Cozumel: A Ilha mais linda do México!

Se você está procurando um lugar com muita água fresca (e cristalina!), Cozumel e El Cielo, no México, são os lugares perfeitos!

EL CIELO MEXICO COZUMEL
El Cielo e suas águas de cor inigualável.

Esse lugar fez com que nos sentíssemos no paraíso!

Mas, antes de eu te contar mais sobre essa belíssima experiência em Cozumel, que teve direito a parada em El Cielo, precisamos agradecer à agência Travel Ahead, que nos convidou para esse passeio mágico e tornou o momento ainda mais incrível com a ótima acolhida.

Obrigada, pessoal da Travel Ahead!

Aliás, essa foi outra das nossas proezas mexicanas. Pudemos conhecer as Ruínas Mayas em Tulum, bem como Chichén Itzá e suas belezas e as dicas do que fazer em Isla Mujeres. Vale a pena conferir os artigos do México!

Se você está curioso para saber mais sobre a viagem, tem mais detalhes no nosso Instagram! Lá você poderá conferir muito mais fotos do #casalabordonoméxico e dos lugares incríveis!

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?
Compare preços e compre online na Confidence Cambio.
Ganhe desconto com o Cupom CASALABORDO

Cozumel México: Uma ilha paradisíaca.

A ilha de Cozumel faz parte do mar do caribe e pertence à província de Quintana Roo, no México. A atmosfera da ilha, que se une à cor da água que a rodeia é impressionante!

E antes da gente continuar a falar sobre Cozumel, é meu dever te alertar para a importância de um seguro viagem! E o seguro se faz mais importante ainda quando o seu destino é o exterior.

Para te ajudar, afinal a escolha de um seguro viagem não é uma tarefa fácil, temos parceria com uma ótima empresa que, além de oferecer um preço justo, tem um serviço excelente e é super confiável. Clique aqui, faça sua cotação garantindo 10% de desconto e viaje tranquilo.

=> Veja também: GUIA COMPLETO DE CANCÚN
Saiba quando ir a Cancún, quantos dias ficar, onde se hospedar, o que fazer e tudo mais para planejar sua viagem para o paraíso.

Curtindo a ilha mais bonita do México

A ilha de Cozumel tem história longa. Existem registros de que seus primeiros habitantes mayas estavam por ali ao redor do século III d.C. Sua herança arquitetônica e artística ainda está presente na parte norte da Ilha.

Já em tempos modernos, para chegar até Cozumel, se pega o ferry boat no porto de Playa del Carmen. O trajeto é curto. São uns 35 minutos, em média.

ferry boat para cozumel

Para quem não sabe, ferry boat é um tipo de barco, uma espécie de balsa movida a motor. É um meio gostoso de se viajar, embora quem sofra com enjoos pelo balanço possa se sentir meio desconfortável.

poltronas do ferry boat para cozumel

Aliás, barcos são o meio de transporte não só do continente à ilha. Para curtir a visita ao Recife Columbia e a El Cielo – os pontos auge do passeio, se vai em catamarã. Pegamos o “nosso” na chegada à Cozumel, no porto de San Miguel, para continuar a diversão.

O catamarã é outro tipo de barco, com dois cascos. É bem seguro, mas também tem o mesmo detalhe: balança!

catamarã tipo de barco que leva para el cielo e cozumel

Se você é meio reticente com barcos, a dica é sentar nos bancos do lado interno. Também vale usar de uma dica que aprendi com os marinheiros: tome o suco de meio limão espremido aos pouquinhos durante o trajeto. Funciona!

E, claro, um remedinho também pode ajudar!  

barco catamarã el cielo

Mesmo com algum desconforto a viagem vai ser boa, pode ficar tranquilo!

Existem pacotes que permitem explorar a ilha e os recifes de corais em um barco co fundo de vidro, além de um almoço sensacional.

Os valores ficam a partir de US$ 85,00 e tem duração de 8 horas. Você pode saber os valores dos passeios clicando aqui.

Tudo para desfrutar ainda mais da primeira parada: O Recife Columbia!

Nadando com as tartarugas no Recife Columbia

Eu sei que já devo ter usado a palavra incrível para descrever Cozumel umas quantas vezes. Acontece que essa é a primeira palavra que vem à cabeça, não tem jeito!

O lugar é magnífico. Até agora estamos boquiabertos com o tom daquela água, e a transparência que nos permite enxergar todos os detalhes da vida marinha que a habita.

Luciana pulando para o mergulho no recife columbia

Vou até te contar uma curiosidade: Já ouviu falar do Jacques Custeau, aquele famoso oceanógrafo francês?

Ele esteve por lá em 1961, para filmar um documentário com a sua equipe. Ficou tão encantado com o local que o chamou de uma das maravilhas do oceano.

Desde então, o local tem sido muito procurado por mergulhadores profissionais, e também pelos amadores, como nós.

peixes no mergulho no recife columbia

E não é para menos. Acredite, o Recife Columbia é de uma beleza estonteante. Por isso, quisemos conhecer a beleza mais perto. Ou seja, mergulhando.

Aliás, não precisa ter medo, viu? Os instrutores ensinam tudo sobre cada um dos equipamentos. Inclusive, a forma correta de nadar com os pés de pato, para quem nunca os usou.

instrução de mergulho no recife columbia em riviera maia

O mergulho é muito tranquilo. Os profissionais te orientam a todo o momento. E também nos ensinam um breve esquema de gestos para que possamos pedir ajuda por algum motivo.

mergulho no recife columbia em riviera maia

Depois de nadar e explorar bastante chegou a hora de partir para a praia El Cielo. Mais perfeição nos aguardava por lá!

Você também consegue nadar com tartarugas em seu habitat natural na Praia de Akumal, pertinho de Playa del Carmen. Tem um post completo no Blog sobre o destino, só clicar aqui para conferir.

El Cielo e suas águas cor do céu

Nossa próxima parada foi El Cielo. E para não usar a palavra incrível, embora esse seja o meu impulso, digo: esse lugar é deslumbrante!

Os bancos de areia da praia El Cielo ficam à, mais ou menos, 1 km de distância da costa. A água é límpida e clara como o céu em um dia ensolarado, fazendo honra ao nome que a praia recebeu.

el cielo cor da água que se confunde com o azul do cel, méxico

O local é de difícil acesso. Poucos barcos vão para lá.

Assim, recomendo que você reserve o tour com uma agência caso deseje conhecer esse paraíso.

As águas em El Cielo são rasas. Dá para nadar gostoso durante o tempo da parada e tirar fotos que mais parecem cartão postal.

el cielo mexico

A vida marinha em El Cielo não é lá muito movimentada no lugar. Mas há quem consiga ver estrelas do mar. Nós não conseguimos encontrar nenhuma mas ouvimos relatos de quem teve mais sorte. Contudo, o atrativo é mesmo a cor de suas águas.

Luciana mergulhando no el cielo, águas transparentes e muito rasas

O tempo livre em El Cielo é de aproximadamente 1 hora, sendo fornecido equipamentos de snorkel, pés de pato e colete, para quem desejar.

Beach Club Playa Mia: Almoço gostoso e tobogãs no mar!

Deixamos El Cielo já com fome. Afinal, foi muito nadar e aproveitar!

vista do clube playa mia na chegada do catamarã

O local escolhido para o almoço foi o Beach Club Playa Mia, que tem uma comida maravilhosa, mas não é nem de longe só um restaurante!

Além do restaurante, que tem comida mexicana bem gostosa, ainda tem spa e o parque aquático. Muito divertido!

brinquedos dentro do mar no cluble playa mia em riviera maia méxico

Depois de nos alimentar, tivemos tempo livre para aproveitar as atrações do clube.

tobogã no clube playa mia no méxico

Mas, como tudo o que é bom dura pouco, logo chegou o momento de retornar à Cozumel e conhecer mais da ilha.

De volta a Cozumel: Curtindo a Ilha

Voltamos cansados, mas dispostos a conhecer pelo menos um pouquinho do centro de Cozumel. Queríamos aproveitar também para comprar algumas lembrancinhas dessa viagem memorável, né?

ancora com placa de isla cozumel no méxico

Uma dica que dou é: tenha dólar e pesos mexicanos com você, para garantir que aproveite os melhores preços.

Tem mais dicas super úteis para você lá no artigo sobre Cancun e Playa Del Carmen – Guia e dicas essenciais . Vale a pena conferir!

ruas e arquitetura de cozumel

Há variedade de lojas, restaurantes e até alguns shoppings por ali. Também há o Museu da Ilha de Cozumel, cheio de história e arte local. Se der tempo, vale a pena conhecer.

pintura no centro de cozumel

Cozumel também tem aquele letreiro colorido. Não esqueça de bater uma foto legal! É uma linda lembrança. Nós já temos a nossa!

letreiro colorido de isla cozumel

Após passear pelo centro de Cozumel, era hora de voltar para Playa del Carmen. Deixamos a ilha de ferry, justo ao pôr do sol. Cena digna de ser retratada!

pôr do sol antes da partida para retorno a playa del carmem

Nós ficamos hospedados em Playa mesmo, mas existem ótimas possibilidades para quem quer ficar na Ilha e curtir mais tempo por lá. Até temos algumas sugestões!

Onde ficar em Cozumel

A primeira dica de hospedagem em Cozumel é o Resort Cozumel Palace. O lugar é encantador e muito requintado. Quem procura o conforto de um resort all inclusive e vai com o orçamento folgado, vai curtir bastante.  

Agora, se você quiser opções mais em conta, tem a Casa del Mar Cozumel Hotel e Dive Resort. O resort é localizado bem em frente ao mar do caribe e fica a apenas 5 minutos de distância do centro de Cozumel.

Outra opção é o Hotel Cozumel & Resort. O local oferece acomodações à beira-mar e mais alguns outros serviços. É claro, o wi-fi incluso também.

Para conseguir boas ofertas de hospedagem, é legal pesquisar. Mas, já aviso: As melhores ofertas em hotéis no México encontrei através do Booking!

Sendo assim, caso queira ver outras opções, incluindo as mais econômicas, basta clicar aqui e ver todas as opções de hotéis em Cozumel.

Vale ressaltar que, fazendo suas reservas ou contratando serviços pelos links e banners encontrados em nosso Blog, os sites nos pagam uma pequena comissão pela indicação mas você não paga nada a mais por isso. Assim, nos ajuda a monetizar nosso trabalho e manter o conteúdo sempre atualizado.

Confere lá, hein?

Cozumel vale a pena?

Com certeza! Não temos dúvidas ao afirmar que Cozumel vale a pena. É um lugar maravilhoso, que conta com paisagens incríveis. Se você vai curtir a Rivera Maya, não pode perder! Esteja ciente que o azul de El Cielo irá te encantar.

homenagem ao dia dos mortos em cozumel

Temos certeza de que parte do motivo para essa viagem ter sido tão proveitosa foi o bom atendimento da Travel Ahead! Aprovado e recomendado, viu? E nossos leitores ganham um desconto especial ao reservar seus passeios com eles.

Ainda tem muito mais sobre a aventura mexicana no instagram do @casalabordo. Se você quer saber mais, segue a gente!

* Os passeios e translados foram patrocinados e realizados pela empresa TRAVEL AHEAD, mas as opiniões são de livre expressão dos autores.  

Considerações sobre a Empresa Travel Ahead: 

A empresa demonstrou agir com responsabilidade e vasta preocupação em melhor atender todos os clientes que realizavam os passeios. Os valores cobrados pela mesma são compatíveis com as demais agências de turismo da região. Recomendamos!

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas pelos links do blog, você ganha descontos, não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter nossa página no ar, sempre atualizada. Escolhemos nossos parceiros com base em nossas experiências e na qualidade dos serviços prestados.

Siga nossas redes sociais.

Instagram – @casalabordo

Facebook – Casal a Bordo

YouTube – Casal a Bordo

Twitter – @casalabordo

Luciana Torezan

Paulista, 38 anos, servidora pública. Muito comunicativa e curiosa, tem paixão pelos animais e pela natureza, ama conhecer lugares e vivenciar culturas diferentes. Amante de trilhas e cachoeiras, está sempre motivada a botar o pé na estrada e ir atrás de novas aventuras. Tem prazer em compartilhar dicas e é a responsável pelo conteúdo do blog e redes sociais.

5 Comentários

  1. México é um dos nossos países sonho de viagem ainda e vamos voltar a esse post quando tivermos a nossa viagem para Cozumel e outros paraísos nefica nos macada 😀 obrigada pelas dicas!

  2. Que otimo post! Cozumel mo México foi a primeira ilha que conheci no país e nunca mais esquecerei das lembranças. Gostei muito da dia ca do tobogã no mar :D

  3. Q legal q eles ensinam direitinho, eu nunca usei pe de pato e nem mergulhei. Snorkel até vai huhueaea gostei das sugestões de onde ficar em cozumel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo