Como organizar uma viagem para Disney?

Hoje você vai descobrir como organizar uma viagem para Disney. Saberá tudo o que precisa e conhecerá as melhores ferramentas para fazer suas reservas com economia e praticidade.

Castelo cinderela Disney com fogos
Photo by Park Troopers on Unsplash

Todos os anos, milhares de brasileiros realizam o sonho de visitar o mundo encantado da Disney World, na cidade de Orlando, nos Estados Unidos. Apesar de ser um grande sonho, muitas pessoas ficam repletas de dúvidas a respeito de como se planejar e organizar sua viagem para Disney.

O primeiro passo para que tudo possa dar certo é o planejamento, não importa se é ou não a sua primeira vez na Disney.

Planejar corretamente vai te poupar tempo e dinheiro durante a organização, bem como garantir que tudo saia como esperado. Afinal, essa é a viagem dos sonhos de muitas pessoas e tem que ser perfeita.

Por isso, montamos um roteiro que vai te ajudar muito na hora de organizar sua viagem para Disney.

Passo a passo para organizar sua viagem para Disney

Para te ajudar a conhecer o mundo da Disney da maneira encantadora como deve ser, veja a seguir um passo a passo bem detalhado do que você precisa para organizar muito bem a sua viagem:

loja da disney springs orlando flórida

1: Como organizar sua viagem para Disney: Defina a data

O primeiro passo para organizar sua viagem para Disney é escolher em que época do ano pretende viajar. Por isso, leve em consideração a sua disponibilidade e quantidade de dias que pretende passar no destino.

portão de entrada disney orlando

Aliás, para uma primeira vez, o ideal é que tenha a disponibilidade mínima de 10 a 12 dias para aproveitar e conhecer com tranquilidade, tanto os parques como outras atrações de Orlando e região.

Sobre a melhor época para organizar uma viagem para Disney, há diversos fatores a serem analisados.

A alta temporada em Orlando ocorre nos meses de Dezembro, Junho, Julho, tendo grande movimento ainda nas primeiras semanas de Janeiro e de Agosto. Então, considere que são os meses mais cheios e com preços mais altos.

Além disso, condições climáticas podem afetar sua viagem para a Disney. Sendo assim, leve em consideração que, entre os meses de junho e setembro, são os meses com maior incidência de chuvas em Orlando, onde provavelmente ocorrerão pancadas de chuva no final da tarde.

Agosto é um mês em que o calor intenso predomina e, aliado a isso, os parques estão cheios já que é período de férias nos Estados Unidos.

Os meses de Maio e Outubro são considerados meses que agradam bastante, devido ao clima agradável e poucas filas nos parques.

2: Como organizar sua viagem para Disney: Passaporte e Visto americano.

Após ter definido a época do ano de sua viagem para a Disney, chegou a hora de organizar e providenciar todos os documentos.

Os documentos principais para uma viagem para a Disney são o passaporte e visto americano, os quais são obrigatórios para brasileiros. Por isso, providencie a solicitação de ambos com o máximo de antecedência vez que demanda tempo para confecção, agendamento de entrevistas e outros detalhes.

Lembrando que você só poderá solicitar o visto americano depois que tiver o passaporte em mãos.

Entretanto, se você já possui passaporte e visto americano, certifique-se que estão em dia e com prazo hábil até o final da viagem..

Aqui no blog, você encontra dois posts com dicas para solicitar o passaporte, bem como passo a passo para solicitar o Visto Americano.

3: Como organizar sua viagem para Disney: Encontre passagem aérea com boas tarifas

Encontrar ofertas de passagens aéreas para Orlando não é tarefa difícil, sendo possível encontrar muitas promoções para diversas épocas do ano.

organizar sua viagem disney

Se acaso deseja que a sua viagem seja econômica, o ideal é que procure viajar em períodos de baixa temporada. Contudo, se você pretende viajar nas férias escolares ou períodos importantes, como o final de ano, procure se planejar com grande antecedência para encontrar uma boa tarifa.

Para ter uma idéia dos valores, você pode começar a consultar o valor da passagem no buscador abaixo, muito utilizado por nós vez que sempre apresenta tarifas promocionais. Algumas dicas para ajudar em sua busca é sempre pesquisar com antecedência e ter flexibilidade em datas.

As ofertas de passagens aéreas acontecem em várias épocas do ano mas, um período excelente com constantes promoções é entre os meses de janeiro a março.

Sempre ficamos atentos nesse período pois é certo que encontraremos passagens com ótimos preços, como por exemplo, em 2019, ida e volta de São Paulo para Miami por R$ 700 reais com taxas.

Regras de bagagem orlando disney

Então, vale muito a pena ficar antenado nas promoções e cadastrar para receber alertas dos buscadores.

Uma boa notícia para quem quer organizar sua viagem para a Disney é que existem voos diretos até Orlando, partindo de diversas capitais, como por exemplo, São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, com duração média de 8 horas.

Contudo, os voos diretos costumam ser mais caros. Logo, se você quiser economizar, uma alternativa é escolher trajetos com escalas.

Voo com escalas: desvantagem

A desvantagem será o tempo total da viagem que pode ser muito maior do que em voos diretos. Se acaso esta for sua escolha, tome cuidados com sua saúde e para que sua viagem seja confortável.

Em uma viagem para a Itália muito longa, a Lú voltou sentindo dores na panturrilha. Ao ir em um médico para realizar exames, descobriu que foi acometida por uma Trombose Venosa Profunda.

Fizemos um post para explicar como acontece e como se prevenir. Caso queira saber mais, basta acessar Trombose: Eu tive Síndrome da Classe Econômica.

Agora, que tal começar a cotar o preço de sua passagem e ficar de olho nas promoções? Clique aqui e confira.

4: Como organizar sua viagem para Disney: Hospedagem

Agora que já providenciou todos os documentos, definiu as datas de embarque e comprou as passagens aéreas, chegou a hora de organizar sua hospedagem na Disney.

miami florida

Como não poderia ser diferente, existem diversas opções hospedagem para todos os gostos e bolsos. Por isso, você precisa avaliar alguns pontos como, se deseja se hospedar dentro ou fora da Disney, o quanto você pode pagar, quantos quartos, se precisará de uma cozinha pequena, se prefere casa ou hotel, entre outros.

Um fator que influencia muito é que a maioria dos parques não ficam em Orlando mas sim, em Kissimmee. Então, se sua prioridade por se hospedar próximo aos parques da Disney, prefira hotéis dentro do complexo ou alugar casa ou hotel nessa região.

Depois que definir essa série de coisas, chegou a hora de procurar a hospedagem. Quanto antes fizer isso melhor e mais opções você vai ter.

No post Quanto custa uma viagem para Disney, você pode ver com detalhes dicas de hospedagem, com recomendação de hotéis e casas de temporada com valores e estilos variados. Não deixe de conferir pois pode te ajudar bastante.

Entretanto, aqui deixamos uma lista de hotéis disponíveis em Orlando e em Kissimmee para que possa escolher o que melhor lhe atende.

5: Como organizar sua viagem para Disney: Parques temáticos

O complexo e fabuloso mundo da Walt Disney World em Orlando possui 4 belos parques temáticos e dois parques aquáticos. Os 4 principais parques são: Disney’s Magic Kingdom, Disney’s Animal Kingdom, Hollywood Studios e Epcot Center.

Mako Orlando montanha russa
  • Magic Kingdom é onde fica o famoso castelo da Cinderela, muito conhecido pelos musicais, shows e uma linda queima de fogos.
  • Disney’s Epcot Orlando é um parque do futuro, o famoso mundo e brinquedos da Frozen e do Nemo.
  • Hollywood Studios Orlando é um dos parques conhecidos pela atrações do Star Wars na Disney.
  • Parque Animal Kingdom é um dos maiores parques temáticos, onde todas as atrações são os animais da vida selvagem, bem como a atração Pandora do filme Avatar.

Parques em Orlando além da Disney

Além dos parques da Disney, diversos outros parques temáticos de Orlando encantam seus visitantes, como é o caso dos Parques da rede Universal. Dentre eles, o Universal Studios, o Island Adventure e o aquático Volcano Bay.

Além desses, também podemos destacar os parques SeaWorld Orlando que trás diversão a seus visitantes desde 1973. Neste parque você encontrará montanhas russas de tirar o fôlego, entre elas a Mako e a Manta.

Para os aficcionados por montanhas russas, o parque Bush Gardens ganhou sua fama pelas excelentes e radicais montanhas russas. Apesar disso, o parque traz outras atrações interessantes, com destaque para diversos animais exóticos, típicos da fauna africana, espalhados em seus diversos jardins.

Esses são os parques mais famosos e procurados mas a magia não fica restrita somente a eles, vez que Orlando e região oferecem muitas outras atrações.

6: Como organizar sua viagem para Disney: Comprando Ingressos para os Parques.

Dentre as etapas ao organizar de uma viagem para Disney, a compra dos ingressos dos parques temáticos gera muita dúvida. Entretanto, inúmeros canais de venda estão disponíveis, como por exemplo, sites personalizados, agências de viagens, site oficial do próprio parque ou nas bilheterias dos parques.

organizar viagem Disney California los angeles

Vale ressaltar que cada um desses canais oferecem suas vantagens então, esteja atento a tudo quando for comprar o seu ingresso para não perder dinheiro.

Preste atenção nas formas de pagamento, nos prazos para utilização e em como será realizada a entrega dos ingressos.

Uma grande vantagem é poder comprar os ingressos ainda no Brasil, com excelentes preços e possibilidade de parcelamento no cartão de crédito, tudo online, com muita praticidade e segurança.

Aliás, você pode verificar agora mesmo os valores dos ingressos dos parques temáticos da Disney e demais redes, através do link abaixo.

Quanto custa meu ingresso para os Parques de Orlando?

Além disso, existe a opção de adquirir os ingressos para as atrações, bem como pacotes incluindo passagens aéreas e hotéis. Você pode conferir clicando no link abaixo.

Verifique aqui os valores de ingressos e pacotes para Disney.

7: Como organizar sua viagem para Disney: Monte o roteiro da sua viagem dia a dia.

Organizar seu roteiro será o ponto chave da sua viagem para a Disney. Por isso, não compre sua passagem por impulso, sem ter em mente os locais que pretende conhecer. Este é um dos erros mais comuns pois muitas pessoas se arrependem depois da compra da passagem

roteiro viagem estados unidos

É importante sempre acrescentar 3 horas a mais de voo, como forma de precaução vez que imprevistos podem acontecer.

O ideal é deixar uma folga de tempo, não montando um roteiro muito apertado, cheio de compromissos. Falamos isso para que tenha flexibilidade e liberdade para escolher aproveitar mais de um lugar ou encaixar outro que não estava no roteiro.

Sugestões para sua viagem

Em Orlando, não deixe de conhecer Disney Springs, Universal City Walk e The Wheel Icon, a roda gigante. Outras atrações muito legais são o show do Blue Man Group e o jantar temático do Medieval Times.

Além disso, veja se é interessante realizar bate e volta, no caso de conhecer atrações nas redondezas, ou se hospedar em outra cidade mais próxima. Tudo isso pode te fazer economizar tempo, dinheiro e até te trazer maior segurança.

Algumas sugestões bem legais de bate e volta são o Kennedy Space Center, o parque temático da NASA, localizado em Cape Canaveral, e Ginnie Springs, com nascentes de águas cristalinas.

Aproveite para conhecer o roteiro de nossa viagem de 11 dias de Motorhome pela Flórida, quando passamos por muitas praias e locais incríveis.

Uma boa pedida é combinar sua viagem à Disney com a linda Miami, tanto para curtir praias como para compras. Confira o post com um roteiro de 4 dias em Miami e se encante.

8: Como organizar sua viagem para Disney: Disney Fastpass+ e Universal Express Pass

Esta é mais uma dica para que você possa aproveitar muito mais seu tempo nos parques temáticos da Disney e Universal

organizar sua viagem disney  parques

Essas opções são os famosos “fura filas” que permitem que o visitante entre nos brinquedos sem ter que aguardar nas imensas filas que sempre se formam. Aliás, você organizar sua viagem para Disney em meses de alta temporada, essas opções são praticamente obrigatórias.

Após adquirir os ingressos e receber seu número de reserva, já será possível entrar nos aplicativos dos parques, mesmo que somente tenha recebido o voucher, e cadastrar seus ingressos.

Alguns parques emitem o ingresso e enviam por e-mail mas outras, encaminham apenas um voucher que deverá ser trocado pelo ingresso físico no parque.

Confira sempre o número da reserva dos seus ingressos, os dados pessoais, como nome, se é bilhete de adulto ou criança, data da visita. Se acaso houver alguma inconsistência, entre em contato com o canal de venda e solicite a correção.

Deixamos aqui algumas opções de ingressos que podem ser comprados ainda no Brasil e parcelados no cartão de crédito. Usamos e recomendamos.

Ingressos para Disney parcelados no cartão de crédito.

9: Como organizar sua viagem para Disney: Aluguel de carro.

Seja no Brasil ou no exterior, alugar um carro pode ser o ponto alto de sua viagem. Em se tratando de uma viagem para a Disney, estar de carro vai facilitar seus deslocamentos e ajudar a se organizar para curtir tantas atrações.

Regras de bagagem carro alugado disney

O deslocamento de um lugar para outro em Orlando pode ter muitos quilômetros visto que a cidade é muito grande e assim, acaba tudo sendo muito distante.

Além disso, Orlando não conta com um transporte público tão eficiente como Nova York, por exemplo, que possui uma robusta rede de transporte muito bem servida. Por isso, a melhor opção para uma viagem para a Disney é o aluguel de um veículo.

Sempre que viajamos para Orlando, alugamos um carro para rodar pela Flórida. O transito é bem tranquilo e as ruas são bem sinalizadas, valendo muito a pena esta experiência.

Se acaso preferir sair do Brasil com o seu carro reservado, bastando chegar no aeroporto para retirada, deixaremos o link onde poderá alugar ainda no Brasil sem a necessidade de pagamento de IOF e com opção de parcelamento.

Alugue um carro nos Estados Unidos com até 60% de desconto sem pagamento de IOF.

aluguel de carro em orlando

Já se imaginou dirigindo nos Estados Unidos um carro conversível nos Estados Unidos? Nós tivemos esta experiência com um Camaro conversível, então, confira no post abaixo como foi e veja dicas de como alugar um carro:

10: Como organizar sua viagem para Disney: Compre Dólares

A dica é: se planeje para comprar dólares aos poucos, com antecedência, a fim de acompanhar as melhores cotações. Fique atento ao cenário de instabilidade econômica que estamos vivendo e vá comprando os dólares aos poucos.

moeda estrangeira comprar organizar viagem para disney

O primeiro ponto de atenção é que existem dois tipos de dólar: turismo e comercial. Um deles é utilizado para transações comerciais, o que influencia bastante no preço de vários produtos diariamente. Já o segundo, é o dólar que compramos para levar em nossas viagens internacionais.

Tenha muita atenção com o uso de cartão de crédito durante a sua viagem pois, mesmo que utilize para comprar os ingressos dos parques temáticos, você precisará pagar IOF (Imposto Sobre Operações Financeiras).

Se tiver dúvidas sobre qual a melhor forma de levar moeda estrangeira para uma viagem internacional, seja em espécie, cartão pré-pago ou cartão de crédito, tem post no blog sobre o assunto. Não deixe de conferir pois pode te ajudar a decidir pela forma mais vantajosa.

A saber, existem duas opções de compra de moeda estrangeira, sendo elas em espécie ou no cartão pré-pago. Para saber a diferença entre elas, basta acessar o link do post ou realizar sua cotação aqui.

Sempre compramos nossas moedas estrangeiras online, com a Confidence Câmbio pois, além da segurança, conseguimos a melhor cotação.

Além disso, conseguimos para nossos leitores é o CUPOM DESCONTO, que garante um valor diferenciado para você na compra de sua moeda estrangeira através dos links que publicamos aqui no Blog.

Use o CUPOM CASALABORDO para aquisição de moeda estrangeira ou cartão pré pago, e o CUPOM CASALENVIOS para remessas de valores para o estrangeiro.

Quero verificar o valor da moeda estrangeira.

11: Como organizar sua viagem para Disney: Seguro Viagem.

Imprevistos podem transformar a viagem dos seus sonhos em um pesadelo. Por isso, recomendamos sempre viajar para a Disney com um seguro viagem. O seguro viagem garante que você receberá a devida assistência se necessário, tanto com questões de saúde quanto jurídicas ou de logística.

Seguro viagem disney

Embora possa ser considerado “um gasto a mais”, um excelente seguro viagem é mais em conta do que você imagina.

Para se ter uma ideia, o custo médio de um seguro viagem internacional pode variar de R$ 15 a R$ 20,00 por dia, ou seja, um investimento pequeno se comparado aos tantos benefícios oferecidos.

Além de assistência à saúde, o seguro viagem pode cobrir atrasos e cancelamento de viagem, arcando com multas e taxas cobradas, danos ou extravio de bagagens, assistência odontológica, repatriação e muito mais.

Nós nunca viajamos para o exterior sem um bom seguro contratado e achamos que é sempre melhor prevenir do que remediar.

Nossa dica é pesquisar preços e coberturas em sites que comparam os planos de várias seguradoras, como é o caso da Real Seguros, que utilizamos e recomendamos.

Aliás, conseguimos um desconto de 10% para nossos leitores, bastando clicar no link abaixo para fazer sua cotação.

Seguro viagem com 10% de desconto. Clique aqui e viaje tranquilo.

Aproveite para conferir o post que fizemos sobre as diferenças do Seguro Viagem contratado e do Seguro do cartão de crédito.

12: Como organizar sua viagem para Disney: Arrume as suas malas

A princípio, é importante escolher a mala certa, com tamanho permitido pelas companhias aéreas. Se você pretende fazer compras nos Estados Unidos e voltar com mais bagagens, uma opção é comprar malas durante a viagem pois há grande oferta em diversas lojas.

organizar sua viagem disney  aluguel de carro conversivel

Saiba a média da temperatura no destino a fim de selecionar as peças de roupas e sapatos. Preferencialmente, opte por roupas com tecidos que não amassam muito e organize de modo a otimizar todos os espaços.

Lembre-se que os valores das roupas em Orlando são muito atrativo então, é possível dar aquela renovada no guarda roupas.

Tenha muita atenção na hora de guardar os sapatos, produtos de higiene e beleza que vez que, se não organizar da forma correta, podem acabar sujando as roupas.

Há diversos organizadores de malas e acessórios que te ajudam a deixar tudo seguro, nos padrões estabelecidos, como por exemplo, kit de frascos para shampoo, condicionador e maquiagem, balança de mala, ferro de viagem portátil, malas e mochilas, entre outros.

Tudo isso você encontra aqui no Blog em nossa Lojinha em parceria com a Amazon, com produtos de qualidade e ótimos preços. Os produtos comprados no Amazon através de nossa Lojinha não possuem nenhum custo adicional mas, o site nos paga uma pequena comissão que ajuda a monetizar nosso trabalho e a manter o Blog sempre atualizado.

Para não ter que pagar nenhuma taxa adicional ou ter problemas com produtos proibidos em sua bagagem, leia o post completo sobre Novas regras de bagagem de mão: Guia completo.

13: Como organizar sua viagem para Disney: Internet nos Estados Unidos

Chegando nos Estados Unidos, provavelmente você ficará rodeado de dúvidas, principalmente porque na cidade existem vários locais para visitar.

Por isso, é extremamente importante utilizar o GPS ou aplicativos de navegação como Waze e Google Maps para se locomover. E para isso, será preciso ter uma internet de qualidade em seu celular, tanto para navegar quanto para agendar seu Fast Pass nos Parques da Disney e fazer pesquisas gerais.

de motorhome na florida
De motorhome na Flórida

Se acaso seu plano de telefonia não oferecer internet e ligações internacionais, existem duas opções para você:

  • Compre um chip assim que chegar nos Estados Unidos;
  • Saia do Brasil com seu Chip de internet, bastando chegar no país de destino, inserir no celular e navegar.

Caso opte pela segunda opção, você poderá adquirir seu chip de internet ainda no Brasil e recebê-lo em casa, antes mesmo de sua viagem, sendo o chip ativado somente na sua chegada nos Estados Unidos. Muito prático.

Aliás, você pode garantir seu chip de internet através de nosso Blog e ainda ganhar 5% de desconto utilizando o CUPOM CASALABORDO.

Faça a cotação aqui e escolha o plano que melhor irá lhe atender! Novamente não esqueça de aplicar o CUPOM CASALABORDO.

Considerações Finais

Organizar uma viagem para Disney é o sonho de muitas pessoas mas as indagações são sempre frequentes, inclusive sobre o custo de uma viagem dessas.

organizar sua viagem disney orland eye

Entretanto, agora que você já sabe tudo o que precisa para organizar a sua viagem para a Disney, que tal saber a média de valores?

Para que todos tenham uma certa noção dos custos, fizemos um post bem detalhado sobre Quanto custa uma viagem para Disney. Então, não deixe de conferir.

Por fim, com planejamento e organização, sua viagem para a Disney terá tudo para ser inesquecível. E se estiver buscando inspiração de destinos nos Estados Unidos, veja abaixo por onde já passamos.

Algumas viagens que realizamos para os Estados Unidos

Para aqueles que desejarem, deixamos aqui a lista de posts das viagens que já fizemos para os Estados Unidos, inclusive algumas a bordo de um MotorHome.

Se acaso ainda tiver alguma dúvida, deixe seu comentário pois ficaremos muito felizes em poder auxiliar.

Organize sua viagem com quem entende do assunto.

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas pelos links do blog, você ganha descontos, não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter nossa página no ar, sempre atualizada. Escolhemos nossos parceiros com base em nossas experiências e na qualidade dos serviços prestados.

Siga nossas redes sociais.

Instagram – @casalabordo

Facebook – Casal a Bordo

YouTube – Casal a Bordo

Twitter – @casalabordo

Euclides Torezan

Sul-matogrossense, 39 anos, servidor público. Um viajante nato, trilheiro, que ama animais, o contato com a natureza, trilhas e cachoeiras, esportes radicais e tudo o que envolve adrenalina. Apaixonado por motos e por tecnologia, é o responsável pelas imagens produzidas bem como edição de vídeos e do blog.

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. Nossa, que guia ótimo. Com certeza vai ajudar muita gente a organizar a viagem para a Disney. Tomara que todo esse pesadelo passe logo para todo mundo visitar com tranquilidade.

  2. Eu nunca tinha sonhado com uma viagem para a Disney, até alguns amigos irem e me contarem como realmente é incrível e vai muito além do que eu imaginava. Meus planos era ter ido para lá esse ano, agora se tudo der certo será em 2021. Ótimas dicas!

  3. Nós nunca fomos para a Disney, sempre achei bastante infantil, mas depois de pesquisar, vi que eu estava completamente enganada! Agora estamos querendo muito conhecer! Adorei o post tão completinho de como planejar a viagem.

  4. Excelentes dicas de como organizar uma viagem para Disney. Acho que o ponto alto é programar quais dias vai visitar cada parque, para já garantir o Fast Pass e reservar os restaurantes do parque, em especial o Be Our Guest, que é super concorrido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar