Cancún, México: Guia Completo.

Atualizado em

Saiba quando ir a Cancún, quantos dias ficar, onde se hospedar, o que fazer e tudo mais para planejar sua viagem para o paraíso.

Letreiro de Cancún da Playa Delfines.
Letreiro de Cancún da Playa Delfines.

Você sabia que Cancún está atraindo cada vez mais brasileiros, tanto pela beleza natural, quanto pelas diversas opções de lazer? Cancún é pura diversão.

Cancún já pode ser considerado um destino tradicional para casais, em lua de mel ou não, que desejam praias paradisíacas e muitas atividades. Além disso, a cidade é perfeita para viagem de famílias, com crianças, entre amigos.

Essa vontade de conhecer esse lugarzinho delicioso do Caribe Mexicano é despertada pelos 22 km de lindas praias de areia fina e águas de um azul perfeito.

Sem contar que a estrutura foi planejada durante os anos 90 especialmente para receber visitantes.

A cidade apresenta atividades para todos os gostos. Não importa se você quer curtir o seu descanso em um resort à beira da praia ou se deseja conhecer mais sobre a história. Cancún é perfeito para ambos. Aliás, para se aventurar no ecoturismo local, também!

A qualquer hora do dia ou da noite, Cancún é pura diversão. Seja pelas praias maravilhosas, passeios históricos em cidades próximas, noite agitada ou compras, o que não falta é opção.

Conheça melhor a cidade de Cancún. Não deixe de descobrir informações úteis sobre o lugar. Continue a leitura pois vai ser uma viagem!

Para saber qual moeda levar ao México, se é necessária alguma vacina, se all inclusive vale a pena e muito mais, clique aqui e confira dicas essenciais para sua viagem.

Salve esse Post em seu Pinterest.

PIN CANCUN

Como chegar a Cancún.

O meio mais prático de se chegar a Cancún é de avião, pelo Aeroporto da cidade. Um dos Aeroportos mais movimentados de toda a América Latina, fica cerca de 20 km de distância do centrinho da Zona Hoteleira.

Uma grande vantagem para nós brasileiros é a isenção de Visto para entrar no país. Entretanto, até hoje não há voos direto do Brasil para Cancún.

Devido a isso, é preciso se atentar às conexões visto que algumas companhias realizam escala nos Estados Unidos, sendo necessário que o viajante tenha visto válido para aquele país.

Outras companhias, como a Copa Airlines, oferece voos a partir do Brasil com escalas no Panamá.

A Latam e Aeroméxico partem do Brasil direto para o país de destino, mas com conexão na Cidade do México.

Outra maneira de se chegar a Cancún é através de cruzeiros marítimos que fazem parada na cidade.

Como se locomover em Cancún.

Para ir do Aeroporto à Zona Hoteleira, você pode optar por ônibus, táxis ou transfer de agências.

Optamos por esta última e, ao desembarcar, a Renata da Travel Ahead já nos esperava no local.

recepção no aeroporto de Cancún
Sendo recebidos no Aeroporto.

Lembre-se de levar o voucher do transporte impresso ou tê-lo no e-mail visto que provavelmente terá que apresentar tal comprovante à fiscalização do Aeroporto.

Achamos super válida a contratação do transfer pois não perdemos tempo procurando por outras opções e ainda, durante o trajeto até o hotel, fizemos uma parada em Playa Delfines para conhecer o famoso letreiro. E pasmem, estava completamente vazio pois ainda era cedo, por volta das 8 da manhã.

Se preferir utilizar serviços de ônibus, será preciso ir até o centro de Cancún no Terminal ADO e de lá, pegar a linha R1 para a Zona Hoteleira. O mesmo deverá ser feito no trajeto de volta ao Aeroporto.

A linha R1 cruza toda a Boulevard Kukulcan, que é avenida da Zona Hoteleira, e passa com boa frequência. A passagem custa cerca de 1 dólar e é paga diretamente ao motorista.

Mas não vá pensando que é ruim andar de coletivo em Cancún, muito pelo contrário. Provavelmente você entrará em uma “boate ambulante”, com música alta e pessoas dançando no corredor. Incrível!

onibus em cancún
No balanço do busão com jogo de luz e ao som de Lepo Lepo, acreditem.

Quando ir a Cancún.

Cancún é um local onde faz calor o ano todo, com temperatura média anual de 27ºC, podendo chegar a 40ºC durante o verão. Assim, independente se você vai na alta ou baixa temporada, sempre terá sol brilhando.

No entanto, algumas condições devem ser observadas para escolher a melhor data para sua viagem.

Alta Temporada.

A alta temporada em Cancún ocorre entre os meses de Dezembro e Março, quando é inverno no hemisfério norte. Durante esse período, o clima é ensolarado, porém, costuma apresentar alguns dias chuvosos mas nada que atrapalhe sua viagem.

Já com relação ao fluxo de visitantes, tenha em mente que é um período de movimentação intensa de turistas. Com isso, além de locais mais cheios, há alta nos preços devido a grande procura.

No mês de Março é época do Spring Break, quando os colégios e universidades americanas e canadenses dão férias de 1 semana aos estudantes, divididas ao longo do mês.

Se estiver em busca de festa e muita animação, esse é o período perfeito. Mas se for a Cancún em Março e quer ficar longe do agito, cuide para evitar hotéis all inclusive mais “festeiros” e regiões badaladas.

Baixa Temporada.

Abril e Maio são excelentes meses para visitar Cancún pois, por ser baixa temporada, os preços estão mais baixos e os locais, mais vazios. Além disso, são os meses menos chuvosos do ano, com temperatura média de 26ºC.

A partir de Junho, começam as chuvas e a temporada de furacões, que vai até Novembro. Contudo, os meses que mais costumam chover em Cancún são Setembro e Outubro, época com maior probabilidade de ocorrer furacões.

Isso não quer dizer que a cidade será atingida por um, mas há chances de ocorrer.

Nos últimos anos, os furacões tem passado longe da região de Cancún mas os efeitos do mesmo podem ser sentidos, com ventanias e muitas chuvas. Então, se não quiser correr o risco de perder alguns dias de sol no paraíso, evite essa época.

Chegamos a Cancún no início de Novembro e tivemos dias ensolarados, muito calor e apenas um dia de chuva rápida.

Quantos dias ficar em Cancún.

O ideal seria no mínimo 7 dias, ainda mais se você tiver interesse em conhecer os atrativos da região e não só ficar curtindo o hotel.

Muitos atrativos, como as ruínas maias de Tulum e Chichén Itza e os parques temáticos, ficam fora de Cancún e demandam um dia inteiro de passeio para cada local.

Entretanto, você pode pensar na possibilidade de dividir sua hospedagem entre Cancún e Playa del Carmen, assim como fizemos.

Dessa maneira, deixaria para fazer os passeios quando estivesse em Playa, devido a maior proximidade dos atrativos e menor tempo de deslocamento. Fizemos isso durante nossa viagem e recomendamos.

Você pode conferir como foi nossa estadia em Playa del Carmen e todos os atrativos da Riviera Maia clicando aqui.

Além disso, se você optar por se hospedar em um hotel all inclusive, vai querer aproveitar das comodidades contratadas pelo menos alguns dias.

Seguro Viagem em Cancún.

Você sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança em Cancún?

Além de contar com cobertura de assistência médica, odontológica, farmacêutica, um bom seguro viagem inclui emergências médicas decorrentes de acidentes ou enfermidades.

Embora muitos pensem que o Seguro Viagem seja relacionado somente a saúde, grande parte dos planos incluem cobertura de extravio, atraso e danos a bagagens, cancelamento e atraso de voos.

Nós nunca viajamos para o exterior sem um bom seguro contratado e achamos que é sempre melhor prevenir do que remediar.

Após muita pesquisa, encontramos uma empresa confiável, que oferece excelentes coberturas com ótimos preços em seguros viagem. Por isso, decidimos compartilhar com vocês, e o melhor, conseguimos descontos para nossos leitores. Clique no botão abaixo para fazer sua cotação, garanta seu desconto e viajar tranquilo.

Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada. Fizemos uma parceria com o maior comparador de seguros do Brasil, a REAL SEGUROS, leitores do Casal a Bordo tem no mínimo 10% de desconto.

Onde se hospedar em Cancún.

A dúvida de onde ficar sempre surge quando viajamos, não é? Mas não se preocupe! A cidade de Cancún tem uma estrutura completamente desenhada para receber os visitantes.

Aliás, ela conta com mais de 160 hotéis, sendo que a maioria são Resorts nos quais podem ser desfrutadas diferentes atividades. Imagine só poder conferir shows, curtir a praia ou as piscinas e ainda ter aquele momento relaxante em um dos spas. Uma delícia.

Agora a pergunta que não quer calar: all inclusive vale a pena? A resposta é: depende.

Se você planeja fazer passeios para os atrativos nas proximidades de Cancún, como as ruínas maias, Cozumel, Isla Mujeres entre outros, não terá muito tempo para aproveitar tudo o que o Hotel oferecer. Então, neste caso, acredito que não valha a pena.

Volto a ressaltar sobre a possibilidade de dividir a hospedagem entre Cancún e Playa del Carmen. Desta maneira, poderá curtir as comodidades que o resort em Cancún ofereça e deixar os passeios para quando se hospedar em Playa.

Mas se você pretende ir para relaxar, aproveitar as atividades disponibilizadas pelo Resort, levar as crianças, uma hospedagem em um all inclusive será a melhor escolha.

Agora, se estiver pensando em economizar um pouquinho com a sua estadia, a cidade de Cancún apresenta diversas opções de hospedagem com ótimos preços e localização. É só escolher o melhor para você!

Zona Hoteleira.

Em Cancún, praticamente tudo se localiza na “Zona Hotelera” então, o ideal é se hospedar na Boulevard Kukulcan.

Se trata de uma via em forma de “7” com aproximadamente 22 km de extensão, que abriga hotéis e Resorts à beira-mar.

MAPA ZONA HOTELEIRA CANCÚN
Mapa Zona Hoteleira e Praias de Cancún

Além disso, shoppings, restaurantes, boates, mercados, lojas de artesanatos, casas de câmbio e o mais importante, as lindas praias de areia fininha e águas de cor azul turquesa incomparável.

Alguns resorts são bem populares entre os brasileiros pela praia com mar calmo, excelente para banho, e pela localização.

Resorts.

Um pouco distante do agito noturno, encontramos o incrível Iberostar Selection Cancún, escolha ideal para famílias com crianças. Conta com espaço kids, praia privativa e seis restaurantes.

Na turma dos all inclusive, o Occidental Costa Cancún é muito bem avaliado pelas ótimas refeições e diversas atividades que oferece aos hóspedes. O Hotel está localizado ao lado do Porto de onde partem os barcos para Isla Mujeres, Cozumel, Playa del Carmen e o barco pirata.

Se acaso sua viagem for em casal, em lua de mel (ou não), alguns hotéis são muito bem recomendados para esse tipo de público.

O Nizuc Resort & Spa é só elogios. Localizado na isolada ponta de Nizuc, o resort oferece piscina ao ar livre, cais privativo e spa. Além da linda praia com mar calmo, os 6 restaurantes do hotel servem pratos mexicanos modernos e ceviches peruanos, bem como especialidades asiáticas e mediterrâneas. Uma experiência completa, de qualidade e bom gosto.

Já o Sun Palace é um resort all inclusive, exclusivo para casais, que oferece 5 restaurantes internacionais, assim como inúmeros bares e lounges. A propriedade conta com apresentações ao vivo durante o dia e a noite, além de 3 grandes piscinas. É avaliado pelos hóspedes como Fantástico.

Hard Rock Hotel Cancún: o queridinho.

Se você está em busca de muita animação, seu lugar ideal pode ser o all inclusive Resort Hard Rock Hotel Cancún. Você poderá desfrutar de entretenimento, lazer e relaxamento ilimitados. As suítes dispõem de Wi-Fi gratuito, canais gratuitos de streaming de música e um frigobar totalmente abastecido com refrigerantes, garrafas de água mineral, suco e cerveja nacional.

Além disso, o Hard Rock oferece 5 restaurantes gourmet, que servem pratos variados da cozinha internacional. Ademais, o resort oferece entretenimento para todas as idades, incluindo um clube para crianças e adolescentes, programação noturna animada e passeios organizados pela região.

Opções mais econômicas.

Cancún é um destino super democrático e dispõe de opções mais econômicas na Zona Hoteleira.

O Krystal Cancún é muito bem avaliados pelos hóspedes e está localizado bem próximo a diversos restaurantes e baladas. Da mesma forma, o Ocean Dream Cancún agrada por estar próximo do agito noturno, mas longe o suficiente para não ser afetado pelo barulho.

O Nyx Hotel Cancún fica em uma região de praias famosas para a prática de esportes aquáticos. Os quartos possuem vista para o mar ou para a Lagoa, de onde se tem o pôr do sol. Com piscina de borda infinita, as tarifas do Nyx incluem café da manhã e Wi-fi gratuito.

Assim como o anterior, o Hotel Casa Maya oferece vistas para a Lagoa bem como para o mar. Esta foi nossa escolha em Cancún e gostamos bastante pois o custo X benefício é excelente.

O hotel tem 2 restaurantes, o La Veranda, que serve um buffet delicioso com cozinha internacional, e o Restaurante Las Brisas, que oferece uma variedade de pratos mexicanos, frutos do mar e culinária internacional. Contudo, somente o café da manhã está incluso na diária.

Com ótima localização, o despojado Aloft Cancun agrada por estar bem próximo aos muitos restaurantes e baladas de Cancún. Não é pé na areia mas fica cerca de 200 metros da praia Fórum.

Hostels.

Aos que preferem se hospedar em hostels, a rede Selina também está na cidade com o Selina Cancún Laguna Hotel Zone, praticamente vizinho á famosa Coco Bongo. Com o padrão de qualidade bastante elogiado, o Selina oferece café da manhã continental, linda decoração e wi-fi gratuito em todas as áreas.

Além disso, o Mayan Monkey Hostel Cancún oferece ótima estrutura, linda área de convivência às margens da lagoa, café da manhã farto e ótima localização. As avaliações dos hóspedes destacam os quartos que possuem ar condicionado e banheiro privativo, segurança e excelente atendimento.

Clicando aqui, você encontrará todas as opções de hospedagem na cidade de Cancún.

Lembrando que, reservando pelos links que disponibilizamos, você ajuda a manter nosso Blog no ar. Mesmo que opte por outro hotel, diferente do que indicamos, os links têm um número de identificação. Então, se você clicar nele para pesquisar outros hotéis e reservar, estará nos ajudando a monetizar nosso trabalho e assim, continuamos a produzir conteúdo de qualidade para vocês. Gratidão!

O Centro Urbano de Cancún.

Uma opção de hospedagem bem econômica é o Centro Urbano de Cancún, fora da Zona Hoteleira e distante das praias. O local não é turístico mas fica próximo do Terminal Rodoviário, do Mercado 28 onde se encontram souvenires, alguns shoppings e do Puerto Juarez, onde se pega o ferry para Isla Mujeres.

Tenha em mente que, para acessar as praias, os restaurantes e baladas que ficam na Zona Hoteleira, precisará utilizar-se de transporte público ou taxis.

Para ver os hotéis mais reservados e bem avaliados no Centro Urbano de Cancún, clique aqui.

O que fazer em Cancún.

Em Cancún, o que não falta é diversão. São muitos os passeios tanto na cidade quanto nos arredores, boates, restaurantes, shoppings, bem como praias maravilhosas. Começaremos pelo que Cancún tem de mais impactante: seu mar azul turquesa de doer os olhos.

Praias de Cancún.

Não poderia falar de Cancún sem indicar as praias de lá. Veja só algumas opções:

Playa Delfines.

Sabe aquele famoso letreiro de Cancun? É na Playa Delfines que você vai encontrar. Além disso, ao fundo o mar de um azul indescritível. Uma parada obrigatória!

Uma dica é chegar cedo pois, devido a grande procura, formam-se imensas filas de turistas que anseiam pela tradicional foto no letreiro.

LETREIRO CANCUN
O famoso letreiro e o mar incrível de Playa Delfines.

Com larga faixa de areia, Delfines (que significa golfinhos) é uma praia pública com estrutura, inclusive de guarda-sóis gratuitos, e ótima para banho. Além disso, na Playa Delfines é possível mergulhar com golfinhos e outros animais marinhos.

Vale a pena conhecer pois é considerada uma das mais belas praias do México.

Playa Tortugas.

Essa praia é ótima para todos os públicos: para curtir tranquilamente com a família, mas também para quem adora esportes radicais. Por lá você pode praticar natação, mergulho, surf, jet ski e até mesmo o bungee jump!

A Playa Tortugas está localizada no km 6,5 da zona hoteleira. É um lugar acessível e gostoso.

Playa Langosta.

Quer águas calmas e muita tranquilidade? Nessa praia você encontra isso e muito mais.

Como as águas são muito calmas, não é propícia para surf. No entanto, é ideal para quem está a passeio com crianças!

Playa Langosta. cancún
Outro Letreiro de Cancún, em frente ao estacionamento da Playa Langosta.

Essa é uma das praias mais frequentadas pelos moradores da região, a qual mantém, até os dias de hoje, o charme de Cancún sem aquele ar turístico. Ótima oportunidade para conhecer a cultura de praia no melhor estilo mexicano.

A praia oferece estrutura com excelentes bares e restaurantes, bem como um lindo píer de onde é possível saltar. Diversão garantida.

Há também estacionamento com algumas vagas próximo ao portão de acesso, ao lado do Hotel Casa Maya, onde nos hospedamos.

Praia em frente ao hotel Casa Maya
Praia em frente ao hotel Casa Maya

Playa Forum.

A Playa Forum é uma das mais conhecidas e visitadas de Cancún. Também pudera! É por lá que estão as melhores baladas, bares e restaurantes.

Também conhecida como Playa Gaviota Azul, essa praia está localizada atrás da Plaza Forum. Ali você ainda encontra excelentes beach clubs e muito agito.

Playa Chac Mool.

Uma das poucas batizadas com um nome Maia, essa praia apresenta águas de cor azul bebê, mas o mar é mais agitado com ondas mais fortes. Ideal para a prática de esportes aquáticos.

Além disso, a sua infraestrutura é ótima. Lá você pode encontrar banheiros, chuveiros e um pequeno estacionamento. E para a sua segurança, há salva-vidas.

Playa Punta Cancún.

Também muito frequentada por ser próxima a zona hoteleira, Punta Cancún está localizada bem no biquinho do 7.

Essa praia é ótima para quem gosta de águas calmas. Aliás, é dos lugares mais apropriados para um banho relaxante com muita tranquilidade.

Além disso, a praia conta com excelente estrutura, é muito bem cuidada e oferece muita diversão. Para os que gostam de mergulhar, podem aproveitar para conhecer os diversos recifes de coral, bem como ver de pertinho vários animais marinhos.

Embora seja uma praia tranquila, em suas extremidades concentram-se diversas baladas e espetáculo. Enfim, tem diversão para todos os gostos.

O nascer e o pôr do Sol em Cancún.

Para os apaixonados por esses momentos do dia, saibam que Cancún é o lugar perfeito.

Sempre que estamos em viagem, buscamos pelos melhores lugares para assistir ao pôr do sol e, ao menos um dia, pulamos da cama para vê-lo nascer.

Em Cancún, o nascer do sol pode ser visto da praia, então, se for se hospedar em um hotel à beira mar, poderá assistir esse espetáculo até mesmo da janela de seu quarto.

Sacada do nosso apartamento no Hotel Casa Maya. cancun
Sacada do nosso apartamento no Hotel Casa Maya.

A luz da manhã é linda e ótima para fotografar. Acordar cedo tem suas vantagens.

Nascer do Sol na Praia do Hotel Casa Maya.
Nascer do Sol na Praia do Hotel Casa Maya.

Já o pôr do sol não poderá ser visto da praia, mas sim, da Lagoa Nachupté. Uma opção é o Shopping La Isla, a qual descobrimos meio que sem querer.

Pôr do Sol visto do Shopping La Isla. cancún
Pôr do Sol visto do Shopping La Isla.

Às margens da lagoa, concentram-se diversos bares e restaurantes de onde você terá uma visão privilegiada do sol se pondo. Vale muito a pena.

pôr do sol laguna naputché shopping la isla
Drinks para brindar a esse espetáculo.

Parasailing.

Um passeio muito procurado por quem visita Cancún é o vôo de Parasailing. Sobrevoar aquele mar azul turquesa é uma experiência que você deve viver.

Parasailing no mar azul turquesa de Cancún.
Parasailing no mar azul turquesa de Cancún.

Contudo, essa atividade não é recomendada para menores de 12 anos, gestantes e pessoas com problemas lombares.

Super importante ressaltar que temos um parceiro onde você consegue comprar seus ingressos pela internet, de forma segura, com preços ótimos e muita praticidade, pois o site está em Português. Com isso, você evita perder tempo procurando bilheterias, aguardando em filas e aproveita para curtir ainda mais.

Basta clicar nesse link de ingressos para Cancún e conferir todas as atrações disponíveis na cidade.

Por exemplo, o passeio de parasailing custa cerca de 89 dólares por pessoa incluso transporte ida e volta do hotel, guia bilingue (inglês e espanhol) e petiscos ao final da excursão e pode ser reservado clicando aqui.

Coco Bongo.

Se você curte uma noite agitada, ir ao México e não conhecer a Coco Bongo é praticamente um pecado. É nada menos que a mais famosa balada de Cancún e Playa del Carmen.

Aliás, tudo isso graças ao filme O Máskara, no qual o personagem de Jim Carrey visita uma boate de nome Coco Bongo. Contudo, a qualidade das apresentações mantém essa fama viva após vários anos.

COCO BONGO
Fachada da Boate Coco Bongo.

É uma boate-espetáculo, onde diversas apresentações são realizadas por artistas com figurinos maravilhosos, iluminação e performance incrível.

A boate é open bar com bebidas nacionais (cerveja, vinho, vodka, whisky, tequila, rum mexicanos, sucos e refrigerantes) disponíveis das 22:30 às 3:30 hs.

Existem dois tipos de ingressos: o Regular e o Gold Member. Este último é um tipo de área vip que oferece cadeiras, algumas opções de bebidas a mais, inclusive importadas, bem como garçons servindo.

Uma dica é comprar os ingressos com antecedência, assim como chegar cedo para evitar filas na entrada. O ingresso regular custa 75 dólares de segunda a quarta e 85 dólares de quinta a domingo.

Já o Gold Member, custa 140 dólares de segunda a quarta e 160 dólares de quinta a domingo, podendo ser comprados clicando aqui.

A Coco Bongo abre às 22:30 hs e a balada dura 5 horas, não sendo permitido filmar, então, não leve câmeras pois caso contrário, deverá deixá-la em um guarda-volume.

Cirque du Soleil.

Joyà é o primeiro espetáculo permanente do Cirque du Soleil fora dos Estados Unidos, estando estabelecido cerca de 50 km distante de Cancún. Se acaso for passar alguns dias em Playa del Carmen, a distância diminui para apenas 20 km da cidade.

Optamos por assistir ao espetáculo nos dias em que estávamos em Playa e utilizamos táxi para chegar até o local.

O teatro do Cirque du Soleil é maravilhoso, com arquitetura inspirada na beleza da Riviera Maya e tem capacidade para 600 pessoas.

Circo em playa del carmen

Joyá é baseado em histórias tradicionais mexicanas, onde um alquimista e sua neta embarcam em uma jornada para descobrir os segredos da vida. Além de cenários lindos, os artistas dão um show de acrobacias ao som de músicas empolgantes.

Joyà é um espetáculo de 80 minutos diferente de todos os outros do grupo, por ser uma experiência que explora os cinco sentidos.

Além de ingressos apenas para o espetáculo, experiências com aperitivos, jantar e bebidas estão disponíveis. Optamos pelo ingresso com assentos premium que oferece aperitivos e meia garrafa de champanhe por pessoa.

Entretanto, estão disponíveis ingressos vip com assentos em mesa bem próxima ao palco, que inclui jantar gourmet com 3 pratos e champanhe. Além disso, quem optar pela experiência vip, terá acesso prioritário ao teatro e ao total, o entretenimento durará 2 horas e 20 minutos.

Recepcionistas cirque du soleil

Os ingressos devem ser reservados antecipadamente visto que são ilimitados e podem se esgotar. Você poderá adquirir o seu ingresso para qualquer das experiências clicando aqui.

Os espetáculos acontecem de terça a sábado em horários variados. Lembrando que os clientes com ingressos que incluem jantar devem chegar 01h15min antes do início do espetáculo.

Então, confira trechos do espetáculo.

No Blog Bagagem para Dois você encontra um post bem legal sobre o espetáculo Joyà do Cirque du Soleil.

O que fazer nos arredores de Cancún.

Embora Cancún ofereça diversas atividades, algumas atrações nas proximidades da cidade são imperdíveis.

Durante nossa viagem, contamos com a consultoria da Travel Ahead, uma agência de receptivo especializada em atender brasileiros.

Os passeios abaixo mencionados foram realizados com a Travel Ahead e só temos elogios.

Se acaso quiser fazer um orçamento, preencha o formulário ao final do texto e ganhe 10% de desconto.

Isla Mujeres.

Isla Mujeres é uma linda e tranquila ilha que fica bem próximo a Cancún, a menos de 30 minutos de barco ao Norte da cidade.

isla mujeres
Cais do Parque Garrafón em Isla Mujeres.

Além de possuir o mar de uma cor turquesa que impressiona, IslaMujeres oferece diversos atrativos como o Parque Natural Garrafón e a linda Playa Norte, uma das praias mais bonitas de todo o México.

isla mujeres cancún
A cor do mar de Isla Mujeres é de tirar o fôlego.

Para saber tudo sobre Isla Mujeres, confira o post que fizemos com todas as dicas sobre o local clicando aqui.

Chichén Itzá.

Uma das sete maravilhas do Mundo Moderno, Chichén Itzá encanta com sua beleza e riqueza histórica.

Uma das cidades mais importantes da civilização maia, construída especificamente para os deuses.

CHICHÉN ITZÁ
Tempo de Kulkucan em Chichén Itzá.

Para se ter ideia de sua importância para a história da humanidade, este local sagrado é considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Combinado a Chichén Itza, visitamos o Cenote Ik-Kil, um dos mais lindos de todo o México.

Aqui você encontra um post exclusivo sobre o destino. Não deixe de conferir.

Ruínas de Tulum.

Tulum foi uma cidade muralhada e um dos principais portos de Cobá, outra cidade em ruínas.

RUINAS DE TULUM MÉXICO
Ruínas de Tulum.

Além das construções históricas, você também poderá aproveitar a praia com água límpida e combinar com uma visita ao Cenote dos Ojos.

Contamos sobre esse tour no post Tulum: A jóia da Riviera Maya. Vale a pena conhecer!

Playa del Carmen.

Mesmo que o tempo esteja apertado, dê uma passadinha em Playa del Carmen. Localizada a 68 km de Cancún, a cidade tem um ar de vila, tranquila e divertida ao mesmo tempo.

nascer do sol em playa del carmen
Nascer do Sol em Playa del Carmen.

Em Playa você encontra a combinação de praias maravilhosas, vida agitada e gastronomia variada.

Conforme dito anteriormente, se hospedar em Playa pode ser uma ótima escolha, dividindo a estadia com Cancún.

Durante nossa estada na cidade, nos hospedamos no Cache Hotel Boutique, localizado bem pertinho da Quinta Avenida, a principal e mais badalada de Playa.

Também já escrevemos sobre nossas aventuras por lá, no post Tudo sobre Playa del Carmen. Dê uma lida!

Cozumel e El Cielo.

A ilha de Cozumel faz parte do mar do Caribe e pertence à província de Quintana Roo, no México. A atmosfera da ilha, que se une à cor da água que a rodeia é impressionante!

Letreiro colorido da placa de Cozumel em Riviera Maia
Letreiro de Cozumel na Praça em frente ao Porto.

Além disso, mergulhar no Recife Colúmbia e conhecer a rica vida marinha do local, enriquecem a experiência.

El Cielo é um lugar onde o atrativo é mesmo a cor de suas águas mas podemos encontrar estrelas do mar por lá. A água é límpida e clara como o céu em um dia ensolarado, fazendo honra ao nome que recebeu.

EL CIELO COZUMEL
El Cielo e toda sua beleza.

Quer saber tudo sobre esse paraíso? Tem post completo no blog sobre Cozumel e El Cielo e para conferir, clique aqui.

Alguns desses tours podem ser feitos por conta própria. Se acaso estiver pensado em alugar um carro em Cancún, saiba que temos um parceiro que oferece excelentes preços.

Clicando no botão abaixo, você reserva seu carro com desconto e ainda ajuda a manter nosso Blog atualizado pois o site nos paga uma pequena comissão pela indicação. Mas fique tranquilo pois você não pagará nada a mais por isso.

Que tal alugar um carro pelo melhor preço?

Você pode alugar com até 60% de DESCONTO, parcelar em até 12X pelo cartão de crédito e o melhor, se for para fora do País não precisa pagar IOF, economizando mais 6,38%, com a RENTCARS, você sempre consegue o melhor preço. Faça uma cotação online na RentCars.com, comparando o preço das melhores locadoras. É só clicar no botão.

Mergulho: uma atividade imperdível.

Se você nunca praticou essa atividade, eu te digo: é espetacular! O mergulho é uma das atrações mais comuns na região e pode ser realizada em diversos locais.

Um dos pontos mais comuns é Holbox, que fica a 165 km de Cancún.

O Holbox é ilha de pescadores. Um fato muito interessante sobre ela é a proteção ambiental existente.

Vale mencionar que se você realizar o seu mergulho entre Junho e Setembro, há a possibilidade de avistar tubarões-baleia e muitos outros animais marinhos.

Se você não conseguir ir até Holbox, ainda há opção para praticar o mergulho em Isla Mujeres ou Cozumel.

É possível achar ao menos 65 pontos para mergulho espalhados pela ilha de Cozumel. Aliás, a prática de mergulho pode ser feita com snorkel regular ou cilindro.

mergulho recife columbia cozumel
Recife Columbia em Cozumel.

Uma grande curiosidade é que alguns pontos de mergulho tem a visibilidade de até 70 metros de profundidade. O Recife Palancar é um desses. Incrível, sem dúvida.

Parques para conhecer na região.

Há diversos parques que também merecem ser visitados. Anote aí!

X-caret.

Esse provavelmente é o parque temático ecológico mais conhecido da região. Por isso há diversas opções de transporte coletivo, não importa onde você estiver hospedado.

Por lá, você pode se aventurar por rios subterrâneos, conhecer os cenotes, canais aquáticos que criam grandes ecossistemas maravilhosos.

De um jeito ou de outro, você poderá saber um pouco mais sobre a cultura Maia. Imperdível!

Os ingressos para passar o dia todo no parque, incluindo almoço, custa a partir de 139 dólares e podem ser comprados clicando aqui.

Entretanto, se preferir o ingresso sem almoço mas com o transporte ida e volta a partir de Cancún, o valor será o mesmo mas você terá que reservar clicando aqui.

X-plor.

O X-Plor é um dos principais e mais requisitados parques do México e, desde 2009, vem conquistando um público cada vez maior.

Esse parque temático de aventura tem uma proposta voltada para esportes radicais. Lá você encontra atividades que incluem: tirolesas, carro anfíbio, grutas e tobogãs.

Se o seu tipo é aquele que adora o um friozinho na barriga causado pela adrenalina, não tenha dúvidas: O X-plor é a melhor opção. Aliás, o parque também funciona a noite, o que deixa as atrações ainda mais incríveis.

É possível adquirir o ingresso all inclusive ( com almoço e bebidas ilimitadas) por 129,99 dólares clicando aqui. Se acaso deseja comprar o ingresso com transporte ida e volta a partir de Cancún, o valor será de 159,99 dólares e poderá ser reservado nesse link.

Entretanto, se quiser explorar o parque durante a noite e desfrutar de 6 horas de atividades emocionantes, o valor do ingresso será de 139,99 dólares. Os ingressos para o Xplor Fuego podem ser reservados clicando aqui e incluem transporte ida e volta a partir de Cancún, refeição e bebidas.

Xel-Há.

É amante da natureza? Bom, então tenho certeza que o Xel-Há é um dos lugares que você não pode deixar de visitar.

Esse parque ecológico é, na verdade, uma espécie de aquário natural. Esteja preparado para incríveis mergulhos de snorkel quando você visitar o parque. Imagine só, ver toda aquela diversidade marinha bem de perto.

No Xel-Há também é possível nadar com os golfinhos e tirar aquela foto clássica, contudo, essa atividade é opcional e não está inclusa no ingresso.

O ingresso regular com alimentação e bebidas inclusas custa 99,99 dólares e pode ser reservado por este link. Porém, você encontra a opção de reservar com o transporte a partir de Cancún clicando aqui, pelo valor de 129,99 dólares.

Lembrando que crianças até 4 anos tem entrada grátis em todos os parques da rede Xcaret, bem como pagam meia entrada os que tiverem de 5 a 11 anos.

Wet’n Wild.

Essa atração é uma opção para quem viaja com a família. É um parque aquático próximo a Cancún, que também oferece o tour para nadar com os golfinhos.

Conforme relatos de visitantes, a estrutura do parque é simples e não se compara aos Parques da rede em Orlando. Contudo, há muitos elogios à atividade com os golfinhos, exceto pelo fato de não ser permitido tirar fotos e precisar comprar do próprio parque por valores absurdos.

Como não somos simpatizantes desse tipo de atividade, não conhecemos o parque e colhemos tais informações no TripAdvisor. Os ingressos custam a partir de 50 dólares.

Aventure-se por Cancún.

Se você busca lazer e descanso, em Cancún você encontra. Agora, caso você deseje aventura ou vida noturna agitada, Cancún também é o lugar.

Como você pôde ver, Cancún é uma cidade planejada para todos os gostos e com infraestrutura que não deixa a desejar. Perfeita para todos os tipos de visitantes!

Não perca tempo e comece a planejar a sua viagem para aquele lugar magnífico.

Diga aí: o que você achou de Cancún? Quais lugares deseja conhecer?

* Os passeios nos arredores de Cancún e translados foram patrocinados e realizados pela empresa TRAVEL AHEAD, mas as opiniões são de livre expressão dos autores.

Toda vez que você reserva algum produto através dos links/Banners encontrados no Blog, nós ganhamos uma pequena comissão. NÃO EXISTE CUSTO EXTRA para você, e ainda nos ajuda a continuar produzindo conteúdo de qualidade e a manter o blog no ar.
Nós agradecemos seu apoio.

HotelReserve seu Hotel com as melhores tarifas
Aluguel de CarroAluguel de Carro até 60% de desconto
Seguro ViagemSeguro Viagem com Desconto
Chip CelularChip de Celular com até 25% de desconto
AviãoPassagens com até 35% de Desconto

Siga nossas redes sociais.

Luciana Torezan

Paulista, 38 anos, servidora pública. Muito comunicativa e curiosa, tem paixão pelos animais e pela natureza, ama conhecer lugares e vivenciar culturas diferentes. Amante de trilhas e cachoeiras, está sempre motivada a botar o pé na estrada e ir atrás de novas aventuras. Tem prazer em compartilhar dicas e é a responsável pelo conteúdo do blog e redes sociais.

Um Comentário

  1. AAAAAAAh como eu tenho loucura pelo México. Ainda temos que ir visitar esse país maravilhoso e Cancun com certeza será um dos destinos de viagem. Amamos as dicas e já queremos seguir o mais breve possível 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
NÃO PERCA NADA!!!
Inscreva-se em Nossa Newsletter. É Grátis
Seja o primeiro a receber as últimas atualizações e conteúdo exclusivo diretamente na sua caixa de entrada de e-mail
Inscreva-se
Experimente, você pode cancelar a inscrição a qualquer momento.
close-link
Fechar
Fechar