Lower Antelope Canyon: as incríveis ondas vermelhas

O Lower Antelope Canyon é um lugar que impressiona e encanta visitantes e fotógrafos, amadores ou profissionais, tanto pela beleza quanto pela formação inigualável. Saiba tudo o que precisa para conhecer o Lower Antelope Canyon, no Arizona. Veja como chegar, quando ir, quanto custa e muito mais.

lower antelope canyon

O Antelope Canyon é um slot cânion, ou seja, é um cânion estreito, profundo e sinuoso. Sua formação se deu pela força da água que foi desgastando as rochas ao longo dos anos.

Aliás, o local é um dos mais “instagramáveis” do momento em virtude do grande compartilhamento de lindas imagens nas redes sociais. Por isso, passou a ser ainda mais conhecido e procurado por visitantes que desejam se deslumbrar com a paisagem.

As paredes das rochas, destes que são os únicos cânions encontrados na região, refletem o tom avermelhado ao receberem a luz do sol. Um verdadeiro espetáculo.

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?
Compare preços e compre online na Confidence Cambio.
Ganhe desconto com o Cupom CASALABORDO

Se tiver dúvidas sobre qual a melhor forma de levar moeda estrangeira para uma viagem internacional, seja em espécie, cartão pré-pago ou cartão de crédito, tem post no blog sobre o assunto.

Upper e Lower Antelope Canyon

O Antelope Canyon é dividido em duas partes: o Upper Antelope Canyon (parte superior) e o Lower Antelope Canyon (parte inferior).

O Upper possui o acesso facilitado pois o mesmo ficar no nível do solo. Para visitar o Lower Antelope Canyon, é necessário realizar a descida por uma escadaria já que os cânions são subterrâneos.

entrada do lower antelope canyon arizona
Entrada do Lower Antelope Canyon, Arizona

Ambos os cânions são localizados dentro das terras indígenas dos Navajos e estão separados pela rodovia.

O Upper Antelope Canyon é bastante procurado em virtude do fenômeno chamado Light Beams, que ocorre em dias ensolarados, quando as luzes atravessam as aberturas do cânion, formando rastros em seu interior.

O local atrai fotógrafos e visitantes do mundo todo, principalmente após uma foto tirada por Peter Lix ter sido vendida por 6,5 milhões de dólares. É até hoje a fotografia mais cara do mundo.

lower antelope canyon arizona
As cores do Lower Antelope Canyon

Entretanto, por tamanha procura, o tour custa mais caro, dura menor tempo e tem sempre mais pessoas por grupo se comparado ao Lower Antelope Canyon. Aliás, para ser mais específico, visitar o Upper custará o dobro do valor, geralmente com grupos de 25 a 30 pessoas.

Em nossa roadtrip de motorhome pelos Estados Unidos, optamos por conhecer o Lower Antelope Canyon e nos surpreendemos com a beleza do local.

Viagem de Motorhome pelo Oeste Americano

Durante 16 dias, percorremos aproximadamente 4.500 km, 4 Estados americanos e 7 parques nacionais. O Lower Antelope Canyon foi nosso destino após visitar o Horseshoe Bend.

Esta foi nossa terceira viagem de motorhome sendo uma das mais incríveis que já fizemos. Então, confira aqui nosso roteiro completo de motorhome pelos Estados Unidos e se inspire.

A liberdade e vivência que uma viagem de motorhome proporciona não tem preço.

rota 66 de motorhome
De motorhome pela Rota 66, Califórnia

Poder acordar cada dia em um novo lugar, com visuais diferentes, tendo a flexibilidade para mudar o roteiro, ficando mais em um local ou partindo para o próximo caso não tenha gostado. Tudo isso torna a viagem muito divertida e inesquecível.

Aliás, somado a tudo isso, muito conforto visto que é uma casa completa. Fizemos um post contando as várias vantagens de viajar de motorhome.

interior do motorhome california

Nossas outras road trips de motorhome foram na Flórida em 2016, onde ficamos 11 dias, e no Canadá, na província de Ontário, durante 13 dias.

Se você também tem vontade de viver essa experiência a bordo de um motorhome, saiba que você pode fazer uma cotação bem como reservar sua casa sobre rodas a partir de nosso blog, bastando clicar aqui.

Além disso, elaboramos o e-book “Motorhome: Guia Completo” onde descrevemos todas as etapas desde a escolha e reserva do veículo até a operação de suas funcionalidades.

motorhome por fora Grand Canyon
Grand Canyon National Park, Arizona.

Se acaso optar por reservar seu motorhome através de nosso link, além da garantia de encontrar os melhores preços, poderá contar conosco para ajudá-lo desde o planejamento do roteiro até mesmo sanar dúvidas durante sua viagem.

Se precisar de ajuda ou maiores informações, entre em contato conosco pelo e-mail [email protected].

Seguro viagem no Estados Unidos é realmente necessário?

Apesar de falarmos sobre isso em praticamente todos os posts, tem uma razão: o valor cobrado pelo tratamento médico nos Estados Unidos é muito alto.

Por isso, recomendamos sempre que contrate um seguro viagem para te auxiliar em caso de imprevistos.

Somos viajantes frequentes para o exterior desde 2014 mas nunca viajamos sem este tipo de cobertura. Graças a Deus, até hoje não necessitamos acionar os serviços mas, caso seja necessário, sabemos que não iremos passar por sufoco.

Após estes anos de viagem, adquirimos experiência e acabamos encontrando o melhor comparador de seguros viagem, a Real Seguros. Com ele, encontramos planos com excelentes coberturas e os melhores preços.

Além disso, através de nosso link, ainda conseguimos mais 10% de desconto para nossos leitores.

Pense bem nesse assunto, calcule todos os custos que uma viagem envolve, contrate seu seguro e viaje tranquilo.

Garanta seu desconto de 10% em seu Seguro Viagem Internacional

Aproveite para conferir o post que fizemos sobre as diferenças do Seguro Viagem contratado e do Seguro do cartão de crédito.

Onde fica o Lower Antelope Canyon

O Lower Antelope Canyon está localizado próximo à cidade de Page, no Estado do Arizona, cerca de 7,6 milhas de distância da cidade.

entrada do lower antelope canyon navajos

Page fica na fronteira entre os Estados do Arizona e Utah, cercada de atrativos incríveis como por exemplo, o Monument Valley, Zion National Park e o próprio Grand Canyon National Park, distante 240 km.

Além disso, Page conta com boa estrutura turística e também, outras atrações como o Horseshoe Bend e o Lake Powell.

horseshoe bend page arizona
Horseshoe Bend, Page – Arizona

Page é uma excelente opção para se hospedar e por isso, fizemos uma seleção dos melhores hotéis ao final do post.

Aproveite para conhecer 7 Parques Nacionais incríveis na Califórnia.

Como chegar no Lower Antelope Canyon

O trajeto de Page até a entrada do Lower Antelope Canyon é tranquilo e pode ser realizado até mesmo em carro de passeio.

Aliás, se você for alugar um carro para sua viagem, recomendamos a Rentcars, um comparador que realiza buscas em todas as operadoras disponíveis no destino.

Com isso, apresenta os melhores preços do mercado e você economiza tempo e dinheiro pois a mesma não cobra IOF e ainda parcela o valor em até 12X no cartão.

lower antelope canyon arizona

A partir da 89 Hwy, percorra cerca de 9 km pela AZ-98 E, quando deverá virar à esquerda na Indian Route 222. Após cerca de 1,5 km, chegará ao estacionamento do Lower Antelope Canyon.

Se acaso quiser conhecer também o Upper Antelope Canyon, basta virar à direita, em frente a entrada da Indian Route 222.

A seguir, deixamos o link com o mapa para facilitar a localização, bastando abrir seu navegador ou inserir Lower Antelope Canyon na busca.

Rota de Page Arizona até o Antelope Canyon.

ondas vermelhas antelope canyon

Durante a maior parte da viagem, utilizamos a navegação via celular mas em momentos em que não tinha rede de telefonia, usamos o GPS. Geralmente, dentro dos Parques Nacionais não há serviços de telefonia então, o ideal é ter um GPS para se orientar.

Sempre viajamos com Chip Internacional já que recebemos em casa, antes mesmo de sair do Brasil.

Assim, conseguimos usar aplicativos como Waze e Google Maps, fazer pesquisas sobre os destinos e ainda compartilhar toda a viagem em nosso instagram @casalabordo. Inclusive, te convidamos a conferir todos os vídeos dessa viagem que estão em destaque, bem como acompanhar nossas aventuras em tempo real.

Aliás, caso queira viajar conectado e já sair com seu Chip do Brasil, basta escolher a America Chip e utilizar o Cupom CASALABORDO para ganhar 5% de desconto.

Quanto custa e o que fazer no Lower Antelope Canyon

O passeio no Lower Antelope Canyon dura entre 45 minutos e 1 hora. O tour é feito em uma caminhada pelo interior do canyon, guiada por um legítimo Navajo.

excursão guiada por um guia navajo

As excursões são feitas em grupos que partem a cada 30 minutos, sendo necessário que se reúnam com 10 minutos de antecedência para receber instruções.

Normalmente, os grupos comportam entre 7 a 10 pessoas, contando o guia. Em nosso caso, tivemos a companhia de 2 casais de visitantes e do guia.

Os valores dos ingressos para visitar o Lower Antelope Canyon variam conforme a faixa etária:

  • Ingresso Adulto (idade acima de 13 anos) – US$ 50,00 por pessoa
  • Ingresso Crianças (idade de 8 à 12 anos) – US$ 30,00 por pessoa
  • Para crianças de 0 à 7 anos, não é cobrado valor de entrada.
entrada lower antelope canyon arizona

Para ter acesso ao Lower Antelope Canyon, é necessário descer uma escadaria, bem como subir outra ao sair.

entrada lower antelope canyon arizona

Além disso, diversas partes dentro do cânion são estreitas e sinuosas.

escadaria lower antelope canyon arizona

Portanto, pessoas que façam uso de cadeira de rodas ou tenham alguma dificuldade motora, devem optar por visitar o Upper Antelope Canyon.

Após a entrada, todos são orientados a andar em fila indiana, bem como caminhar em um único sentido.

Durante o percurso por dentro do Lower Antelope Canyon, o guia vai explicando toda história do local e de sua formação, além de ir mostrando os melhores pontos para fotografias.

Ingressos e excursões a partir de Las Vegas

Embora o simples caminhar pelas curvas do Lower Antelope Canyon já seja algo surpreendente, você pode incluir alguns outros passeios para aproveitar seu dia em Page.

antelope canyon arizona

Se acaso estiver hospedado em Las Vegas e não tem interesse em dirigir, você poderá contratar um tour que inclui o transporte ida e volta e parada em outras atrações:

Quando visitar o Lower Antelope Canyon

O Lower Antelope Canyon fica aberto o durante o ano todo, mas há variações de horários em algumas estações.

red waves antelope canyon

Durante o verão, os tours ocorrem das 07:15 hs até às 16:45 hs. Entretanto, no inverno o horário de funcionamento é reduzido, funcionando das 08:45 hs às 14:45 hs.

O horário ideal para a visita aos cânions é entre às 11:00 e 13:00 hs pois, entre estes horários, a luz do sol reflete nas paredes e destacam as cores avermelhadas.

Além disso, dias com o tempo aberto ou ensolarado aumentam a probabilidade de incidência de raios solares no interior do cânion.

Para a realização do tour, é recomendado agendar com antecedência, principalmente durante o período de alta temporada.

Se acaso estiver planejando visitar o Lower Antelope Canyon no verão, prepare-se para enfrentar filas.

Estrutura do Lower Antelope Canyon

A área de recepção do Lower Antelope Canyon oferece amplo estacionamento, sendo assim, não existirá problema com falta de vagas.

estacionamento lower antelope canyon

Além disso, o prédio principal oferece loja de souvenires e venda de fotografias do Lower Antelope Canyon, lanchonete e sala de espera para os visitantes aguardarem a saída do tour.

recepção lower antelope canyon

Há ainda banheiros fora do prédio principal, bem como quiosques com cadeiras e bancos.

area externa lower antelope canyon

Duas agências realizam o tour pelo Lower Antelope Canyon, sendo que ambas contam com bilheterias no local. No site do Navajo Nation Parks você encontra todas as agências habilitadas a operar no Lower Antelope Canyon.

Onde se hospedar

A melhor cidade para se hospedar quando visitar o Lower Antelope Canyon é Page devido a proximidade com o atrativo.

Além disso, em Page também ficam outras atrações que valem a visita como o Horseshoe Bend, o Lake Powell e o Glen Canyon.

Aliás, pelo fato de ser uma cidade muito turística, é recomendado reservar seu hotel com antecedência.

Como estávamos de motorhome, pernoitamos no estacionamento do Walmart, logo na entrada da cidade, juntamente com muitos outros motorhomes e trailers.

Sempre utilizamos o aplicativo iOverlander para encontrar locais permitidos para pernoite gratuito ou mesmo campings privados. O app ainda nos ajuda a encontrar locais para realizar Dump Station, abastecer propano e outras coisas.

Essa e muitas outras dicas você encontra em nosso E-book Motorhome: Guia Completo.

Hotéis em Page, Arizona

Abaixo, deixamos uma lista dos melhores hotéis segundo relação do TripAdvisor.

Essas são apenas algumas opções de hotéis bem avaliados na cidade de Page no Arizona, buscando facilitar as decisões de nossos leitores.

Caso queira verificar mais opções de hotéis disponíveis em Page, deixamos abaixo a seleção de todos hotéis.

Página de hotéis da cidade de Page no Arizona.

Dicas Gerais

Quer saber como alugar um Motorhome ainda no Brasil? Fizemos um post explicando como você deve proceder.

Por fim, algumas dicas para você aproveitar ao máximo sua visita ao Lower Antelope Canyon.

A princípio, saiba que é permitido portar uma câmera por pessoa durante o tour no interior do cânion. Entretanto, não são permitidas câmeras GoPro, drones, tripé e bastão para selfie.

Devido ao caminho sinuoso e muitas vezes estreito, o ideal é que não leve muitos itens e mochilas. Então, se possível, leve apenas água, câmera e celular.

Para facilitar o deslocamento, utilize tênis para caminhada ou botas. Isso não significa que não possa utilizar outro tipo de calçado. Porém, um sapato adequado te deixará mais confortável.

Não são permitidos carrinhos de bebê ou qualquer outro objeto com rodas dentro do Lower Antelope Canyon.

Caso seu filho não puder andar durante o passeio, será necessário possuir um “canguru” ou outro equipamento para transportá-lo junto ao corpo.

Por questão de segurança, permaneça sempre junto a seu grupo, seguindo o guia e suas instruções.

Por fim, se tiver oportunidade, não deixe de visitar o Lower Antelope Canyon. Certamente irá se encantar.

Leia mais sobre nossa viagem de motorhome ao Oeste Americano

Aqui, deixamos a lista de posts que já escrevemos sobre nossa viagem de motorhome pelo Oeste Americano.

Neles, você poderá verificar todos os destinos pelos quais passamos, bem como as dicas de cada um deles. Não deixe de conferir:

Roteiro incrível de Motorhome pelos Estados Unidos
Rota 66 e Calico, uma cidade fantasma na Califórnia
Conheça o Joshua Tree National Park, Califórnia
Grand Canyon National Park: um guia para sua visita
Horseshoe Bend: a famosa ferradura no Arizona

Bryce Canyon National Park, Utah: Beleza sem igual
Zion National Park: Tudo o que saber antes de visitar
Death Valley National Park: As maravilhas do deserto
Sequoia National Park: o parque das Sequoias gigantes
Yosemite National Park: Viagem de Motorhome

Enfim, chegou a hora de você comentar o que achou do Lower Antelope Canyon. Já conhece ou tem vontade de conhecer? Deixe seu comentário pois o blog tem mais vida com a sua participação.

Organize sua viagem com quem entende do assunto.

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas pelos links do blog, você ganha descontos, não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter nossa página no ar, sempre atualizada. Escolhemos nossos parceiros com base em nossas experiências e na qualidade dos serviços prestados.

Siga nossas redes sociais.

Instagram – @casalabordo

Facebook – Casal a Bordo

YouTube – Casal a Bordo

Twitter – @casalabordo

Luciana Torezan

Paulista, 38 anos, servidora pública. Muito comunicativa e curiosa, tem paixão pelos animais e pela natureza, ama conhecer lugares e vivenciar culturas diferentes. Amante de trilhas e cachoeiras, está sempre motivada a botar o pé na estrada e ir atrás de novas aventuras. Tem prazer em compartilhar dicas e é a responsável pelo conteúdo do blog e redes sociais.

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. Oi Luciana! Primeiro quero dar os parabéns: 4.500 km numa motorhome é obra! Grande aventura!
    Depois para dizer que gostei muito desta vossa viagem pelo Lower Antelope Canyon. Que lugar incrível! Amei as imagens e obrigada por partilharem todas as dicas.

  2. Gostaria muito de ter visitado o Antelope Canyon ano passado quando fui pros Estados Unidos, visitei o Grand Canyon e não consegui encaixar ele no roteiro…. numa proxima vou com certeza. Lugar incrível eim!

  3. Sou doida para visitar o Lower Antelope Canyon e com certeza vou querer ir de Motorhome. Adorei suas dicas, vai me ajudar muito no meu planejamento que já está esboçado, só falta a data. Adorei!

  4. Meu sonhoo conhecer Lower Antelope Canyon! Que aventura maravilhosaa essa de motorhome, 4.500 km parabéns! Amei as imagens e toda a explicação de como posso fazer para realizar esse sonho

  5. Nossa, essa paisagem do Antelope Canyon parece até uma pintura de tão perfeita. Percorrer essas belezas do Arizona deve ser demais, ainda mais da forma que vocês fizeram. Caso eu queia chegar de avião, qual o aeroporto mais próximo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo