Sequoia National Park: o parque das Sequoias gigantes

O Sequoia National Park atrai mais de 1,5 milhões de pessoas por ano que vão em busca de árvores gigantes, com mais de 80 metros de altura e troncos com 33 metros de circunferência.

sequoia national park giant forest

Quem nunca se imaginou ao lado de uma árvore gigante, daquelas que precisam de várias pessoas para abraçar seu tronco? Se você é uma dessas pessoas, esse post vai te interessar.

O Sequoia National Park foi criado em 25 de setembro 1890, sendo o segundo parque nacional mais antigo dos Estados Unidos.

A criação do Sequoia National Park só se deu após alguns defensores lutarem pela preservação da água e outros das próprias árvores, a fim de protegê-las da exploração madeireira.

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?
Compare preços e compre online na Confidence Cambio.
Ganhe desconto com o Cupom CASALABORDO

Se acaso tiver dúvidas sobre qual a melhor forma de levar moeda estrangeira para uma viagem internacional, seja em espécie, cartão pré-pago ou cartão de crédito, tem post no blog sobre o assunto.

As Sequoias

As Sequoias preferem solos profundos e bem drenados, bem como altitudes entre 1.300 e 2.100 metros, onde a água é mais disponível durante o derretimento da neve.

sequoia gigante caída

Essas gigantes, cuja casca pode crescer até 60 cm de espessura, são resistentes ao fogo e a insetos. Aliás, elas precisam do fogo para sobreviver, tando que, quando as queimadas não acontecem espontaneamente, elas são incentivas por ambientalistas.

O motivo é que essas queimadas promovem minerais ricos no solo que são importantes para que as sementes das Sequoias germinem mais rapidamente.  Árvores adultas produzem cerca de 400.000 sementes por ano.

Estas árvores gigantes são consideradas como as mais antigas, maiores e de mais rápido crescimento no mundo.

Por serem muito resistentes a doenças, as sequoias podem viver mais de 3.000 anos e acabam morrendo não pela idade, mas quando caem devido a altura e seu peso.

Viagem de Motorhome pelo Oeste Americano

Nossa viagem foi a bordo de um motorhome e, durante 16 dias, percorremos aproximadamente 4.500 km, 4 Estados americanos e 7 parques nacionais, sendo o Sequoia National Park nosso destino após visitar o Death Valley National Park.

Esta foi nossa terceira viagem de motorhome sendo uma das mais incríveis que já fizemos. Então, confira aqui nosso roteiro completo de motorhome pelos Estados Unidos e se inspire.

A liberdade e vivência que uma viagem de motorhome proporciona não tem preço.

estacionamento do parque nacional das sequoia gigante

Poder acordar cada dia em um novo lugar, com visuais diferentes, tendo a flexibilidade para mudar o roteiro, ficando mais em um local ou partindo para o próximo caso não tenha gostado. Tudo isso torna a viagem muito divertida e inesquecível.

Aliás, somado a tudo isso, muito conforto visto que é uma casa completa. Fizemos um post contando as várias vantagens de viajar de motorhome.

motorhome interior

Nossas outras road trips de motorhome foram na Flórida em 2016, onde ficamos 11 dias, e no Canadá, na província de Ontário, durante 13 dias.

Se você também tem vontade de viver essa experiência a bordo de um motorhome, saiba que você pode fazer uma cotação bem como reservar sua casa sobre rodas a partir de nosso blog, bastando clicar aqui.

Além disso, elaboramos o e-book “Motorhome: Guia Completo” onde descrevemos todas as etapas desde a escolha e reserva do veículo até a operação de suas funcionalidades.

motorhome por fora grand canyon
Grand Canyon National Park, Arizona.

Se acaso optar por reservar seu motorhome através de nosso link, além da garantia de encontrar os melhores preços, poderá contar conosco para ajudá-lo desde o planejamento do roteiro até mesmo sanar dúvidas durante sua viagem.

Se precisar de ajuda ou maiores informações, entre em contato conosco pelo e-mail [email protected].

Nosso roteiro de Motorhome pelo Oeste Americano

Para que não perca nada do roteiro de motorhome pelo Oeste Americano, fizemos posts completos de cada local por onde passamos.

Neles, você encontrará informações detalhadas sobre como visitar, o que fazer, onde se hospedar e tudo mais para conhecer tais destinos.

No post roteiro de motorhome pelos Estados Unidos, contamos resumidamente como foi nosso percurso por 4 Estados Americanos, sendo que nos demais, posts detalhados sobre cada destino. Então, não deixe de conferir:

Roteiro incrível de Motorhome pelos Estados Unidos
Conheça o Joshua Tree National Park, Califórnia
Rota 66 e Calico, uma cidade fantasma na Califórnia
Grand Canyon: um guia completo para sua visita
Horseshoe Bend: a famosa ferradura no Arizona
Lower Antelope Canyon: as incríveis ondas vermelhas do Arizona
Bryce Canyon National Park, Utah: beleza sem igual
Zion National Park: Tudo o que saber antes de visitar
Death Valley National Park: as maravilhas do deserto
Yosemite National Park: Viagem de Motorhome

Aproveite para conhecer 7 Parques Nacionais incríveis na Califórnia.

Seguro Viagem nos Estados Unidos é mesmo necessário?

Esse é um assunto que falamos em todos os posts por uma razão: o valor cobrado pelo tratamento médico nos Estados Unidos é muito alto.

Por isso, recomendamos sempre que seja contratado um seguro viagem para te auxiliar em caso de imprevistos.

Somos viajantes frequentes para o exterior desde 2014 mas nunca viajamos sem este tipo de cobertura. Felizmente, até hoje não necessitamos acionar os serviços mas, caso seja necessário, sabemos que não iremos passar por sufoco.

Após estes anos de viagem, adquirimos experiência e acabamos encontrando o melhor comparador de seguros viagem, a Real Seguros. Com ele, encontramos planos com excelentes coberturas e os melhores preços.

Além disso, através de nosso link, ainda conseguimos mais 10% de desconto para nossos leitores.

Pense bem nesse assunto, calcule todos os custos que uma viagem envolve, contrate seu seguro e viaje tranquilo.

Garanta seu desconto de 10% em seu Seguro Viagem Internacional

Aproveite para conferir o post que fizemos sobre as diferenças do Seguro Viagem contratado e do Seguro do cartão de crédito.

Onde fica o Sequoia National Park?

O Sequoia National Park está localizado no Estado da Califórnia, em uma região conhecida como Sierra Nevada. O parque fica distante 330 km de Los Angeles e 420 km de São Francisco.

parque nacional das sequoias
Giant Forest

Imediatamente ao lado do Sequoia National Park fica o Kings Canyon National Park, sendo este praticamente uma extensão do primeiro.

Para se ter ideia, cerca de 3/4 de todas as sequoias do mundo estão dentro do Sequoia e do Kings Canyon National Park.

Para chegar até o parque, poderá ser escolhida entre duas opções: a Highway 180 ou a Highway 198.

Quando visitar o Sequoia National Park?

O Sequoia National Park funciona durante todo o anos, 24 horas por dia. Contudo, vale salientar que as condições climáticas podem interferir na visitação, pois algumas estradas podem ser fechadas devido a isso.

Por isso, antes mesmo de se dirigir ao parque, consulte os alertas e condições das estradas do parque pelo site dos Parques Nacionais Americanos.

Além disso, nas férias ou em feriados, o parque fica muito cheio, sendo recomendado que se vá de ônibus. Se acaso estiver com um carro alugado, estacione em Three Rivers ou Visalia e pegue o ônibus do Parque.

Primavera

Ocorre entre os meses de março a junho. No início desta temporada, ainda podem ocorrer pancadas de neve.

Neste período, sempre é bom verificar a previsão meteorológica, pois as estradas podem estar fechadas devido a neve.

sequoias gigantes

Verão

O verão acontece entre os meses de junho a setembro e é a época mais concorrida devido as altas temperaturas.

Então, se estiver planejando conhecer o Sequoia National parque durante o verão, programe sua chegada ao parque no primeiro horário, e assim, evitará filas e aglomerações.

Durante o verão, o serviço de transporte de ônibus dentro do parque opera diariamente, sendo a forma mais recomendada de transitar visto que os estacionamentos ficam cheios.

Outono

O outono ocorre entre setembro e dezembro. Nesta época, os dias costumam ser quentes e as noites frias. Também costumam ocorrer períodos de chuvas e no final de outubro, já podem ocorrer alguns períodos de neve.

noite no sequoia gigante

Estivemos no Sequoia National Park no mês de Novembro e, como já tinham ocorrido pancadas de neve, diversas estradas secundárias estavam fechadas. Além disso, o serviço de transporte do parque não estava operando e o Lodgepole Visitor Center estava fechado.

Mas mesmo assim, conseguimos aproveitar bastante o parque e suas belezas visto que o fluxo de visitantes era pequeno e todos os estacionamentos tinham grande número de vagas disponíveis.

Inverno

Esta estação ocorre entre os meses de dezembro a março. Os dias são frios e com neve. Nesta época talvez seja necessário a utilização de correntes de neve nos pneus dos carros.

Mas lembre-se, não é permitido uso de correntes em motorhomes devido ao peso do veículo, o que poderia danificar as estradas.

Para os amantes desta estação climática, atividades como ski podem ser um atrativo a mais aos turistas, mas apenas o Foothills Visitor Center estará em funcionamento nesta estação. Além disso, algumas áreas podem estar fechadas.

Estrutura do Sequoia National Park

Normalmente, todos os Parques Nacionais dos Estados Unidos oferecem excelente estrutura para seus visitantes. Então, não seria diferente no Sequoia National Park.

sequoia gigante estacionamento

As estradas são pavimentadas e bem sinalizadas, bem como dispõem de diversas áreas de estacionamento para todos os tipos de veículos.

Há ainda o serviço de transporte gratuito em ônibus que percorre todas os pontos de interesse do parque.

Além disso, o ônibus também realiza o translado entre o Sequoia National Park e as cidades vizinhas, das 08:00hs às 18:30hs.

Este tipo de transporte é recomendado em época de alta temporada, visto que as vagas nos estacionamentos se esgotam rapidamente.

Existem 3 centros de visitantes dentro do Sequoia National Park, bem como um mercado, lavanderia e restaurante.

Centro de visitantes

Primeiro local com parada obrigatória para quem visita o Sequoia National Park. Neste local o visitante conseguirá obter informações e mapas do parque.

centro de visitantes no sequoia national parque
Giante Forest Museum

Conforme dito anteriormente, o Sequoia National Park conta com três Visitor Center: Foothills Visitor Center, Lodgepole Visitor Center e Mineral King Ranger Station.

Além disso, o Giant Forest Museum também funciona como um centro de visitantes visto que oferece mapas e informações diversas para os visitantes.

Os horários de funcionamento dos centros de visitantes são os seguintes:

  • Foothills Visitor Center: 8h às 16h30 de março a final de novembro e de 9h às 16h de dezembro a março
  • Giant Forest Museum: 9h às 16h30 e de 10h às 16h30 de janeiro a março
  • Lodgepole Visitor Center: de segunda à sexta-feira de maio e fecha na primeira sexta-feira de outubro. Funciona das 8h às 16h30, sendo que os horários podem variar.
  • Mineral King Ranger Station: aberto geralmente do final de semana do feriado de Memorial Day até o fim de semana do feriado de Labor Day, das 8h às 16h / fechado de final de setembro a final de maio.

Rotas de ônibus dentro do Parque Nacional das Sequoias

Se acaso for utilizar o serviço gratuito de transporte no interior do parque, basta aguardar nas paradas de ônibus. Normalmente, a frequência é de ônibus passando a cada 10 a 20 minutos nos pontos.

Dentro do Sequoia National Park, circulam 4 linhas diferentes. Após embarcar na parada do Visitor Center, você poderá desembarcar em qualquer dos pontos, conforme os pontos que deseja conhecer.

  • Green Route 1 (Linha Verde): Esta linha parte diariamente a cada meia hora, das 8:00 hs às 8:30 hs, e a cada 15 minutos das 9:00 hs às 18:00 hs.
  • Gray Route 2 (Linha Cinza): Aos fins de semana, esse ônibus sai do Giant Forest Museum às 8h e 8h45 e, a cada 10 minutos, das 9h às 18h. Nos dias úteis, sai do Giant Forest Museum às 8h e 8h45 e, a cada 20 minutos, das 9h às 18h. 
  • Purple Route 3 (Linha Roxa): os ônibus passam aproximadamente a cada 20 minutos das 8:00 às 18:00.
  • Orange Route 4 (Linha Laranja): A linha parte aproximadamente a cada 15 minutos, das 9:00 às 18:00, conectando a Área de Piquenique de Wolverton e Trailhead à Sherman Tree.

Para utilizar o ônibus a partir da cidade vizinha para o parque, é cobrada uma taxa de US$ 20,00 por pessoa, contudo, já incluso o valor da entrada do parque.

Onde se hospedar para visitar o Sequoia National Park

Para visitar o Sequoia National Park, você poderá se hospedar dentro do parque bem como nas proximidades. As cidades mais próximas com estrutura hoteleira são Three Rivers e Visalia.

sequoia caida

Além disso, no Sequoia National Park existem várias áreas de camping para barraca, motorhomes ou trailers. Como estávamos viajando de motorhome, nos hospedamos em um Campground dentro do parque e foi uma experiência única.

Hospedagens dentro do Sequoia National Park

Visitar o Sequoia National Park já é um feito incrível, imagine a possibilidade de dormir dentro do parque nacional. Contudo, dentro do parque, além de mais caro, é preciso reservar com antecedência, principalmente durante a alta temporada.

Sendo assim, deixamos abaixo algumas opções de hotéis e resorts que estão localizados dentro do parque.

  • Silver City Mountain Resort: Localizado no Parque Nacional das Sequoias, este resort está rodeado por trilhas para caminhada, ciclismo e áreas de pesca. Algumas das casas de campo privativas dispõem de cozinhas totalmente equipadas. Além disso, o Wi-Fi gratuito está disponível nas áreas comuns.
  • Stony Creek Lodge: Localizado no pitoresco Sequoia National Park, este chalé dispõe de restaurante no local e café da manhã continental diário com bagels, cereais, frutas e café. O WiFi gratuito está disponível.
  • Montecito Sequoia Lodge: Localizado na Floresta Nacional de Sequoia, este chalé para a família oferece buffet de café da manhã, almoço e jantar, bem como bebidas inclusos na tarifa. Ótima opção para o verão, quando há atividades no lago em frente, ou no inverno, com atividades de neve, podendo alugar esquis diretamente no chalé.

Hospedagens próximas ao Parque Nacional das Sequoias Gigantes

Existem ainda diversas opções de hospedagens próximas às entradas do Sequoia National Park. Fizemos uma seleção com os hotéis com melhores avaliações para ajudar em sua escolha, mas você pode conhecer todas as opções disponíveis no link abaixo:

Three Rivers

Three Rivers é um pequeno vilarejo localizado logo na entrada do Sequoia National Park. É uma ótima pedida para quem deseja ficar bem próximo contudo, por ser um vilarejo, não oferece grande estrutura turística. Algumas opções de hospedagem são:

  • Comfort Inn & Suites Sequoia Kings Canyon – Three Rivers: Dispondo de piscina sazonal ao ar livre, o Comfort Inn & Suites Sequoia Kings Canyon – Three Rivers está localizado a aproximadamente 8 km dos Parques Nacionais Sequoia & Kings Canyon.
  • Sequoia Resort: Apresentando uma lagoa privativa, este resort de 149,7 hectares na Serra Nevada oferece acomodações com cozinhas totalmente equipadas e grandes terraços. Os parques nacionais Kings Canyon e Sequoia ficam a 20 km da propriedade.
  • Rio Sierra Riverhouse: Situado às margens de uma praia fluvial, este hotel de Three Rivers fica a 15 minutos de carro do Parque Nacional da Sequoia.
  • The Quail’s Nest: Localizado em Three Rivers, na região da Califórnia, o The Quail’s Nest dispõe de varanda térrea e vista para o jardim. A propriedade fica a 5,4 km de Sequoia e oferece estacionamento privativo gratuito.
  • Shady Knoll: Situado em Three Rivers, o Shady Knoll dispõe de acomodações com varanda térrea e Wi-Fi gratuito. A acomodação com ar-condicionado fica a 6 km de Sequoia.

Visalia

Visalia é a maior cidade nas proximidades do Sequoia National Park. Está distante cerca 56 km da entrada do parque, entretanto, conta com uma infraestrutura turística melhor do que Three Rivers.

Se acaso prefere se hospedar em hotéis de cadeias tradicionais ou em uma cidade com melhor estrutura de atendimento ao visitante, Visalia será a melhor opção.

  • Ranch House Getaway near Sequoia National forest: Com nota 10 atribuída pelos hóspedes, os quartos possuem cozinha e banheiro privativo, com ar-condicionado, TV a cabo, lava-louças, cafeteira, chuveiro, secador de cabelo e guarda-roupa. A propriedade dispõe de piscina ao ar livre sazonal, Wi-Fi gratuito e estacionamento privativo.
  • Comfort Suites Visalia: Oferece comodidades como quartos com cama king-size e banheira de hidromassagem, áreas de estar espaçosas, geladeiras, micro-ondas, cafeteiras, ferros e tábuas de passar roupas. Além disso, café da manhã incluso e uma sacola com lanche disponível 2 horas antes do café da manhã se precisar sair cedo.
  • Best Western Visalia Hotel: Este hotel dispõe de piscina ao ar livre e quartos com cafeteira, geladeira, micro-ondas, TV a cabo e Wi-Fi gratuito, bem como café da manhã completo com itens quentes.
  • Holiday Inn Express – Visalia: Muito bem avaliado, o hotel conta com piscina ao ar livre aquecida e academia, café da manhã, além de quartos com ar condicionado e aquecimento, TV a cabo, estação de carregamento de eletrônicos e banheiro privativo com amenidades de banho de cortesia, secador de cabelo e banheira.
  • Visalia Marriott at the Convention Center: O hotel dispõe de uma piscina ao ar livre, academia, business center, estacionamento e quartos com cafeteira e TV a cabo. O Café da manhã é pago a parte, assim como o jantar jantar no restaurante Zhou, que apresenta cozinha californiana.

Campgrounds no Sequoia National Park

Como fizemos essa viagem a bordo de um motorhome, nos hospedamos no Potwisha Campground e pudemos contemplar um céu estrelado de tirar o fôlego.

noite no sequoia gigante

No Sequoia National Park e no Kings Canyon, existem quatorze acampamentos, incluindo três que estão abertos o ano todo. 

A maioria dos campgrounds seguem o modelo first come, first serve, ou seja, o primeiro a chegar fica com o lugar. Os campgrounds Azalea, Sheep Creek, Moraine, Atwell Mill, Cold Springs e South Fork, seguem esse modelo. 

Nosso motorhome sob o céu estrelado do Sequoia National Park
Nosso motorhome sob o céu estrelado do Sequoia National Park

Já para os campgrounds Potwisha, Buckeye Flat, Lodgepole, Dorst Creek, Sunset e Sentinel, e também em qualquer acampamento com  parques de campismo de grupo, os sites podem ser reservados até seis meses antes da sua estadia pelo site Recreation.gov.

As reservas devem ser feitas quando sua estadia for em período de férias ou durante o verão visto que todos os site ficam bem cheios. Os acampamentos costumam ser preenchidos nas noites de quinta, sexta e sábado, em junho, julho e agosto.

Cada site possui uma mesa de piquenique, um pit para fogueira com churrasqueira e uma caixa de metal para guardar alimentos. Essa caixa de metal deve ser usada principalmente por visitantes que irão acampar em barracas.

Então, ao descer do seu veículo, caso possua alimentos, lembre-se de retirar do interior e guardá-los nas caixas para evitar que os ursos sejam atraídos e venham a danificar seu veículo.

Ilustração do que pode acontecer caso deixe comida dentro do carro
Ilustração do que pode acontecer caso deixe comida dentro do carro

Aliás, as caixas de metal para proteção dos alimentos estão disponíveis em todo o parque, nos campgrounds como em algumas áreas de estacionamento.

Quanto custa visitar o Sequoia National Park

Por ser um dos Parques Nacionais dos Estados Unidos, os ingressos para visitar o Sequoia National Park podem ser adquiridos da seguinte forma:

A primeira opção é o ingresso para 7 dias com possibilidade de utilizar o transporte público ilimitado, pelo valor de US$ 30,00 por carro. Esse ingresso pode ser comprado no Visitor Center do Parque.

Outra possibilidade bastante vantajosa caso for visitar outros parques Nacionais é o passe anual. Pelo valor de US$ 80.00 por carro, você terá direito mas de visitar todos os parques nacionais pelo período de 1 ano ilimitado.

O passe anual pode ser adquirido online no site da NPS, o qual será encaminhado ao endereço do interessado. Mas é possível ainda adquirir o Passe Anual no Centro de Visitantes do primeiro parque que for visitar.

O que fazer no Sequoia National Park

Atividades não faltam no Sequoia National Park. Desde apenas contemplar a grandiosidade das sequoias como trilhas para caminhada, pesca, escaladas, trilhas para observação da vida selvagem, passeios a cavalo e muito mais.

túnel log na sequoia gigante

Aliás, o parque oferece mais de 800 km de trilhas que variam de níveis fáceis a muito difíceis.

Além do contato com a natureza, ainda existem outras atrações a serem realizadas no Sequoia National Park.

General Sherman Tree

A atração mais procurada é a visita até a General Sherman. O acesso se dá após uma trilha de 1,6 km ida e volta, toda pavimentada. Entretanto, para pessoas com dificuldade de locomoção, há um acesso exclusivo e acessível.

inicio da trilha do general sherman

A General Sherman é árvore mais famosa do Sequoia National Park devido seu tamanho pois pesa mais de 1.400 quilos e tem mais de 2.300 anos. É a maior árvore em volume do mundo, com seus 84 metros de altura, 11 metros de diâmetro na base e 31 metros de circunferência do solo.

Ainda na trilha para General Sherman, bem próximo à essa gigantesca sequoia, encontramos as árvores gêmeas, mostradas na foto abaixo.

arvores gêmeas sequoia gigante

Tunnel Log

O Tunnel Log é uma Sequoia gigante que caiu na Crescent Meadow Road na Giant Forest em 1937. Foi aberto em seu tronco, um túnel de 2,4 metros de altura por 5,2 metros de largura que faz sucesso entre os visitantes.

Giant Forest Museum

O Giant Forest Museum é um ponto de apoio onde é possível obter informações sobre as Sequoias gigantes, toda história humana do parque, bem como adquirir souvenires e ingressos para a Crystal Cave.

O Museu das Sequoias foi construído em 1928 e oferece uma exposição sobre a história do Sequoia National Park, contando com algumas partes interativas.

Em determinadas horas, os guardas florestais realizam exposições e palestras gratuitas para os visitantes.

Além disso, é em frente ao Giant Forest Museum que fica a Sentinel, outra Sequoia gigante que mede mais de 78 metros de altura.

Tunnel Rock

Tunnel Rock é um túnel de pedra, escavado na rocha de granito antes da estrada, a rodovia Generals Highway, ser ampliada em 1997. Atualmente encontra-se fechada e não se passam mais carro por debaixo do túnel, mas ainda é possível visitá-lo a pé.

Amphitheater Point

Um mirante que oferece uma incrível vista lateral de Moro Rock, além de vistas do sopé das montanhas até os picos alpinos. Há local seguro para estacionar então, vale muito a parada.

Moro Rock

Após entrar no Sequoia National Park, o Moro Rock aparecerá no alto, milhares de metros acima da estrada. Se trata de uma grande cúpula de granito com uma característica geológica espetacular que pode ser apreciada de cima ou de baixo.

Para escalar o monte, uma escada de concreto e pedra leva mais de 350 degraus até o topo do Moro Rock. Prepare-se para vistas deslumbrantes.

Durante o verão, ônibus gratuitos partem do Giant Forest Museum para a área de estacionamento de Moro Rock.  Nos dias úteis, a estrada permanece aberta, mas a pequena área de estacionamento pode encher. Contudo, aos fins de semana, a estrada fecha para veículos particulares e os ônibus são a única maneira de chegar a Moro Rock e Crescent Meadow. 

Aliás, no inverno, a Moro Rock / Crescent Meadow Road fecha com neve e, como visitamos o parque em Novembro, não pudemos conhecer Moro Rock. Embora as trilhas de esqui levem à área de estacionamento, a escada permanece fechada devido ao perigo de degraus com gelo ou neve.

Crescent Meadow

Crescent Meadow abriga uma grande área de piquenique para uso dos visitantes, além de uma trilha em loop por um grande prado em forma de crescente.

Ali próximo da trilha chamada Tharp’s Log , é possível conhecer o tronco de uma sequoia gigante usado como abrigo pelos primeiros residentes que desbravaram o local. 

Crystal Cave

A Crystal Cave é um excelente exemplo de uma caverna de mármore, a qual fica aberta para visitação nos meses mais quentes, mais precisamente de sexta-feira, 22 de maio – domingo, 29 de novembro em 2020. 

Devido suas formações frágeis, a única maneira de visitar a caverna é em uma visita guiada, com passeios para todas as idades.  Os ingressos custam a partir de 16 dólares por adulto e podem ser comprados antecipadamente no site www.recreation.gov.

Passeios de Esqui ou Raquetes de neve

Esses passeios são organizados e guiados pelos guardas florestais, cujas caminhadas com raquetes de neve geralmente começam assim que há neve suficiente no chão e terminam com a deterioração das condições da neve. 

Se as condições de neve forem ruins, os guardas florestais podem oferecer uma caminhada guiada em vez de uma caminhada na neve..

Contemplar o céu noturno

Contemplar o céu noturno é uma atividade deliciosa e inesquecível. Tivemos a sorte de conseguir visualizar a via láctea, o céu estrelado, estrelas cadentes, planetas.

O Sequoia National Park apresenta condições para contemplação, tanto que, anualmente, acontece o Dark Sky Festival.

Em época de inverno, entre os meses de dezembro a abril, é possível realizar o aluguel de equipamentos para squi cross-country, sapatos e neve, além de outros equipamentos.

General Grant Tree

A segunda maior árvore do mundo é a General Grant Tree e está localizada no Grant Grove, o bosque do Kings Canyon National Park.

Essa gigante mede 81,38 metros de altura, foi designada em 28 de abril de 1926 como a árvore de Natal da Nação, pelo então presidente dos Estados Unidos, Calvin Coolidge.

A partir dai, são realizadas, no entorno da General Grant Tree, cerimônias anuais no segundo domingo de Dezembro para demonstrar o espírito de Natal Americano.

Considerações finais

Quer saber como alugar um Motorhome ainda no Brasil? Fizemos um post explicando como você deve proceder.

Não é a toa que o Sequoia National Park é um dos parques mais populares dos Estados Unidos. Além de paisagens incríveis e excelente estrutura, o parque oferece muitas atrações que contemplam visitantes de todas as idades.

O ideal para conseguir visitar boa parte das atrações são no mínimo dois dias, entretanto, se não tiver essa disponibilidade, priorize os locais que mais lhe agradam. Uma dica é combinar a visita ao Sequoia National Park com as atrações do vizinho Kings Canyon National Park.

Outra coisa importante é se atentar à época de visitação visto que diversas estradas secundárias fecham durante o inverno, impossibilitando a visita a locais como Moro Rock e Crescent Meadow.

Se acaso avistar algum urso nas estradas ou em qualquer outra parte do Sequoia National Park, nunca se aproxime. Independente do tamanho, lembre-se sempre que são animais selvagens e atacam quando se sentem acuados.

Vale ressaltar que, se estiver planejando realizar sua viagem ao Sequoia de Motorhome, você poderá reservar sua casa sobre rodas a partir de nosso site. Dessa maneira, terá acesso aos melhores preços, com a facilidade de reservar tudo online.

Além disso, estará nos ajudando visto que o site nos paga uma pequena comissão pela indicação mas você não paga nada a mais por isso. Ademais, poderá contar com nossa ajuda para tirar dúvidas durante a reserva, planejamento do roteiro e até mesmo durante a viagem.

Mas agora me conta, curtiu a ideia de conhecer o Sequoia National Park? Ficou com alguma dúvida ou tem uma dica para compartilhar? Deixe seu comentário pois o Blog tem mais vida com a sua participação.

Organize sua viagem com quem entende do assunto.

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas pelos links do blog, você ganha descontos, não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter nossa página no ar, sempre atualizada. Escolhemos nossos parceiros com base em nossas experiências e na qualidade dos serviços prestados.

Siga nossas redes sociais.

Instagram – @casalabordo

Facebook – Casal a Bordo

YouTube – Casal a Bordo

Twitter – @casalabordo

Luciana Torezan

Paulista, 38 anos, servidora pública. Muito comunicativa e curiosa, tem paixão pelos animais e pela natureza, ama conhecer lugares e vivenciar culturas diferentes. Amante de trilhas e cachoeiras, está sempre motivada a botar o pé na estrada e ir atrás de novas aventuras. Tem prazer em compartilhar dicas e é a responsável pelo conteúdo do blog e redes sociais.

Artigos relacionados

6 Comentários

  1. Ola, que post super completo sobre o Sequoia National Park! Eu adoro passear nos parques americanos, eles tem uma estrutura incrível né? Infelizmente ainda não tive a oportunidade de conhecer esse, mas está nos planos. Já anotei as dicas aqui. Valeu!

  2. Que parque lindoooo!
    Nunca tinha ouvido falar no Sequoia National Park!
    Morro de conhecer os parques nacionais dos Estados Unidos e já tenho uma lista enorme! Terei que incluir mais este. hahaha

    Ótimas dicas!

    Abraço

  3. Cheguei relativamente perto qnd estive na California ainda no século passado em uma roadtrip com minha família, mas o Sequoia National Park acabou ficando de fora infelizmente – boa desculpa pra voltar!!! hahaha

  4. Que demais … um dos lugares que temos mta vontade de conhecer é o Sequoia National Park … aliás, queremos mesmo e voltar para os Estados Unidos e fazer de Motorhome! Deu invejinha desse q ficaram…bem diferente do que ficamos na África hehehehe

  5. Esse parque das Sequoias Gigantes nos EUA me deixou encantada. Fiquei louca pra visitar e também pra viajar de Motorhome. Pena esse vírus rodando a todos nesse momento e não nos deixando viajar.

  6. Adorei conhecer o Sequoia National Park através das fotos de vocês. Que céu maravilhoso vocês pegaram. Estou programando uma trip de motorhome e quero incluir o Sequoia no meu roteiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo