Zion National Park: Tudo o que saber antes de visitar

O Zion National Park foi o primeiro parque nacional de Utah e atualmente, se tornou o mais famoso do Estado e um dos mais visitados no oeste dos Estados Unidos. Saiba aqui tudo o que precisa para planejar sua viagem ao Zion National Park.

Placa da Entrada do parque nacional de zion

O presidente Woodrow Wilson designou o Zion National Park como monumento nacional no ano de 1909, sendo primeiramente chamado de Mukuntuweap, permanecendo assim por quase dez anos.

Em Julho de 2019, o Zion National Park completou 100 anos de criação, recebendo o nome oficial em 1919, se tornando o primeiro Parque Nacional do Estado de Utah.

Entretanto, a história diz que a origem do nome vem dos seus primeiros colonos que eram Mórmons e, achavam que tinham encontrado a terra prometida.

Além de paisagens incríveis, o Zion National Park abriga uma grande variedade de plantas e animais, bem como imensos paredões, em sua maioria formado por arenito, que complementam a beleza do local.

Zion possui uma área total de 593 km2 , sendo a principal atração o Canyon de Sião com 24 km de extensão e 800 metros de altura.

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?
Compare preços e compre online na Confidence Cambio.
Ganhe desconto com o Cupom CASALABORDO

Se tiver dúvidas sobre qual a melhor forma de levar moeda estrangeira para uma viagem internacional, seja em espécie, cartão pré-pago ou cartão de crédito, tem post no blog sobre o assunto.

Viagem de Motorhome pelo oeste dos Estados Unidos

Conhecemos o Zion National Park em Novembro de 2019, durante nossa viagem de motorhome pelo oeste dos Estados Unidos.

Viagem de motorhome em Zion National Parque
Janelas do túnel escavado na montanha

Durante 16 dias, percorremos aproximadamente 4.500 km, 4 Estados americanos e 7 parques nacionais, sendo o Zion National Park nosso destino após deixar o Bryce Canyon National Park.

Essa foi nossa terceira viagem de motorhome e temos paixão pela liberdade e vivência que esse tipo de viagem proporciona.

Se você tem vontade de viver essa experiência a bordo de um motorhome, saiba que pode fazer uma cotação bem como reservar sua casa sobre rodas em nosso blog, bastando clicar aqui.

Viagem de motorhome em Zion National Parque

Além disso, elaboramos o e-book “Motorhome: Guia Completo” onde descrevemos todas as etapas desde a escolha do veículo até a operação das funcionalidades.

Se acaso optar por reservar seu motorhome através de nosso link, poderá contar conosco para ajudá-lo desde o planejamento até durante sua viagem.

Se preferir, entre em contato conosco pelo e-mail [email protected].

Embora tenhamos feito nossa road trip de motorhome pelos Estados Unidos, nada impede que você faça tal viagem de carro.

Há hospedagem próximas ao Zion National Park sendo que, ao final do post, sugerimos excelentes opções.

Entretanto, você pode buscar seu hotel clicando aqui. Usamos e recomendamos Booking.com visto que no site, você compara preços, comodidades e ainda tem acesso à avaliações dos hóspedes, o que auxilia na escolha.

Com relação à locação do carro, sempre reservamos pela RentCars visto que o site compara o valor de todas as operadoras disponíveis no destino, oferecendo o melhor preço.

Além disso, conseguimos realizar o pagamento parcelado, sem a cobrança de IOF, com até 60% de desconto. Você pode fazer sua cotação e reserva de seu carro clicando aqui.

Seguro viagem nos Estados Unidos, é realmente necessário?

Esse assunto que colocamos em praticamente todos os posts tem uma razão. Os valores que são cobrados pelo tratamento médico nos Estados Unidos são impraticáveis para nós, sendo assim, recomendamos sempre que seja feito um seguro viagem para caso de emergências médicas.

Somos viajantes frequentes para o exterior desde 2014, sendo que nunca viajamos sem este tipo de cobertura. Graças a Deus, até hoje não necessitamos acionar os serviços deles, mas caso seja necessário, sabemos que não iremos passar por sufoco.

Após estes anos de viagem, adquirimos experiência e acabamos encontrando um dos que para nós é o melhor comparador de seguros viagem, a Real Seguros.

O melhor é que através de nosso link, ainda conseguimos mais 10% de desconto para nossos leitores.

Pense bem nesse assunto, calcule todos os custos que uma viagem envolve e viaje tranquilo.

Garanta seu desconto de 10% em seu Seguro Viagem Internacional

Aproveite para conferir o post que fizemos sobre as diferenças do Seguro Viagem contratado e do Seguro do cartão de crédito.

Onde fica o Zion National Park

O Zion National Park fica na região sul de Utah, a 259 km de Las Vegas. O parque se localiza na State Route 9 em Springdale, Utah.

Estrada que leva ao Parque Nacional de Utah

Springdale é a cidade mais próxima do Zion National Park, nos arredores de uma das entradas do parque. Na cidade, é possível encontrar vários hotéis, pousadas, restaurantes, sendo uma ótima opção de base para quem deseja conhecer o Zion.

Existe uma rota em que é necessário passar por um túnel com mais de uma milha de extensão. A construção deste túnel entre as rochas iniciou na década de 1920, sendo concluída na década de 30. Uma das maiores obras de engenharia que se tem notícias.

Túnel dentro da montanha na estrada do parque nacional de zion
Base de controle de acesso ao túnel.

Após a construção do túnel, tornou-se possível chegar ao Zion National Park a partir do Bryce Canyon ou Grand Canyon, de forma mais rápida.

Entretanto, algumas peculiaridades cercam essa travessia. Devido a largura e altura do túnel, veículos grandes só podem atravessar durante determinadas horas do dia, com supervisão, devendo ser paga uma taxa. Mas vamos falar sobre isso mais a frente.

Mesmo não sendo tão perto de Las Vegas, é possível até mesmo fazer um bate e volta para curtir as belezas do Zion National Park. Aliás, se essa for sua escolha, confira as novidades de Las Vegas no Blog Te Vejo Pelo Mundo e divirta-se muito.

Quando visitar o Zion National Park

O Parque Nacional de Zion funciona durante o ano todo, durante 24 horas por dia, com exceção no dia 25 de dezembro, único dia que o parque é fechado.

Rio que corta o Parque Nacional de Zion nos Estados Unidos

Os meses de março a outubro são considerados os mais movimentados, sendo assim, prepare-se para encontrar filas, além de estacionamentos lotados.

Primavera

Ocorre entre os meses de março a maio, possuindo clima quente e ensolarado, podendo ocorrer algumas pancadas de chuva. Entretanto, a maior concentração de chuva ocorre no mês de março.

Já o aumento dos níveis de água devido o derretimento do gelo ocorrem no mês de maio.

Verão

Ocorre entre os meses de junho a setembro, com temperaturas muito altas

O período considerado de alta temporada para visitação do Zion National Park fica entre os meses de julho e agosto, devido as temperaturas mais elevadas.

Vale lembrar que os meses de julho a setembro são considerados meses de monções. Sendo assim, esteja preparado com roupas para chuva, além de verificar a previsão do tempo.

Outono

Melhor estação climática, a temperatura se torna mais agradável, diminui a quantidade de chuva e a vegetação começa a se transformar, com folhas coloridas.

O Outono vai de Setembro a Novembro, sendo essa a estação em que visitamos o Zion National Park e achamos o clima perfeito.

Mas sempre é bom acompanhar a previsão do tempo ou tirar duvida com os guardas florestais.

Inverno

Para os amantes do inverno, entre Dezembro e Março, vale salientar que é um período frio e úmido, mas, normalmente no período noturno, as temperaturas costumam ficar abaixo de zero.

Entretanto, algumas trilhas são fechadas por questão de segurança, dependendo das condições climáticas.

No término do inverno, devido ao derretimento do gelo, o volume de água do rio aumentam rapidamente, sendo assim, fique atento e tome cuidado.

Estrutura do Zion National Park

Assim como os Parques Nacionais do Grand Canyon e Bryce Canyon, o Zion possui uma estrutura bem completa, com trilhas pavimentadas e acessíveis, banheiros públicos e orientação.

As opções de entretenimento são muitas, oferecendo trilhas de níveis leves a pesadas, bem como passeios entre os paredões de arenito, às margens de rios e vales com muitas árvores.

Ponto de ônibus dentro do parque nacional de zion no estado de Utah

O Zion National Park possui estacionamento gratuito no Visitor Center e no museu Zion Human History, entretanto, são estacionamentos pequenos e normalmente lotados entre 9:30 e 17:00 hs. Para visitar os demais pontos do parque, há transporte gratuito em ônibus.

Viagem de motorhome em Zion National Parque

Opções de alimentação são limitadas além de caras, sendo assim, leve seu próprio lanche e faça um piquenique no parque.

Centro de visitantes do Zion National Park

A primeira dica é que, ao chegar ao Zion National Park, o visitante procure o centro de visitantes para retirada do mapa do parque, bem como para tirar dúvidas sobre o que fazer no local.

Centro de visitantes National Park Service Utah

No cento de visitantes também é possível comprar livros, lembrancinhas, camisetas, equipamentos de trekking e muitos outros itens. Além disso, é possível realizar o pagamento de suas compras com dinheiro ou cartão de crédito.

Ainda no Visitor Center você encontra bebedouros e banheiros grande e muito limpo de uso gratuito.

Estrutura dos parques nacionais dos estados unidos

O centro de visitantes de Zion localizado na entrada sul do parque e funciona diariamente nos seguintes horários:

  • Primavera das 08:00 às 18:00 hs;
  • Verão das 08:00 às 20:00 hs;
  • Outono das 08:00 às 18:00 hs;
  • Inverno das 08:00 às 17:00 hs;

Já o centro de visitantes do Zion National Park que tem a entrada oeste do parque, localizado na saída 40 da I-15, funciona durante os seguintes horários:

  • Primavera das 8:00 às 17:00 hs;
  • Verão das 8:00 às 17:00 hs;
  • Outono das 8:00 às 16:30 hs;
  • Inverno das 8:00 às 16:30 hs;

Durante todo o ano os centros de visitantes ficam abertos, fechando somente no dia 25 de dezembro.

O local disponibiliza Wi-Fi e foi o único ponto onde tivemos rede de celular e internet disponíveis.

Acessibilidade no Parque Nacional de Zion

O Zion Nacional Park oferece espaço apropriado e trilhas com acessibilidade às pessoas com dificuldades de mobilidade, crianças e idosos, especialmente nas atividades descritas:

Trilhas:

  • O Riverside Walk é acessível pelas primeiras 0,4 milhas;
  • Trilha Pa’rus: A Trilha Pa’rus, trilha pavimentada de 2,4 km com mudança mínima inclinação.
Acessibilidade dentro dos parques nacionais dos estados unidos

Acampamentos:

  • Watchman, os espaços A-24 e A-25 são reservados;
  • Sul, os espaços 103, 114 e 115 são reservados;

Transporte no Zion National Park

Entre os meses de alta temporada, é recomendado estacionar na cidade de Springdale e utilizar o transporte público e gratuito do parque.

Conforme dito anteriormente, os estacionamentos do parque são relativamente pequenos para a quantidade de visitantes que recebe. Abaixo, deixamos o mapa com todas as paradas do ônibus.

Existem duas linhas de ônibus, sendo a de Springdale e a de Zion Canyon.

Ônibus que circulam dentro do parque nacional de Utah

Springdale:

Sai da cidade de Springdale e realiza paradas em alguns pontos do Zion National Park, sendo o transporte gratuito.

Ônibus que circulam dentro do parque nacional de Utah

Zion Canyon:

Realiza o tour pela rota cênica do parque com paradas em 9 pontos, onde os visitantes desembarcam para o inicio de trilhas. Os ônibus circulam com intervalo de 7 minutos.

As paradas são Visitor Center, Zion Human History Museum, Canyon Junction, Court of the Patriarchs, Zion Lodge, The Grotto, Weeping Rock, Big Bend e Temple of Sinawava.

O que fazer no Zion National Park

Para amantes da natureza, o Parque Nacional de Zion oferece diversas opções de passeios.

Viagem de motorhome em Zion National Parque

Em períodos de baixa temporada, é permitido dirigir pelo parque, parando em diversos pontos de interesse.

Além disso, o parque é um excelente local para observação de pássaros e das estrelas por ser um lugar com céu escuro. Sem contar que, assistir ao pôr do Sol em Zion é um espetáculo único com seus penhascos vívido laranja neon sob o sol do fim do dia

Há ainda várias áreas com estrutura para piqueniques e as famosas trilhas e mirantes.

Aliás, você pode pegar maiores informações e dicas sobre as trilhas no Centro de Visitantes. Em nosso caso, como não teríamos muito tempo no parque, pedimos indicação de qual trilha seria a mais adequada, nos sendo indicada a Riverside Walk.

Trilhas do Zion National Park

  • Pa’rus Trail: Com entrada de animais e bicicletas permitidas, é uma trilha leve com acessibilidade, possuindo percurso de 5,6 km.
  • Angel’s Landing: Trilha com muita subida, considerada a rota mais famosa do Zion pois fica no topo do penhasco, permitindo uma vista incrível.
  • The Narrows: Esta trilha só fica aberta a visitação em períodos que o nível d’água no rio está baixo, normalmente entre julho e setembro. A trilha leva em torno de 10 horas para ser completada e é de nível difícil.
Rio que corta o Zion National Park em Utah
Final da Riverside Walk e início da The Narrows
  • Riverside Walk: A riverside é toda pavimentada, acessível e plana, sendo uma trilha curta, que pode durar em torno de 1 hora. Claro que isso irá depender de quantas vezes você parar para admirar as belezas do lugar.
  • The Grotto Trail: A trilha conecta o Zion Lodge à Gruta e fica perto da estrada a maior parte do caminho. Tem 1,6km de extensão e é das mais fáceis do parque.
  • Kayenta Trail: Uma trilha de nível moderado, com 3,2km mas com uma subida não pavimentada. Ao final, uma vista incrível dos cânions e do rio.
  • Upper Emerald Pool Trail: A partir da Kayenta Trail, uma trilha arenosa e rochosa por dentro dos Cânions, que sobe para o Upper Emerald Pool na base de um penhasco, onde se encontra a piscina das esmeraldas.
  • Hidden Canyon: Para quem não tem medo de altura, a trilha com cerca de 4km segue ao longo de um penhasco.
  • Observation Point: Aberta em apenas alguns períodos do ano, a Observation Point tem 12,9km de extensão e sobe pelo Echo Canyon até o mirante na margem do Zion Canyon. 
  • Watchman Trail: Com 5,6km, a trilha termina no mirante das Towers of the Virgin, do Zion Canyon, do Watchman Peak e de Springdale. 

Passeios ao Zion National Park saindo de Las Vegas

Esta é uma sugestão de passeios para quem está hospedado em Las Vegas e não gostaria de pegar estrada dirigindo seu próprio veículo.

Deixamos aqui uma lista de sugestões de atividades a serem realizadas em Zion.

Quanto custa visitar o Zion National Park

Para visitar Zion National Park, o valor da entrada será de US$ 35,00 por carro de passeio, válido para 7 dias de acesso. Para acesso de motocicletas, o valor é de US$ 25,00.

Uma possibilidade bem interessante, principalmente se você for visitar outros parques nacionais nos Estados Unidos, é adquirir o Passe Anual dos Parques Nacionais americanos.

Rio que corta o Parque Nacional de Zion nos Estados Unidos

Optamos pelo passe anual que custa US$ 80,00 e dá permissão para entrar em todos os parques nacionais dos Estados Unidos, de forma ilimitada pelo período de 1 ano. Esse passe é pessoal e intransferível, devendo ser apresentado juntamente com o documento de identificação.

O passe anual pode ser adquirido online no site da NPS, ou na entrada do primeiro parque que for visitar, no Visitor Center. Aliás, todos os ingressos são comprados nos centros de visitantes do parque.

Além disso, veículos grandes como motorhomes, trailers, ônibus e caminhões, precisam pagar uma taxa para compensar o custo de garantir a passagem segura para veículos de grandes dimensões.

O Túnel do Zion foi palco de inúmeros acidentes com veículos ao longo dos anos. Com o sistema de controle de tráfego unidirecional do túnel, a segurança de todos os veículos melhorou bastante.

O valor da taxa é de US$ 15,00 com direito a atravessar o túnel duas vezes dentro de um período de 7 dias. Lembrando que carros de passeio não precisam pagar por essa taxa.

Onde se hospedar para visitar o Zion National Park

A princípio, saiba que é possível se hospedar dentro do Zion National Park e assim, conseguir aproveitar ainda mais todos os atrativos do parque.

Se acaso estiver viajando de motorhome ou pensa em acampar, há 2 campgrounds dentro da área do parque, muito bem localizados.

Viagem de motorhome em Zion National Parque

O South Campground e o Watchman Campground estão próximos à entrada sul de Springdale. Devido a grande procura, as reservas antecipadas são recomendadas de modo a garantir sua vaga, podendo ser feita através do site www.recreation.gov.

Há ainda um hotel dentro do parque chamado Zion Lodge mas as vagas são geralmente difíceis de encontrar tamanha procura.

Contudo, como dissemos anteriormente, Springdale é praticamente a porta de entrada do Zion National Park. Por isso, é uma excelente opção para se hospedar visto que existe grande oferta de bons hotéis com ótimos preços.

Além disso, a cidade conta com boa estrutura turística, oferecendo diversas opções de restaurante, farmácia, supermercados entre outros locais de interesse. Sendo assim, deixaremos alguma sugestões de ótimos hotéis para quem quer ficar mais próximo do Zion National Park e economizar tempo.

Hotéis em Springdale, entrada sul do Parque Nacional de Zion

Essas são algumas das melhores opções de hospedagem em Sringdale com base nos comentários de hóspedes, estrutura, preço, localização e atendimento. Entretanto, se ainda quiser conhecer outros hotéis disponíveis na cidade, basta clicar no link abaixo:

Lista de Hotéis na cidade de Springdale Utah.

Dicas Gerais

Quer saber como alugar um Motorhome ainda no Brasil? Fizemos um post explicando como você deve proceder.

Agora, deixaremos aqui algumas dicas finais para que sua visita ao Zion National Park seja incrível.

Rio que corta o Parque Nacional de Zion nos Estados Unidos

Primeiramente, lembre-se sempre de levar itens essenciais conforme a data da viagem, considerando o clima , como por exemplo, roupas adequadas para suportar o frio durante a noite, protetor solar para os passeios, repelente, entre outros itens que julgar necessário.

Bebidas, com exceção de água, são proibidas dentro dos ônibus do parque. Aliás, não se esqueça de levar lanches e água para as trilhas ou passeios dentro do parque.

Use e abuse do Centro de Visitantes do Parque, tanto para pegar mapas e informações, quanto para acessar as comodidades disponibilizadas gratuitamente para os visitantes.

Muito importante utilizar calçados adequados para as trilhas e caminhadas, principalmente as mais longas e com desníveis. Se possível, opte por botas impermeáveis e tenha um bastão de caminhada. Além de te proporcionar um maior conforto, será essencial para sua segurança.

Lembre-se de levar sua câmera fotográfica e celular para registar as paisagens, bem como baterias reservas. Saiba que quanto mais baixa estiver a temperatura, mais rapidamente as baterias se esgotam.

Consulte a previsão do tempo e também o site do Zion National Park para saber se todas as vias de acesso e trilhas se encontram liberadas.

Conforme dito anteriormente, se pretende fazer sua viagem a bordo de um motorhome, você pode reservar o seu a partir de nosso blog, bastando clicar nesse link. Além de encontrar os melhores preços, você poderá contar com nossa ajuda durante o planejamento de sua viagem.

Por fim, aproveite muito esse contato com a natureza e as paisagens incríveis que o Zion National Park oferecem. Com certeza, passará momentos inesquecíveis.

Veja outros posts sobre nossa viagem de Motorhome pelo Oeste Americano

Aqui, deixamos a lista de posts que já escrevemos sobre nossa viagem de motorhome pelo Oeste dos Estados Unidos.

Viagem de motorhome nos Parques Nacionais dos Estados Unidos

Neles, poderá verificar todos os destinos pelos quais passamos, bem como as dicas detalhadas de cada um deles.

No post roteiro de motorhome pelos Estados Unidos, contamos resumidamente como foi nosso percurso por 4 Estados Americanos, entretanto, nos demais posts, detalhamos tudo sobre cada destino.

Então, não deixe de conferir:

Roteiro incrível de Motorhome pelos Estados Unidos
Conheça o Joshua Tree National Park, Califórnia
Rota 66 e Calico, uma cidade fantasma na Califórnia
Grand Canyon: um guia completo para sua visita
Horseshoe Bend: a famosa ferradura no Arizona
Lower Antelope Canyon: as incríveis ondas vermelhas do Arizona
Bryce Canyon National Park, Utah: Beleza sem igual.
Death Valley National Park: As maravilhas do deserto
Sequoia National Park: o parque das Sequoias gigantes
Yosemite National Park: Viagem de Motorhome

Mas e você, curtiu conhecer o Zion National Park com a gente? Ficou com alguma dúvida? Deixei seu comentário pois será um prazer te responder.

Organize sua viagem com quem entende do assunto.

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas pelos links do blog, você ganha descontos, não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter nossa página no ar, sempre atualizada. Escolhemos nossos parceiros com base em nossas experiências e na qualidade dos serviços prestados.

Siga nossas redes sociais.

Instagram – @casalabordo

Facebook – Casal a Bordo

YouTube – Casal a Bordo

Twitter – @casalabordo

Luciana Torezan

Paulista, 38 anos, servidora pública. Muito comunicativa e curiosa, tem paixão pelos animais e pela natureza, ama conhecer lugares e vivenciar culturas diferentes. Amante de trilhas e cachoeiras, está sempre motivada a botar o pé na estrada e ir atrás de novas aventuras. Tem prazer em compartilhar dicas e é a responsável pelo conteúdo do blog e redes sociais.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar