7 Parques Nacionais incríveis na Califórnia

Saiba quais os 7 Parques Nacionais mais incríveis da Califórnia que valem a pena incluir em seu roteiro para se deslumbrar com muita beleza.

parques nacionais da califórnia

A Califórnia é um dos Estados mais lindos dos Estados Unidos, com paisagens diversas, muita natureza, praias e experiências para todos os estilos. Por isso, selecionamos 7 Parques Nacionais mais incríveis da Califórnia que não podem ficar de fora de seu roteiro.

O Estado da Califórnia é um dos mais visitados do país, com suas praias paradisíacas, montanhas, clima ensolarado, belezas naturais e muito entretenimento.

Conhecido como Golden State (o Estado dourado), a Califórnia tem mais de 1.500 km ao longo da costa do Pacífico, até a fronteira com o México. Portanto, sempre haverá uma praia a seu gosto, seja em uma viagem em família, com amigos para surfar ou uma viagem romântica.

Além disso, a Califórnia abriga diversos Parques Nacionais com paisagens deslumbrantes, perfeitos para viver experiências das mais variadas, a qualquer época do ano.

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?
Compare preços e compre online na Confidence Câmbio.
Ganhe desconto com o Cupom CASALABORDO

Se tiver dúvidas sobre qual a melhor forma de levar moeda estrangeira para uma viagem internacional, seja em espécie, cartão pré-pago ou cartão de crédito, tem post no blog sobre o assunto.

7 Parques Nacionais incríveis na Califórnia

Além de conhecer 7 Parques Nacionais incríveis na Califórnia, neste post você verá também dicas de planejamento para sua viagem. Por isso, se ligue nos tópicos a seguir:

Califórnia

A Califórnia é o Estado mais populoso dos Estados Unidos, com mais de 37 milhões de habitantes, sendo o terceiro maior Estado americano.

Mas, além das dimensões, a Califórnia é também o Estado mais rico dos Estados Unidos. Além disso, abriga o Vale do Silício (Silicon Valley), que concentra o maior número de empresas de tecnologia do mundo.

O território da Califórnia inclui praias à beira de penhascos, desertos, florestas, montanhas, lagos, bem como muito entretenimento.

Embora muitos sejam os atrativos, incluir os Parques Nacionais da Califórnia em seu roteiro será uma excelente escolha.

De motorhome pela Califórnia

Em nossa road trip de motorhome pelos Estados Unidos, começamos e terminamos a viagem na Califórnia. Somos apaixonados por viagens de motorhome pois proporciona liberdade e vivências únicas.

de motorhome california yosemite national park
De Motorhome no Yosemite National Park, Califórnia

Optamos pelo Motorhome pois nossa vontade era conhecer vários parques nacionais da Califórnia e outros Estados do Oeste americano. Nossa escolha foi tanto pelo custo x benefício, quanto pela excelente estrutura oferecida para esse tipo de viagem.

Amamos poder acordar cada dia em um novo lugar, com visuais diferentes e ter flexibilidade para mudar o roteiro. Tudo isso torna a viagem muito divertida e inesquecível.

Amanhecer-em-North-Tree-BLM Joshua tree califórnia motorhome
Amanhecer em Joshua Tree, de motorhome na Califórnia.

Aliás, somado a tudo isso, muito conforto visto que é uma casa completa. Fizemos um post contando as várias vantagens de viajar de motorhome.

interior do motorhome

Nossas outras road trips de motorhome foram no Canadá, na província de Ontário, durante 13 dias, e na Flórida, onde ficamos 11 dias.

Inclusive, fizemos posts com dicas essenciais para uma viagem de motorhome na Flórida e sobre como alugar um motorhome. Não deixe de conferir.

Se você também tem vontade de viver essa experiência a bordo de um motorhome, saiba que pode fazer uma cotação, bem como reservar um motorhome a partir de nosso blog, bastando clicar aqui.

Além disso, criamos o e-book “Motorhome: Guia Completo” onde descrevemos todas as etapas desde a escolha e reserva do veículo até a operação de suas funcionalidades.

De motorhome pela Califórnia, Rincon Beach
De motorhome pela Califórnia, Rincon Beach

Se acaso optar por reservar seu motorhome através de nosso link, além de encontrar os melhores preços, poderá contar conosco para ajudá-lo desde o planejamento do roteiro até durante sua viagem.

Se precisar de ajuda ou maiores informações, entre em contato conosco pelo e-mail [email protected].

Parques Nacionais da Califórnia

Apesar de possuir outros Parques Nacionais e áreas de preservação nacional (National Monuments) na Califórnia, selecionamos os 7 mais incríveis parques nacionais que você precisa conhecer.

1- Yosemite National Park

O Yosemite National Park é o parque nacional mais visitado da Califórnia, recebendo anualmente mais de 5 milhões de visitantes.

Localizado na Sierra Nevada, é conhecido mundialmente pelos seus desfiladeiros de granito, cascatas, florestas de sequoias gigantes e paisagens de tirar o fôlego.

yosemite national park california
Yosemite Valley, Califórnia

Em 1984, o Yosemite National Park recebeu a designação de Patrimônio Mundial.

O Parque Nacional de Yosemite na Califórnia pode ser visitado durante todo ano. Mas saiba que, independente da época que visitar, o encantamento e diversão estarão garantidos.

Contudo, alguns atrativos do parque abrem somente durante os meses mais quentes (maio a outubro), como é o caso do Glacier Point.

No Parque Nacional de Yosemite, encontramos a maior cachoeira dos Estados Unidos, a Yosemite Falls com 739m de altura, bem como o El Capitan, rocha vertical com 910m de altura, cuja escalada é considerada uma das mais difíceis do mundo.

El Capitan, Parque Nacional de Yosemite, Califórnia de motorhome
El Capitan, Parque Nacional de Yosemite, Califórnia

O Yosemite National Park é repleto de view points com visuais incríveis, como por exemplo, o Tunnel View, o mirante mais popular do parque.

Tunnel View, Yosemite National Park, Califórnia.
Tunnel View, Yosemite National Park, Califórnia.

Para saber mais sobre o parque, confira o post Parque Nacional de Yosemite Califórnia: Guia completo para sua viagem.

Você também pode assistir todos os vídeos e ver fotos de nossa viagem pelos Parques Nacionais da Califórnia no instagram @casalabordo.

2 – Death Valley National Park

O Death Valley National Park é considerado o local mais seco e quente da América do Norte e dos mais quentes do mundo. Em sua parte mais baixa, 86 metros abaixo do nível do mar, faz com que o calor no período do verão deem origem ao nome Vale da Morte.

death valley national parque california
Death Valley National Park, Califórnia

Aliás, em 16 de Agosto de 2020, a Califórnia, mais precisamente o Parque Nacional do Vale da Morte, bateu recorde mundial com a temperatura mais alta registrada em todo o mundo, atingindo 54,4ºC.

Por este motivo, ao visitar o Deserto durante o verão, a recomendação é que se hidrate muito bem, leve água e alimentos.

Contudo, mesmo recebendo o nome de Vale da Morte, existem oásis que abrigam uma variedade incrível de vida, servindo como refúgio para animais e seres humanos.

death valley parque nacional vale da morte california

Mais de 1 milhão de pessoas visitam o parque todos os anos para contemplar sua beleza inigualável e diversidade de paisagens. O Death Valley é considerado o maior parque nacional dos Estados Unidos fora do Alaska, com mais de 7.800 Km².

O parque nacional oferece atividades diversas, como por exemplo, trilhas, circuitos de Mountain bike, montanhismo, camping, programas com os guardas do parque e contemplação em mirantes incríveis.

de motorhome parque nacional death valley california camping

Mas o que mais nos encantou foi a oportunidade de observar a via láctea e o céu estrelado. Em 2013, o Death Valley recebeu a designação de Parque de Céu Escuro pela Associação Internacional de Céu Escuro. Por certo, um dos nossos parques nacionais favoritos na Califórnia.

de motorhome parque nacional death valley california

Vale ressaltar que todos os parques nacionais da Califórnia oferecem estrutura para motorhome, bem como para camping com barracas.

Para saber tudo sobre o parque, veja o post Death Valley National Park: as maravilhas do deserto.

3 – Sequoia National Park e Kings Canyon National Park

O Sequoia National Park atrai mais de 1,5 milhões de pessoas por ano, que vão em busca das árvores gigantes.

sequoia national park california
Sequoia National Park, Califórnia

Imediatamente ao lado do Sequoia National Park, fica o Kings Canyon National Park, sendo este praticamente uma extensão do primeiro.

O Sequoia National Park foi criado em 25 de setembro 1890, ou seja, é o primeiro parque nacional da Califórnia e o segundo mais antigo dos Estados Unidos.

Aliás, a criação do Parque se deu após alguns defensores lutarem pela preservação da água e das próprias árvores, para protegê-las da exploração madeireira.

sequoia national park california parque nacional

O Sequoia National Park funciona durante todo o anos, 24 horas por dia. Contudo, vale salientar que as condições climáticas podem interferir na visitação, pois a administração do parque pode fechar estradas e atrativos por questões de segurança.

A atração mais procurada é a General Sherman, a árvore mais famosa do Sequoia National Park e maior árvore do mundo. A General Sherman tem 84 metros de altura, 11 metros de diâmetro na base, 31 metros de circunferência e mais de 2.300 anos.

sequoia national park california general sherman parque nacional

Atividades não faltam no Sequoia National Park, como por exemplo, contemplar a grandiosidade das sequoias, praticar pesca, escaladas, trilhas para observação da vida selvagem, passeios a cavalo, esqui e esportes de neve.

Além disso, o parque oferece mais de 800 km de trilhas que variam de níveis fáceis a muito difíceis.

O Sequoia National Park também apresenta condições para contemplação do céu noturno, tanto que, anualmente, acontece o Dark Sky Festival. De fato, foi um dos campings mais incríveis que ficamos durante toda a viagem.

sequoia california motorhome

Fizemos um post super completo sobre o Sequoia National Park: o parque nacional das Sequoias Gigantes na Califórnia. Não deixe de conferir.

4 – Joshua Tree National Park

O Joshua Tree National Park é um dos parques preferido dos americanos por inúmeros motivos: paisagens incríveis, natureza intocada, trilhas e excelente estrutura.

parque nacional joshua tree california
Joshua Tree National Park, Califórnia

O Parque Nacional de Joshua Tree está localizado na região sudeste da Califórnia e conta com um território de aproximadamente 3.000 m².

Um dos parques nacionais mais queridos da população da Califórnia, Joshua Tree fica no encontro de dois desertos: o Deserto de Mojave e do Colorado, ou seja, junção de dois ecossistemas diferentes.

O parque nacional recebeu este nome devido a característica mais marcante: as árvores da espécie Yucca brevifolia, mais conhecidas por Joshua Trees.

parque nacional joshua tree california

Além delas, uma paisagem única se forma com muitas rochas, frutos de atividade vulcânica, que parecem ter sido amontoadas cuidadosamente.

Espalhados pelo parque existem diversos pontos de parada, à beira das estradas muito bem sinalizadas, seja para contemplação ou para acesso às trilhas. Além disso, banheiros, áreas para piquenique, camping, pontos com água potável e telefones de emergência, compõem a excelente estrutura do parque.

parque nacional joshua tree california motorhome

Há muito o que fazer no Parque Nacional de Joshua Tree, como por exemplo, trilhas, escaladas, view points, além dos espetáculos do nascer e pôr do sol.

parque nacional joshua tree california nascer do sol

As condições do Deserto, com baixa umidade do ar e localização remota, conferiram a Joshua Tree National Park o título de International Dark Sky Park, ou seja, um dos melhores lugares do mundo com céu naturalmente escuro, ideal para contemplação da via láctea e da lua.

parque nacional joshua tree california lua cheia

O Joshua Tree foi o primeiro parque nacional que conhecemos na Califórnia e foi uma visita surpreendente.

Para saber mais, confira o post detalhado sobre o Joshua Tree National Park, Califórnia.

5 – Golden Gate National Park e Ilha de Alcatraz

O Golden Gate é o parque nacional mais visitado dos Estados Unidos, já que recebe mais de 15 milhões de visitantes anualmente.

Golden Gate National Park california
Golden Gate National Park

Localizado em São Francisco, Califórnia, o parque nacional é considerado o maior parque urbano do mundo.

O Golden Gate Park oferece trilhas e belíssimas vistas em mais de 4 km² de área. Além disso, o Parque Nacional abriga uma das estruturas mais incríveis da Califórnia e do país: a Ponte Golden Gate.

ponte golden gate califórnia são francisco

Com diversos jardins, lagos, museus, arte, vida selvagem e praia, o Golden Gate Park é um verdadeiro refúgio. O parque é frequentado por turistas, que vão principalmente para ver a Ponte, bem como por moradores locais.

O Golden Gate Park é sinônimo de beleza natural e possui características e paisagens únicas, diferentes de outros parques urbanos.

Embora a visita seja gratuita, o Conservatório de Flores de São Francisco e o De Young Museum podem cobrar entrada.

Aliás, ali também fica a California Academy of Sciences, um dos dez maiores museus de história natural do mundo. É o único que compartilha espaço com um aquário, um planetário, bem como com uma cúpula de floresta tropical.

O Golden Gate Park, que completou 150 anos em Abril de 2020, oferece ainda oportunidade para prática de esportes e atividades.

Mas uma das principais atrações do Parque Nacional e das mais famosas da Califórnia é a Ilha de Alcatraz.

ilha de alcatraz golden gate national park california

Localizada no meio da Baía de São Francisco, a Ilha de Alcatraz é conhecida por ter sido uma prisão federal de segurança máxima, bem como base militar.

Os visitantes, cerca de 1,3 milhão anualmente, encontram um santuário de pássaros, o primeiro farol da Costa Oeste, jardins, piscinas naturais e vistas incríveis da Baía de São Francisco.

Maiores informações podem ser encontradas no site do parque.

6 – Redwood National Park

Nomeado Patrimônio Mundial e Reserva da Biosfera, o Redwood National Park foi fundado em 1968 e fica próximo a região norte de São Francisco.

redwood national park california
Redwood National Park

Um dos parques nacionais mais incríveis da Califórnia, o Redwood é uma rede agrupada de áreas nacionais e estaduais. Essa rede inclui o Redwoods Jedediah Smith, Redwoods Del Norte Coast e Parques estaduais Prairie Creek Redwoods.

Considerado um dos maiores centros de visitação da Califórnia, o Parque Nacional de Redwood abriga quase metade das sequoias mais antigas do mundo. Dentre elas, a árvore mais alta do mundo, a sequoia Hyperion, com 115,6 metros de altura.

redwook parque nacional california

Além das florestas de Sequoias, o Redwood National Park oferece mais de 320 km de trilhas, colinas, rios e vistas panorâmicas.

Embora conhecer essas gigantes da Califórnia seja a atração principal, no parque nacional ainda é possível acampar, fazer passeios de bicicleta e visitar locais históricos da Segunda Guerra Mundial.

A variedade de vida selvagem no Redwood National Park é imensa já que há diversidade do ecossistema. Entre os animais possíveis de avistar estão baleias em migração, focas, leões marinhos, alces, pelicanos, gaivotas e águias pescadoras, por exemplo.

O Redwood National Park conta com excelente estrutura, assim como os demais parques nacionais da Califórnia. Os cinco centro de visitantes espalhados pelo parque possuem programas liderados por guardas florestais, a fim de melhorar a experiência do visitante.

Aliás, o Kuchel Visitor Center é o maior de todos e oferece exposições, um vídeo de 12 minutos com visão geral do parque e acesso à praia.

Se acaso você gosta de praia, a Enderts Beach é uma linda praia em formato de meia lua, perfeita para banho, que revela piscinas naturais na maré baixa.

Para maiores informações, consulte o site do National Park Service.

7- Channel Islands National Park

Localizado na costa da Califórnia, o Parque Nacional de Channel Islands é formado por 5 das 8 ilhas do arquipélago de Channel Island.

Channel Islands National Park - Foto: National Park Service
Channel Islands National Park – Foto: National Park Service

O Parque Nacional de Channel Islands fica nas proximidades de Ventura e Santa Bárbara, cidades da costa da Califórnia.

Praticamente desabitadas, as ilhas que fazem parte do Parque são: Anacapa, San Miguel, Santa Bárbara, Santa Cruz e Santa Rosa.

As ilhas de Santa Cruz e Anacapa são mais acessíveis, podendo ser feito passeio de um dia. O acesso se dá em ferry boat em aproximadamente 1 hora.

Ilha Anacapa
Ilha Anacapa

Entretanto, é possível se hospedar nos diversos hotéis da região de Channel Island e aproveitar o parque mais tranquilamente.

Devido ao isolamento ao longo de milhares de anos, bem como separação do continente, o Channel Island National Park preserva um ambiente único, rico em diversidade.

Além disso, é lar para animais como leões marinhos, aves, caranguejos, baleias e golfinhos.

O parque nacional de Channel Island tem mais de 280 km de costa da Califórnia, praticamente intocada. Em todas as ilhas, a prática de esportes, como por exemplo, mergulho, snorkeling e caiaque, revelam a riqueza da vida marinha, com peixes, baleias e corais coloridos.

santa barbara island california
Santa Barbara Island – Foto: Visit California

Aliás, diversas trilhas para hiking com mirantes incríveis,são ideais para observar os pássaros e assistir ao pôr do sol. Por isso e muito mais, o parque nacional de Channel Island é conhecido como a “Galápagos” da América do Norte.

O parque nacional de Channel Island é um refúgio de beleza cênica na Califórnia. O passeio oferece uma pausa na correria das grandes cidades e te convida ao relaxamento e contato com a natureza.

No site do National Park Service há informações detalhadas sobre o parque.

Seguro viagem na Califórnia

Um dos itens essenciais para uma viagem, principalmente internacional, é o seguro viagem. Nos Estados Unidos não existe sistema público de saúde como no Brasil. Por isso, qualquer emergência médica pode se tornar um transtorno e acarretar gastos não previstos.

Além disso, como as compras no país são praticamente irresistíveis, uma boa cobertura de seguro viagem irá proteger sua bagagem contra danos e extravios.

Aliás, fizemos um post explicando o motivo que se torna praticamente obrigatório o Seguro Viagem.

Aproveite ainda para conferir o post que fizemos sobre as diferenças entre Seguro Viagem contratado e Seguro do cartão de crédito.

Após diversas pesquisas, firmamos parceria com uma empresa confiável, que oferece excelentes valores e coberturas. Com isso, conseguimos descontos para que nossos leitores também possam usufruir dos benefícios por preços ainda mais atrativos.

Então, clique aqui, faça sua cotação, contrate seu Seguro Viagem e viaje tranquilo.

Quero Seguro Viagem com Desconto

Alugue um carro para conhecer os Parques Nacionais da Califórnia

Conforme dissemos anteriormente, fizemos nossa viagem pelos Parques Nacionais da Califórnia a bordo de um Motorhome. Foi uma das experiências mais incríveis que já tivemos.

Mas, se pretende realizar uma viagem mais tradicional, você pode alugar um carro e reservar hotéis próximos ou dentro dos parques para se hospedar.

Sempre alugamos carro pela RentCars, um comparador que faz busca em todas as operadoras disponíveis no destino e apresenta os melhores valores, com descontos que chegam a 60%. Além disso, você pode parcelar o pagamento em até 12x sem juros, isento de IOF.

Aliás, fizemos um post explicando como alugar um carro nos Estados Unidos. Você saberá quais os cuidados, seguros obrigatórios, como escolher a melhor empresa e muito mais. Então, não deixe de conferir.

Dicas finais

Conhecer os parques nacionais da Califórnia é, sem dúvidas, uma experiência como poucas. A diversidade e belezas naturais são tantas que é impossível não se deslumbrar.

de motorhome joshua tree national park california

Já que tem planos de conhecer a Califórnia e suas belas praias, combinar a visita com parques nacionais irá enriquecer ainda mais o seu roteiro.

Algumas dicas são:

  • Sempre verifique o site oficial do National Service Park para ter informações atualizadas da situação dos parques;
  • Não viaje sem um bom Seguro Viagem;
  • Tenha um chip de internet internacional para realizar pesquisas e usar aplicativos de navegação;
  • Tenha um GPS pois muitos parques não tem sinal de internet ou celular;
  • Para se hospedar dentro ou próximo aos parques nacionais da Califórnia, faça sua reserva de hotel com antecedência e garanta sua vaga;
  • Consulte nossa página Descontos e veja todos os descontos ativos que conseguimos para nossos leitores;
  • Passe em um mercado e compre água e lanches pois alguns parques não oferecem estrutura de comércio;
  • Compre sua moeda estrangeira na Confidence Câmbio com o cupom CASALABORDO, ganhe desconto e economize muito.

Por fim, esperamos que tenham gostado desse post e que se anime a visitar os parques nacionais mais incríveis da Califórnia.

Tem mais alguma dúvida ou dica para compartilhar? Deixe seu comentário pois o Blog tem mais vida com a sua participação.

Organize sua viagem com quem entende do assunto.

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas pelos links do blog, você ganha descontos, não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter nossa página no ar, sempre atualizada. Escolhemos nossos parceiros com base em nossas experiências e na qualidade dos serviços prestados.

Siga nossas redes sociais.

Instagram – @casalabordo

Facebook – Casal a Bordo

YouTube – Casal a Bordo

Twitter – @casalabordo

Luciana Torezan

Paulista, 38 anos, servidora pública. Muito comunicativa e curiosa, tem paixão pelos animais e pela natureza, ama conhecer lugares e vivenciar culturas diferentes. Amante de trilhas e cachoeiras, está sempre motivada a botar o pé na estrada e ir atrás de novas aventuras. Tem prazer em compartilhar dicas e é a responsável pelo conteúdo do blog e redes sociais.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo