fbpx
Home / Américas / América do Norte / México / Isla Mujeres / O que fazer em Isla Mujeres México

O que fazer em Isla Mujeres México

Atualizado em

Avalie este Post

Quando iniciamos nossa pesquisa pelo destino México, de cara vimos muitos comentários sobre essa Ilha tão próxima a Cancún mas com uma atmosfera bem diferente e com o mar de um azul inigualável.

De imediato, colocamos a famosa Isla Mujeres em nossa listinha de desejos.

Isla Mujeres
Nossa chegada a Isla Mujeres.

Como falamos no post anterior, (se você ainda não leu, clique aqui) dividimos nossa estadia de modo a encaixar melhor as saídas dos passeios para que não perdêssemos muito tempo com deslocamento.

Nossos primeiros dias de hospedagem foram em Cancún então agendamos o passeio de Isla para o dia seguinte a nossa chegada. 

Dá uma olhada no resumão que fizemos de nossos dias no México e anime-se:

Isla Mujeres é uma linda e tranquila ilha que fica bem próximo a Cancún, ao Norte da cidade, além de possuir o mar de uma cor turquesa que impressiona. É possível se hospedar na ilha ou somente passar o dia, caso esteja hospedado em Cancún. 

Como Chegar

Não há acesso rodoviário para realizar a travessia até Isla Mujeres e por esse motivo, é preciso pegar um ferry-boat. Existem 4 pontos diferentes de saída de Cancún, sendo que o trajeto leva aproximadamente 30 minutos e o desembarque se dá no Terminal Marítimo na Playa Norte.

Para saber os locais de saída, horários e valores, consulte o site da Ultramar. Como nosso destino era o Parque Natural de Garrafón, embarcamos no ferry do parque no píer da Playa Langosta em Cancún, bem ao lado do hotel em que nos hospedamos, o Casa Maya.

Nessa Praia existe um outro Letreiro da cidade de Cancún, não tão cheio e nem tão bonito quanto o oficial, localizado na Playa Delfines, que tem o mar ao fundo.

Cancún
Letreiro da Playa Delfines.

Fizemos esse passeio a convite da Travel Ahead, uma agência de receptivo especializada em Brasileiros, que organizou o nosso roteiro.

Equipe Travel Ahead
Com Andrea e Gustavo da Travel Ahead no embarque para Isla Mujeres.

Veja Dicas e Informações Gerais de Cancún e Playa Del Carmen clicando aqui.

A bordo do ferry, dê preferência para lugares ao ar livre, no andar superior, para que possa sentir o ventinho no rosto além de apreciar o visual. Porque é lindo ver aquele marzão azul com Cancún e seus prédios ao fundo.

Vista de Cancún
Vista de Cancún.
Animação no Ferry
Ferry

O ferry no qual fomos era super agitado. Tinha música, um “animador” ao microfone que colocou a galera toda para dançar. Foi demais!    

O que fazer em Isla Mujeres

Ainda durante a travessia de Cancún para Isla Mujeres, pessoas oferecem passeios diversos, como nado com golfinhos, além de serviços, como pacotes de fotografias. 

O nado com os golfinhos é um dos passeios mais procurados pelos brasileiros, porém, não podemos dar detalhes de como funciona porque este tipo de atividade não nos desperta interesse.

Ouvimos dizer que Isla Mujeres é um dos melhores locais para realizar esse passeio. Isla Mujeres é uma ilha bem compacta e um dos passeios mais tradicionais é dar a volta na ilha alugando carrinhos de golf ou scooters, ou até mesmo utilizando serviços de táxi. 

Playa Norte

Uma das praias mais bonitas e tranquilas da região. A praia conta com bares e restaurantes na areia, sendo possível alugar espreguiçadeiras e sombreiros.

A cor do mar é linda e com certeza é bem fácil gastar um bom tempo relaxando e curtindo a paisagem.

Punta Sur

Punta Sur é o lado oposto a Playa Norte, na outra ponta da Ilha. No local é possível observar falésias e ingrimes rochedos esculpidos naturalmente, além de conhecer o Jardim das Esculturas. 

Neste último, é cobrada taxa de entrada (30 pesos mexicanos) mas se você estiver passando o dia no Garrafón Park, seu ingresso dá direito a entrada no local.  

O Centrinho

O centrinho de Isla Mujeres abriga a área comercial, com várias lojinhas de lembrancinhas e restaurantes. O local rende uma boa caminhada para conhecer a estrutura, arquitetura e estilo pacato quando se comparado com a agitada Cancún.

Parque Natural de Garrafón

 Uma das opções de Isla é passar o dia no Parque Natural de Garrafón, que é um Parque  conhecido pela sua beleza incomparável de recifes e falésias em frente as águas azul turquesa do Caribe mexicano e oferece atividades recreativas, como mergulho com snorkel, caiaque e excursões pela ilha, além de dispor de piscina panorâmica, espreguiçadeiras, redes e uma vista espetacular para o mar Caribe.

Vista aérea Parque Garrafon
Pier de desembarque do Garrafón Park com Cancún ao fundo (imagem feita com Drone Dji Mavic Pro).

Nosso ingresso era o Passaporte Garrafón Vip, que inclui passar o dia no Parque Natural de Garrafón no sistema all inclusive, com bebidas alcoólicas e não alcoólicas e uma área exclusiva com um restaurante buffet com opções A La Carte, além das atividades de tirolesas do parque, equipamento de snorkel, caiaques e toda a estrutura de piscinas, jacuzzis e áreas de descanso. 

O QUE FAZER EM CANCÚN E PLAYA DEL CARMEN

Parque Garrafon
Vista aérea do Garrafón Park (imagem feita com Drone Dji Mavic Pro).

Caiaque e Snorkel

As áreas para as práticas das atividades são delimitadas por corda para proteção dos hóspedes. São fornecidos coletes e somente é permitido realizar a atividade com o uso do equipamento. 

A transparência da água é surreal. Conseguimos ver o fundo do mar e vários peixinhos.

Parque Garrafon
(imagem feita com Drone Dji Mavic Pro).
Caique e Snorkel
Área delimitada para atividades de caique e snorkel. 
Caique
A folga do Euclides me colocando pra remar. kkkk

Tirolesa

A Tirolesa foi a atração que mais curtimos porque o visual é sensacional. Uma pena não ser permitido o uso de câmeras durante a descida mas para quem tiver interesse em guardar o registro desse momento, são vendidas fotos tiradas por um fotógrafo do próprio parque.

Tirolesa
Preparativo Tirolesa
Preparação para a descida. Equipamentos de segurança e assinatura de termo de responsabilidade.

A Tirolesa do Garrafón Park é composta de 3 etapas: 

Tirolesa
 A primeira descida é por cima da mata.
Tirolesa Parque garrafon
A segunda parte vai da torre no canto superior direito da foto até a torre do canto inferior (imagem feita com Drone Dji Mavic Pro).

A segunda parte é por cima do mar e é a mais bonita. Impressiona ainda mais essa cor azul turquesa vista do alto.

Tirolesa
Terceira e última descida.

Após essas atividades, que tal relaxar? 

O Parque ainda oferece uma ótima estrutura com piscinas de borda infinita, redários e jacuzzis.

Parque Garrafon Descanço
Espaço para relaxar com redes, espreguiçadeiras e cadeiras.
Piscina borda infinita Parque garrafon

Essa piscina é a maior do parque e é dividida em duas partes, sendo uma mais rasa para crianças e outra parte mais funda. 

Cliquem no vídeo para ver o visual dessa piscina e me digam se não é uma delícia:

Já do outro lado, próximo aos Restaurantes, ficam a outra piscina, esta restrita aos hóspedes que possuem o passaporte VIP, e as jacuzzis.

Parque garrafon
Vista aérea da área com espreguiçadeiras, jacuzzis e piscina privativa (imagem feita com Drone Dji Mavic).
Jacuzzi
E ai, será que curtimos essa vida?

Amamos a sugestão da Travel Ahead em colocar o Garrafón Park em nosso roteiro e recomendamos muito. Começamos nossa trip com o pé direito.

DICA: 

Uma dica que deixamos é sobre o Protetor Solar.

Recomendamos que leve para sua viagem ao México um Protetor Solar Biodegradável. Vários locais como Cozumel, o Garrafón Park, os Parques XPlor, Xel-há e Xcaret, entre outros, somente permitem o uso de protetores biodegradáveis.

Como não sabíamos dessa informação, acabamos comprando na lojinha do Hotel e pagamos bem caro. Então, se antecipe e compre com antecedência.

Conforme dito no início do post, contamos com a assessoria da Travel Ahead que organizou nosso roteiro, nos forneceu todas as dicas aqui compartilhadas para que fizéssemos uma viagem tranquila e segura e tomou todo cuidado para que tudo saísse perfeito. 

Para saber mais sobre os passeios, dicas do destino e valores, acesse o site da Travel Ahead ou entre em contato pelos meios abaixo:

  • Telefone Escritório: +52 984 109 2934
  • Telefone Celular (24 horas): (+52 1) 984 116 4060 (com Whatsapp e Viber)
  • Email: [email protected]
  • Skype: travel.ahead
  • Instagram: @travelahead

* Os passeios e translados foram patrocinados e realizados pela empresa TRAVEL AHEAD, mas as opiniões são de livre expressão dos autores.

Considerações sobre a Empresa Travel Ahead: A empresa demonstrou agir com responsabilidade e vasta preocupação em melhor atender todos os clientes que realizavam os passeios. 

Os valores cobrados pela mesma são compatíveis com as demais agências de turismo da região. Recomendamos!

Reserve sua hospedagem, alugue carro ou contrate Seguro Viagem através dos nossos links e banners! NÃO EXISTE CUSTO EXTRA, pelo contrário, GANHAM DESCONTOS e encontram os melhores preços. Com isso, os sites parceiros nos pagam uma pequena comissão e você estará nos ajudando a monetizar o nosso trabalho e continuar produzindo conteúdo gratuito e de qualidade. 

Sobre Luciana Torezan

Paulista, 37 anos, servidora pública. Muito comunicativa e curiosa, tem paixão pelos animais e pela natureza, ama conhecer lugares e vivenciar culturas diferentes. Amante de trilhas e cachoeiras, está sempre motivada a botar o pé na estrada e ir atrás de novas aventuras. Tem prazer em compartilhar dicas e é a responsável pelo conteúdo do blog e redes sociais.

Veja Também

Pose na cachoeira Salto da Mulher

Aldeia e Cachoeira Salto da Mulher.

Atualizado em 25/02/2019 Aldeia e Cachoeira Salto da Mulher.5 (100%) 1 vote[s] Os loucos por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO PERCA NADA!!!
Inscreva-se em Nossa Newsletter. É Grátis
Seja o primeiro a receber as últimas atualizações e conteúdo exclusivo diretamente na sua caixa de entrada de e-mail
Inscreva-se
Experimente, você pode cancelar a inscrição a qualquer momento.
close-link