O que fazer em Isla Mujeres México

O que fazer em Isla Mujeres? Isla Mujeres fica a menos de 30 minutos de barco de Cancún no México, sendo considerado um dos programas imperdíveis em Cancún e Riviera Maya.

Nossa chegada a Isla Mujeres.

Quando iniciamos nossa pesquisa pelo destino México, de cara vimos muitos comentários sobre essa Ilha tão próxima a Cancún mas com uma atmosfera bem diferente e com o mar de um azul inigualável.

Para saber como dividimos nossa estadia em Cancún e Playa del Carmen, de modo a encaixar melhor as saídas dos passeios para que não perdêssemos muito tempo com deslocamento, basta ler o artigo abaixo.

Nossos primeiros dias de hospedagem foram em Cancún, devido termos agendado o passeio para Isla Mujeres para o dia seguinte a nossa chegada.

Fizemos um vídeo onde resumimos nossa estadia entre Cancún e Playa del Carmen no México em três minutos.

Isla Mujeres é uma linda e tranquila ilha que fica bem próximo a Cancún, sendo localizada ao Norte da cidade, possui o mar de cor azul turquesa impressionante.

É possível se hospedar na ilha, mas caso prefira, somente passar o dia caso esteja hospedado em Cancún.

Seguro Viagem no México é Necessário?

Você sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança o México?

Além de contar com cobertura de assistência médica, odontológica, farmacêutica, um bom seguro viagem inclui emergências médicas decorrentes de acidentes ou enfermidades.

Embora muitos pensem que o Seguro Viagem seja relacionado somente a saúde, grande parte dos planos incluem cobertura de extravio, atraso e danos a bagagens, cancelamento e atraso de voos.

Sendo assim, nunca viajamos para o exterior sem um bom seguro contratado e achamos que é sempre melhor prevenir do que remediar.

Após muita pesquisa, encontramos uma empresa confiável e que oferece excelentes coberturas com preço justo em seguros viagem.

Por isso decidimos compartilhar com vocês, e o melhor, conseguimos descontos para nossos leitores. Então, clique no link abaixo para fazer sua cotação, garanta seu desconto e viajar tranquilo.

Garanta seu desconto no seguro viagem e viaje tranquilo.

Aproveite para conferir o post que fizemos sobre as diferenças do Seguro Viagem contratado e do Seguro do cartão de crédito

Como Chegar a Isla Mujeres?

Ferry para Isla Mujeres

Não existe acesso rodoviário para realizar a travessia até Isla Mujeres, sendo assim, é necessário realizar a mesma através de um ferry-boat.

Existem 4 pontos diferentes de saída de Cancún, sendo que o trajeto é de aproximadamente 30 minutos, e o desembarque é realizado no Terminal Marítimo na Playa Norte.

Para saber os locais de saída de Cancún para Isla Mujeres, horários e valores, consulte aqui

Como nosso destino era o Parque Natural de Garrafón, embarcamos no ferry do parque no píer da Playa Langosta em Cancún, que fica bem ao lado do hotel em que nos hospedamos, o Casa Maya.

Esta praia possui outro Letreiro da cidade de Cancún, mas não se compara ao oficial, localizado na Playa Delfines, que tem o mar ao fundo.

Letreiro da Playa Delfines.

A bordo do ferry com destino a Isla Mujeres, dê preferência para lugares ao ar livre no andar superior, assim poderá sentir o vento no rosto, além de apreciar o visual.

Vista de Cancún.

O ferry no qual fomos para Isla Mujeres era super agitado, com muita música, além de animador ao microfone colocando toda galera toda para dançar.

Ferry para Isla Mujeres Animação do pessoal dançando

Quanto custa o passeio em Isla Mujeres?

Quanto custa o passeio para Isla Mujeres no México? Como explicado anteriormente, Isla Mujeres fica a cerca de 30 minutos de Cancún.

O Valor para o ferry boat que realiza esta travessia, incluindo os trechos de ida e volta até Isla Mujeres fica em Média por US$ 17,00.

Para aproveitar ao máximo a visita a isla Mujeres, é recomendado que a partida de Cancún seja realizada no período da manhã, e o retorno no final da tarde, assim, conseguirá aproveitar as atrações disponíveis na ilha.

Além do transporte para a ilha de Isla Mujeres, também existem outros pacotes com complementos para o passeio, inclusive os que incluem todas as despesas, seja ela com alimentação ou bebidas.

Passeios e travessia para Isla Mujeres

Ilha das Mulheres: Passeio de Catamarã com Tudo Incluído: Navegue pelas águas cristalinas do caribe mexicano a bordo de um catamarã para visitar a Ilha das Mulheres. Pratique snorkel em um dos maiores recifes de corais do mundo e desfrute de um dia relaxante na ilha.

Cancún ou Riviera Maya: Excursão Ilha das Mulheres e Contoy: Encante-se com a bela e inabitada Ilha Contoy nesta excursão de 1 dia saindo de Cancún ou Riviera Maya. Visite a linda área central da Ilha das Mulheres, rica em patrimônio cultural e relevância histórica. O transporte e o almoço estão inclusos.

Cancun / Riviera Maya: excursão com snorkel com tudo incluído na Ilha das Mulheres: Desfrute de um passeio de snorkel de dia inteiro com tudo incluído até a Ilha das Mulheres, saindo de Cancun e Riviera Maya. Mergulhe de snorkel pela ilha mágica, descobrindo praias espetaculares, vida marinha incrível e pontos escondidos que você não encontraria em outros passeios.

De Cancun, excursão de iate particular de luxo para a Isla Mujeres: Faça uma viagem particular de Cancun para Isla Mujeres. Escolha entre uma excursão de 3 ou 5 horas e faça um cruzeiro em um iate de luxo até uma praia deslumbrante. Pare ao longo do caminho para mergulhar no segundo maior recife de coral do mundo.

Passeio Parque Garrafon VIP em Isla Mujeres saindo de Cancún: Viaje de Cancún até o Parque Garrafon em Isla Mujeres para desfrutar de um dia de luxo repleto de atividades. Tenha acesso ao Garrafon VIP, um lounge exclusivo que oferece comidas e bebidas internacionais. Nade, mergulhe ou aventure-se na tirolesa.

De Cancun e Riviera Maya, passeio de barco privado na Ilha Mujeres: Embarque em uma viagem de barco particular para Isla Mujeres, uma ilha na costa de Cancún que é o epítome das praias tropicais intocadas. Desfrute de refeições incluídas.

O que fazer em Isla Mujeres

Ponta da ilha de Isla Mujeres

Durante a travessia de Cancún para Isla Mujeres, são oferecidos diversos passeios, como nado com golfinhos, além de serviços, como pacotes de fotografias. 

O nado com os golfinhos é um dos passeios mais procurados pelos brasileiros, porém, não podemos dar detalhes de como funciona porque este tipo de atividade não nos desperta interesse.

cor do mar de Isla Mujeres

Isla Mujeres é um dos melhores locais para realizar mergulho, sendo uma ilha bem compacta. Possui um dos passeios mais tradicionais, que é dar a volta na ilha alugando carrinhos de golf ou scooters, ou até mesmo utilizando serviços de táxi. 

Playa Norte

Uma das praias mais bonitas e tranquilas da região, a Playa Norte conta com bares e restaurantes na areia, sendo possível alugar espreguiçadeiras e sombreiros.

A cor do mar da Playa Norte é linda e com certeza é bem fácil gastar um bom tempo relaxando e curtindo a paisagem.

Punta Sur em Isla Mujeres

Punta Sur é o lado oposto a Playa Norte, na outra ponta da Ilha. No local é possível observar falésias e ingrimes rochedos esculpidos naturalmente, além de conhecer o Jardim das Esculturas. 

Neste último, é cobrada taxa de entrada (30 pesos mexicanos) mas se você estiver passando o dia no Garrafón Park, seu ingresso dá direito a entrada no local.  

O Centrinho de Isla Mujeres

O centrinho de Isla Mujeres abriga a área comercial, com várias lojinhas de lembrancinhas e restaurantes. O local rende uma boa caminhada para conhecer a estrutura, arquitetura e estilo pacato quando se comparado com a agitada Cancún.

Parque Natural de Garrafón

Jacuzzi em no Parque Garrafon em Isla Mujeres

Uma das opções de Isla Mujeres é passar o dia no Parque Natural de Garrafón.

O Parque Natural Garrafon  é conhecido pela sua beleza incomparável de recifes e falésias em frente as águas azul turquesa do Caribe mexicano, além de oferecer atividades recreativas como mergulho com snorkel, caiaque e excursões pela ilha. Também dispõe de piscina panorâmica, espreguiçadeiras, redes e uma vista espetacular para o mar Caribe.

Pier de desembarque do Garrafón Park com Cancún ao fundo (imagem feita com Drone Dji Mavic Pro).

Nosso ingresso possuía o Passaporte Garrafón Vip, que inclui passar o dia no Parque Natural de Garrafón no sistema all inclusive, com bebidas alcoólicas e não alcoólicas, além de uma área exclusiva com um restaurante buffet com opções A La Carte, e também atividades de tirolesas do parque, equipamento de snorkel, caiaques e toda a estrutura de piscinas, jacuzzis e áreas de descanso. 

Aqui você pode ler sobre tudo O que fazer em Playa del Carmen e Cancún.

Caiaque e Snorkel

Isla Mujeres, porto
(imagem de Isla Mujeres feita com Drone Dji Mavic Pro).

As áreas para as práticas das atividades são delimitadas por corda para proteção dos hóspedes.

Nos passeios são fornecidos coletes, sendo somente permitido realizar a atividade com o uso do equipamento. 

A transparência da água é surreal, permitindo ver o fundo do mar além de diversos peixes.

Tirolesa em Isla Mujeres

Prática de Tirolesa em Isla Mujeres

A Tirolesa foi a atração que mais curtimos porque o visual é sensacional. Uma pena não ser permitido o uso de câmeras durante a descida, mas para quem tiver interesse em guardar o registro desse momento são vendidas fotos tiradas por um fotógrafo do próprio parque.

Ponto de parada para tirolesa em Isla Mujeres dentro do mar
Preparação para a descida. Equipamentos de segurança e assinatura de termo de responsabilidade.

A Tirolesa do Garrafón Park é composta por 3 etapas

Tirolesa Isla Mujeres primeiro ponto de parada no mar
 A primeira descida é por cima da mata.
Pontos de parada da Tirolesa em Isla Mujeres, no parque Garrafon
A segunda parte vai da torre no canto superior direito da foto até a torre do canto inferior (imagem feita com Drone Dji Mavic Pro).

A segunda parte é por cima do mar e é a mais bonita. Impressiona ainda mais essa cor azul turquesa vista do alto.

Após as atividades em Isla Mujeres, que tal relaxar? 

O Parque Natural Garrafon ainda oferece uma ótima estrutura com piscinas de borda infinita, redários e jacuzzis.

Essa piscina é a maior do parque e é dividida em duas partes, sendo uma mais rasa para crianças e outra parte mais funda. 

Já do outro lado, próximo aos Restaurantes fica a outra piscina, esta restrita aos hóspedes que possuem o passaporte VIP e as jacuzzis.

Onde se hospedar em Isla Mujeres

Para aqueles que desejam uma experiência mais intensa em Isla Mujeres, existe a possibilidade de hospedagem na ilha.

Pelo clima ser mais de praia, não existirá tanto requinte como em Cancún, mas com certeza a experiência não desapontará.

Aqui deixaremos algumas opções de hospedagem na ilha.

Hotel em Isla Mujeres All Inclusive, somente para adultos

Isla Mujeres Palace – All Inclusive Adults Only: Localizada na tranquila vila de pescadores, funciona no regime All Inclusive, além de oferecer uma grande variedade de atividades.

Hotel Mia Reef All Inclusive em Isla Mujeres

Mia Reef Isla Mujeres Cancun All Inclusive Resort: Este Resort está localizado na ilha Islote El Yunque, se conectando a Isla Mujeres através de uma ponte. Oferece quartos com vista para o mar, e regime de atendimento all inclusive.

Hotel em Isla Mujeres Zoetry

Zoetry Villa Rolandi Isla Mujeres Cancun: Hotel localizado na zona sul de Isla Mujeres, oferecendo quartos a beira mar. Oferece ainda banheira de hidro massagem ao ar livre, além de privativa.

Hotel Playa La Medina Luna Isla Mujeres

Hotel Playa La Media Luna: Hotel localizado em frente a praia Media Luna, além de estar muitopróximo ao centro de Isla Mujeres.

Hotel Mi Casa em Isla Mujeres

Mi casa en la isla Azul: Fica a 1km da Praia Paraíso, e 2,8 km do museu subaquático. Possui vista para o lago de Isla Mujeres e a distância até o Parque Garrafon é de 3 km.

Estas são apenas algumas sugestões de hospedagem em Isla Mujeres, mas existem muitas outras. Para ver todas as hospedagens disponívels, basta acessar o link abaixo e conferir.

Onde se hospedar em Cancún

A cidade de Cancún tem uma estrutura completamente desenhada para receber os visitantes.

Aliás, ela conta com mais de 160 hotéis, sendo que a maioria são Resorts nos quais podem ser desfrutadas diferentes atividades. Permitindo conferir shows, curtir a praia ou as piscinas e ainda ter aquele momento relaxante em um dos spas. Uma

Zona Hoteleira em Cancún

Em Cancún praticamente tudo se localiza na “Zona Hotelera”, então, o ideal é se hospedar na Boulevard Kukulcan.

A região se trata de uma via em forma de “7” com aproximadamente 22 km de extensão, que abriga hotéis e Resorts à beira-mar.

MAPA ZONA HOTELEIRA CANCÚN
Mapa Zona Hoteleira e Praias de Cancún

Além disso, shoppings, restaurantes, boates, mercados, lojas de artesanatos, casas de câmbio e o mais importante, as lindas praias de areia fininha e águas de cor azul turquesa incomparável.

Alguns resorts são bem populares entre os brasileiros pela praia com mar calmo, excelente para banho, e pela localização.

Resorts em Cancún

Resort Ibero Star em Cancún

Um pouco distante do agito noturno, encontramos o incrível Iberostar Selection Cancún, escolha ideal para famílias com crianças. Conta com espaço kids, praia privativa e seis restaurantes.

Hotel Occidental Costa em Cancún

Na turma dos all inclusive, o Occidental Costa Cancún é muito bem avaliado pelas ótimas refeições e diversas atividades que oferece aos hóspedes.

O Hotel está localizado ao lado do Porto de onde partem os barcos para Isla Mujeres, Cozumel, Playa del Carmen, além do barco pirata.

Se acaso sua viagem for em casal, em lua de mel (ou não), alguns hotéis são muito bem recomendados para esse tipo de público.

Hotel Nizuc em Cancún

Nizuc Resort & Spa é só elogios, localizado na isolada ponta de Nizuc. O resort oferece piscina ao ar livre, cais privativo e spa, além da linda praia com mar calmo, os 6 restaurantes do hotel servem pratos mexicanos modernos e ceviches peruanos, bem como especialidades asiáticas e mediterrâneas.

Hotel Sun Palace em Cancún

Já o Sun Palace é um resort all inclusive exclusivo para casais, que oferece 5 restaurantes internacionais, assim como inúmeros bares e lounges. A propriedade conta com apresentações ao vivo durante o dia e a noite, além de 3 grandes piscinas. É avaliado pelos hóspedes como Fantástico.

Hotel Hard Rock em Cancún

Se você está em busca de muita animação, seu lugar ideal pode ser o all inclusive Resort Hard Rock Hotel Cancún.

Neste hotel poderá desfrutar de entretenimento, lazer e relaxamento ilimitados.

As suítes dispõem de Wi-Fi gratuito, canais gratuitos de streaming de música e um frigobar totalmente abastecido com refrigerantes, garrafas de água mineral, suco e cerveja nacional.

Além disso, o Hard Rock oferece 5 restaurantes gourmet, que servem pratos variados da cozinha internacional. Ademais, o resort oferece entretenimento para todas as idades, incluindo um clube para crianças e adolescentes, programação noturna animada e passeios organizados pela região.

Opções mais econômicas de hospedagem

Cancún é um destino super democrático e dispõe de opções mais econômicas na Zona Hoteleira.

Hotel Krystal em cancún

Krystal Cancún é muito bem avaliados pelos hóspedes e está localizado bem próximo a diversos restaurantes e baladas.

Hotel Ocean Dream em Cancún

Da mesma forma, o Ocean Dream Cancún agrada por estar próximo do agito noturno, mas longe o suficiente para não ser afetado pelo barulho.

Hotel Nyx em Cancún

Nyx Hotel Cancún fica em uma região de praias famosas para a prática de esportes aquáticos. Os quartos possuem vista para o mar ou para a Lagoa, de onde se tem o pôr do sol. Com piscina de borda infinita, as tarifas do Nyx incluem café da manhã e Wi-fi gratuito.

Hotel casa Maya Cancún

Assim como o anterior, o Hotel Casa Maya oferece vistas para a Lagoa bem como para o mar. Esta foi nossa escolha em Cancún e gostamos bastante pois o custo X benefício é excelente.

O hotel tem 2 restaurantes, o La Veranda, que serve um buffet delicioso com cozinha internacional, e o Restaurante Las Brisas, que oferece uma variedade de pratos mexicanos, frutos do mar e culinária internacional. Contudo, somente o café da manhã está incluso na diária.

Hotel Aloft em Cancún

Com ótima localização, o despojado Aloft Cancun agrada por estar bem próximo aos muitos restaurantes e baladas de Cancún. Não é pé na areia mas fica cerca de 200 metros da praia Fórum.

Hostels

Aos que preferem se hospedar em hostels, a rede Selina também está na cidade com o Selina Cancún Laguna Hotel Zone, praticamente vizinho á famosa Coco Bongo. Com o padrão de qualidade bastante elogiado, o Selina oferece café da manhã continental, linda decoração e wi-fi gratuito em todas as áreas.

Hostel Mayan em Cancún

Além disso, o Mayan Monkey Hostel Cancún oferece ótima estrutura, linda área de convivência às margens da lagoa, café da manhã farto e ótima localização. As avaliações dos hóspedes destacam os quartos que possuem ar condicionado e banheiro privativo, segurança e excelente atendimento.

Clicando aqui, você encontrará todas as opções de hospedagem na cidade de Cancún.

Dicas para aproveitar seu passeio em Isla Mujeres

Vista de Isla Mujeres do Mar foto de drone

Uma dica que deixamos é sobre o Protetor Solar, recomendamos que leve para sua viagem ao México um Protetor Solar Biodegradável.

Vários locais como Cozumel, Garrafón Park, os Parques XPlor, Xel-há e Xcaret, somente permitem o uso de protetores biodegradáveis.

Como não sabíamos dessa informação, acabamos comprando na lojinha do Hotel e pagamos mais por isso, então, se antecipe e compre com antecedência.

* Os passeios e translados foram patrocinados e realizados pela empresa TRAVEL AHEAD, mas as opiniões são de livre expressão dos autores.

Organize sua viagem com quem entende do assunto.

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas pelos links do blog, você ganha descontos, não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter nossa página no ar, sempre atualizada. Escolhemos nossos parceiros com base em nossas experiências e na qualidade dos serviços prestados.

Siga nossas redes sociais.

Instagram – @casalabordo

Facebook – Casal a Bordo

YouTube – Casal a Bordo

Twitter – @casalabordo

Luciana Torezan

Paulista, 38 anos, servidora pública. Muito comunicativa e curiosa, tem paixão pelos animais e pela natureza, ama conhecer lugares e vivenciar culturas diferentes. Amante de trilhas e cachoeiras, está sempre motivada a botar o pé na estrada e ir atrás de novas aventuras. Tem prazer em compartilhar dicas e é a responsável pelo conteúdo do blog e redes sociais.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo