Pesquise sobre a idoneidade da locadora na internet e fique atento a valores absurdamente mais baixos e locadoras pouco conhecidas. 

Escolhemos a Sixt Rent a Car por ser uma empresa consolidada, com mais de 4000 locadoras de veículos em 105 países. 

Realizamos a escolha do veículo e a reserva pelo site www.sixt.com.br e, com o voucher nas mãos, nos apresentamos na agência do Aeroporto de Miami, localizada no 4º piso, para assinatura do contrato e pagamento. O pagamento pode ser realizado no momento da reserva mas optamos por pagar no balcão.

Sixt Rentacar

No local, atendentes que falam inglês e o tão querido “portunhol” (que é a salvação de muitos em vários momentos). 

Foi realizado o bloqueio do valor da locação e do depósito de segurança no cartão de crédito e, poucos minutos depois, já nos dirigíamos ao 3º piso para a retirada do carro. 

Retirando o veículo. 

O Aeroporto é bem sinalizado e indica as direções a seguir.  

Sixt Rentacar

No 3º piso, procuramos pela cabine da Sixt e apresentamos o contrato, momento em que retiramos a chave do carro.

Sixt Rentacar

Há locadoras em que te indicam o local onde ficam veículos da categoria escolhida e pedem que você escolha dentre os carros disponíveis. No caso da Sixt, já recebemos a chave com a placa do nosso veículo.

Sixt Rentacar

Uma coisa que nos agradou muito foi o fato de a Sixt não permitir que os ocupantes fumem dentro dos carros, sob pena de cobrança de uma taxa de limpeza. 

Escolhemos um carro esportivo. Euclides ficou só a alegria pagando de Camaro conversível. O carro que alugamos era muito novo, bem cuidado, cheiroso e confortável. Amamos!!!! Em breve faremos um post sobre como foi nossa experiência com esse carrão.

Sixt Rentacar

Devolvendo um carro alugado no Aeroporto de Miami. 

Na data da devolução do veículo, coloque no GPS o endereço do Rental Car Center (3900 NW 25th Street #407 33142 Miami) ou siga as indicações de placas. 

Sixt Rentacar
Placa indicativa do Rental Car Center

Antes de devolver o carro, caso tenha optado pela devolução com o tanque cheio, é preciso encontrar um Posto de Combustíveis para abastecer. No caminho para o Aeroporto, bem próximo ao destino, você encontrará um Posto Shell que, pela localização, apresenta valores bem mais altos que outros postos. Comodidade tem seu preço.
Ao chegar no Aeroporto, continue prestando atenção às placas do Rental Return e as que indicarão qual o piso de sua locadora.

Sixt Rentacar
Sixt Rentacar

A devolução é bem simples e rápida. Um funcionário estará no local e fará uma breve inspeção: lataria e nível do combustível. Retire todos os seus pertences, deixe a chave no carro e aguarde ser liberado pelo funcionário. Após isso, boa viagem!! Não tivemos qualquer problema com o carro alugado ou com o atendimento da Sixt Rent a Car, pelo contrário, ficamos muito satisfeitos e recomendamos a empresa para todos os nossos amigos. 

Fizemos um vídeo em que mostramos todo o procedimento de retirada do veículo no Aeroporto de Miami. Confere ai: 

Ficou com alguma dúvida? Quer ajudar outros viajantes compartilhando suas experiências? Fique a vontade, a casa é nossa.

Beijos, Lu.

Sixt Rent a Car

www.facebook.com/sixt.brasil

www.instagram.com/sixtusa

* A locação do veículo foi realizada em parceria com a Empresa Sixt Rent a Car, mas as opiniões são de livre expressão dos autores.

Considerações sobre a Sixt Rent a Car: A empresa demonstrou preocupação em sanar as dúvidas e atender da melhor forma, inclusive solicitando feedback ao. final. Os valores apresentados pela empresa ficaram abaixo dos valores de várias outras locadoras. Recomendamos!

Então vamos viajar. Reserve sua hospedagem, alugue carro ou contrate Seguro Viagem através dos nossos links e banners! Você não terá qualquer custo extra e nós, ganharemos uma pequena comissão! Assim, estará nos ajudando a continuar produzindo conteúdo gratuito e de qualidade. 

Deixe uma resposta