Miami: Um roteiro de 4 dias pela cidade

 

Famosa por ser um dos destinos mais procurados dos Estados Unidos, Miami agrada a todos os públicos. Saiba o que fazer em Miami em 4 dias e conheça os pontos turísticos mais famosos da cidade, as melhores praias e locais para compras.

South Beach - Miami
South Beach – Miami

Muito mais do que apenas um destino de compras, Miami é uma cidade alegre, com energia super diversificada e com muito para se fazer.

Esse é um roteiro base para 4 dias em Miami, contudo, a depender do seu tempo na cidade e de suas preferências, poderá adaptá-lo às suas férias.

Ao contrário do que muitos pensam, Miami oferece atrações para todos os públicos, desde jovens em buscas das melhores baladas, famílias com crianças bem como para um público mais tranquilo, que deseja curtir um bom descanso.

Se acaso você deseja conhecer e aproveitar as praias da cidade e, de quebra, fazer umas comprinhas, consegue fazer isso em dois dias.

Seja como for, a cidade tem atrativos para todos os gostos e idades como por exemplo, praias, compras, arte, entretenimento, gastronomia, dança e muito mais.

Miami

Miami é dinâmica, diversificada e consegue com isto, agradar facilmente quem gosta do agito ou da tranquilidade, arte, música, dança, cultura e belas praias.

Além disso, oferece muitas outras possibilidades de atividades ao ar livre, divertimento e entretenimento.

Localizada no Estado da Flórida, da qual não é a capital como muitos pensam, Miami é um dos destinos preferidos dos brasileiros, tanto pelos voos diretos saindo do Brasil quando pelas muitas possibilidades de diversão.

Com praias de águas claras e diversidade étnica e cultural, Miami tem ainda o clima divertido dos latinos, os quais somam cerca de 70% de seus habitantes.

Seguro Viagem nos Estados Unidos

Esse é um detalhe que muita gente deixa de fora no planejamento da viagem, mas que é fundamental. Afinal de contas, nunca sabemos quando um imprevisto pode acontecer.

Nos Estados Unidos não existe sistema público de saúde como no Brasil. Então, qualquer consulta ou ida ao hospital vai sair diretamente do seu bolso.

Tendo um seguro de viagem, você terá a garantia que esse tipo de gasto será coberto. Por conta disso, lembre-se que o seguro viagem é essencial.

Nunca viajamos, principalmente para o exterior, sem um bom seguro viagem pois problemas de saúde e gastos inesperados podem acabar com a tranquilidade durante as férias. E isso é algo que ninguém quer que aconteça.

Por isso, sempre contratamos nosso seguro viagem com a Real Seguros pois, além de oferecer as melhores coberturas, tem preços imbatíveis.

Para se ter ideia, um excelente seguro com cobertura de US$ 40.000 para uma pessoa durante 10 dias custa menos de R$ 100,00. É um valor muito baixo a ser pago com tremendo benefício pois, além de seguro saúde, a cobertura inclui proteção à bagagens e até assessoria jurídica.

E tem mais, conseguimos desconto para nossos leitores então clique aqui, garanta no mínimo 10% de desconto e fique tranquilo.

Melhor época pra visitar Miami

Miami é uma cidade que pode ser visitada durante praticamente o ano todo. O clima é agradável em sua maioria, sendo em algumas épocas chuvoso, outras quente e seco.

A alta temporada acontece durante os meses de Novembro a Abril, quando o clima é ótimo, com pouca chuva.

Nos meses de Dezembro, Janeiro e Fevereiro é inverno em Miami, mas não apresenta baixas temperaturas, ficando em média de 20ºC.

Vale lembrar que nas duas últimas semanas de Dezembro, a cidade está sempre bem cheia, principalmente por ser período de férias no Brasil. Muitos brasileiros escolhem Miami e Orlando como destino de férias em família, o que faz com que os preços dos hotéis disparem.

Entre Março, Abril e Maio, a temperatura fica mais quente, sendo também uma ótima época para viajar, pois Miami não está tão lotada. Também nesta época, começam a surgir diversas promoções nas lojas.

Feriados, eventos e condições climáticas

Entretanto, se atente ao calendário do Spring Break, o recesso escolar de estudantes americanos e canadenses. Esse recesso acontece entre Fevereiro e Abril, mais comumente em Março. Então, se viaja em busca de tranquilidade, evite esse período pois a cidade fica tomada de grupos de estudantes.

Junho, Julho e Agosto, devido a férias escolares no Brasil e Estados Unidos, hotéis e a cidade começam a ficar cheias novamente, sendo considerada média temporada. Esta época é verão, costumando ser bem quente e ocorrer chuvas fortes.

Setembro, Outubro e Novembro são meses de baixa temporada, com clima mais agradável. Durante esse período, existem diversas promoções em hospedagens e passagens aéreas.

Entretanto, fique atento quanto à possibilidades de chuvas fortes no final da tarde. Vale ressaltar que Miami está localizada em uma região em que pode sofrer efeitos de tempestades e furacões, cuja temporada é oficial vai do início de Junho ao final de Novembro.

Mas isso não quer dizer que a cidade será afetada por furacões durante toda a temporada, sendo a ocorrência mais provável durante o mês de Setembro.

O mês de Outubro, mês do Halloween, tem dias ensolarados e noites frescas, sendo um período com menor fluxo de visitantes. Já em Novembro, acontece a famosa Black Friday, aumentando o número de turistas em Miami que buscam preços baixos e muitas compras.

E por falar em Black Friday, fizemos um post com várias dicas para que otimize suas compras e economize ainda mais. Então, não deixe de ler o post Black Friday nos Estados Unidos: 7 dicas infalíveis.

Quantos dias ficar em Miami

Muitos brasileiros que vão à Orlando acabam separando alguns dias para curtir Miami. Mas quantos dias ficar em Miami?

Essa pergunta é um pouco complicada de se responder pois vai depender de seus objetivos, como por exemplo, se deseja explorar os muitos shoppings e outlets da região ou apenas curtir uma praia e passear pela cidade.

Entretanto, para se fazer um pouco de casa, ou seja, conhecer os principais pontos turísticos de Miami e também deixar um tempo para umas comprinhas, achamos que você deva separar no mínimo 4 dias.

Mas se não tiver todos esses dias e quiser dar uma passada por Miami ao tomar seu voo na cidade, achamos válido para ficar com gostinho de quero mais.

Em Novembro de 2019, fizemos uma road trip de Motorhome nos Estados Unidos, onde rodamos cerca de 4.500 km, passamos por 4 Estados americanos, 7 parques nacionais e paisagens incríveis. Clique aqui para ver como foi uma das viagens mais incríveis que fizemos e se apaixone.

O que fazer em Miami em 4 dias?

Conforme dito anteriormente, elaboramos esse roteiro com sugestões que são consideradas algumas das principais atrações de Miami.

Cabe ressaltar que não consideramos seu dia de chegada nem de partida da cidade.

Dia 1

As belas praias e avenidas de Miami Beach

Será que vai dar praia? Claro que sim. E para começar com o pé direito, vá até a linda South Beach, ou SoBe como gostam de chamá-la, o principal cartão postal de Miami.

South Beach
South Beach

South Beach, localizada ao sul de Miami Beach, é uma região super alto astral com restaurantes, opções de entretenimento como passeios de barco, jet ski, praia de águas azuis e areia branca lotada de uma galera bem agitada.

Aproveite que estará por ali para passear pela Ocean Drive, a avenida beira-mar mais bonita de Miami.

Ocean drive Miami
Calcadão na Ocean Dr. Miami

A rua é muito conhecida e famosa por seus prédios de arquitetura Art Decó e também por seus inúmeros bares, restaurantes, clubes, bem como os carrões esportivos e limousines que você vai ver a toda hora. É um lugar muito bonito e contagiante.

Arquitetura art deco ocean drive
Arquitetura Art Deco na Ocean Drive

Uma dica é alugar uma bike e percorrer toda a orla até South Point Park para apreciar um belo visual e curtir um mar bem calmo. South Point também é um dos melhores locais para se assistir ao pôr do sol.

South point park

Uma sugestão para almoço é o Nobu, localizado na Collins Avenue, que é um super frequentado restaurante japonês, mas que funciona como um restaurante e lounge tudo ao mesmo tempo. É um lugar badalado com muita música e é sugestão inclusive para a noite.

Lincoln Road

Outra famosa rua de Miami é a Lincoln Road, que é uma via exclusiva de pedestres, em Miami Beach, onde você pode desfrutar de um verdadeiro shopping a céu aberto.

Aqui, você encontrará as mais famosas lojas dos Estados Unidos em um ambiente charmoso e descontraído. Além disso, você conta com vários restaurantes com mesinhas na frente, cafés e muita badalação, de dia e de noite.

Se ainda estiver dia e quiser curtir a praia com tranquilidade, vá para North Beach até o Haulover Beach Park. Um parque na beira da praia, com água cristalina de um colorido lindo, bem pouco frequentado.

miami beach o que fazer em Miami
Miami Beach

No início da praia há um trecho com mar calmo devido a barreira de pedras, ideal para crianças.

Para finalizar o dia, de uma passada pela Ocean Drive a noite para vê-la agitada, com sons altos e letreiros de neon acesos. Se for de seu gosto, escolha uma das baladas da região e divirta-se.

Contudo, se preferir algo mais tranquilo, vá até Spañola Way, uma charmosa rua somente para pedestres, com arquitetura de inspiração espanhola, repleta de restaurantes latinos com mesas nas calçadas e clima super divertido.

Uma dica de onde comer é na Hosteria Romana, a qual é muito bem recomendada e tem ótimo custo x benefício.

Dia 2

Comecando o dia com arte e cultura – Wynwood Arts District

Nossa primeira parada do dia se trata de um passeio delicioso em Miami que é visitar o bairro Wynwood Arts District. Com suas paredes e fachadas ornamentadas com fantásticas pinturas e grafites de artistas do mundo inteiro, são verdadeiras obras de arte a céu aberto.

Mural Wynwood Arts District
Mural Wynwood Arts District

Aqui, vários prédios que antes eram abandonados, ganharam o colorido de painéis com grafites dos mais diversos artistas, o que fez com que o bairro fosse revitalizado e se tornasse atração turística.

A entrada é gratuita e a dica é passear pelas ruas, tirar fotos nos murais, visitar as muitas galerias de arte, lojas, ateliês e museus, bem como aproveitar da gastronomia espalhada pela NW 2nd Ave, a principal do bairro.

Para conhecer Miami e atrações próximas, o ideal é que se alugue um carro para não depender de horários de transfer ou transporte público. Sempre reservamos nossos carros no site RentCars pois, além de prático, encontramos excelentes preços sem pagar IOF.

Recomendamos muito e, se já quiser reservar seu carro, basta clicar aqui.

Lembrando que cada vez que você faz reservas ou adquire ingressos pelos links que disponibilizamos aqui no blog, os sites nos pagam uma pequena comissão mas você não paga nada a mais por isso. E fique tranquilo pois só recomendamos aqui serviços que utilizamos e temos certeza da qualidade.

Little Havana

Ainda nas proximidades de Wynwood Arts District, vá conhecer Little Havana, um bairro de influência cubana fortíssima, onde você se sentirá verdadeiramente em Cuba.

Devido ao calor que geralmente faz em Miami, sugerimos esse passeio ainda pela manhã visto que aqui, a intenção é caminhar pelas ruas e observar a cultura latina.

Alguns pontos interessantes em Little Havana são a Calle Ocho, a rua principal do bairro que abriga grande parte do comércio com suas placas escritas em Espanhol.

Além disso, conheça o Parque Maximo Gomez, ponto de encontro de locais, a Plaza de la Cubanidad, o Tower Theatre, cinema construído em 1926 e ainda em funcionamento, e lojas como a Little Havana Cigar Factory.

Você pode inclusive realizar um Tour Gastronômico por Little Havana e conhecer ainda mais a fundo a cultura, sendo esta uma bela dica de almoço. O Tour Gastronômico pode ser reservado online clicando aqui.

Viscaya Museum & Gardens

Combine a visita a Little Havana e Wynwood District com o Viscaya Museum & Gardens, um passeio lindo e imperdível em Miami. Se trata de uma mansão erguida entre 1914 e 1916 às margens de Biscayne Bay, construída ao estilo europeu, cercada por um imenso e maravilhoso jardim.

Atualmente, a mansão que pertencia ao magnata James Deering, abriga um museu que exibe móveis da época, franceses em sua grande maioria, quadros, objetos antigos, bem como uma decoração impecável. Aos amantes de arquitetura e história, um passeio mais que interessante.

Mas o ponto principal da visita fica para a área externa. O local é tão bonito que, frequentemente, é utilizado para celebrações como casamentos ou ainda como cenário para ensaios fotográficos. É cobrada entrada de $15 por pessoa e oferece estacionamento gratuito.

Pôr do Sol em Key Biscayne

Se ainda tiver bastante tempo até o final do dia, vá até a Ilha de Key Biscayne e se deslumbre com praias muito bonitas, com águas cristalinas. Tanto que um dos melhores pontos para se fazer mergulho em Miami fica em Key Biscayne, no Parque Natural Bill Baggs.

Key Biscayne vista do alto do farol
Key Biscayne vista do alto do farol

Na ilha você ainda pode conhecer o famoso Cape Flórida Lighthouse, um enorme farol construído em 1825 e considerado a construção mais antiga ao sul da Fórida.

Farol em Key Biscayne
Farol em Key Biscayne

Além disso, o Miami Seaquarium, uma atração que agrada principalmente crianças, fica em Key Biscayne.

O maior aquário da Flórida conta com centenas de espécies marinhas e também realiza apresentações com golfinhos, focas, baleias entre outros animais. O local ainda abriga uma área de proteção animal onde são preservados os Manatis, uma espécie gigante de peixe-boi.

Aliás, para aqueles que sonham em interagir e nadar com golfinhos, saiba que o Seaquarium também disponibiliza esse tipo de atividade.

Você consegue adquirir seus ingressos para o Seaquarium clicando aqui pois temos parceria com uma das maiores operadoras do país que oferece excelentes preços.

Ao final de tarde, nada como o pôr do sol com vista privilegiada de Miami. A sugestão é o Rusty Pelican, um restaurante que fica na ponte Rickenbacker Causeway, que liga Miami à Ilha de Key Biscayne.

Ponte Rickenbacker Causeway no pôr do Sol
Ponte Rickenbacker Causeway no pôr do Sol

Muito elogiado tanto pelo atendimento quanto pela vista, o local oferece pratos e petiscos de alta qualidade a preços que variam de 12 a 100 dólares.

O restaurante, que fica a beira-mar, tem uma vista incrível da cidade de Miami, sendo um dos pontos mais interessantes para assistir ao pôr do sol.

Dia 3

Fort Lauderdale e as praias ao Norte de Miami

Conhecida como Veneza norte-americana, Fort Lauderdale está apenas 40 minutos distante de Miami, o que torna um passeio bate e volta bem agradável.

Embora seja próxima a Miami, a atmosfera é completamente diferente. Fort Lauderdale tem ar de cidade pequena e como principais atrativos, a linda praia bem como a enorme quantidade de canais que a cidade possui.

Canais de Fort Lauderdale
Canais de Fort Lauderdale

Ao redor desses charmosos canais, casas luxuosas, praticamente todas com um pier e uma lancha a frente, o que mostra o quanto utilizam a água no cotidiano.

A dica é fazer um passeio por Riverwalk, um lindo calçadão de onde poderá observar o trânsito de barcos pelo rio. Aproveite para caminhar pela Las Olas Boulevard, conhecer o comércio local bem como escolher um dos muitos restaurantes para almoçar.

Um dos passeios sugeridos é o water taxi, um tour que conecta 3 linhas e passa por 22 paradas das quais você decide onde descer.

O passe vale para o dia todo, com quantos embarques e desembarques desejar. Desda maneira, você poderá conhecer Las Olas Boulevard, Hollywood Beach (uma das praias mais bonitas da região) e mansões milionárias às margens do rio.

Hollywood Beach - Flórida
Hollywood Beach – Flórida

Quando o assunto é praia, Fort Lauderdale se destaca pela infraestrutura oferecida aos visitantes, com postos de guarda vidas ao longo da orla, espaços para piqueniques, parquinhos e estacionamento.

Além disso, com larga faixa de areia, mar calmo de cor clara, caminhar ou passear de bike pela orla é uma das atividades preferidas de quem curte Fort Lauderdale.

O trecho de praia mais famoso é o de Las Olas, mas ao longo de toda a extensão da praia você encontrará muitos restaurantes, bares e cafés.

Fort Lauderdale e compras

Se ainda tiver disposição após conhecer a linda Fort Lauderdale, você poderá incluir um tempo para compras no maior outlet da Flórida e segundo maior do mundo, o Sawgrass Mills. Exatamente, o Sawgrass não fica em Miami e sim na vizinha Fort Lauderdale.

Com mais de 350 lojas, o shopping tem diversão para um dia todo, visto que ainda integra as cerca de 60 lojas de luxo do The Colonnade Outlets.

Com tantas lojas assim e pouco tempo, é recomendado que já tenha em mente o que deseja comprar e priorize as lojas que mais te interessam.

Mas antes, lembre-se de imprimir os cupons de desconto no site do outlet ou comprar o livro de descontos no centro de atendimento ao cliente, onde você também poderá pegar o mapa do shopping.

Dia 4

Neste último dia, daremos duas sugestões: uma para quem tem interesse em se dedicar à compras e a segunda, sugestões de bate e volta para locais paradisíacos.

Dia 4 – compras.

Shoppings e Outlets preferidos

Miami é o paraíso das compras devido aos grandes centros comerciais presentes na cidade, sendo muitas vezes este o verdadeiro motivo de muitos visitarem a cidade.

ultimo dia em mia

Mesmo que você não pretenda gastar fortunas nas compras, será bem difícil resistir a tantas opções de lojas e marcas, bem como aos preços super atrativos e com muitos descontos.

Os shoppings mais buscados são os gigantes Sawgrass Mills, que falamos anteriormente, e o Aventura Mall.

Este último, localizado cerca de 25 minutos de Miami Beach, não tem preços tão atrativos quanto em outlets mas mesmo assim, é considerado um dos melhores lugares de compras em toda a Flórida.

Talvez pelo fato de ainda praticar bons preços com maior variedade de peças e mais tranquilidade, já que não é lotado como o Sawgrass Mills.

O terceiro é com certeza um dos mais queridos e apreciados pelos brasileiros que visitam a cidade de Miami. Estamos falando do Dolphin Mall, que tem aqueles precinhos bem de outlet e sua localização também o favorece, pois é bem próximo do centro da cidade e ao aeroporto.

shopping compras em miami

O Dolphin Mall conta com diversas lojas de marcas famosas, outlets e lojas de fábrica que vendem produtos com preços bem baixos.

Outros locais para compras em Miami

Há ainda o Bayside Marketplace, um shopping ao ar livre muito simpático no centro da cidade, em Downtown Miami na Biscayne Bay. Além de ótimas lojas, o local concentra uma série de restaurantes legais como por exemplo, Hard Rock Cafe, Hooters e Bubba Gump Shrimp Co.

Uma vez na Bayside Marketplace, aproveite para dar um passeio de barco pela orla de Miami, que é fantasticamente linda e é um programa que muito agrada turistas que visitam a cidade.

Embora os shoppings sejam muito procurados, algumas lojas também fazem sucesso, como por exemplo, a Best Buy, a líder em eletrônicos nos Estados Unidos. Em Miami, você encontra uma Best Buy em South Beach.

Mas se você for adepto das compras de luxo, não deixe de ir até o Miami Design District. Até os anos 90, se tratava de uma região abandonada que foi revitalizada e atualmente concentra lojas luxuosas e galerias de arte.

Mesmo que não tenha intenção de gastar uns bons dólares no Miami Design District, o local é uma opção bem legal para passear, contemplar as vitrines impecáveis bem como finalizar o dia em um dos restaurantes do St. Roch Market.

O St. Roch Market nada mais é que um “mercado” bem refinado que reúne uma ótima seleção restaurantes e cafés, local ideal para saborear deliciosos pratos e drinks.

Cabe lembrar que a maioria dos centros de compras em Miami funcionam até às 21:30 hs, então, dá para aproveitar bastante o dia.

Dia 4 – Bate e Volta

Key West

Um dos bate e volta mais famosos a partir de Miami é para a linda Key West, cerca de 260 km de distância.

Trata-se de uma ilha, bem ao sul da Flórida, que é muito visitada pelos turistas. E o melhor de tudo: sua diversão já começa na viagem até lá, principalmente se você for de carro.

Estrada para Key West
Estrada para Key West

Isto porque no trajeto pela Overseas Hwy, você terá que passar por várias pontes sobre o mar onde, de um lado, águas cristalinas e, do outro, mais e mais águas cristalinas.

Ao longo dessa maravilhosa estrada, as Florida Keys, que são um conjunto de mais de 1500 ilhas, muitas delas interligadas por imensas pontes. Então, considere um tempo maior no percurso pois certamente você fará muitas paradas pelo caminho.

Florida Keys
Florida Keys

Realizamos este trajeto até Key West de MotorHome, e foi uma viagem espetacular. Aqui você pode conferir como foi nosso Roteiro de MotorHome (RV) na Flórida: viagem em 11 dias

Rumo a Key West de Motorhome - Janeiro 2016
Rumo a Key West de Motorhome – Janeiro 2016

Se acaso você não estiver de carro ou preferir observar o caminho sem ter que se preocupar com dirigir, você pode contratar um transfer que te buscará no hotel e levará até o centro de Key West.

Uma vez no destino, você terá a liberdade para explorar a ilha a seu gosto até o momento do retorno à Miami, já no período da noite. Você pode contratar seu transfer bem como passeios opcionais clicando aqui.

Aliás, tem um post sobre Key West e tudo sobre Florida Keys no Blog Destinos e Afins. Não deixe de conferir.

Excursão às Ilhas Bimini nas Bahamas

Que tal passar seu último dia de viagem relaxando em uma ilha nas Bahamas? Pois é, aqui está mais uma sugestão de bate e volta a partir de Miami.

Distante 80 km de Miami, as Ilhas Bimini são o verdadeiro paraíso, com mar calmo, águas claras de azul turquesa encantador.

O translado até a Ilha é feito em ferry boat e dura cerca de 2 horas, não sendo permitido levar bebidas e comidas a bordo. Contudo, há uma lanchonete dentro do ferry onde é possível comprar petiscos e bebidas.

O destino paradisíaco conta com praias maravilhosas, natureza intocada e águas bem morninhas. Você pode optar por alugar um carrinho de golf e sair explorando a olha ou só curtir a praia com tranquilidade.

A excursão custa a partir de US$ 175 dólares por pessoa e inclui transfer ida e volta do Hotel (Miami Beach ou Downtown) até o porto, viagem em ferry boat até Bimini e passe para aproveitar instalações externas do Hotel Hilton at Resorts World de Bimini.

Você terá direito a curtir a ilha das 11 às 18 hs aproximadamente, além de utilizar a piscina do Hotel, toalhas, cadeira de praia, banheiros com ducha, bem como poderá alugar stand up paddle e jet ski.

A praia do Hotel é a Paradise Beach, linda e com serviços de restaurante e bar na areia.

Importante frisar que você deve levar seu passaporte com visto americano pois, na volta, precisará realizar os trâmites de imigração por ter saído do país mesmo que por apenas 1 dia.

Outro detalhe é que a excursão não acontece todos os dias e há número limite de pessoas, então, a dica é reservar seu tour antecipadamente.

Então, para saber mais detalhes e reservar seu passeio pelas Ilhas Bimini nas Bahamas, clique aqui.

Dicas importantes sobre Miami

Abaixo, deixamos algumas dicas importantes que vão ajudar em seu planejamento para que sua viagem para Miami seja incrível.

1 – Documentação

Antes mesmo de começar a organizar sua viagem para Miami você deverá se atentar à Documentação necessária para visitar o destino.

documentação seguro e passaporte o que fazer em Miami

Importante ressaltar que os Estados Unidos exigem passaporte bem como visto de entrada e os mesmos demandam certo tempo para serem expedidos.

Se acaso você ainda não tem seu passaporte ou seu visto americano, elaboramos dois passo a passo que irão te ajudar na solicitação de ambos os documentos. Os posts podem ser acessados nos links a seguir:

Visto Americano: Formulário DS 160: Passo a passo para preencher.
Passaporte: Passo a passo: Como Tirar o Passaporte.

No caso de viagens com crianças e adolescentes ou menores viajando desacompanhados, algumas regras devem ser seguidas com a emissão de documentos obrigatórios.

Aliás, em Março de 2019, o Estatuto da Criança e do Adolescente sofreu alterações, mudando algumas das regras de autorização de viagem para crianças e adolescentes. Para conhecer as regras atualizadas bem como saber os documentos necessários, basta clicar aqui.

Outro documento que pode ser exigido em alguns países é a Permissão Internacional para Dirigir. Para saber quais são e como ter a sua, clique aqui.

2 – Onde se hospedar em Miami

Como não poderia deixar de ser, Miami tem muitas opções de hospedagem, das mais baratas às mais glamorosas e substancialmente mais caras. Ou seja, você consegue passar seus dias muito bem hospedado em Miami de acordo com seu gosto e condições.

aluguel hotel miami o que fazer em Miami

Mas é preciso sinalizar apenas que, devido mesmo à sua ampla diversidade de opções de entretenimento e lazer, South Beach conta com um lado super agitado, movimentado. Com isso, os hotéis dessa região são mais caros que nas demais.

Orla em South Beach, em frente a Ocean Dr.
Orla em South Beach, em frente a Ocean Dr.

Conta também com outro mais calmo, mais brando, ideal para quem está com a família e busca tranquilidade, como em Mid Beach e North Beach. Esta última, mais distante de Downtown, porém, mais próxima a shopping e outlets. Aqui, os preços são mais baixos que em South Beach.

Cabe ressaltar que os hotéis no continente (Downtown e Brickell) podem custar menos do que hospedagens em Miami Beach.

Sobretudo, a dica é realizar uma pesquisa prévia de hospedagens e preços, comparando-os para você conseguir a melhor relação custo benefício. Para isso, nossa sugestão é o comparador de preços e hospedagens booking.com, que é muito famoso e utilizado pelos brasileiros, inclusive.

Embora você já encontre ótimos preços no booking.com, após realizar a busca de um hotel, crie um usuário e fique logado pois, com isso você pode ganhar mais 10% de desconto.

Confira abaixo algumas sugestões de hospedagem em South Beach:

  1. Leslie Hotel, localizado na Ocean Dr, conta com ótima localização em South Beach.
  2. The Julia, ainda em SoBe, esse hotel somente para adultos oferece comodidades bastante elogiadas pelos hóspedes.
  3. The Local House, um hotel bem moderno com quartos novos, localizado na Ocean Dr. e staff muito elogiado.
  4. Para outras opções de Hotéis em South Beach, clique aqui.

Sugestões de Hospedagem em Mid e North Beach:

  1. Sixty Design Hotel, classificado como fantástico pelos hóspedes, distante 200m da praia, instalações novas e bem decoradas.
  2. The New Hotel BBG, a menos de 5 minutos da praia, um dos melhores valores com muita qualidade na região.
  3. Seaside All Suites Hotel, com excelente preço, oferece quartos espaçosos com cozinha compacta e maquina de lavar e secar. Ótimo para famílias com crianças.
  4. Circa 39 Hotel, com serviço de praia incluso, é muito elogiado pela localização, staff e instalações.
  5. Para conhecer outros hotéis em North Beach, clique aqui. Já para hotéis em Mid-Beach, clique aqui.

Sugestões de hotéis em Downtown e Brickell

  1. Four Seasons Hotel Miami, hotel requintado na famosa Baía Biscayne, tem atendimento muito elogiado e é acessível a pessoas com mobilidade reduzida e idosos.
  2. Stay Alfred Brickell, apartamentos com até 3 quartos que acomodam até 8 pessoas com cozinha completa
  3. Eurostars Langford, no coração de Miami , destaque para as acomodações e staff.
  4. Hyatt Regency Miami, com vista para a Baía Biscayne, com transporte público perto e diversas atrações.
  5. Para ver outras ótimas opções em Downtown Miami, clique aqui e em Brickell, clique aqui.

3 – Alugando um carro em Miami

A pergunta que não quer calar é: preciso de um carro ao visitar Miami por apenas 4 dias? Mas a melhor resposta para esta pergunta está diretamente ligada ao que você quer fazer em Miami.

Camaro conversível alugado em Miami
Camaro conversível alugado em Miami

Como com certeza você não vai conseguir ficar em um único local quando chegar lá, podemos responder com toda a certeza um “SIM”. Apesar da cidade contar com um sistema de transporte que funciona, ter um carro à sua disposição garante mais liberdade de ir e vir quando e como você quiser.

Além disso, garante também mais conforto e comodidade para você e sua família. A dica aqui para a sua pesquisa é a rentcars.com que conta com as melhores opções de veículos e preços que com certeza estarão ao seu alcance.

Para agilizar sua locação, no aeroporto existem totens onde você mesmo finaliza sua reserva, sem a necessidade de um atendente, bastando apenas confirmar os seus dados cadastrados na pré reserva online, imprimir seu contrato e ir até a sua locadora para retirar seu veículo.

A saber, alugar um carro nos Estados Unidos é muito mais barato do que se pensa e a sua CNH brasileira é válida por lá. Tudo de bom!

Que tal alugar um carro pelo melhor preço?

Você pode alugar com até 60% de DESCONTO, parcelar em até 12X pelo cartão de crédito e o melhor, se for para fora do País não precisa pagar IOF, economizando mais 6,38%, com a RENTCARS, você sempre consegue o melhor preço. Faça uma cotação online na RentCars.com, comparando o preço das melhores locadoras. É só clicar no botão.

4 – Dica para de Internet em Miami

Sempre que viajamos para o exterior, já levamos nosso Chip de Internet do Brasil, bastando somente chegar ao destino e colocá-lo no celular para começar a navegar.

Com internet, você pode utilizar aplicativos de GPS, WhatsApp, FaceBook, Instagram e muito mais.

Somente com aluguel de GPS para transitar em Miami você gastará algo em torno de 100 dólares, sendo assim, com um valor inferior você terá aplicativos de navegação e muito mais para facilitar a sua viagem.

Uma outra vantagem em já sair do Brasil com seu chip de Internet, é a possibilidade de utilização de internet ilimitada nos Estados Unidos.

Então, clique aqui, escolha o plano que melhor se encaixa á sua viagem e viaje conectado.

Agora que você já viu quanta coisa pode fazer em Miami, sejam em quantos dias forem, veja outros posts que temos sobre os Estados Unidos clicando aqui.

Mas nos conte, o que achou de nosso roteiro? Incluiria ou tiraria algo? Deixe seu comentário pois o Blog tem mais vida com a sua participação.

Organize sua viagem com quem entende do assunto.

Toda vez que você reserva algum produto através dos links/Banners encontrados no Blog, nós ganhamos uma pequena comissão. NÃO EXISTE CUSTO EXTRA para você, e ainda nos ajuda a continuar produzindo conteúdo de qualidade e a manter o blog no ar.
Nós agradecemos seu apoio.

HotelReserve seu Hotel com as melhores tarifas
Aluguel de CarroAluguel de Carro até 60% de desconto
Seguro ViagemSeguro Viagem com Desconto
Chip CelularChip de Celular com até 25% de desconto
AviãoPassagens com até 35% de Desconto

Siga nossas redes sociais.

Instagram – @casalabordo

Facebook – Casal a Bordo

YouTube – Casal a Bordo

Twitter – @casalabordo

Luciana Torezan

Paulista, 38 anos, servidora pública. Muito comunicativa e curiosa, tem paixão pelos animais e pela natureza, ama conhecer lugares e vivenciar culturas diferentes. Amante de trilhas e cachoeiras, está sempre motivada a botar o pé na estrada e ir atrás de novas aventuras. Tem prazer em compartilhar dicas e é a responsável pelo conteúdo do blog e redes sociais.

Artigos relacionados

12 Comentários

  1. Adorei essa dica de passar o dia nas Bahamas. Fiquei 6 dias em Miami ano passado mas não sabia dessa possibilidade. Vou retornar em Janeiro e quero conhecer as Ilhas Bimini. Realmente o Restaurante Rusty Pelican é maravilhoso. Um pouco caro mas vale a pena. Parabéns pelo post.

    1. Como não é sempre que podemos visitar um lugar assim, as vezes pagar um pouco a mais naquela refeição vale a pena né.

  2. Adorei seu post super completo e explicado. Curti muito as dicas de Fort Lauderdale tenho muita vontade de conhecer.

  3. Quero conhecer Miami, mas sem focar nas compras e nem nas praias rs Wynwood e outras atrações e já aproveitar para curtir Key West tb na mesma viagem! Tenho uma prima morando em Orlando, quem sabe em 2020 não sai esse roteiro?

    1. Ter parente morando em Orlando já é meio caminho andado kkk. Key West é um sonho de viagem, nós já fomos e juro que queremos voltar

  4. Que legal esses roteiros em Miami. Nós passamos só uma noite, numa conexão. Precisamos agora voltar. Muita coisa para se fazer.

    1. Em Miami e até próximo a ela, existem várias opções a serem realizadas. Achamos super válido uma segunda visita com mais tempo

    1. Obrigado por ter gostado. Achamos que dentro deste roteiro está incluso o essencial para se realizar em Miami otimizando-se o tempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Liquida Janeiro!

16% OFF

Seguro Viagem com Desconto!
Válido para reservas até 31/01/2020
close-link
Liquida Janeiro!

16% OFF

Seguro Viagem com Desconto!
Válido para reservas até 31/01/2020
close-link
Fechar
Fechar