Bryce Canyon National Park, Utah: beleza sem igual

Lar dos famosos hoodoos, ou chaminés de fada, o Bryce Canyon National Park é praticamente uma floresta de rochas com um visual incrível e único.

Bryce Canyon, imagem parte superior

O Bryce Canyon National Park é considerado um local único, sendo possível admirar a atração principal: os hoodoos.

Também conhecidos como “chaminés de fada”, os hoodoos são pilares de rocha de formas irregulares, com várias tonalidades, formadas ao longo dos anos pela ação do clima.

A neve, o sol e o vento são os responsáveis por esculpir os incríveis pilares que podem chegar a altura de um prédio de 10 andares.

Durante cerca de 5 meses, o gelo e neve que se acumulam no topo das formações durante a noite, derretem ao sol durante o dia. Com isso, a água escorre e volta a congelar após o sol se por.

Essas variações de temperatura, juntamente com a ação dos ventos, causam a expansão e o trincamento das rochas, esculpindo os pilares que mais parecem feitos à mão.

bryce canyon mirante

Na realidade, o Bryce Canyon não pode ser considerado um cânion de fato pois, sua formação não se deu através ação da erosão causada pela água corrente. O Anfiteatro tomado por hoodoos se formou pela ação de congelamento e descongelamento da água, além de erosões natural causada pelas chuvas.

O parque nacional do Bryce Canyon possui uma área de mais de 14.000 hectares, oferecendo uma diversidade imensa de plantas e animais.

Este parque oferece atrações como caminhadas, trilhas e passeios em veículos off-road, além de ótima estrutura para seus visitantes.

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?
Compare preços e compre online na Confidence Cambio.
Ganhe desconto com o Cupom CASALABORDO

Se tiver dúvidas sobre qual a melhor forma de levar moeda estrangeira para uma viagem internacional, seja em espécie, cartão pré-pago ou cartão de crédito, tem post no blog sobre o assunto.

Viagem de Motorhome pelo Oeste Americano

Durante 16 dias, percorremos aproximadamente 4.500 km, 4 Estados americanos e 7 parques nacionais, sendo o Bryce Canyon National Park nosso destino após visitar o Antelope Canyon.

Esta foi nossa terceira viagem de motorhome sendo uma das mais incríveis que já fizemos. Então, confira aqui nosso roteiro completo de motorhome pelos Estados Unidos e se inspire.

A liberdade e vivência que uma viagem de motorhome proporciona não tem preço.

rota 66 de motorhome
De motorhome pela Rota 66, Califórnia

Poder acordar cada dia em um novo lugar, com visuais diferentes, tendo a flexibilidade para mudar o roteiro, ficando mais em um local ou partindo para o próximo caso não tenha gostado. Tudo isso torna a viagem muito divertida e inesquecível.

Aliás, somado a tudo isso, muito conforto visto que é uma casa completa. Fizemos um post contando as várias vantagens de viajar de motorhome.

interior do motorhome california

Nossas outras road trips de motorhome foram na Flórida em 2016, onde ficamos 11 dias, e no Canadá, na província de Ontário, durante 13 dias.

Se você também tem vontade de viver essa experiência a bordo de um motorhome, saiba que você pode fazer uma cotação bem como reservar sua casa sobre rodas a partir de nosso blog, bastando clicar aqui.

Além disso, elaboramos o e-book “Motorhome: Guia Completo” onde descrevemos todas as etapas desde a escolha e reserva do veículo até a operação de suas funcionalidades.

motorhome por fora Grand Canyon
Grand Canyon National Park, Arizona.

Se acaso optar por reservar seu motorhome através de nosso link, além da garantia de encontrar os melhores preços, poderá contar conosco para ajudá-lo desde o planejamento do roteiro até mesmo sanar dúvidas durante sua viagem.

Se precisar de ajuda ou maiores informações, entre em contato conosco pelo e-mail [email protected].

Nosso roteiro de Motorhome pelo Oeste Americano

Para que não perca nada do roteiro de motorhome pelo Oeste Americano, realizamos posts completos de cada local que paramos.

Neles, você encontrará informações detalhadas sobre como visitar, o que fazer, onde se hospedar e tudo mais para conhecer tais destinos.

No post roteiro de motorhome pelos Estados Unidos, contamos resumidamente como foi nosso percurso por 4 Estados Americanos, sendo que nos demais, posts detalhados sobre cada destino. Então, não deixe de conferir:

Roteiro incrível de Motorhome pelos Estados Unidos
Conheça o Joshua Tree National Park, Califórnia
Rota 66 e Calico, uma cidade fantasma na Califórnia
Grand Canyon: um guia completo para sua visita
Horseshoe Bend: a famosa ferradura no Arizona
Lower Antelope Canyon: as incríveis ondas vermelhas do Arizona
Zion National Park: Tudo o que saber antes de visitar
Death Valley National Park: As maravilhas do deserto
Sequoia National Park: o parque das Sequoias gigantes
Yosemite National Park: Viagem de Motorhome

Seguro Viagem nos Estados Unidos é mesmo necessário?

Falamos sobre isso em praticamente todos os posts por uma razão: o valor cobrado pelo tratamento médico nos Estados Unidos é muito alto.

Por isso, recomendamos sempre que seja contratado um seguro viagem para te auxiliar em caso de imprevistos.

Somos viajantes frequentes para o exterior desde 2014 e nunca viajamos sem este tipo de cobertura. Graças a Deus, até hoje não necessitamos acionar os serviços mas, caso seja necessário, sabemos que não iremos passar por sufoco.

Após estes anos de viagem, adquirimos experiência e acabamos encontrando o melhor comparador de seguros viagem, a Real Seguros. Com ele, encontramos planos com excelentes coberturas e os melhores preços.

Além disso, através de nosso link, ainda conseguimos mais 10% de desconto para nossos leitores.

Pense bem nesse assunto, calcule todos os custos que uma viagem envolve, contrate seu seguro e viaje tranquilo.

Garanta seu desconto de 10% em seu Seguro Viagem Internacional

Aproveite para conferir o post que fizemos sobre as diferenças do Seguro Viagem contratado e do Seguro do cartão de crédito.

Onde fica o Parque Nacional Bryce Canyon?

Bryce Canyon National Park fica localizado no sudoeste Estado de Utah, região oeste dos Estados Unidos.

bryce canyon national park

O Parque Nacional de Bryce Canyon está cerca de 420 km de Las Vegas e a 417 km do Parque Nacional do Grand Canyon.

Como nosso ponto de parada anterior foi conhecer o Antelope Canyon na cidade de Page no Arizona, partirmos de motorhome para o Bryce Canyon. A distância entre Page e o Bryce Canyon é de 242 km.

Conforme falamos anteriormente, caso queira realizar esta viagem de motorhome, você pode realizar a cotação dos valores e reservar através desse link e encontrar o melhor preço.

Se acaso preferir, você pode ainda realizar o trajeto de carro, que pode ser locado ainda no Brasil e parcelado em até 12X sem a cobrança de IOF.

Faça aqui sua cotação de carro com até 60% de desconto.

Red Canyon

No caminho para o Bryce Canyon National Park, passamos pelo Red Canyon, uma bela área cênica operada pelo serviço florestal, ao longo de quase 6 km da Scenic Byway 12. 

scenic byway 12 utah

Parte da Floresta Nacional de Dixie, o Red Canyon está localizado a apenas 20 km do Bryce Canyon National Park.

Além de estacionamentos para contemplação, há um pequeno Centro de Visitantes, onde é possível buscar informações acerca das várias trilhas que existem na área.

motorhome-red-canyon-utah

Além disso, o centro de visitantes oferece aos turistas um local pitoresco para piqueniques, acesso a banheiros, água potável e um acampamento para aqueles que desejam desbravar as proximidades.

A caminho do Bryce Canyon, o encantamento continua após passar pelos túneis feitos pelo homem, em forma de arco escavados nas rochas.

Ao final do dia, aproveitamos para assistir ao pôr do sol do estacionamento do Centro de visitantes e foi incrível.

por do sol visitor center red canyon

Quando visitar o Bryce Canyon National Park?

Essa pergunta é muito fácil de responder: você pode visitar o Bryce Canyon em qualquer época pois o parque fica aberto o ano todo. Entretanto, há algumas peculiaridades a serem consideradas.

Durante o verão, as temperaturas são muito altas bem como existe maior incidência de pancadas de chuvas, com possibilidade de raios e relâmpagos.

Nessa época, o clima pode acabar atrapalhando ou dificultando a realização das trilhas do parque.

mirante bryce canyon national park

Já durante o inverno, além de temperaturas extremas, a neve acumulada no Bryce Canyon pode ocasionar o fechamento de algumas trilhas por questões de segurança. Neste período é normal pegar temperaturas negativas, que podem chegar a -9ºC.

Contudo, durante a Primavera e Outono, as temperaturas são mais amenas, tornando assim o passeio mais agradável. Aliás, essas são consideradas as melhores épocas para se visitar o Bryce Canyon National Park.

Embora sejam períodos ótimos para visitar, os meses da Primavera e Outono são considerados alta temporada. Por isso, prepare-se para encontrar o parque cheio e utilize o transporte público do parque para circular em seu interior e não ter problemas com estacionamento.

Estivemos no Bryce Canyon em Novembro, final do Outono, mas mesmo assim encontramos o parque bem tranquilo, sem muitos visitantes. Que sorte a nossa!

Onde se hospedar para visitar o Bryce Canyon

Existem poucas opções de hospedagem nas proximidades do Bryce Canyon Nationa Park. Sendo assim, caso queira se hospedar em alguma delas, recomendamos que realizem a reserva com antecedência, principalmente para períodos de alta temporada.

Em seguida, deixamos os links para alguns dos hotéis disponíveis na região. Não nos hospedamos em nenhum deles visto que estávamos de motorhome mas as avaliações são excelentes.

mirante bryce canyon national park anfiteatro

Sempre utilizamos e recomendamos o Booking.com por oferecer hospedagens com excelentes preços e por mostrar avaliações dos hóspedes, o que auxilia na hora da decisão.

Além disso, cada vez que você reserva ou contrata qualquer serviço pelos links que disponibilizamos aqui no Blog, os sites nos pagam uma pequena comissão pela indicação, mas você NÃO paga nada a mais por isso.

Assim, nos ajuda a monetizar o nosso trabalho e conseguimos continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito para vocês. Nós agradecemos de coração pelo apoio ao nosso projeto.

Sugestão de hospedagem próximas a Bryce Canyon National Park

  • Best Western PLUS Bryce Canyon Grand Hotel: Situado entre os rochedos vermelhos do Parque Nacional Bryce Canyon, este hotel oferece comodidades excepcionais, incluindo café da manhã quente gratuito, acomodações completamente para não-fumantes e fácil acesso às atrações da área.
  • Best Western PLUS Ruby’s Inn: Com decoração temática ao estilo Velho Oeste, está localizado a 1,6 km do Parque Nacional de Bryce Canyon. O hotel oferece comodidades práticas e quartos confortáveis ​​a poucos minutos da rodovia Scenic Byway 12, com ótimo custo x benefício.
  • Bryce Canyon Pines: Mais simples que os anteriores, o hotel dispõe de piscina sazonal ao ar livre e de banheira de hidromassagem. Está distante apenas 5 minutos de carro do parque nacional de Bryce Canyon. A propriedade oferece WiFi gratuito e um restaurante no local.
  • Quality Inn Bryce Canyon Western Resort: distante 32 km do Parque Nacional de Bryce Canyon, e 108 km do Parque Nacional de Zion, oferece café da manhã americano quente, WiFi gratuito, TV a cabo, amenidades de banho gratuitas e banheiro .
  • Rodeway Inn Bryce Canyon: Com ótimo custo X benefício, oferece Wi-Fi gratuito em toda a propriedade e quartos com ar-condicionado, TV com canais via satélite, microondas e banheiro privativo. O Bryce Canyon fica a 29 km do hotel.

Caso queira, deixamos aqui mais opções de hospedagem próximas ao Bryce Canyon para que escolha a que melhor lhe atender.

Quanto custa visitar o Bryce Canyon National Park

Por ser um dos Parques Nacionais dos Estados Unidos, os ingressos para visitar o Bryce Canyon podem ser adquiridos da seguinte forma:

mirante bryce canyon national park hoodoos utah

A primeira opção é o ingresso para 7 dias com possibilidade de utilizar o transporte público ilimitado, pelo valor de US$ 30,00 por carro. Esse ingresso pode ser comprado no Visitor Center do Parque.

Outra possibilidade bastante vantajosa caso for visitar outros parques Nacionais é o passe anual. Pelo valor de US$ 80.00 por carro, você terá direito mas de visitar todos os parques nacionais pelo período de 1 ano ilimitado.

O passe anual pode ser adquirido online no site da NPS, o qual será encaminhado ao endereço do interessado. Mas é possível ainda adquirir o Passe Anual no Centro de Visitantes do primeiro parque que for visitar.

Estrutura do Parque Bryce Canyon

Assim como muitos outros Parques Nacionais dos Estados Unidos, o Bryce Canyon oferece excelente estrutura para seus visitantes.

Além de estradas pavimentadas e bem sinalizadas, o parque conta com vários pontos para estacionamento, sendo que a maioria fica próxima aos mirantes.

estrada do parque nacional utah

Vale ressaltar que veículos acima de 7,6 metros de comprimento não podem circular pelas estradas do parque. Como estávamos com um motorhome de 25 pés, cujo tamanho é menor, rodamos tranquilamente dentro do parque, inclusive existem áreas nos estacionamentos especificas para eles.

Em época de alta temporada, é possível utilizar o serviço de ônibus oferecido gratuitamente pelo parque.

Os ônibus saem a cada 10 minutos e incluem vários pontos de parada, até mesmo na cidade de Bryce onde estão grande parte das hospedagens da região.

Existem diversos pontos de parada, seja para admirar os canyons, ver o nascer ou pôr do sol, ou simplesmente contemplar a natureza.

mirante bryce canyon national park anfiteatro

Algumas das trilhas são pavimentadas, entretanto, outras são realizadas através de trilhas de terra.

Durante nossa visita ao Bryce Canyon, encontramos trilhas bem cuidadas, em sua maioria com terrenos planos, mas alguns pontos se proteção ou guarda corpo. Por isso é preciso redobrar os cuidados com a segurança, principalmente se estiver com crianças.

Centro de Visitantes do Bryce Canyon National Park

Esta deve ser considerada a primeira parada dentro do Bryce Canyon, pois será nele que comprará o ingresso, receberá as informações necessárias, além de mapas previsões meteorológicas e muito mais.

No centro de visitantes de Bryce Canyon, também é possível assistir ao filme Shadows of Time, com duração de 20 minutos que fala sobre a geologia e formação deste parque.

O centro de visitantes funciona durante todo ano, sendo que no verão fica aberto das 08:00 às 20:00 hs, no outono e primavera das 08:00 às 18:00 hs, e das 08:00 às 16:30 hs no inverno.

No centro de visitantes você também encontrará banheiros, água potável, ajuda de atendentes para suas trilhas ou dúvidas, primeiros socorros, livraria, souvenires e Wi-Fi.

Rotas de ônibus dentro do Parque Nacional do Bryce Canyon

O transporte de ônibus dentro do Bryce Canyon foi constituído com a finalidade de amenizar o transito intenso em período de alta temporada.

sunrise point mirante bryce canyon national park
Conhecendo a vista do Sunrise Point

O valor do transporte já é incluso no valor da entrada e o uso é ilimitado. Outro objetivo dos ônibus é reduzir os congestionamentos dos estacionamentos próximos aos mirantes.

mapa transporte bryce canyon national park

Os ônibus levam os visitantes aos pontos de visitação dentro do parque e também ao início das trilhas dentro do Bryce Canyon National Park.

O horário de funcionamento é o mesmo aplicado ao centro de visitantes, das 08:00 às 20:00 hs no outono, na primavera das 08:00 às 18:00 hs, e das 08:00 às 16:30 hs no inverno, sendo que passa a cada 15 minutos.

A duração da rota leva em média 50 minutos, não incluindo as paradas nos pontos de interesse.

Visita guiada em Rainbow Point

O Rainbow Point pode ser visitado gratuitamente utilizando o transporte de ônibus do Parque.

Este passeio incluindo ida e volta tem duração de três horas e meia, percorrendo 40 milhas com paradas em muitos atrativos.

Para reservar este passeio, basta solicitar na estação de transporte no Ruby’s Inn, Ruby´s Campground, na área de estacionamento e embarque, ou através do telefone 435-834-5290.

As reservas podem ser realizadas com até 7 dias de antecedência visto que os ônibus acomodam até 40 pessoas.

O que fazer no Parque Bryce Canyon

O parque nacional do Bryce Canyon oferece diversas atividades para os visitantes. Estas atividades vão desde caminhadas, trilhas e passeis a cavalo, por exemplo.

anfiteatro bryce canyon

Uma das sugestões são as caminhadas pelas trilhas leves Riggs Spring Loop, Under the Rim e The Navajo Loop Trail.

Caso seja amante de adrenalina, podem ser realizados passeios entre a floresta de pinheiros ou nos paredões dos desfiladeiros em veículo 4 x 4.

As trilhas a beira do desfiladeiro permitem a contemplação de todas as formações.

Não importa a trilha que escolher, nunca deixe de aproveitar o nascer ou pôr do sol, bastando para isto escolher o melhor ponto para parada.

Há inclusive os mirantes Sunrise Point e Sunset Point que oferecem vistas lindas e privilegiadas.

trilha sunrise point bryce canyon

Existem ainda palestras ao ar livre sobre toda geologia do parque, passeios noturnos e com Rangers (guardas florestais) do parque.

Sugestões de passeios em Bryce Canyon

Em seguida, deixaremos algumas sugestões de passeios que podem ser realizados no Bryce Canyon.

Neles, você conhecerá as mais famosas formações do parque, os pinheiros bristlecone de 1.500 anos de idade (uma das formas de vida mais antigas da Terra) e mirantes incríveis.

bryce canyon national park hoodoos

Também existem as opções com saídas de outros locais, como exemplo de Las Vegas:

Dicas Gerais para visitar Bryce Canyon National Park

O parque de Bryce Canyon fica aberto durante 24 horas, mas não o centro de visitantes, que funciona somente das 08:00 hs às 20:00 hs, podendo variar conforme a época do ano.

Então, se sua previsão é chegar fora do horário de funcionamento, vá preparado.

mirante bryce canyon national park hoodoos o anfiteatro

Leve água e lanche, pois, além do visitor center, não existem outros pontos para se comprar nenhum outro item.

Utilize calçados apropriados para realizar as trilhas e caminhadas, bem como leve agasalho para o final de tarde, mesmo durante o verão.

Durante o inverno, o parque recebe grande quantidade de precipitação de neve, então, pesquisa antecipadamente as condições climáticas e vá com roupas e calçados apropriados.

Embora o Bryce Canyon seja uma atração ímpar, você pode combinar sua visita com o Zion National Park, Antelope Canyon, Horseshoe Bend e até mesmo com o Grand Canyon National Park.

horseshoe bend arizona
Horseshoe Bend, a famosa ferradura no Arizona

Considerações finais

Quer saber como alugar um Motorhome ainda no Brasil? Fizemos um post explicando como você deve proceder.

Se acaso estiver planejando conhecer lugares de paisagens incríveis e dificilmente encontradas em outro canto do mundo, não deixe de visitar o Bryce Canyon National Park.

Aliás, o Estado do Utah é muito rico em parques nacionais e paisagens deslumbrantes, sendo com certeza uma ótima escolha para seu roteiro.

Lembrando que, se quiser realizar uma road trip de motorhome, você pode reservar o seu diretamente a partir de nosso site, encontrando assim os melhores preços e podendo contar com nossa assessoria para organizar sua viagem.

Entretanto, se preferir fazer essa viagem de carro, recomendamos que reserve o seu veículo através do RentCars.com, um comparador que faz buscas em todas as locadoras disponíveis no destino e apresenta os melhores valores.

Além disso, você poderá parcelar o pagamento em até 12x, contando com a isenção do IOF.

Por fim, permita-se desbravar as maravilhas do Bryce Canyon National Park e viva momentos inesquecíveis.

Mas agora me diz, o que achou do Parque? Conhece ou tem vontade de conhecer? Deixe seu comentário pois o blog tem mais vida com a sua participação.

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas pelos links do blog, você ganha descontos, não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter nossa página no ar, sempre atualizada. Escolhemos nossos parceiros com base em nossas experiências e na qualidade dos serviços prestados.

Siga nossas redes sociais.

Instagram – @casalabordo

Facebook – Casal a Bordo

YouTube – Casal a Bordo

Twitter – @casalabordo

Euclides Torezan

Sul-matogrossense, 39 anos, servidor público. Um viajante nato, trilheiro, que ama animais, o contato com a natureza, trilhas e cachoeiras, esportes radicais e tudo o que envolve adrenalina. Apaixonado por motos e por tecnologia, é o responsável pelas imagens produzidas bem como edição de vídeos e do blog.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar